Academia de Letras do Brasil, Boa Vista - RR

R. Padre Agostinho, 306 - Treze de Setembro, Boa Vista - RR, 69308-290, Brasil
Boa Vista - RR

ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL - - ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL - ALB Primeira Academia Mundial da Ordem de Platão Organização Literocultural Internacional Politicamente Ativa SNP/ALB - Setor de Normas e Procedimentos da Academia de Letras do Brasil // ESTATUTOS - REGIMENTO ***** 23Fev/2017.
REGIÃO SUL E EXTREMO SUL DA BAHIA RECEBEM SECCIONAL DA ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL ***** 24/Fev/2017, em Salvador, ocorreu o Lançamento de mais um importante Volume da Obra Literária Brasileira, Elos-Escritores, coordenado pela Escritora Imotal, Presidente Fundadora da ALB/Bahia, Pérola Bensabath.
O Presidente da ALB, Mário Carabajal e a Primeira Dama, Dinalva Carabajal, juntamente com a pequena Dimarrye Carabajal (4 meses), marcaram presença.
***** Em 3 de março/2017, instalação da ALB/RJ - Região Serrana, sob a Presidência do escritor e cientista, Dr.
Theodoridis.
A Solenidade terá lugar em Teresópolis, Rio de Janeiro.
***** Na segunda quinzena de março/2017, realiza-se mais uma Edição da Jornada Literária de Roraima, sob a Presidência e coordenação geral de Tonny Antony, Presidente Estadual e Membros da ALB/RR - Rorainópolis ***** 2017/2018.
Confrades e Confreiras, Presidentes e Diretores da Academia de Letras do Brasil, os saudamos nesta passagem de mais um ano, como também aos seus familiares, amigos e leitores, com votos de saúde, sabedoria e dedicação a construção determinada da Eterna Obra a qual todos somos atores, diretores, protagonistas e antagonistas.
Não obstante, como escritores, os principais roteiristas, capazes de bem auxiliar na condução de co-partícipes cujas vidas e ofícios não se lhes permitem dedicação ao que nos resta – escrever.
Logo, registrar, ensinar, prospectar.
Sonhar! (Mário Carabajal) ***** Em 31 de dezembro/2017, mais dois importantes lançamentos da Série 'Mulheres da Bíblia'.
Desta vez, em foco, Ester e Eva.
O autor - Assad Bechara - consagrado escritor brasileiro.
Imortal, Membro da Academia de Letras do Brasil.
C o n v i t e ***** Breve, aqui, release e fotografias das Solenidades da ALB/Rio Grande do Sul (11/Novembro); ALB/Presidente Getúlio, SC (25/Novembro) e ALB/Votuporanga, SP (15/Dezembro).
Próximos compromissos oficiais: 8 à 31/janeiro 'RJ - Academia Internacional de Cinema'; 23 de fevereiro/2018, ALB/Bahia; 24 de fevereiro/2018, Movimento Nacional Literário 'Elos Escritores', Bahia.
***** NOTÍCIAS DA CORTE DO SOLIMÕES, dirigido e assinado pelo Imotal, Dr.
Raimundo Colares, na Edição 76, os leitores poderão ler sobre a diretoria para o biênio 2017/2018, sob a Presidência da Imortal, Cecília Maria Rodrigues de Souza, empossada pelo Membro do Conselheiro Superior Nacional da ALB, Imortal, Dr.
Raimundo Colares Ribeiro, Ph.
I.
Na Edição 78, o Editor Colares coloca em destaque a Diplomação dos novos Imortais, Membros da ALB/RS, além da posse da nova diretoria, com Presidência Executiva do escritor e empresário editorial Milton Pantaleão Júnior.
ACESSE! Acesse também a Edição 86 de Final de Ano.
***** DIMARRYE Doce princesa tão sonhada Ilumina-se outubro pela tua chegada Mistica  pelo teu nome escolhido Avó e mãe  reconhecidas e lembradas Resgate de um sonho de uma noite de amor  Recebida seras com muita ternura, afeto e calor Ya lhegaras para alumbrar nuestros ojos E como um anjo as nossas vidas enternecer.
Bety Ossig em 07 de outubro de 2017 'Florianópolis SC' *****   16 Anos da ALB - JORNAL SEM FRONTEIRAS - (Páginas 18 e 19) Jornal Sem Fronteiras - Agosto a Outubro/17 - Edição 24, uma produção da Rede Mídia de Comunicação Sem Fronteiras, da jornalista Dyandreia Portugal, traz nesta edição a cobertura completa do aniversário de 5 anos da TV Buzios; O evento de gala da ALB no Copacabana Palace; A participação do JSF na Bienal do Livro do RIo.
E ainda.
lançamentos, exposições, poesias, entrevistas, cobertura de vários eventos culturais e muito mais.
A competência da Jornalista Dyandreia Portugal é algo indescritível! Sou apaixonado por seu profissionalismo e forma comprometida com que trata todos os assuntos, seres e propostas que batem as Portas da Rede Mídia Sem Fronteiras, dirigida por Dyandreia e Fábio Portugal.
Um casal impressionante, entusiata, amigo e generoso.
Agora, mais que amigos, também confrade e confreira.
Dyandreia Portugal foi homenageada e em especial reconhecida, por autorga de título oficial, Ph.
I.
Doutora em Filosofia Univérsica e Patronesse da ALB/Rio de Janeiro.
Fábio Portugal, foi diplomado Ph.
I.
Doutor em Filosofia Univérsica.
Visitem e leiam a Edição 24 do Jornal Sem Fronteiras, deleitando-se com a competência desta Imortal Jornalista e sua especial equipe.
(Mário Carabajal).
11/DEZEMBRO/2017 A ALB/Regional de São José do Rio Preto estará diplomando e empossando novos escritores e presidentes municipais.
A Presidente Regional, Dra.
Jusmaria Carvalho, está dedicando especial atenção à organização desse grande evento, o qual marcará significativamente o processo de expansão da ALB na Região de São José do Rio Preto.
Confirmadas as presenças do Presidente Fundador da ALB, Prof.
Dr.
Mário Carabajal e da Primeira Dama, Diretora Global da ALB/Humanitária, Dra.
Dinalva Carabajal.
11/NOVEMBRO/2017 Uma grande festa em Porto Alegre marcará a Posse do novo Presidente Executivo da ALB/RS, Dr.
Milton Pantaleão Júnior.
A Primeira Dama da ALB/RS promete grandes e agradáveis surpresas, como um jantar a bordo de uma linda embarcação em passeio turístico pelo Rio Guaiba.
O Evento marcará também o lançamento da Obra IMORTAIS - uma Obra da ALB em parceria com a Editora Alternativa de Porto Alegre.
Confirmadas as Presenças da Diretora/Coordenadora do Movimento Nacional Literário Brasileiro - Elos Literários, escritora Pérola Bensabath e esposo, Dr.
Júlio Oyie - vindos especialmente da Bahia para este especial momento da Feira do Livro de Porto Alegre.
Pérola Bensabath será a oradora oficial da Solenidade de Diplomação e Posse do Novo Presidente da ALB/RS.
Confirmadas também as Presenças do Presidente Fundador da ALB, Prof.
Dr.
Mário Carabajal e da Diretora Global da ALB/Humanitária, Dra.
Dinalva Carabajal.
25/NOVEMBRO/2017 A ALB MUNICIPAL DE PRESIDENTE GETÚLIO, no Estado de Santa Catarina, no próximo dia 25 de Novembro/2017 - estará festa 'Solene' recebendo novos Imortais.
Confirmada a Presença do Presidente Fundador da ALB, Prof.
Dr.
Mário Carabajal.
Também, da Diretora Global da ALB/Humanitária, Dra.
Dinalva Carabajal.
Preside a ALB/Presidente Getúlio, a professora e escritora, Imortal, Dra.
Lorena Zago - Ph.
I.
/ALB.
28.
10.
2017: INSTALAÇÃO DA SECCIONAL REGIONAL ARARIPE - CEARÁ No último 28 de outrubro, a ALB passa a contar com mais uma Seccional Regional no Estado do Ceará: ALB/CE Regional Araripe.
(Clique aqui e conheça a Diretoria e Membros da nova Seccional) ***** Especiais cumprimentos da Presidência da ALB à Presidente Fundadora Nena Sarti, pelos 6 Anos de Fundação da ALB/MS.
Especiais felicitações e votos de plenos sucessos também ao atual Presidente Executivo da ALB/MS - Escritor, Dr.
Rogério Fernandes Lemes.
Imortalidade às Obras, Patronos e Autores/Membros desta estratégica e exemplar Seccional.
***** 16 ANOS DA ALB COBERTURA TV BÚZIOS *****13.
09.
2017***** 16 ANOS DA ALB - O Presidente fala sobre o Evento! (Palavras do Presidente da ALB, Dr.
Mário Carabajal, sobre o Evento de 31.
08.
2017 no Rio de Janeiro - Salão Crystal do Hotel Copacabana Palace) "Confesso haver sido bem difícil atribuir personalidade institucional às comemorações de 16 anos da ALB, no último dia 31 de agosto de 2017, no Hotel Copacabana Palace.
Nos minutos que antecediam ao início, após respirar profundamente, embaralhei os diplomas, como as cartas de um baralho - dessa forma, constituímos uma mesa de trabalhos, sem que os demais convidados, também autoridades culturais, viessem a sentirem-se discriminados.
Foi muito difícil também oferecermos as medalhas e comendas de forma 'indiscriminada' aos Convidados.
Temos sido muito criticados por mais esta decisão.
Alguns, gostariam de receber tais honrarias sem as dividir com ninguém, elevando o significado do ato pela distinção pessoal, em detrimento aos demais convidados.
Enfim! Criticar o Congresso Nacional Brasileiro e a Presidência da República de nosso País com a música 'Reunião de Bacana' (Se gritar pela ladrão) de Bezerra da Silva, confesso, também contou com um pouco de 'rebeldia' - pois, esperavam, todos, o Hino Nacional Brasileiro.
Não obstante, trazer os problemas das ruas do Brasil, decorrentes da incompetência político-administrativa, hoje com 17 milhões de famintos em nosso País, representados na figura de um 'Mendigo', meio a um Jantar de Gala, quebrando definitivamente os laços com os tradicionais ritos acadêmicos do modelo francês, atribuindo-se assim, o real significado da Ordem de Platão à polêmica Academia de Letras do Brasil, foi outro ponto de inconfundível personalidade de uma instituição de cultura politicamente ativa.
Contudo, temos também recebido mensagens e manifestações de entendimento dos propósitos de nossas ações.
Escritores e escritoras, com imenso discernimento e competência 'criticointerpretativa', estimulam e permitem a evolução dos próprios sistemas aos quais somos 'todos' partes interdependentes, sofrendo as consequências de incompetências, erros e ganancias dos alviltadores da Pátria Brasileira.
Agradecemos a confiança de todos os nossos Convidados.
Obrigado por suas visões apuradas de nossas sublimes intenções".
(Mário Carabajal).
******************************************************* NOTÍCIAS DO SOLIMÕES COBERTURA DOS 16 ANOS DA ALB NO RIO DE JANEIRO (por Raimundo Colares) Fiquei impressionado com a competência jornalística, de cobertura do Evento, pelo Confrade e Jornalista, Raimundo Colares.
Excelente! Muito em breve, contaremos também com a especial cobertura do Jornal Sem Fronteiras, dirigido pelos empresários Dyandreia e Fábio Portugal.
 (Mário Carabajal) ***** 'JANTAR DE GALA COMEMORATIVO' 16 ANOS DE FUNDAÇÃO DA ALB' Fato Histórico Literário Brasileiro.
Ocorreu no Salão Crystal do Hotel COPACABANA PALACE no último dia '31.
08.
2017'.
Cento e oitenta escritores dos mais diversos Estados do Brasil e também do exterior, como o Dr.
Guilem Rodrigues da Suécia e Etelvina Diogo de Angola, fizeram-se presentes, atribuindo um grandioso significado às Comemorações de 16 Anos de Fundação da Academia de Letras do Brasil.
O Presidente da ALB redimensionou o evento inicialmente previsto para 100 Convidados, elevando para 180 o número total.
*****Na ocasição, foram diplomados Conselheiros e Diretores Internacionais.
Além de Presidentes Estaduais e Municipais da ALB.
Outorgas especiais de Méritos e Comendas foram também promovidas através do reconhecimento designativo de Imortais, sob os títulos Causas Imortais; Comenda da Ordem de Platão; Doutor em Filosofia Univérsica; Philosophos Immortalem; Família ALB e, em particular, Comendador da Ordem Política da Ordem de Platão e Patronesse da ALB Rio de Janeiro.
Por unanimidade do Conselho Superior da ALB, aprovado, em 19.
06.
2017, também foi aprovada a proposição do Presidente da ALB, Prof.
Dr.
Mário Carabajal, à homologação e Registro do Prêmio: "Jornalismo Pontual ao Reordenamento Histórico Consolidativo a um Brasil Justo e Perfeito".
Os veículos de comunicações apontados para este Prêmio: Tv GLOBO e Revista VÊJA, por força do enfrentamento à corrupção brasileira.
Na abertura Oficial das Comemorações, o Pianista Internacional Samuel Quinto e o violinista Israel Pessoa brindaram os Convidados com peças musicais.
Especial crítica à Corrupção Política, instalada no Brasil, se fez quando o Presidente da ALB convidou aos Presentes para ouvirem o Hino Nacional Brasileiro, sendo executada, isto sim, a letra e música de Bezerra da Silva "Reunião de Bacana - Se gritar pega ladrão, não sobra um.
" quando o Presidente advertiu o responsável pelo som pelo erro, alegando não haver solicitado o Hino do Congresso Nacional Brasileiro ou da Presidência da República, solicitando a execução do Hino da Nação Brasileira, do povo trabalhador e honesto brasileiro.
Críticas também à distribuição de renda e a má administração da Nação ocorreu, ao ingressar no ambiente por um mendigo (escritor e poeta 'Nada a Reclamar' do Movimento Literário Brasileiro Elos-Escritores), o qual declamou o poema de sua autoria, Mendigo Também é Gente.
Presentes também, representantes de diversos veículos de comunicações, como revista Criticartes (Diretores Rogério Renata Fernandes e Kássia Regina Mariano da Silva Lemes); Jornal Sem Fronteiras (Diretores, Dyandreia Portugal e esposo, Fábio Portugal); Jornal Posto Seis (Diretores, Mauro Valle Franco, esposa Ana Maria Godoy Franco e repórter Paula Kern Leipnik Kotouc); Tv Búzios (Dr.
José Gonzaga de Souza, esposa Soraia Sibera Gonzaga de Souza, câmera 'Emanuel Victor de Albuquerque Santos' e Jonathan Marques de Oliveira – Repórter); Revista CARAS, Fabrizia Granatieri (fotógrafa) e Roberta Escansette (repórter); Jornal Terra da Gente, Maluma (Diretora), entre tantos outros cinegrafistas, repórteres e câmeras à cobertura dos 16 Anos de Fundação da ALB, como o fotojornalista José Luiz, do Jornal Sem Fronteiras.
Prêmios, como CARAS "REVISTA TOP BRASILEIRA DE VISIBILIDADE ARTÍSTICA/2017"; SEM EM FRONTEIRAS "JORNAL DE VIZIBILIDADE INTERNACIONAL DO ESCRITOR BRASILEIRO"; POSTO SEIS "JORNALISMO PRECURSOR DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL BRASILEIRO", ganharam espaço também no concorrido Evento da ALB no último 31 de agosto no Hotel Copacabana Palace.
Aguardamos, para a próxima segunda-feira, 18 de setembro, todo o material fotográfico e de imagens do evento.
Interessados em adquirir os respectivos DVD's, devem contatar a ALB através do e-mail geral.
                ***** A ALB SOB A ORDEM DE PLATÃO: ASPECTOS HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS Por Paccelli José Maracci Zahler, PhI, ALB/DF   BOLETIM LITERÁRIO NOTÍCIAS DA CORTE DO SOLIMÕES, edição n.
o 0059 - redação e organização: Imortal, Dr.
Raimundo Colares (ALB/AM) 31/AGOSTO/2017 19h ANIVERSÁRIO DA ALB NACIONAL COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DE 16 ANOS DE FUNDAÇÃO DA ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL Rio de Janeiro/Copacabana.
Dia ainda estimado 'faltando confirmação': 31 de agosto/2017.
Solenidade Oficial de 16 anos de Fundação da Academia de Letras do Brasil, com 'Jantar de Gala Comemorativo', se fará no Salão RIO DE JANEIRO do HOTEL COPACABANA PALACE.
Concomitante ao Jantar de Gala Festivo será desenvolvida Pauta Dinâmico/Celebrativa Comemorativa: com: *Diplomação e Posse do escritor Nelson Tangerini 'na Presidência Executiva' da ALB/RJ e; Primeira Dama na Direção da ALB/Humanitária-RJ *Ylvange Tavares na Presidência Estadual da ALB/Sergipe; Diplomação de Conselheiros e Diretores Internacionais; Conselheiros Internacionais: *Dr.
Guilem Rodrigues *Dr.
Marcos Welter * Dra.
Roseli Ferraz de Arruda ' Diretora Internacional: Dra.
Etelvina Diogo 'Continente Africano' *Diplomação e Posse do escritor Samuel Quinto Misciasci na Presidência Executiva da ALB/São Paulo/Capital; *Alexandre Carvalho 'ALB/RJ - Nova Iguaçu' *Diplomação de Escritores e Escritoras Célebres da ALB e Convidados Especiais, com o Título: Doutor em Filosofia Univérsica - Ph.
I.
Filósofo(a) Imortal, dentre os quais, a Jornalista Dyandreia Portugal da Grupo Rede Mídia Sem Fronteira do Rio de Janeiro e Dra.
Juçara Valverde - Presidente da UBE/RJ.
Confirmada a presença do empresário de comunicação do RJ - Fábio Portugal.
*Diplomação e Posse de Milton Pantaleão Júnior na Presidência Executiva da ALB/RS e; Primeira Dama na Direção da ALB/Humanitária-RJ *Lançamento do Vol.
I da Coletânea IMORTAIS.
Prazos para inscrições finalizados.
Editora Alternativa de Porto Alegre Como parte da Pauta Dinâmico Celebrativa dos '16 Anos da ALB' em 31 de agosto/2017, no Ato 8.
1, se fará a Formação da Mesa Especial Noite de Autógrafos para o Registro Pontual, fotodocumental, de Lançamentos de Livros pelos Escritores Presentes.
CREDENCIAMENTO DE ÓRGÃOS DE IMPRENSA PARA A COBERTURA JORNALÍSTICA DO JANTAR DE GALA COMEMORATIVO DOS 16 ANOS DE FUNDAÇÃO DA ALB, COM O DESENVOLVIMENTO DE PAUTA DINÂMICO/CELEBRATIVA GRUPO REDE MÍDIA SEM FRONTEIRAS DO RIO DE JANEIRO REVISTA CARAS 'RIO DE JANEIRO' REVISTA CERRADO CULTURAL 'BRASÍLIA' REVISTA CRITICARTES 'MATO GROSSO DO SUL' (Credenciamentos de veículos de comunicações: Data limite: 30.
06.
3017) CONFIRMADA A PRESENÇA DO ESCRITOR, IMORTAL SAMUEL QUINTO ÀS COMEMORAÇÕES DE 16 ANOS DA ALB Comm.
Samuel Quinto FRSA Maestro - Pianist - Educator - Composer - Writer, Fritz Dobbert/Kawai Artist www.
samuelquinto.
com President Executive Academia de Letras do Brasil/SP - Capital All About Jazz - Editor | Royal Society of Arts - UK | PFMC, NFMC - USA/United Nations | International Council for Traditional Music - Unesco | Honorary Consul - American Diplomatic Mission of International Relations *Concomitante ao Jantar de Gala, serão outorgadas Medalhas do Mérito 'Philosophos Imortalem/ALB' Imortal Manuela Cacilda Carabajal Lopes'.
Confirmação de Presenças ao Jantar de Gala Comemorativo de 16 Anos de Fundação da Academia de Letras do Brasil.
Todos os lugares foram esgotados! Músico Samuel Quinto lança "Improvisar é muito fácil" pela editora Chiado de Portugal | Jornal da Mídia Músico Samuel Quinto lança "Improvisar é muito fácil" pela editor.
“Improvisar é muito fácil – jazz de uma maneira descomplicada” é o principal lançamento da Chiado Editora no mês.
      ***ANTERIORES*** Rio de Janeiro/02.
05.
2017.
Entre outros compromissos, no Rio de Janeiro, o Presidente e Primeira Dama da ALB, Mário Carabajal e Dinalva Carabajal, participaram de incursões à organização de Solenidade Especial de Comemorações de 16 anos de Fundação da Academia de Letras do Brasil, definindo-se o Hotel Copacabana Palace como local às Comemorações, em Jantar de Gala Comemorativo.
Confirmado o Salão Rio de Janeiro do Hotel Copacabana Palace, com o desenvolvimento de Pauta Dinâmico/Celebrativa Administrativa: dia 31.
08.
2017 às 19h30.
(Traje: Confrades/Smoking, 'Black Tie'; Confreiras/Vestido Longo 'cores livres') ***** Salvador, Bahia/Entre 04 e 07.
05.
2017.
Sob a coordenação da Presidente Fundadora da ALB/Bahia e também fundadora dos Elos-Literários, escritora Imortal Pérola Bensabath, realizou-se o marco oficial de lançamento do Movimento Nacional Elos Literários.
Entre duas centenas e meia de presentes a este Marco Histórico da Cultura Literária Brasileira, o amabilíssimo Júlio Assao Oiye, Mário Carabajal, Dinalva Carabajal, Marcos Eugênio Welter, Rogério Fernandes Lemes (ALB/MS), Darcy Ribeiro, Carlos Marinho, Ivone Macieski, Kassia Regina, Rozélia Sheifler Rasia, Rozelia Sheifler, Dalva Frahlich, Luiz Quintino, Adriano Luis P.
Spezia, Maria da Conceição Correia, Rosemari H.
Ruch, Lúcia 'Gina', Nelson Marzulo Tangerini (ALB/RJ), Verônica Marzullo de Britto, Moisés Crestani, Marcos de Andrade, Maria de Belémde Oliveira Maués (ALB/Amazonas), Luiz Fabiano Benassulu Maués, Regina Lagos Follador, Odenir Follador, Lourdes Morales Dallacosta, Jussara Zanatta, Maria Teresa Freire, Andre Sacramento, 'Mazza Borone', Augusto Tibiriçá, Rafaela Melo, Dr.
José Américo - Presidente da ALB/Bahia e esposa, Pesquisadora Maria Julieta Mandarino Firpo Fontes e Imortais, Membros da atual Diretoria, Phill Moreno e Altamira Dourado de Mesquita.
O Imortal Darcy Ribeiro foi especialmente homenageado pelos Elos-Literários, em sua Edição de Número 5.
A Revista Criticartes, representada por seu idealizador e editor, sociólogo e jornalista, doutor Rogério Fernandes Lemes/Ph.
I/ALB, foi homenageada, recebendo a Comenda Causas Imortais/2016 da Academia de Letras do Brasil, outorgada pelo Presidente da ALB, doutor Mário Carabajal.
Ainda, o cientista em engenharia, recebeu das mãos do Presidente da ALB, o Diploma 'Doutor em Filosofia Univérsica'.
Pérola Bensabath, Fundadora da ALB na Bahia e Coordenadora do Movimento Nacional Elos Literários foi também homenageada pela ALB, com o Mérito Literário Brasileiro/2017, pela criação deste magestoso trabalho envolvendo escritores novos e consagrados de todo o Brasil, materializado em publicações anuais em forma de antologias, pela Editora Alternativa de Porto Alegre.
Mário Carabajal foi indicado por Pérola Bensabath e aprovado pelo 'Colegiado de Escritores Membros', como Patrono do Movimento Nacional Elos-Literários.
(Breve, aqui, release e registros históricos documentais.
) Salvador, Bahia/07.
05.
2017.
Mário Carabajal, Presidente da ALB e Dinalva Carabajal, Diretora Global da ALB/Humanitária, participaram de almoço administrativo, com pauta de discussões, no dia 7 de maio, com integrantes da atual diretoria da ALB/Bahia - Presidente, Dr.
José Américo e Maria Julieta Mandarino Firpo Fontes - Diretora da ALB/Humanitária/Bahia; escritoras Imortais, Membros da atual Diretoria, Phill Moreno e Altamira Dourado de Mesquita .
(Breve, aqui, release e registros históricos documentais).
ABRIL/2017 Santa Catarina/28.
04.
2017.
O Presidente Fundador da ALB, doutor Mário Carabajal e a Primeira Dama, doutora Dinalva Carabajal - Diretora Global da ALB/Humanitária, no dia 28 de abril/2017, estiveram em Santa Catarina, por ocasião da diplomação e posse da nova Presidência e Diretoria da Academia de Letras do Brasil/SC - Brusque.
Assumiu a ALB/Seccional Municipal o escritor e advogado, Imortal, doutor Marcos Eugênio Welter, o qual, juntamente com o Dr.
Mário Carabajal, foram homenageados pelos Correios, com o lançamento de um selo personalizado, registrando-se pela filatelia a posse do novo Presidente da ALB/SC - Brusque.
O Clube Filatélico de Brusque e os Correios de Brusque, nas pessoas de Jorge Paulo Krieger Filho e Rodrigo Cesar Barreto Pereira, Presidente do Clube Filatélico Brusquense e Gerente dos Correios de Brusque, respectivamente, responsáveis pelo aporte, promoveram o Ato Oficial de lançamento e obliteração do novo selo, com validade em todo o Território Nacional Brasileiro.
No evento, registrou-se a importante presença da Presidente Fundadora da ALB/SC - Brusque, Imortal Terezinha Andrade Vieceli; professora e escritora Imortal Lorena Zago, como do empresário Zago e escritora mirim Eduarda Gabriely Bairros.
(Em breve, aqui, 'release' e registros históricos documentais.
) ***** 2a.
ANTOLOGIA ARACAJUANA DE ESCRITORES E CONVIDADOS Inscrições até 30 de julho/2017 MAIS UMA BELÍSSIMA ANTOLOGIA, ORGANIZADA PELO PRESIDENTE DA ALB/SERGIPE, IMORTAL, YLVANGE TAVARES   Convidamos os Membros da ALB e seus convidados participarem de mais esta feliz iniciativa de sucesso literário a uma maior visibilidade do escritor brasileiro.
Mário Carabajal/Presidência ALB   Março/2017.
A Escritora paulista Baby Garroux conta com indicação do Presidente da Academia de Letras do Brasil, Prof.
Dr.
Mário Carabajal, à Comenda Honoris Causa 'Doutora em Filosofia Hunivérsica - Ph.
I.
Filósofa Imortal.
Baby Garroux é jornalista, radialista e apresentadora de TV.
Escritora, atuou na TV Tupi Canal 4 (hoje SBT - Jornalismo).
Ainda, na TV Record e TV Bandeirantes.
Apresentou programa ao lado de Flávio Cavalcanti na TV Record e TV Bandeirantes, substituindo-o em sua mudança de Canal.
Baby Garroux compunha as equipes de Abelardo Barbosa (Chacrinha) na TV Record e TV Bandeirantes.
Apresentadora dos programas, "Boa Noite Brasil"; "Brasil Urgente"; "Ela"; "Dia a Dia"; "Desafio à Produção"; "Cidade contra Cidade"; "Canal Livre"; "As Mais Mais"; "Batalha do Amor".
Atriz das novelas "Cara a Cara" (de Vicente Sesso); "A Filha do Silêncio"; "Meu Pé de Laranja Lima" (de José Mauro de Vasconcellos); "Pé de Vento"; "Os Imigrantes" (de Benedito Rui Barbosa).
TV Espiritualista.
TV Meio Ambiente na Internet.
***** Em HOMENAGEM ao DIA DO ÍNDIO, comemorado em 19 de abril, um poema de nosso Presidente Mário Carabajal, em seus 23 anos, recortado do Livro Estado de Espírito, reeditado em 1990 pela Editora Bezerra de Menezes.
'O ÍNDIO EM DESABAFO' ***** Confirmada a presença do Presidente Fundador da ALB, Dr.
Mário Carabajal à Solenidade Oficial de Posse do novo Presidente da ALB/SC - Brusque.
O novo Presidente 'Marcos Welter' é escritor e advogado.
A Posse se fará no dia 28 de abril/2017 em Brusque, SC.
Em 22 de abril, o Presidente da ALB/SP - Região Metropolitana de Campinas, Imortal, Dr.
Camilo Martins, estará representando a Presidência Nacional da ALB em Solenidade Especial de diplomação e posse do escritor 'historiador' do Presidente Pró-tempore da ALB, Seccional Estadual Piauí, MENSAGEM DO PRESIDENTE FUNDADOR DA ALB - MÁRIO CARABAJAL (07.
04.
2017) ***** Confirme sua participação no Primeiro Volume da Coletânea IMORTAIS.
Para garantir sua participação,  apenas clique sobre a figura e preencha com seu nome, e-mail e telefone.
Todos os Membros da ALB podem indicar escritores amigos, transformando a Coletânea IMORTAIS em obra de referência da Literatura Brasileira.
Ocorrendo de somente uma ou duas Seccionais fecharem o Volume I, como a ALB/Santa Catarina, com mais de 1.
800 escritores Membros, estudar-se-á para que se conte com uma mostra 'representativa' também de outras Seccionais Estaduais e Internacionais.
Contudo, a priori, a prioridade se fará sobre aqueles que por primeiro inscrevam-se.
*************COLETÂNEA IMORTAIS********************** Todo escritor brasileiro está convidado a colocar o seu Nome nesta Obra Histórica da Academia de Letras do Brasil.
As inscrições estão abertas.
Todos são nossos especiais convidados.
Espera-se uma grande representação dos escritores Membros da ALB.
Neste Primeiro Volume participarão somente os primeiros 150 autores que reservarem páginas.
Basta acessar o link e reservar seu espaço! Após aos 150 primeiros confirmados os demais coautores terão suas Produções Literárias publicadas no Volume 2.
(Número de Páginas 'ilimitado' por autor).
Garanta sua participação em um simples click.
Esta Coletênea da ALB, IMORTAIS, em seu lançamento de captação, registraram-se 40 adesões.
Este é um Volume Histórico e sua participação é muito importante! Click AQUI e reserve sua(s) página(s)! A expectativa de adesões à Coletânea IMORTAIS é muito grande.
A ALB quer contar nesta Obra, com a participação de Escritores Membros IMORTAIS de todas as Seccionais.
Para tanto, se faz importantíssima a sua urgente divulgação, oportunizando a participação de escritores também de sua Seccional.
Certamente, não haverá como disponibilizar páginas para todos os Membros, contudo, espera-se contar com representações de cada Seccional.
Sem quaisquer critérios de seleção dos Membros.
Constarão na Obra IMORTAIS os 150 primeiros inscritos.
Não obstante, não é descartada a hipótese de serem abertas, ainda para o Primeiro Volume, mais 50 inscrições.
Fechando-se a Edição, com 200 IMORTAIS coautores.
***** ALB/DISTRITO FEDERAL No próximo dia 17/março/2017 a Imortal Vânia Diniz, Presidente da ALB/Brasília estará lançando o livro 60 ANOS DE POESIA ***** ALB/SC - PRESIDENTE GETÚLIO A ALB/SC - Presidente Getúlio está em festa.
No próximo dia 22 a Professora Imortal, Lorena Zago e sua neta, escritora Imortal Eduarda, lançam novas luzes à Humanidade.
***** ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL DO MATO GROSSO DO SUL A escritora Imortal, Dra.
Maria Helena Sarti - Presidente da ALB/MS, em abril/2017, estará representando a ALB em mesa redonda da FLID - Festival de Literatura Internacional de Dourados.
Na oportunidade, novos escritores serão diplomados em Cadeiras Vitalícias da ALB/MS.
Ainda, na pauta, autorizada pela Presidência Nacional, a outorga do título Doutor em Filosofia Univérsica ao escritor Rogério Lemes.
Ainda, a entrega da Medalha do Mérito Acadêmico à escritora Imortal Odila 'Brilhante' - Estrela da literatura do Pantanal.
"Os escritores Imortais, Rogério e Odila não medem esforços para prestigiar todas as ações e iniciativas da Presidência da ALB/MS.
Honram o título de Membros da ALB.
São cordiais e respeitosos, éticos e infinitamente amáveis para com todos os confrades e confreiras.
Elém de belíssimas e culturais produções literárias, não obstante, elevam em todas as suas ações, o nome da Academia de Letras do Brasil" (Maria Helena Sarti - Presidente Estadual ALB/MS).
".
os escritores Imortais Rogério Lemes e Odila, contam com nosso incondicional respeito, carinho e admiração.
Sobretudo, por serem indicados pela Presidência da ALB/MS aos títulos máximos da ALB, Dra.
Maria Helena Sarti, tornando-os ainda mais especiais - não havendo quaisquer restrições e impedimentos à emissão do referido título e comenda.
Outrossim, por tratar-se o título Doutor Honoris Causa - Ph.
I.
Filósofo Imortal, de indicação exclusiva pela Presidência Nacional da ALB; ou conquistados por curso livre, interno, em Filosofia Univérsica, de equivalência ao título Ph.
D.
das Ciências, corroboramos com a indicação e autorizamos a abertura dos emolumentos pela Presidência da ALB/MS à emissão e outorga do referido título, com nossos efusivos aplausos aos homenageados, Honoris Causa.
" Mário Carabajal - Presidente ALB.
***** ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL DE SANTA CATARINA "Santa Catarina é um Estado Expoente da Cultura Literária Brasileira.
Muito em breve toda esta manifestação cultural deverá se fazer refletir na politização média da população e assertivas nas escolhas político-representativas, ecoando na produção, serviços, geração de empregos, estabilidade e properidade das finanças e serviços públicos.
Através da ALB bem observa-se o generalizado interesse cultural da população.
Logo, em diametral expectativa, quanto maior a cultura, maiores os meios e dissernimentos ao desenvolvimento público e privado, razão pela qual prospectam-se avanços incessantes a este Estado de Pensadores e Escritores.
Miguel Simão marca, com a ALB, páginas importantes do desenvolvimento da cultura literária catarinense e brasileira (Mário Carabajal).
A ALBSC - Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina promove a abertura do ano literário na cidade de Tijucas.
Participaram aproximados 40 Presidentes de Seccionais Municipais e escritores Membros.
Uma grande festa, com participação de Orquesta Sinfônica, Poesias e para aqueles que adimiram o bom discurso, muita eloquência pelos oradores.
A cada dia, mes e ano, mais e mais adesões pelos escritores de Santa Catarina à ALB, presidida pelo professor, Imortal, Dr.
Miguel Simão.
Atualmente Santa Catarina conta com 80 Seccionais Municiapais.
A Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina promete, para o ano de 2017, grandes eventos neste "Literocultural Estado Brasileiro'.
A ALB Santa Catarina, presidida pelo Imortal Miguel Simão, aponta para o Segundo Semestre de 2017, a realização de um Gigante Congresso de Escritores, com participação de Representações da ALB de todo o Brasil, já confirmada a presença do escritor Presidente da ALB, professor doutor Mário Carabajal.
Abertura do Ano Literário/2017 da ALB/SC.
Momento Solene 'Execução do Hino Nacional Brasileiro"  Imortais Miguel Simão e Apolônia Gastald, ao Centro, ladeados por autoridades culturais catarinenses.
***** A vida em sua linda e avassaladora dinâmica evolutiva é autossuficiente, encarregando-se de nos fazer mover, avançar, superar e ultrapassar todos os obstáculos.
Ou, nos fazer estagnar e não obstante até mesmo nos fazer recuar.
Não incomum, nos força à mudanças de cursos, redimensionamentos, redirecionamentos e reprogramações de objetivos e metas.
Por fim, reconceitua e renova as expectativas existenciais.
Ao escritor, resta a boa reflexão e filosofia! Mário Carabajal ***** Foto: Mário Carabajal e Manuela Carabajal 20 de agosto/2010 - Confederação das Academias de Letras do Brasil - Rio de Janeiro - Por ocasião da instalação da ALB/RJ Boa Vista, Roraima, 02 de dezembro de 2016 5 horas (local), 7 horas em Brasília Morre aos 89 anos e 42 dias, por Falência Múltipla de Órgãos Escritora IMORTAL, MANUELA CACILDA CARABAJAL LOPES Vice-Presidente do Conselho Superior das Academias de Letras do Brasil Bagé, RS, 20 de agosto/1927 Boa Vista, RR, 02 de dezembro/2016   ***** Conheça a História de Instalação da ALB/Amazonas - por Raimundo Colares Ribeiro, escritor Imortal, Membro Fundador Vitalício da ALB/Amazonas O escritor Imortal, Raimundo Colares Ribeiro, recebeu no dia 1 de dezembro/2016, indicação direta do Presidente da ALB ao título máximo da organização: Doutor em Filosofia Univérsica 'Honoris Causa' - Ph.
I.
Filósofo Imortal.
A outorga da honraria se fará em Solenidade Oficial da ALB em 2017, com data e local ainda indefinidos.
***** O BRASIL ESTÁ MUITO PRÓXIMO DE UMA TOMADA DO PODER PELAS FORÇAS ARMADAS A CLASSE MARGINAL POLÍTICA BRASILEIRA NÃO ESTÁ DEIXANDO OUTRA ALTERNATIVA À NAÇÃO SE LAMENTAVELMENTE ISTO OCORRER - O PALÁCIO DO PLANALTO E CONGRESSO TOMADO POR MILITARES - CRÊ-SE, A POPULAÇÃO APLAUDIRÁ ***** DISCRIMINAÇÃO OU HIPOCRISIA? A FOME PROVOCA MILHARES DE MORTES DIÁRIAS SEM ALARDES, VIGÍLIAS, PROGRAMAS ESPECIAIS DE TV, COMOÇÕES, SOLIDARIEDADES PÚBLICAS, CORTEJOS, CULTOS OU MISSAS ECUMÊNICAS! LONGE DOS HOLOFOTES, CRIANÇAS MORREM EM DECORRÊNCIA DA FOME COMO ANIMAIS, SEM PROVOCAREM DOR COMPARTILHADA, LÁCRIMAS, EMOÇÕES, SOLIDARIEDADES, CELEBRAÇÕES, MANIFESTAÇÕES OU HOMENAGENS A PRESIDÊNCIA DA ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL, NESTE ATO, DE RESPEITO A VIDA, SOLIDARIZA-SE COM OS FAMILIARES DAS 25 MIL VÍTIMAS DA FOME QUE MORRERAM ONTEM, EXTENSIVO AOS FAMILIARES DAQUELES 25 MIL QUE ESTÃO MORRENDO HOJE E DOS 25 MIL QUE MORRERÃO EM CADA NOVO DIA, ANO APÓS ANO, DÉCADA APÓS DÉCADA.
TODOS, POR FALTA DE ALIMENTOS.
  'FORÇA FAMINTOS!' ALGUMAS VIDAS PARECEM NÃO TER VALOR ALGUM! NINGUÉM COMENTA, NINGUÉM NOTICIA E A NINGUÉM COMPETE A RESOLUÇÃO! SOMENTE O BRASIL CONTA COM 17 MILHÕES DE FAMINTOS! NO MUNDO, 25OOO PESSOAS MORREM DIARIAMENTE, EM SUA MAIORIA CRIANÇAS, POR FALTA DE ALIMENTOS 17,35 MORTES EM 1 MINUTO; 173.
5 MORTES EM 10 MINUTOS; 1.
041 MORTES EM 1 HORA; 25 MIL MORTES DIÁRIAS; 175 MIL MORTES EM UMA SEMANA; 700 MIL MORTES EM UM MÊS; 8.
400.
000 MORTES EM UM ANO; 84.
000.
000 (Oitenta e Quatro MILHÕES) de Mortes 'decorrentes' da FOME em uma Década.
"Uma única Morte, indisciminadamente, deveria fazer-se suficiente para tocar com profundidade o coração Humano.
Uma única vida, indiscriminadamente, deveria ser valorizada.
A Fome no Mundo é um traço de Vergonha para toda a Humanidade.
Cabal prova de incompetência dos governos e sistemas Mundiais" Mário Carabajal A PRESIDÊNCIA DA ALB UTILIZA-SE DO TEMA 'MORTE' PARA SOLIDARIZAR-SE TAMBÉM COM TODOS OS FAMILIARES DOS MORTOS NO RECENTE ACIDENTE AÉREO OCORRIDO NA COLÔMBIA, RESULTANDO NA PRECOCE MORTE DE 19 JOVENS JOGADORES DA BRILHANTE EQUIPE BRASILEIRA DE FUTEBOL DO CHAPECÓ CATARINENSE.
'FORÇA CHAPE!' - Mário Carabajal (Presidente ALB) ***** Vários são os motivos que nos fazem chorar: a fome, a perda inconsequente de jovens/adultos de Santa Catarina e o desvio da verba pública que poderia alimentar inúmeros brasileiros, bem como, a falta de honestidade e transparência dos que nos deveriam representar.
É vergonhosa tanta hipocrisia, num país tão lindo! Onde está o respeito e o patriotismo? Força Brasil! LORENA ZAGO Professora e escritora, Vice-Presidente da ALB/SC - Presidente Getúlio ***** SITE/ANOS ANTERIORES Mário Carabajal diploma o Imortal Miguel Rubio em 17 de agosto de 2010, no auditório da FACCAMP, em Campo Limpo Paulista/SP.
O escritor brasileiro Miguel Rúbio, ocupante da Cadeira 28/ALB/São Paulo, soma seu Imortal nome aos Patronos a serem homenageados 'prioritariamente' por Novéis Acadêmicos que virem tomar Posse em Cadeiras Vitalícias da ALB.
" Os Membros da ALB falecidos gozam de 'Prioridade' à escolha de Patronos por Novéis Acadêmicos".
Suas Obras e Memoriais devem ser celebrados em Discursos de Posses dos Novéis Acadêmicos.
Mário Carabajal.
PRESIDENTES, VICE-PRESIDENTES, DIRETORES E MEMBROS, CONHEÇAM A ÚNICA NORMA DE OBRIGATORIEDADE EXIGIDA PELA ALB 27.
11.
2006 LISTA DA ODEBRECHT COM PAGAMENTOS À CENTENAS DE POLÍTICOS (APÓS ABRIR, GIRE O ARQUIVO NO SENTIDO HORÁRIO - COMANDO NA PARTE SUPERIOR DA TELA EM PDF) (O arquivo demora segundos para abrir.
Contudo, repercutirá na História do Brasil.
Forme novos links, divulgue também em suas redes sociais).
A politização de uma superpopulação como a brasileira depende de 'um pouco' de esforços daqueles mais conscientes - envolvendo-se um pouco mais e passando a auxiliar à formação de opiniões sobre bases comprobatórias, suprapartidárias e imparciais, sem cores ou bandeiras, senão a busca incansável à evolução do Brasil sob as máximas de Ordem e Progresso! Não votar em políticos ainda que minimamente envolvidos em corrupções é base à conquista de uma Nação Próspera (Mário Carabajal) 26.
11.
2016 TUDO TEM LIMITE! Críticas às Políticas de Cultura Pública desenvolvidas pelo Goverso do Estado da Bahia e Prefeitura de Salvador Autora: escritora Imortal, Dra.
Clara Maciel - PhI/ALB, Ex.
Presidente da ALB/Bahia ***** Obrigado ao Projeto Zap pelo Prêmio Zap 'Os Cem Mais/2015'! Mário Carabajal.
Ocorrendo de somente uma ou duas Seccionais fecharem o Volume I, como a ALB/Santa Catarina, com mais de 1.
800 escritores Membros, estudar-se-á para que se conte com uma mostra 'representativa' também de outras Seccionais Estaduais e Internacionais.
Contudo, a priori, a prioridade se fará sobre aqueles que por primeiro inscrevam-se.
*************COLETÂNEA IMORTAIS********************** Todo escritor brasileiro está convidado a colocar o seu Nome nesta Obra Histórica da Academia de Letras do Brasil.
As inscrições estão abertas.
Todos são nossos especiais convidados.
Espera-se uma grande representação dos escritores Membros da ALB.
Neste Primeiro Volume participarão somente os primeiros 150 autores que reservarem páginas.
Basta acessar o link e reservar seu espaço! Após aos 150 primeiros confirmados os demais coautores terão suas Produções Literárias publicadas no Volume 2.
(Número de Páginas 'ilimitado' por autor).
Garanta sua participação em um simples click.
Esta Coletênea da ALB, IMORTAIS, em seu lançamento de captação, registraram-se 40 adesões.
Este é um Volume Histórico e sua participação é muito importante! Click AQUI e reserve sua(s) página(s)! A expectativa de adesões à Coletânea IMORTAIS é muito grande.
A ALB quer contar nesta Obra, com a participação de Escritores Membros IMORTAIS de todas as Seccionais.
Para tanto, se faz importantíssima a sua urgente divulgação, oportunizando a participação de escritores também de sua Seccional.
Certamente, não haverá como disponibilizar páginas para todos os Membros, contudo, espera-se contar com representações de cada Seccional.
Sem quaisquer critérios de seleção dos Membros.
Constarão na Obra IMORTAIS os 150 primeiros inscritos.
Não obstante, não é descartada a hipótese de serem abertas, ainda para o Primeiro Volume, mais 50 inscrições.
Fechando-se a Edição, com 200 IMORTAIS coautores.
***** ***** O Maestro, Pianista, Escritor e Educador, Imortal Samuel Quinto, assumirá Presidência de Seccional Metropolitana da ALB no Estado de São Paulo***** ***** IMPORTANTE! A exemplo da ALB/Paraná, solicita-se aos Presidentes Continentais, Internacionais, Regionais, Estaduais, Micro-regionais e Municipais, disponibilizarem Sites ou blogs institucionais, com: 1.
Informações Históricas da respectiva Seccional; 2.
Link com Agenda Institucional; 3.
Relação de Membros com respectivas Obras, Prêmios, Sites ou Blogs Pessoais dos Membros, Cadeiras, Links aos Patronos e seus Memoriais; Links com Discursos de Posse; 4.
Agenda Literocultural 'Pessoal' dos Membros' (AQUI, SITE GRATUITO, FÁCIL E RÁPIDO - PRONTO PARA COLOCAR NO AR AINDA HOJE).
Após ativar o Site de sua Seccional e dos respectivos Membros, informar através do E-mail: escritores.
alb@gmail.
com para a formação de link, objetivando oferecer maior visibilidade aos Imortais Membros da ALB, suas Obras, Patronos e Agendas Pessoais/Institucionais com suas atividades literoculturais CONHEÇA OS IMORTAIS MEMBROS DA ALB/PARANÁ.
Presidente, Imortal, Dr.
JOSÉ FELDMAN - Ph.
I.
/ALB, Vice-Presidente, escritora Imortal VÂNIA ENNES.
25.
11.
2016 ATENÇÃO: TODAS AS SECCIONAIS DA ALB Sites prontos e 'gratis' para Seccionais e Membros - basta clicar aqui e colocar no ar.
A ALB quer disponibilizar ao grande público brasileiro, as Obras dos escritores Imortais Membros.
Solicita-se aos Presidentes, Vice-Presidentes e Diretores, disponiblizarem este link ao Membros Créditos: utilizou-se como Modelo, o Site da escritora Imortal, Profa.
Lorena Zago - Vice-Presidente da ALB/SC - Presidente Getúlio ***** REVISTA EUNANET - Recheada de temas importantíssimos para a saúde, sociedades, política, literatura vida social, política, sistema prisional, casos Sophia e Lucas.
Visite e prestigie este extraordinário veículo de comunicação do Brasil - Projeto Zap (Zelo, Amor, Paz).
Salvas à jornalista e escritora, Imortal, Dra.
Elizabeth Misciasci - PhI/ALB!!!   REVISTA CERRADO CULTURAL - um convite imperdível: CECÍLIA MEIRELES está nas páginas desse importantíssimo veículo de comunicação do Brasil.
A Revista Cerrado Cultural é um entre os excelentes e raros Veículos de Comunicação do Brasil, com matérias exclusivamente voltadas à Cultura Literária Brasileira.
Parabéns Imortal Paccelli Zahler (Mário Carabajal) Escritor, dê maior visibilidade a sua filosofia, poesia, crônica, conto, tese - submeta sua produção ao Editor, Imortal, Dr.
Paccelli Zahler - Ph.
I/ALB-DF - Diretor Presidente da Revista Cerrado Cultural ***** ALB/BAHIA.
A escritora, Imortal, Dra.
Clara Maciel - PhI/ Presidente da ALB/Bahia, no último dia 21/Novembro/2016 transmitiu a Presidência da Seccional Estadual Autônoma ao médico e escritor, Imortal, Dr.
José Américo.
Escritores Imortais, Membros Fundadores Vitalícios da ALB/Bahia Ato Oficial de Transmissão da Presidência da ALB/Bahia Descontração e Fraternidade na ALB/Bahia Presidentes da ALB Bahia, Dra.
Clara Maciel, Dr.
José Américo e a Vice-Presidente Fhill Moreno, brindados pelo glamour e belo sorriso da Primeira Dama da ALB/Bahia 'Jujú'.
***** ***** Escritor(a)! Imortais! Membro da ALB! Participe da próxima Edição da Revista Criticartes (Mário Carabajal).
Submeter resenhas, artigos, contos, crônicas, poemas, cordel.
através do e-mail: revistacriticartes@gmail.
com Idealizador e Fundador da Revista Criticartes, Editor, Imortal Dr.
Rogério Fernandes Lemes - PhI/ALB   Ao lado, entrevista com o escritor, Prof.
Dr.
Mário Carabajal Presidente Fundador da ALB, concedida ao sociólogo e jornalista, Dr.
Rogério Fernandes Lemes - Idealizador e fundador da REVISTA CRITICARTES Nobres Presidentes, Diretores e Membros da ALB, solicito apoio e divulgação no seio da academia - entre os confrades e confreiras, como em suas redes sociais - deste importante veículo de comunicação literocultural brasileiro, REVISTA CRITICARTES (Mário Carabajal).
***************** Academia de Letras do Brasil Maio/2017 *dia 6, Solenidade de Instalação Oficial da ALB/Paraná, 16h em Curitiba, sob a Presidência do Escritor Imortal, Dr.
José Feldman.
Confirmada a Presença do Presidente Fundador da ALB, Prof.
Dr.
Mário Carabajal e Diretora Internacional da ALB/Humanitária, Dra.
Dinalva Carabajal Academia de Letras do Brasil Dezembro/2016 *dia 02, Lançamento da Obra: TROFÉU DE PAPELÃO, de autoria da escritora, Imortal, Maria de Fátima Moura, convite: ALB/MS e UBE/MS   * dia 03 (Convite ao lado) a ALB/SC, através de seu Presidente Estadual, Prof.
Dr.
Miguel Simão, organiza uma belíssima Solenidade à diplomação e posse de novéis acadêmicos da ALB/SC - Tubarão e ALB/SC - Imbituba.
O evento se fará em Tubarão, sob a organização geral do escritor Imortal Fernando Carvalho - Presidente da ALB/SC - Microrregional de Tubarão, a qual compreende aproximados 20 municípios, dentre os quais, 4 já contam com Presidentes Pró-tempores, com espectativas de breve instalação das respectivas Seccionais.
Ao escritor Imortal Fernando Carvalho será outorgado por força de sua atuação LiteroCultural, o título máximo da ALB, Doutor em Filosofia Univérsica 'Honoris Causa' por indicação do Presidente, Dr.
Miguel Simão, com aprovação e emissão pela Presidência Nacional da Academia de Letras do Brasil.
(A ALB Santa Catarina, sob a Presidência do escritor Imortal, Dr.
Miguel João Simão conta com aproximadas 80 Seccionais Municipais a serviço da literatura brasileira, descobrindo novos talentos e apoiando os nossos escritores catarinenses.
* dia 10, Encerramento Oficial do Ano Literário 2016 da ALB/SC, com a premiação aos escritores que se destacaram ao longo ano, os quais, serão homenageados com a medalha Escritora Terezinha Viecelli.
Novembro/2016: * dia 5, a ALB/SC - Florianópolis sob a Presidência do escritor Imortal, Dr.
Valdir Mendes, comemora no Lira Tênis Clube, com início às 19 horas, os 5 anos de Fundação do Sodalício.
* dia 21, promove eleições da nova Diretoria para a Bahia.
O Escritor Imortal, Dr.
José Américo assume em 21 de novembro de 2016 a Presidência da Academia de Letras do Brasil/Bahia.
Na Vice-Presidência, a escritora Imortal Phill Moreno.
A Presidência da ALB cumprimenta a Presidência de Fundação da ALB/Bahia, escritora Imortal, Dra.
Pérola Bensabath e Elos Literários, responsáveis diretos pela instalação da Seccional Estadual ALB/Bahia, também à escritora Imortal e Ex-Presidente da ALB/Bahia, Clara Maciel, pela feliz trajetória da Academia de Letras do Brasil neste histórico e cultural Estado da Federação Brasileira.
Bahia de tantas revelações e encantos, magia que transforma e evolui.
Votos de Imortalidade à Gestão José Américo frente a ALB/Bahia.
Êxito e ilimitados sucessos! Mário Carabajal * dia 22, em Minas Gerais, a ALB e o Centro Socioeducativo de Justinópolis - E.
E.
do Ensino Fundamental e Médio, ao comemorar o IX Aniversário do CSEJU, provovem a VI Multifeira "SOCIODIVERSIDADE" (Convite ao lado); * dia 24, em Recife, Pernambuco, Solenidade Oficial de Diplomação e Posse de Neoacadêmicos (Infra - relação dos Acadêmicos Diplomados e Empossados em Cadeiras Vitalícias, sob a Presidência da escritora, Imortal, Dra.
Luciene Freitas).
* dia 26, último sábado de Novembro/2016, em reunião da ALB/SC na cidade de Nova Trento, a Diretoria Estadual e a Presidência do Conselho Superior Estadual da ALB, foram analisadas as ações de 2016, objetivando, em retrospectiva ao ano literário que finda, apontarem acertos e erros a um inicio do novo Ano Literário, agendado para o dia 18 de fevereiro/2017, com maiores e melhores propostas à literocultura catarinense.
Marcará a abertura do Ano Literário/2017 da ALB/SC, a outorga da Medalha do Mérito Literário Escritor Eli Cesconetto.
* dia 29, em Alfredo Wagner/SC, Daniela Bunn convida aos Acadêmicos da Associação Academia de Letras do Brasil/ Capital das Nascentes e o público em geral para o lançamento de seu livro "O alimento na literatura: uma questão cultural" Prêmio Elisabete Ardele de Literatura.
A autora também lançará outros dois livros de literatura infantil que traduziu para a língua italiana.
Apoio: Movimento Literário Brasileiro 'Encontro de Escritores'.
Coordenador, escritor, Imortal, Dr.
Mauro Demarch - Ph.
I/ALB.
(Convite ao lado).
SOLENIDADES DA ALB CONFIRMADAS PARA 2017 - AINDA NÃO AGENDADOS MÊS E DIA: *Diplomação e Posse da Presidente Executiva da ALB/Estadual São Paulo, escritora Imortal, Dra.
Elizabeth Misciasci; *Instalação da ALB/SP - Seccional Metropolitana Vale da Paraíba e Litoral, Pres.
Pró-tempore, Imortal Samuel Quinto; *Instalação da ALB/Estadual Maranhão, Presidente Pró-tempore, Escritor Imortal, João Francisco Batalha; *Instalação da ALB/RJ - Niterói, Presidente Pró-tempore, escritora Imortal Janaina Cunha; *Instalação da ALB/RJ - Campos Dos Goytacazes, Presidente Pró-tempore, escritora Imortal Solange Figueiredo.
***** CORDEL EM HOMENAGEM AO CÉLEBRE ESCRITOR BRASILEIRO MANOEL DE BARROS - POR, ESCRITOR IMORTAL, JOÃO NASCIMENTO ***** Na família Zago os cumprimentos da ALB à ALB/SC - Presidente Getúlio, por seu Segundo Ano de Fundação,por seu Segundo ano de Fundação, comemorado em 20 de Novembro/2016 - (Mário Carabajal) Foto: arquivo pessoal de Lorena Zago A Diretora da ALB/Humanitária, Dra.
Dinalva Carabajal, convida a todos para conhecerem o Site da Imortal, Profa.
Lorena Zago - Click no link ao lado ou na fotografia A Seccional Municipal ALB/SC - Presidente Getúlio, em 20 de Novembro, completa seu segundo ano de instalação.
Cumprimentos pessoais e institucionais aos Membros da Diretoria na pessoa do Confrade e Presidente, escritor Imortal, Dr.
Amadeu Gonçalves.
Cumprimentos também aos Nobres Confrades e Confreiras, escritores Imortais, Membros da ALB/SC - Presidente Getúlio: JOVENTINO RIZZIERI, ANNA ZISMANN, FABIANA LANGE BRANDES, EMÍLIO JAEGER, FERNANDO SCHEEFFER, MARIA DIRKSEN BRAATZ, NADIA CELESTINA BAGATOLI, JAIR PEDRO DE SANT'ANNA, MÁRCIA PAVANELLO PIRES, JULIANA DEGRACIA, GISLENE DE MENDONÇA SOUZA, MARGARIDA LORENA ZAGO, NELSON LINHAUS, BELINHA BONIN DOS SANTOS, ORIANA FILLAGRANNA, NILSON FRANCISCO STAISACK, MARIA LUZIA APARÍCIO STAINSACK, GIOVANA HILLESHEIM, ROSEMARI WANGRADT, ALEXANDRO SUCHARA, BÁRBARA MAIARA SILVEIRA, LEANDRO RADLOFF, IGOR AUGUSTO KOCK, LAÍSA MÜLLER e o jovem CAUÃ PIRES de nove anos de idade.
Ainda, a ALB agradece aos apoiadores da ALB/SC - Presidente Getúlio: RUBENS ZISMANN, WALTER RAFAEL ZAGO, EVANICE GRUNN LINHAUSS, MARGARETH SCHMIDT, IVANIR GONÇALVES, SIMONE MÜLLER E BIANCA HEESS DAS CHAGAS LIMA (Mário Carabajal).
***** ALB/PERNAMBUCO - DIPLOMAÇÃO E POSSE DE NEOACADÊMICOS - IMORTAIS.
OCORREU ONTEM, DIA 24 DE NOVEMBRO/2016 Adelmar Tavares de Lyra  Geraldo Ferraz de Sá Torres Maria Clemente Santos Paulo Murilo Mendonça  Alzira Paiva José Eduardo Gomes da Silva  Maria das Dores de Arruda Lima  Paulo Salles Cavalcanti Antonia Campos  Leni  Amorim Maria Jacira Serrano do Rego Barros Rafael de Oliveira Fátima Santos Lourdes Nicácio Nelson Brandão Tavares de Lima Genoveva Thompson Maluma Marques Olívia Maria Brandão Gondim Turmalina Teles ***** Em 2016 o Imortal Presidente da ALB/Paraíba, Dr.
Francisco de Paula Melo Aguiar, publicou 3 novos livros: TRAPIÁ_POÉTICO // SANTA RITA, SUA HISTÓRIA, SUA GENTE // EDUCAÇÃO FÍSICA, MÍDIA E OBESIDADE INFANTO JUVENIL 26.
10.
2016 CONHEÇA UM POUCO MAIS A DIREÇÃO INTERNACIONAL DA ALB HOJE, aprentamos nosso Diretor de Expansão Internacional - Prof.
Dr.
José Manuel Bautista Vallejo - PhD.
MOMENTOS DA HISTÓRIA DA ALB - 2010 24.
10.
2016 Entrevista com a Presidente da ALB/São José do Rio Preto, escritora Imortal, Roseli Arruda Discurso de Posse da escritora, Imortal, Dra.
Roseli Arruda, como Presidente da ALB/SP - São José do Rio Preto (Roseli Arruda, após sua diplomação e posse, tem concretamente elevado a literatura de São José do Rio Preto, a níveis internacionais.
Em maio/2016, a Presidente da ALB/SJRP, Dra.
Roseli Arruda, participou junto a Câmara Municipal de Vereadores, dos estudos iniciais a definição dos objetivos e metas à construção do Plano Municipal do Livro e Leitura (PMLL).
A Presidente da ALB, em conjunto com demais responsáveis pelos destinos da literatura de São José do Rio Preto, redigem a Carta de Princípios a se tornar o Documento Base do PMLL, com observância as necessidades e realidade do município.
"Esta ação concreta, da presidência da ALB/SJRP, a qual repercutirá em evolução cultural em São José do Rio Preto, com base na literatura, deve se fazer exemplo, servindo este caminho como um Norte as ações das demais presidências munipais em todo o Brasil - interagindo com as Câmaras Municipais, em todo o país, sobre o PMLL - Plano Municipal do Livro e Leitura, objetivando transformar e revolucionar, a partir das bases municipais, perspectivas de melhora à História Cultural Brasileira.
Salvas aos nossos Presidentes criativos, competentes e sábios.
Sobres seus ombros caminha a ALB.
Parabéns Imortal Roselu Arruda! Presidentes Municipais, espelhem-se nesta radiante luz! (Mário Carabajal).
objetivos e as metas para a construção do Plano Municipal do Livro e Leitura (PMLL).
A Presidente da A

Localização como chegar a Academia de Letras do Brasil