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ABF - Assistência Funeral - - QUEM SOMOS PLANOS Serviços Oferecidos RUBI SAFIRA DIAMANTE Local para velório (Capela); Ornamentação do corpo com flores naturais da estação Uma coroa de flores com dizeres redigidos pela família Mesa de condolências, com respectivo livro de presenças Carro funerário para a remoção do corpo Plantão 24 horas para atendimento telefônico Despachante autorizado, apto para tomar, em nome da família, todas as providências necessárias para o funeral Remoção do corpo para o cemitério onde será realizado o funeral Locação de espaço para sepultamento (gaveta ou carneiro) - caso a família não disponha de jazigo Registro de óbito em cartório Pagamentos das taxas municipais e cemiteriais relativas ao funeral Coche (transporte interno) Urna funerária de madeira envernizada Urna funerária com visor, padrão especial Urna funerária com visor, padrão luxo Cremação e Urna simples para colocação das cinzas Opcional Opcional Opcional ATENDIMENTO 2° Via de Boleto Alteração Cadastral Extrato 2° Via de Carteirinha Outras Solicitações Digite sua mensagem - 2° Via de Boleto Digite sua mensagem - Alteração Cadastral Digite sua mensagem - Extrato Digite sua mensagem - 2ª Via de Carteirinha Digite sua mensagem - Outras Solicitações DÚVIDAS Qual a diferença entre a Declaração de Óbito e a Certidão de Óbito ? Declaração de Óbito é o documento entregue pelo médico ou pelo hospital.
E a Certidão é o documento emitido e registrado pelo Cartório após a apresentação da Declaração de Óbito por um familiar.
O Plano fornece a Declaração de Óbito ? Não, conforme Resolução 1.
779/2005 do Conselho Federal de Medicina, somente um médico devidamente registrado é quem poderá atestar a morte de uma pessoa.
Quais os documentos necessários para o registro do Óbito no cartório ? A Família deverá levar a Declaração de Óbito e todos os documentos originais do falecido, como: Identidade, CPF, comprovante de residência, Título de Eleitor e Certidão de Casamento.
O Plano tem direito à cremação? Em qualquer dos planos (Rubi, Safira ou Diamante) os associados que poderão adquirir com a opção de cremação e deverão cumprir uma carência de 365 dias após o primeiro pagamento bancário.
O que é preciso para fazer a cremação ? Será necessário deixar em vida um documento registrado em cartório no qual o interessado oficializa o seu desejo de ser cremado.
Caso esse procedimento não tenha sido realizado, o cônjuge e os filhos deverão comparecer ao cartório para autorização deste procedimento.
É importante ressaltar que a Declaração de Óbito deverá ser assinada por 2 médicos ou por 1 médico legista A partir de quando tenho direito aos benefícios do Plano ? Após passar o período de carência que poderá ser de 90, 150 ou 180 dias de acordo com a idade do cliente.
O Plano também deverá estar com as parcelas em dia.
O que fazer se o falecimento ocorrer em outra cidade ? Nossos Planos possuem cobertura nacional, sendo que o atendimento será prestado no local onde ocorrer o falecimento.
O que ocorre caso eu não efetue o pagamento até o vencimento ? O boleto vencido poderá ser pago no banco emissor em até 60 dias do vencimento, após esse prazo o contrato será cancelado.
Como faço para adquirir um Plano da ABF ? Basta preencher este formulário que entraremos em contato com você ou caso prefira, poderá entrar em contato conosco através do telefone (21) 2199-0101.
O que fazer quando ocorrer um óbito ? Entrar em contato com a nossa Central 0800 e comunicar o falecimento do associado.
Será necessário que a família providencie a Declaração de Óbito (documento que o médico assina informando qual foi o motivo da morte), somente após a liberação dessa declaração é que poderemos providenciar todos os trâmites.
Falecendo no hospital, desde que a morte não seja por acidente, o hospital fornecerá a Declaração de Óbito para a família, bastando entregar o documento de Identidade do falecido.
Falecendo em casa, a família deverá procurar o médico/hospital que assistia ao paciente.
Caso não consiga a Declaração de Óbito, a família deverá procurar a Delegacia que acionará a Defesa Civil para remover o corpo ao IML.
Caso não tenha encontrado as respostas às suas dúvidas, preencha este formulário e entraremos em contato com você ou ligue para nós através do telefone (21) 2199-0101.
Será um prazer atendê-lo.
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