AM Locadora, Vitória da Conquista - BA

Av. Pará, 1075 - Ibirapuera, Vitória da Conquista - BA, 45075-262, Brasil
Vitória da Conquista - BA

AM LOCADORA Andaimes e Equipamentos - - www.
amlocadora.
com.
brhttp://amlocadora.
com.
br sexta-feira, 12 de janeiro de 2018 Para evitar e prevenir os riscos de quedas de altura é preciso que algumas medidas de proteção sejam tomadas, a fim de garantir a segurança de todos.
As quedas de alturas elevadas são consideradas uns dos principais acidentes que ocorrem na construção civil.
De acordo com pesquisa realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), 40% dos acidentes de trabalho estão relacionadas a quedas sofridas por trabalhadores que atuam em altura.
Visando acabar com esse problema e garantir as medidas de proteção necessárias contra quedas na construção civil, o MTE desenvolveu a Norma Regulamentadora de número 18 (NR 18), que tem como principal objetivo proteger os trabalhadores da indústria da construção.
Esta é uma das principais normas regulamentadoras para trabalho em altura existentes, destacando-se como a responsável por especificar as normas para utilização de andaimes, bem como outras medidas preventivas.
Podemos ressaltar como medida preventiva, a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI)  para garantir a segurança e preservação da integridade física dos colaboradores.
Os principais EPIs para quem trabalha em altura dentro da construção civil são: cinto de segurança limitador de espaço, capacete de proteção e trava quedas.
Para entender melhor essa norma regulamentadora, confira abaixo algumas obrigatoriedades referentes às medidas de proteção contra quedas de altura.
Medidas de proteção contra quedas de altura construção civilMerito: conhecendo-medidas-de-protecao-contra-quedas-de-alturaPostado porAM CONSTRUÇÕES LOCADORAàs03:56Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest domingo, 26 de novembro de 2017 EPIs TRABALHO EM ALTURA NR 35Proteçãoe Segurança no trabalho não é uma opção! Autilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) éfundamental para garantir a segurança e preservar a integridadefísica de trabalhadores que atuam nos mais variados segmentos.
Porlei, é dever das empresas fornecer os EPIs necessários para queseus colaboradores, estejam protegidos em caso de acidentes detrabalho, doenças ocupacionais, contaminação química, entreoutros problemas associados à profissão.
Ocinto de segurança tipo paraquedista é um dos principais EPIs  indicadosparaquem realiza trabalho em altura — como em andaimes, plataformas ouescadas — ou em profundidade, como em escavações, poços e minas.
Tratam-se de atividades de alto risco e que podem causar quedas eacidentesenvolvendomateriais suspensos TALABARTEDUPLO Umadúvida muito comum para os usuários novatos em proteção paraaltura geralmente acham que o cinto de segurança já é o suficientepara proteção individual contra quedas pois bem sem o acessóriotalabarte não é possível TALABARTESIMPLES Éum tipo de talabarte com conexão simples ou seja somente com umponto de ancoragem, ele geralmente é muito útil somente nassituações mais favoráveis onde você consegue se prender antes dese expor a situação de risco e após sua tarefa completa vocêsai da zona de perigo e uma vez protegido você pode desconectar doponto de ancoragem.
CINTURÃO Indicado- Serviços De Manutenção De Telefonia, Tv A Cabo, EntreOutros Tipo Do Cinto: Eletricista Número Do Certificado De CADEIRINHADE RESGATE DE CORDA Cinturãode Segurança Resgate Possui5 argolas metálicas em aço zincado em “D” e talabarte deposicionamento.
Totalmenteajustávelfivelasde ajuste rápido ALGUNS  ACESSÓRIOS PARA TRABALHO EM ALTURA Otrabalhador precisa de proteção em todas as fases do trabalho emaltura: na subida, na realização de suas tarefas e na descida.
Aempresa precisa cumprirtodas as exigências das normas legais e de proporcionar totalsegurança aos seus colabores.
Por isso, integrando produtos,treinamentos, sistemas de ancoragem e gestão OTalabarteduplo,éa extensão do cinto de segurança Conclusão: Nãoé possível identificar qual é o melhor modelo para cada realidadede trabalho.
O importante é conhecer as características de cada umdos modelos e com isso identificar o mais adequado à demanda da suaempresa.
epi a construção civil-choque-elétrico-e-um-estimulo-rápidoPostado porAM CONSTRUÇÕES LOCADORAàs15:17Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)Atalho do FacebookAlex Marciano Andaimes Equipamentos Criar seu atalhoTweetarVISITE NOSSO SITEwww.
amlocadora.
com.
brPostagens popularesAM CONSTRUCOES LOCADORAAM CONSTRUÇÃO LOCADORACONTATO: 77 3083-7226 / 77 8804-2883 / 77 91727941Locadora, Andaimes, Escadas, Escoras Metálicas para virgas e lajes, Betoneira, Roldanas, Piso Metálico, Materiais de ConstruçãoCONTATO: 77 3083-7226 / 8804-2883Vitória da Conquista - BAGaleria de FotosAluguel de Andaimes e Escoras MetalicasBLOG do TrabalhoCarregando.
Arquivo do blogQUEM SOU EUCanção Nova Vitória da ConquistaCarregando.
Seguidores

Localização como chegar a AM Locadora