98 FM NATAL, Natal - RN

R. Carlos Chagas, 3466 - Candelária, Natal - RN, 59065-220, Brasil
Natal - RN

98 FM Natal - - Menu mobile Radio 98 FM Natal Home Blog Lula achava que Dilma ia mesmo culpá-lo pela roubalheira do ‘petrolão’ Postado por: admin, 13-10-2019   Ex-ministro, Antonio Palocci fez uma revelação curiosa, em depoimento de delação premiada.
Ele contou que, no início do ano de 2016, o ex-presidente Lula temia que Dilma o responsabilizasse integralmente pela roubalheira na Petrobras, no “escândalo do petrolão”.
Por isso, logo em seguida, foi realizada uma reunião em que Lula, Dilma e Palocci combinaram formas de “interferir” para dificultar a Lava Jato.
A principal jogada acertada foi a nomeação de Lula como ministro da Casa Civil.
A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Segundo Palocci, o plano de nomear Lula ministro da Casa Civil de Dilma começou a ser discutido com a cúpula do PT no início de 2016.
Palocci confessa que a intenção da nomeação era garantir foro privilegiado para Lula, que temia ser preso por Sérgio Moro.
Segundo o ex-ministro de Lula e Dilma, a nomeação deLula à Casa Civil foi assunto de “algumas reuniões” do comando do partido.
Palocci revelou também que Lula definiu a nomeação de Marcelo Navarro ao Superior Tribunal de Justiça para soltar Marcelo Odebrecht.
Fonte: Diário do Poder Prefeitura de São Paulo promete festival com peças censuradas no governo Bolsonaro Postado por: admin, 13-10-2019   O prefeito Bruno Covas, do PSDB, se define como um radical de centro.
E o responsável por trazer o pêndulo para a esquerda quando o tucano inclina para a direita é o secretário de Cultura, Alê Youssef, que ocupa o cargo desde janeiro deste ano, e promoverá um festival cultural com espetáculos censurados no Brasil governador pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Na arena cultural, a divergência do gestão de Covas com o governo Bolsonaro tem sido franca, com Youssef na linha de frente.
No começo de 2020, ganhará corpo a medida mais radical nesse front.
O festival Verão Sem Censura em São Paulo acolherá, segundo o secretário, todas as peças de teatro que foram e venham a ser censuradas no país.
Ele diz que será uma resistência pró-ativa aos ataques que a classe artística tem recebido do governo federal e de instituições a ele vinculadas, como a Funarte e a Caixa Cultural.
“Uma resistência que absorve o valor, que luta pelo valor mais importante da cultura, que é a liberdade de expressão”, diz o secretário à Folha.
“Nós vamos fazer isso não como uma medida de antagonismo ao governo federal, mas de valorização da nossa cultura.
”Na sexta-feira (11), foi feito um primeiro teste para esse festival anticensura.
Vetada pela diretoria da Funarte, a peça “Res Publica 2023”, do coletivo A Motosserra Perfumada, abriu temporada no Centro Cultural São Paulo, o CCSP, a convite da prefeitura.
Conhecido por sua trajetória como produtor cultural, Youssef critica o que vê como atitudes de “criminalização do artista” por parte de Bolsonaro.
Para ele, São Paulo está se consolidando como um “oásis cultural”, exercendo sua vocação antiobscurantista.
“Há uma incompreensão sobre a identidade do Brasil.
Se você por exemplo critica o Carnaval, está criticando um símbolo de identidade nacional, que é parte da cultura.
Se você não homenageia o João Gilberto quando ele morre, da maneira que era merecido, está afrontando um ícone de identidade nacional.
”Projetando as eleições de 2020, Covas acredita ter em Youssef um trunfo para atrair eleitores de esquerda.
O secretário desconversa ao falar de corrida eleitoral, diz que seu partido é o da cultura e até critica o que o PT se tornou.
No entanto, sua trajetória política mais próxima da centro-esquerda é suficiente para que antagonistas o considerem quase um bolchevique – Youssef foi coordenador da Juventude na administração municipal da petista Marta Suplicy (2001-2004) e ex-chefe de gabinete de Soninha (então no PT, hoje no Cidadania) na Câmara dos Vereadores, entre 2005 e 2006.
“Teve mudança enorme em relação à gestão João Doria.
A nomeação do Youssef representou uma guinada da gestão para a esquerda.
Com isso, Bruno Covas se tornou um estelionatário eleitoral”, diz o vereador Fernando Holiday (DEM), membro do MBL, que chama Youssef de “radical do PSOL”.
Youssef tem atuação que exalta eventos ao ar livre e a arte de rua.
Mas é alvo de ataques à sua gestão por problemas no Theatro Municipal.
O espaço administrado pelo instituto Odeon teve as contas rejeitadas e servidores responsáveis pela ação foram demitidos.
Youssef promete mudar o modelo de administração do espaço, hoje tido por ele como frágil.
Como pontos positivos, Bonduki destaca a promoção da Virada Cultural, do Carnaval de rua e da Jornada do Patrimônio.
Sobre críticas, diz que a pasta deveria ouvir as queixas de grupos da periferia de que a programação cultural tem ficado presa ao centro.
PEÇAS QUE FORAM CENSURADAS‘Abrazo’ O espetáculo da companhia Clowns de Shakespeare foi cancelado após estrear na Caixa Cultural do Recife, em setembro ‘Gritos’ O espetáculo, que tem uma travesti entre seus personagens, seria apresentado na Caixa Cultural de Brasília, mas foi suspenso‘Caranguejo Overdrive’ O espetáculo havia sido programado pelo Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro.
Produtores dizem que não houve justificativa para o cancelamento‘Res Publica 2023’ A peça foi vetada pelo próprio diretor do Centro de Artes Cênicas da Funarte, Roberto Alvim, e acabou estreando no CCSP.
 (Com informações da Folhapress)Fonte: Diário do Poder Bolsonaro sobre chance de deixar PSL: ‘Lógico que existe, não vou negar’ Postado por: admin, 13-10-2019   O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (13.
out.
2019) quehá possibilidade de deixar o PSL, partido ao qual é filiado desde março do anopassado.
 “Lógico queexiste, não vou negar.
Nós queremos ver se há uma maneira de compor, o que émuito difícil, porque a executiva no meu entender tem que abrir, tem que serdemocrática”, disse ele ao sair do Hospital da AACD, em São Paulo.
Naentrevista à imprensa, Bolsonaro também cobrou mais transparência do PSL.
“Não estou atrás de fundo partidário.
Fiz minha campanha com R$ 2milhões da vaquinha virtual.
O partido ganha R$ 8 milhões por mês.
É dinheiropúblico, e todo mundo tem que saber o que é feito com esse dinheiro.
É umacaixa-preta que tem que ser aberta pelo PSL”, disse.
Depoisdisse temer ser responsabilizado por problemas da legenda.
 “Não quero que apareçam problemas nopartido e que, apesar de não fazer parte da executiva, eu venha a serresponsabilizado, como maldosamente têm me responsabilizado pelo que aconteceou aconteceu”, afirmou.
Emseguida, Bolsonaro foi ao Estádio do Pacaembu (SP), para assistir ao jogo entrePalmeiras e Botafogo.
À imprensa, afirmou que quer mais transparência no PSL.
 “Havendo, não tem problemanenhum“, afirmou.
“Se eu estiver bem como estou hoje, posso influenciar nas eleiçõesmunicipais.
Eu quero ter o poder de vetar nomes.
Eu não abro mão de vetarnomes.
Estou na política há 30 anos e sei como funciona.
Você conhece um homemdepois que ele tem o poder.
A gente quer começar as eleições no ano que vem emmarço com o pé direito”, falou.
Fonte: Poder 360 Envolvimento de agentes de saúde pode acelerar diagnóstico de câncer Postado por: admin, 13-10-2019   O envolvimento de agentes comunitários de saúde no fluxo de atendimento aopaciente pode reduzir o tempo para o diagnóstico de câncer e aumentar a suachance de cura.
A avaliação é da oncologista e vice-presidente da SociedadeBrasileira de Cancerologia (SBC), Nise Yamaguchi, que defende a fila zero noatendimento ao câncer de mama no Sistema Único de Saúde (SUS).
O desafio, segundo ela, é ter um sistema integrado e melhoraro fluxo da paciente ainda na atenção básica.
“Acontece muito, pacientes fazem mamografia, dão alteradíssimas, maselas não voltam para pegar o exame e ninguém vai atrás.
O sistema deveriaacender a luz vermelha, a equipe deveria ligar, ir atrás da paciente, se jáestá começando a suspeita de câncer já pode entrar no sistema”, explicou.
“Coma proatividade já se resolve”, ressaltou.
Fluxo de atendimentoNesse Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção e combate ao câncer demama, a SBC alerta que 90% dos cânceres de mama podem ser curados quandodetectados em estágios iniciais.
O diagnóstico precoce também permitetratamentos menos agressivos e maior possibilidade de preservação da mama.
Além da fila zero no SUS, Nise explica que é preciso também melhorar ofluxo de atendimento na saúde suplementar, de planos privados de saúde.
“Faltaainda a consciência de como a paciente tem que navegar rapidamente dentro dosistema, das consultas, aos exames e tratamento”, disse, contando que já existeuma inciativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sobre um modelo decuidado em oncologia.
Em 2019, o Brasil deve registrar quase 60 mil novos casos de câncer demama, segundo levantamento do Instituto Nacional do Câncer (INCA).
Trata-se dotumor mais incidente entre mulheres depois do câncer de pele não-melanoma.
Exames em 30 diasUm projeto em tramitação no CongressoNacional prevê que os exames relacionados ao diagnóstico de câncer sejamrealizados no prazo de 30 dias, após a primeira suspeita do médico.
A Lei 12.
732/2012  já prevê 60 dias entre o diagnóstico e o início do tratamento docâncer.
Entretanto, para Nise, o cumprimento desses prazos será um desafio, jáque, atualmente, esse tempo entre diagnóstico e tratamento chega a quase umano.
Mais de 30 kg de petróleo foram retirados das praias de Salvador nos últimos dias, diz prefeitura Postado por: admin, 13-10-2019   Um balanço divulgado pela Prefeitura de Salvador neste domingo (13)aponta que, nos últimos quatro dias, ao menos 36 kg de petróleo foram retiradosdas praias da cidade por agentes da Limpurb.
De acordo com a Prefeitura, entre a quinta-feira (10) e a sexta (11)foram recolhidos 20 kg da substância.
No sábado, cerca de 15 kg foramcoletados.
E, neste domingo, mais 1 kg foi retirado das praias durante a manhã.
Ao menos sete praias da capital baiana estão contaminadas com opetróleo.
São elas Piatã, Praia do Flamengo, Jardim dos Namorados, Jardim deAlah, Praia de Placaford, Rio Vermelho e Ondina.
“Nossas equipes continuarão de prontidão 24h,monitorando e retirando todo o material que for localizado na faixa de areia daorla de Salvador, até que todas as possibilidades de chegada de mais materialsejam descartadas pelos órgãos aqui presentes”, destacou o presidente daLimpurb, Marcus Passos.
Além de Salvador, outras sete cidades foram afetadas, totalizando aomenos 25 pontos de contaminação.
No sábado (12), o Governo da Bahia anunciou um decreto de situação de emergência paraliberar recursos para as cidades afetadas no estado.
O documento será assinadona segunda-feira (14).
Neste domingo, o Comando Unificado de Incidentes, grupo criado paracombater o problema no estado, se reuniu em Salvador pela segunda vez.
Areunião foi realizada na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos RecursosNaturais Renováveis (Ibama).
Durante o encontro, segundo a Prefeitura, o Ibama destacou que Salvadorestá preparada e atuando de forma correta e precisa na limpeza das praias.
Em contato com o G1 nestedomingo, o superintendente do órgão na Bahia, Rodrigo Alves, destacou a reduçãono número de manchas registradas no estado e, mais uma vez, negou a presença demanchas na Baía de Todos-os-Santos.
“Salvador amanheceu bem limpa, com umapequena quantidade.
Ainda não encontraram quantidade relevante.
Hoje fizeramação em Ilha de Maré e não acharam nada.
As equipes estão monitorando.
Não háchegada ainda na Baía de Todos-os-Santos”, disse.
Manchas de óleoAs manchas começaram achegar no estado em 3 de outubro, quase um mês após o início do problemano país.
 Mais de 150 praias jáforam afetadas pelo óleo em todo o Nordeste.
Há registro em todosos nove estados da região.
A Bahia foi o último a ser atingido.
O Tamar suspendeu a soltura de filhotes de tartaruga, para preservar osanimais que são desovados na Bahia.
Segundo o Projeto, os filhotes correm riscode morte se entrarem em contato com a substância.
Na quinta-feira (10), pesquisadoresda Universidade Federal da Bahia (UFBA) informaram que o óleo que atinge olitoral do Nordeste foi produzido na Venezuela.
Apesar da afirmação dospesquisadores, o governo deNicolás Maduro nega que a Venezuela é responsável pelo petróleo queatinge as praias do litoral nordestino.
Fonte: G1 Cerca de 2 milhões de fiéis participam da procissão do Círio de Nazaré Postado por: admin, 13-10-2019   Cerca de dois milhões depessoas acompanharam a procissão do Círio de Nazaré, realizada hoje (13), emBelém.
A estimativa e da assessoria da festa, considerada uma das maioresmanifestações religiosas do país.
Fiéisde todo o Brasil e turistas de várias nacionalidades demoraram cerca de 4h30para percorrer os quase 3,7 quilômetros de romaria entre a Catedral da Sé, nobairro da Cidade Velha, e a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré do Desterro,também conhecida como Basílica Santuário, na Praça Santuário.
Maiordas 12 romarias que compõem o calendário da grande festa do Círio de Nazaré,que ocorre até o último domingo de outubro, a procissão do Círio foi realizadapela primeira vez em 1793, estando em sua 227ª edição.
Hoje (13), a missa queantecede o início da procissão começou por volta das 5h30 e foi presidida pelonúncio apostólico do Brasil, dom Giovanni D’Aniello.
Festa sem incidentesDeacordo com a assessoria da festa, não houve registro de incidentes gravesdurante a romaria conhecida pelo ardor com que fiéis seguem pelas ruas dacapital agarrados à corda, um dos símbolos da procissão, representando aligação entre o terreno e o divino, e alvo da fé de milhares de pessoas queacreditam que terão seus pedidos atendidos por tocá-la.
Segundoa Agência Pará de notícias, o posto de atendimento montado pelo HospitalMetropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) na Avenida Presidente Vargasatendeu a 239 pessoas, mas nada grave.
O auxílio foi realizado em parceria coma Cruz Vermelha, que espalhou 21 postos de atendimento ao longo do trajetopercorrido pelos romeiros.
Enquanto os voluntários da Cruz Vermelha resgatavamromeiros que passavam mal, a equipe do Hospital Metropolitano se concentravanos atendimentos.
Alémdisso, mais de 50 funcionários na Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa),além de voluntários, distribuíram mais de 35 mil copos com água para os fiéis.
Círio MusicalAindaneste domingo (13), a partir das 20h, na Praça Santuário, será realizada aabertura do Círio Musical.
Voltado à evangelização, o evento é gratuito e contacom a participação de artistas regionais e nacionais.
Esta noite, o show ficapor conta da banda Anjos de Resgate.
Fonte: Agência Brasil Cadastro unificado facilitará acesso dos cidadãos a serviços federais Postado por: admin, 13-10-2019   Umaferramenta para unificar os cadastros do cidadão em diversos órgãos prometereduzir a burocracia e facilitar o acesso a serviços públicos federais.
Publicado na última quinta-feira (10) no DiárioOficial da União, o Decreto 10.
646/2019  cria o Cadastro Base doCidadão (CBC), com níveis de compartilhamento de dados entre os órgãos.
Segundoo Ministério da Economia, o novo cadastro evita o deslocamento dos cidadãos emdiversos órgãos públicos para juntar documentos, como certidões, comprovantesde situação fiscal e outros registros.
Outros benefícios apontados pela pastasão a redução da perda de tempo, de impressão de papel e de uso de recursoshumanos do governo federal.
Aprimeira versão do CBC será formulada com os dados já disponíveis no Cadastrode Pessoa Física (CPF), como o número do CPF, nome completo, nome social, datade nascimento, sexo, filiação, nacionalidade, naturalidade, além de outrosatributos biográficos e cadastrais.
Gradualmente, dados específicos de outrosórgãos públicos serão acrescentados.
CompartilhamentoProtegidospelo sigilo constitucional, os dados fiscais ficarão fora do cadastro,gerenciados apenas pela Receita Federal.
Para garantir a segurança dos dados emediar eventuais conflitos, o decreto também criou o Comitê Central deGovernança de Dados, com representantes de diversas áreas do governo.
Deacordo com o Ministério da Economia, o decreto tornou mais claras as regraspara a troca de informações entre os diversos órgãos federais.
O intercâmbio deinformações entre os órgãos deve estar alinhado à Lei de Acesso à Informação eà Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
A falta de padronização, informou apasta, resulta em negociações complexas e exaustivas para o intercâmbio dedados.
Osórgãos federais terão 90 dias para classificaremos dados em restrito ou específico.
Dados amplos não precisam sercategorizados.
A classificação precisa obedecer a níveis compatíveis com asensibilidade da informação.
Além de facilitar o acesso aos serviços públicos, o cadastro unificado, segundo o Ministério da Economia, ajudará a subsidiar e monitorar políticas públicas, possibilitando a análise de condições para acesso a benefícios sociais e fiscais e sua respectiva manutenção.
A nova ferramenta também melhorará a qualidade dos dados sob gestão do governo, aumentando a eficiência das operações internas dos órgãos federais.
Fonte: Agência Brasil Irmã Dulce é canonizada pelo Papa Francisco e se torna a primeira santa brasileira Postado por: admin, 13-10-2019   Santa Dulce dos Pobres.
É assim que Irmã Dulce passa a ser chamada apósa cerimônia de canonização que a tornou santa na manhã deste domingo (13) naPraça de São Pedro, no Vaticano, lotada de fiéis.
A santa, conhecida popularmente como Anjo Bom da Bahia, foi uma dasreligiosas mais populares do Brasil graças ao trabalho social prestado aos maispobres e necessitados, principalmente na Bahia.
O Vaticano considera que Santa Dulce dos Pobres é a primeira santabrasileira.
Embora outras brasileiras e uma religiosa que atuou no país tenhamsido canonizadas pela Igreja Católica anteriormente, irmã Dulce é a primeira mulher nascida noBrasil que teve milagres reconhecidos.
Outros quatro beatos, de diferentes nacionalidades, também foramcanonizados por Papa Francisco às 10h34 (5h34 no horário de Brasília) destedomingo.
De acordo com o Vaticano, 50 mil pessoas participaram da cerimônia.
“Em honra da Santíssima Trindade, pela exaltação da fé católica epara incremento da vida cristã, com autoridade de nosso senhor Jesus Cristo, ossantos apóstolos Pedro e Paulo, depois de haver refletido longamente, terinvocado a ajuda divina e escutado o parecer de muitos irmãos do episcopado,declaramos e definimos santos os beatos: John Henry Newman, Giuseppina Vannini,Mariam Thresia Chiramel, Dulce Lopes Pontes e Marguerite Bauys”, declarouo Papa, em latim.
Papa pede intercessão deoutros santosO chamado “rito de canonização” ocorreu na missa de domingocelebrada pelo Papa.
Após um canto de entrada, o Papa abriu a celebração e, emseguida, houve um canto de “invocação do Espírito Santo”.
O ato é uma forma depedir a Deus que o ajude a tomar uma decisão acertada.
Depois, em uma “ladainha” — uma oração cantada —, a Igrejainvocou a intercessão de todos os outros santos.
Em seguida, foi lida a fórmulade canonização.
Depois da leitura da fórmula, em latim, os cinco beatos foramconsiderados santos.
A partir daí, houve um canto de comemoração e a missaseguiu como ocorre nos demais domingos.
Além de Irmã Dulce, foram canonizados:Na homilia da missa decanonização, o Papa Francisco afirmou que as pessoas que se dedicam aoserviço dos mais pobres na vida religiosa fizeram “um caminho de amor nasperiferias existenciais do mundo”.
Francisco disse que, como os leprosos citados nos textos bíblicos,“todos nós precisamos de cura” e somente Jesus oferece essa cura.
Porisso, segundo ele, é preciso rezar, pois “a oração é o remédio da alma”.
A cerimônia foi acompanhada por autoridades brasileiras como ovice-presidente, Hamilton Mourão; o governador da Bahia, Rui Costa; o prefeitode Salvador, ACM Neto; e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado,Davi Alcolumbre.
O príncipe Charles, do Reino Unido, também participou da missa.
Um dossantos que estavam sendo canonizados é britânico.
Antes da missa, a cantora baiana Margareth Menezes, o padre AntonioMaria e o sanfoneiro cearense Waldonys tocaram e cantaram no altar a músicaoficial da canonização.
Beatificação e caminhospara canonizaçãoIrmã Dulce foi beatificada em 2011, após ter o primeiro milagre reconhecido.
A graçaalcançada foi a recuperação de uma paciente que teve uma grave hemorragiapós-parto e cujo sangramento subitamente parou, sem intervenção médica.
Apósbeatificada, Dulce Lopes Pontes passou a ser chamada “Bem-aventurada Dulcedos Pobres”.
Para ser considerada santa, Irmã Dulce precisaria ter um segundo milagre reconhecido, o queocorreu em maio deste ano.
O miraculado, o maestro soteropolitano JoséMaurício, voltou a enxergar apósfazer uma oração para a então beata.
Ele teve glaucoma e começou aperder a visão em 1999.
Em 2000, ele já estava cego, mas em 2014 voltou aenxergar.
José Maurício foi ao Vaticano para acompanhar a cerimônia de beatificação echegou a receber a bênção de Papa Francisco durante a missa de canonização.
Além do milagre recebido por José Maurício, outras duas graçasalcançadas por devotos após orações a Irmã Dulce estavam sendo analisadas peloVaticano para o processo de canonização da religiosa.
Os três casos foram enviados ao Vaticano pelas Obras Sociais Irmã Dulce(OSID), em 2014, após análise de profissionais da própria instituição.
Osoutros dois milagres que ainda não foram confirmados pelo Vaticano continuamsendo analisados.
O Vaticano tem quatro exigências quanto à veracidade de uma graça, atéser considerada milagre: ser preternatural (a ciência não consegue explicar),instantâneo (acontecer imediatamente após a oração), duradouro e perfeito.
Trajetória de Irmã DulceFonte: G1 Tufão Hagibis deixa mortos e desaparecidos no Japão Postado por: admin, 13-10-2019   O poderoso tufão Hagibis, que passou pelo leste e centro doJapão entre a noite de sábado (12) e o início da manhã deste domingo (13),deixou até o momento 28 mortos, segundo balanço da emissora japonesa NHK.
Esse número, noentanto, pode aumentar, pois 18 pessoas estão desaparecidas e 177 ficaramferidas.
Hagibis, que foiacompanhado por chuvas com intensidade considerada “sem precedentes”,causou inundações e deslizamentos de terra.
Quatorze rios transbordaram nopaís.
Quase meio milhão de casas chegaram a ficar sem energia.
Na manhã dessedomingo, 100 mil permaneciam sem luz.
A tempestade, amais forte a atingir Tóquio desde 1958, tocou o solo emShizuoka (no sudeste da capital japonesa), na penínsulade Izu, na ilha de Honshu, às 19h de sábado (horário local).
As rajadas de vento chegaram a até 200 km/h.
Um terremoto de magnitude 5,7 sacudiu Tóquio logo depois.
A intensidade“sem precedentes” de chuvas fez com que a Agência Meteorológica doJapão (JMA) emitisse seu nível máximo de alerta de chuvas,reservado para situações de possível catástrofe.
Os alertas atingiram mais de 6milhões de pessoas em todo o país.
Cerca de 27 mil policiais e militares forammobilizados para as operações de resgate.
Os avisospara áreas ao norte da capital começaram a ser retirados na manhã destedomingo.
O tufão perdeu força após atravessar o território japonês e, aomeio-dia, foi rebaixado para a categoria de ciclone extratropical.
Ele devesair para o mar na noite deste domingo, depois de passar pela ilha de Hokkaido,no norte do país.
00:00/00:34Resgatede helicópteroHelicópteros foramutilizados para retirada de moradores isolados pelas inundações.
Uma mulher de70 anos caiu de uma altura de 40 metros enquanto era resgatada na cidade deIwaki, na região de Fukushima.
Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Em Kawagoe, noroeste de Tóquio, ossalva-vidas retiraram um grupo de idosos, alguns em cadeiras de rodas, de umlar de idosos por barco.
A rede pública de televisão NHK mostrouum de seus helicópteros transportando vários habitantes trancados nos telhados,de acordo com a France Presse.
Impacto em TóquioEm Tóquio, o rioTama também transbordou, e os térreos de alguns edifícios, incluindo umhospital, inundaram.
Muitos moradores de rua vivem nas cercanias do rio, e ostrabalhos de busca e resgate continuam à medida em que o nível da água diminui.
Também na capital, seis dos 12tripulantes de um cargueiro com bandeira panamenha desapareceram, e doismorreram após péssimas condições climáticas e fortes ondas afundarem o navio,que estava ancorado na baía de Tóquio, de acordo com a agência de notíciasKyodo.
O tufão ainda paralisou os transportesda região da capital japonesa.
Embora os serviços estejam sendo restabelecidosgradualmente, maisde 800 voos programados para este domingo foram cancelados.
O primeiro-ministro Shinzo Abe convocou uma reunião deemergência de ministros relevantes e enviou o ministro encarregado da gestão dedesastres para as áreas mais afetadas.
O governo também criou uma força-tarefapara lidar com os danos, informou a NHK.
“O governo fará tudo o que estiverao seu alcance para cooperar com as agências relevantes para restaurar osserviços o mais rápido possível”, disse Abe.
Usina nuclearEm Fukushima, no norte do país, a Tokyo Electric Power Corelatou leituras irregulares de sensores que monitoram a água em sua usinanuclear de Fukushima Daiichi durante a noite.
O complexo está paralisado desdeo terremoto e tsunami em 2011.
Não há indícios de danos.
A NHK mostrou áreas residenciaisinundadas nas regiões Centro e Leste do Japão, onde rios transbordam.
Maioresdanos foram registrados em Nagano.
A emissora também mostrou helicópterosmilitares transportando passageiros que estavam isolados.
Neste domingo, Tóquio estava voltando àvida normal, com as lojas reabrindo e os trens retomando as operações.
Copado Mundo de Rúgbi e F-1O tufão tambémforçou a modificar a organização de duas competições esportivas realizadas noJapão.
As sessões classificatórias do GrandePrêmio de Fórmula 1 disputadas em Suzuka (centro) foram adiadas de sábado paradomingo, segundo a France Presse.
Já as três partidas da Copa do Mundo deRúgbi (França-Inglaterra e Nova Zelândia-Itália marcada para sábado eNamíbia-Canadá de domingo) foram canceladas.
Por outro lado, a decisiva partida Escócia-Japão deste domingo, que corria o risco de ser cancelada, será finalmente jogada como planejado.
Fonte: G1 Arthur Nory voa na barra fixa, crava série e fatura o ouro no Mundial de Ginástica Postado por: admin, 13-10-2019   ArthurNory explode em alegria ao cravar a saída.
O medalhista olímpico do solo sabiaque a série da barra fixa tinha sido próxima da perfeição e que estava pertoseu primeiro pódio em um Mundial de ginástica artística.
E a medalha inéditafoi de ouro, levando o ginasta de 26 anos aos prantos.
Nory voou em acrobaciasde grande dificuldade para arrancar o título em Stuttgart com uma nota 14,900pontos, deixando para trás o croata Tin Srbic (14,666) e o russo ArturDalaloyan (14,533).
00:00/03:15– Foi incrível, não sei o que dizer.
Só tenho a agradecer ao meutreinador e à minha equipe multidisciplinar.
Só quem está comigo todo dia sabeo peso que foi conquistar esse título mundial.
Fui quarto do mundo em 2015 ecomecei a trabalhar bastante para evoluir.
Isso é um trabalho a longo prazo, eo foco maior é Tóquio 2020 – disse o campeão do mundo.
Bronze no solo da Olimpíada do Rio,Nory conquistou uma medalha em seu principal aparelho.
Ele já havia sido quartocolocado no Mundial de Glasgow, em 2015, mas em um cenário totalmente diferentedo de Stuttgart.
Nory era azarão, com nota de dificuldade pelo menos meio pontoatrás dos medalhistas na Escócia.
Na Alemanha, o brasileiro apresentou a sériemais difícil, alinhada a uma precisão incrível.
Uma receita de ouro.
Arthur Nory deixou para trás concorrentes de peso.
Tin Srbic,prata neste domingo, foi campeão mundial em 2017.
O americano Sam Mikulak foivice no ano passado.
O holandês Epke Zonderland, campeão olímpico de 2012 emaior nome da prova, nem pegou final depois de falhar na classificatória.
O título foi um prêmio à dedicação deum ginasta que em maio descobriu ter um problema sem cura no joelho.
Acondromalácia é um desgaste crônico da cartilagem do joelho que o fez diminuira carga de impacto no solo e no salto.
Por outro lado, a lesão fez também Noryfocar ainda mais na barra fixa.
Foi assim que ele foi evoluindo a cada série noano.
Primeiro no Pan de Lima, quando ficou com a prata atrás apenas docompanheiro de treino Francisco Barretto, que teve um dia iluminado.
Depois noMundial de Stuttgart, com uma série precisa na classificatória justo depois deduas falhas da equipe do Brasil no aparelho.
Nory cresceu em execução atéchegar bem perto da perfeição justamente na final do Mundial.
Arthur Nory entra para um seleto hallde brasileiros campeões mundiais, se juntando a Daiane dos Santos, DiegoHypolito e Arthur Zanetti – Jade Barbosa e Daniele Hypolito também têm medalhasem Mundiais, mas não foram campeãs.
O título de Nory também mantém o Brasil noquadro de medalhas do Mundial de ginástica artística – Zanetti foi prata em2018.
– Parece que é um filme que eu vipassando a semana inteira.
Sempre sonhei em vir aqui dar entrevista comocampeão do mundo.
O caminho não foi fácil.
Treinei muito, suportei dores noombro, levei broncas do meu técnico (risos) e hoje estou aqui – comentou ArthurNory.
A final da barrafixaCampeão mundial de 2017, o croata TinSrbic abriu a final com uma série quase cravada para tirar 14,666 pontos.
Líderda classificatória e favorito, Tang Chia-hung, de Taiwan, falhou justamente noseu ponto forte: a execução.
Com uma queda, ficou com 12,766 pontos e semchance de pódio.
O chinês Lin Chaopan, que entrou para a final com a maior notade dificuldade (6,5), errou e teve apenas 6,2 de dificuldade e 14,033 pontos.
Orusso Artur Dalaloyan estava cravando a série até a saída, quando deu um passolargo e acabou com 14,533 pontos.
Era chegada a vez de Nory.
Obrasileiro se concentrou e foi preciso.
A cada voo na barra fixa, Nory arrancavaaplausos da arquibancada.
E foi assim, sem erros até a saída cravada.
Aexplosão de alegria ao fim da série já indicava que a medalha estava próxima.
Anota 14,900 pontos o colocava bem perto até do título.
O japonês Daiki Hashimoto veio na sequência e só conseguiu14,233 pontos.
Àquela altura a medalha de Nory estava garantida.
Restava saberqual o degrau do pódio que ele ocuparia.
O australiano Tyson Bull, azarão daprova, sofreu uma queda e ficou com 13,200 pontos.
O americano Sam Mikulak, pratano Mundial de 2018, tentou dificultar sua série, mas acabou pecando naexecução, ficando com 14,066 pontos.
Dobradinha russaNa primeira final dodia, os russos mais uma vez fizeram uma dobradinha.
Nikita Nagornyy e ArturDalaloyan repetiram no salto o pódio do individual geral.
Nagornyy foi um poucomais preciso e ficou com o ouro com média 14,966 pontos, apenas 0,033 melhorque Dalaloyan.
O bronze ficou para o ucraniano Oleg Verniaiev, com média14,749, repetindo sua colocação da Rio 2016.
Novo campeão das paralelasOs favoritos nas barras paralelas pararam na classificatória, deixando a final do aparelho aberta e acirrada.
A diferença entre o campeão e o quinto colocado foi de apenas um décimo.
Melhor para o britânico Joe Fraser, com apenas 20 anos se sagrou o novo campeão das paralelas conseguindo 15,000 pontos na final.
A prata foi para o turco Ahmet Onder, com 14,983 pontos.
O japonês Kazuma Kaya completou o pódio com 14,933 pontos, vencendo o chinês Xiao Ruoteng no critério de desempate (maior nota de execução).
Fonte: G1 as mais recentes Lula achava que Dilma ia mesmo culpá-lo pela roubalheira do ‘petrolão’ Prefeitura de São Paulo promete festival com peças censuradas no governo Bolsonaro Bolsonaro sobre chance de deixar PSL: ‘Lógico que existe, não vou negar’ newsletter E-mail enquete Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.
colabore

Localização como chegar a 98 FM NATAL