Administradora Rio Grandense, Porto Alegre - RS

Avenida da Cavalhada, 2309 - Cavalhada, Porto Alegre - RS, 91740-000, Brasil
Porto Alegre - RS

Administradora Rio Grandense - Imobiliária em Porto Alegre/RS - - cadastre seu imóvel doc de locação condomínio online    COMPRAR       ALUGAR Cidade ALVORADA ARROIO DOS RATOS BALNEARIO PINHAL CANOAS CAPAO NOVO CIDREIRA FLORIANOPOLIS OSÓRIO PORTO ALEGRE TORRES VIAMAO Bairro(s) Bairro(s): Tipo(s) Tipo(s): Dormitório(s) Dormitório(s): De R$ 50.
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001,00 ancora O que você deseja: Destaques - vendas Imóveis a venda destacados pela equipe da ARG busca avançada ancora O que você deseja: Destaques - aluguéis Imóveis de locação destacados pela equipe da ARG busca avançada ancora O que você deseja: Gestão de condomínios Conheça nossos serviços de gestão condominial administração contabilidade jurídico financeiro ancora Mensagem Entre em contato Preencha o formulário e aguarde nosso contato 51 3249-6366 51 984-219-995 (locação) 51 984-2101-12 (vendas) Trabalhe conosco Faça parte da nossa equipe.
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Localização Avenida da Cavalhada, 2309 Porto Alegre-RS ancora A nossa história A Administradora Rio Grandense está no mercado imobiliário desde 1949.
Em 06 de dezembro de 1963, com 56 anos de idade, Altamiro faleceu.
Seus herdeiros – a viúva Olmídia e os filhos Avelino, Conceição e André Luiz, deliberaram continuar com as atividades da Administradora Rio Grandense, transformando-a de firma individual para jurídica.
Os primeiros anos foram muito difíceis.
Contudo, a pertinácia, o conhecimento profissional e a força de vontade fizeram a pequena empresa crescer.
Os anos da década de 60 foram o marco inicial do desenvolvimento imobiliário brasileiro.
Surgiram o Banco Nacional da Habitação, o Sistema Financeiro da Habitação, novas leis do inquilinato e dos condomínios.
A Administradora Rio Grandense cresceu em qualidade dos serviços prestados e número de clientes.
O ano de 1979 foi outro marco que sinalizou profundamente a vida da empresa: a terceira geração dos descendentes de Altamiro e Olmídia, os filhos de Avelino – Adriano, Fernando, Andréa e Renata, somaram seus esforços ao objetivo comum.
Criteriosamente, foram abertas filiais em Cachoeirinha (1984), Zona Sul de Porto Alegre (1987), e, Zona Norte de Porto Alegre (1992).
Em 1994, com a criação do Plano Econômico denominado Real, a economia brasileira sofreu alteração profunda, em razão da contenção da espiral inflacionária que solapava todo e qualquer planejamento econômico e financeiro.
O mercado imobiliário, em especial, foi um dos mais atingidos.
Com a prudência dos 50 anos empresariais bem vividos, a Direção da Administradora Rio Grandense revisou seus projetos e alterou o ritmo do seu investimento.
Encerrou as atividades das Agências “Centro”, “Cachoeirinha” e “Auxiliadora”, posicionando seus clientes tradicionais em imobiliárias coirmãs de elevados capacidade e conceito profissional.
A Direção da Administradora centralizou, a partir de 1996, suas atividades na Zona Sul de Porto Alegre – região metropolitana de grande futuro e possuidora de uma vasta área a ser povoada.
Nos dias atuais, os filhos de Avelino assumiram a orientação dos negócios.
A compra e venda de imóveis passou a receber uma atenção maior.
A profissionalização dessa carteira de negócios possibilitou à clientela tradicional uma nova maneira de satisfação em seus investimentos.
As carteiras de locação e administração de condomínios permanecem com uma gestão direta e pessoal dos Viana.
Cada cliente continua recebendo um atendimento personalizado e qualificado.
A evolução do mercado imobiliário porto-alegrense e, em especial a maneira de trabalhar, praticada pelos componentes da Administradora Rio Grandense, mostra o quanto de justa foi a atitude sempre adotada, naquela missão de dar continuidade ao objetivo profissional, no qual o cumprimento correto e exemplar das normas éticas e profissionais, transformou em amigos os clientes da empresa, gravando um lema no qual o culto à amizade faz parte do negócio.
"Os primeiros anos foram muito difíceis.
Contudo, a pertinácia, o conhecimento profissional e a força de vontade fizeram a pequena empresa crescer" ancora Upload do curriculo:   Informações adicionais Trabalhe conosco Preencha o formulário e aguarde nosso contato.
Administradora Rio Grandense | Avenida Cavalhada, 2309 - Porto Alegre/RS | Tel: 51 3249-6366 | Whatsapp: 51 984-219-995 (Locação) e 51 984-210-112 (Vendas) Creci 20815J e Creci 187 by IdeiaCom Cadastre seu imóvel Objetivo: Vender Alugar Nome do proprietário:* E-mail:* DDD/Telefone:* DDD/Celular: Endereço do imóvel:* Bairro:* Cidade:* Estado:* Tipo:* Dormitórios: Garagem: Sim Não Portaria: Sim Não Elevador: Sim Não Gás Central: Sim Não Salão de Festas: Sim Não Playground: Sim Não Piscina: Sim Não Fitness: Sim Não Área Privativa: (m²) Área Total: (m²) Valor do condomínio: Valor pretendido: Outras informações: (*) Campos obrigatórios Cadastre seu imóvel Objetivo: Vender Alugar Nome do proprietário:* E-mail:* DDD/Telefone:* DDD/Celular: Endereço do imóvel:* Bairro:* Cidade:* Estado:* Tipo:* Dormitórios: Garagem: Sim Não Portaria: Sim Não Elevador: Sim Não Gás Central: Sim Não Salão de Festas: Sim Não Playground: Sim Não Piscina: Sim Não Fitness: Sim Não Área Privativa: (m²) Área Total: (m²) Valor do condomínio: Valor pretendido: Outras informações: (*) Campos obrigatórios Simule o seu Financiamento Habitacional Documentos para administração de imóvel Registro do imóvel (matrícula); Contrato de compra e venda; CPF: RG; Recibo do condomínio; Conta da CEEE; Número da instcrição do IPTU na Prefeitura; Conta do DMAE.
Cadastre seu imóvel Objetivo: Vender Alugar Nome do proprietário:* E-mail:* DDD/Telefone: DDD/Celular: Endereço do imóvel:* Bairro:* Cidade:* Estado:* Tipo:* Dormitórios: Garagem: Sim Não Portaria: Sim Não Elevador: Sim Não Gás Central: Sim Não Salão de Festas: Sim Não Playground: Sim Não Piscina: Sim Não Fitness: Sim Não Área Privativa: (m²) Área Total: (m²) Valor do condomínio: Valor pretendido: Outras informações: (*) Campos obrigatórios Documentação para candidato à locatário 1.
PESSSOA FÍSICA: 1.
1.
Carteira de Identidade (RG): cópia desse(s) documento do(a) candidato(a) à locação e esposa(o), se casado, ou do grupo familiar que comporá a renda da família; 1.
2.
C.
P.
F.
: cópia desse documento e dos componentes do grupo explicado acima; 1.
3.
Renda:     carteira(s) profissional(is) atualizada(s) e/ou contracheque(s) - cópia     se liberal ou autônomo: declaração de renda do último exercício - cópia 1.
4.
Bens: se proprietário de algum bem (imóvel, telefone, veículo automotor), apresentar documentação original e cópia; 1.
5.
Contas de luz: cópia das 02 (duas) últimas contas; 1.
6.
Carnês: cópia de carnês de lojas; Cartões de crédito: cópia 1.
7.
Aluguel: se inquilino, anexar cópia dos 02 (dois) últimos recibos; 1.
8.
Cartórios de Título e Protestos: certidões negativas.
2.
PESSSOA JURÍDICA: 2.
1.
Contrato Social e/ou estatutos, além das últimas alterações - cópia; 2.
2.
Balanço: do último exercício - cópia; 2.
3.
Último balancete - cópia; 2.
4.
Relação de bens móveis e imóveis da empresa e sócios - cópia; 2.
5.
Caso a locação se destine à residência de sócio ou funcionário:     preenchimento, também, de ficha(s) com dados da pessoa física que residirá;     anexar cópia dos itens "1.
1" e "1.
2"; 2.
6.
Cartórios de Títulos e Protestos: certidões negativas; 2.
7.
Documentação dos sócios candidato à fiador - cópia IMPORTANTE: As cópias devem estar acompanhadas dos documentos originais, para autenticação na própria Administradora.
A devolução dos originais ocorrerá imediatamente após o exame.
Documentação para candidato à fiador CANDIDATO À FIADOR: 1.
Carteira de Identidade (RG): cópia desse(s) documento do(a) candidato(a) à locação e esposa(o), se casado(a); 2.
C.
P.
F.
: cópia desse documento e da(o) esposa(o), se casado(a); 3.
Contas de luz: cópia das 02 (duas) últimas contas; 4.
Renda:     carteira profissional atualizada e/ou contracheque - cópia     se liberal ou autônomo: declaração de renda do último exercício - cópia 5.
Bens imóveis: certidão atualizada do Registro de imóveis; 6.
Outros bens: comprovante de posse; 7.
Cartões de crédito: cópia do documento; 8.
Carnês: cópia; 9.
Na eventualizade de algum dos imóveis ser financiado pelo S.
F.
H:     cópia do contrato mantido com o Agente do Sistema;     recibos de pagamentos das 02 (duas) últimas prestações; 10.
Se viúvo(a), desquitado(a) ou divorciado(a): cópia da certidão; 11.
Cartórios de Títulos e Protestos: certidões negativas.
OUTRAS INFORMAÇÕES: 1.
Candidato à locação: renda/salário superior a 03 (três) vezes o valor do aluguel e encargos mensais; 2.
Fiador: proprietário de 02 (dois) imóveis e renda/salário mensal superior à 03 (três) vezes o valor do aluguel e encargos mensais; 3.
Fiança Solidária: 02 a 03 pessoas não proprietárias de imóveis, mas possuidoras de renda mensal estável e comprovável, que permita atender a falta do locatário, além de sua manutenção própria.
Fichas cadastrais Solicitação de manutenção e reparos Solicitante:* E-mail:* Imóvel:* Endereço: DDD/Telefone:* DDD/Celular: Manutenção desejada (*) Campos obrigatórios Aviso de desocupação de imóvel Prezado cliente, a desocupação deve ser comunicada com 30 dias de antecedência.
Preencha o formulário abaixo para enviar o aviso: Nome:* DDD/Telefone:* DDD/Celular: E-mail:* Endereço do imóvel:* Data de desocupação:* Mensagem: (*) Campos obrigatórios Solicitação de manutenção e reparos Solicitante:* E-mail:* Condomínio:* Unidade: Endereço: DDD/Telefone:* DDD/Celular: Reparo(s) necessário(s): Caixa D'Água (Limpeza) Caixa D'Água (Vazamento) Calhas Cerca Elétrica Conserto Elétrico Conserto de Fechadura Conserto Hidráulico Elevador Extintor (Recarga /Vazamento) Falta D'Água Mola Hidráulica (Ajuste) Portão Eletrônico Porteiro Eletrônico Recarga de Gás Telhado (Vazamento) Troca de Lâmpadas Mais informações: (*) Campos obrigatórios Solicite uma proposta de administração Nome:* E-mail:* DDD/Telefone:* DDD/Celular: Nome do condomínio:* Endereço:* Cidade:* Total de unidades:* Tipo de condomínio:* Selecione.
Residencial Comercial Misto Possui administradora? Selecione.
Sim Não Administradora atual: Taxa de administração: Possui síndico? Selecione.
Sim Não Nome do síndico: Apartamento do síndico: Observações adicionais: (*) Campos obrigatórios Administração Os síndicos, bem como os condôminos em geral, são atendidos sempre por dirigentes da empresa, capacitados a prestarem as informações e esclarecimentos que o condomínio exigir.
Esses dirigentes - bacharéis em administração - recebem as ordens e encargos determinados pelo síndico e dão a sequência ordinária às tramitações.
Tais especialistas ordenam a emissão de quotas ordinárias e extraordinárias e realizam o controle dos recebimentos e pagamentos efetuados.
Além dessas atividades, são desenvolvidos: controle diário de saldos das contas correntes; aplicação em caderneta de poupança ou outro fundo financeiro das verbas credoras, dentro dos critérios determinados pela administração do condomínio; visitas ao prédio para avaliar o desenvolvimento das diversas atividades; reparos e consertos que ocorrerem; assessoramento ao síndico e aos membros do conselho consultivo na conferência e controle mensal dos documentos de receita e despesa; assessoramento ao condomínio na condução das assembleias gerais; redação e remessa de correspondências; controle diário dos devedores e encaminhamento ao departamento jurídico nos espaços de tempo determinados pelo síndico; análise dos problemas de salários e de relacionamento com os empregados do condomínio; controle e emissão de apólices de seguros obrigatórios (incêndio, riscos diversos e vida) junto a companhias seguradoras de renome nacional, quando autorizados pelo síndico; fornecimento de relação de condôminos devedores, a qualquer momento, quando solicitado pelo síndico.
Contabilidade Sob a supervisão de bacharel em ciências contábeis devidamente especializado, receberá demonstrativo das contas de receita e despesa mensais.
A qualquer momento, quando solicitado, será fornecido demonstrativo das contas do mês corrente.
É fornecido, mensalmente, um relatório da situação financeira do prédio e uma previsão orçamentária para o funcionamento normal das quotas sem o dissabor do saldo devedor.
Diariamente, os documentos de receita e despesa estarão à disposição dos condôminos para exame e verificação das contas.
Anualmente, ou a qualquer momento, quando solicitado, será fornecido um balanço ou balancete das contas, devidamente chanceladas por contador.
Mensalmente, as obrigações devidas pelo empregador, relativas a FGTS, PIS, INSS e outras mais, serão calculadas e recolhidas aos bancos credenciados.
Enfim, todas as obrigações fiscais e trabalhistas, mensais ou anuais, serão controladas e sofrerão a sequência normal no seu trânsito burocrático.
Jurídico Advogados de reconhecida capacidade profissional, seja na área de legislação condominial ou na fiscal e trabalhista, assessorarão o síndico nas suas determinações.
Quando designados pelo condomínio, representarão o empregador nas questões trabalhistas.
Mensalmente, as quotas condominiais em atraso de pagamento serão canalizadas pela área administrativa ao setor jurídico, com a finalidade de, amigavelmente, tentar um primeiro recebimento.
Na falha da tentativa de cobrança amigável, o ajuizamento das ações será constante, dentro de cronograma acertado com a administração do condomínio.
Mensalmente, será fornecido relatório do andamento dos processos por ventura existentes.
Financeiro Os controles das contas do condomínio serão efetuados por especialistas da área.
A cobrança das quotas condominiais será efetuada por intermédio da carteira de cobranças da Administradora Rio Grandense, por prepostos seus, bem como por toda a rede bancária da Grande Porto Alegre, por meio de documento próprio da administradora, que será remetido a todos os condôminos.
A ARG mantém acordo operacional com estabelecimento financeiro de grande porte para aplicação financeira dos saldos que ultrapassarem o mínimo exigido pela regulamentação bancária.
Ainda nessa área, existe a possibilidade de antecipação de receita, quando da ocorrência de saldo devedor, para atender àquelas despesas certas e inadiáveis.
Os custos financeiros dessas antecipações de receita serão idênticos aos do estabelecimento bancário que operacionalizar o assunto.

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