AMESE, Aracaju - SE

R. Boquim, 159 - Centro, Aracaju - SE, 49010-280, Brasil
Aracaju - SE

AMESE: ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE SERGIPE - - terça-feira, 5 de dezembro de 2017 AMESE: Comunica aos seus associados sobre o direito DO PASEP no caso APLICADO AOS MILITARES REFORMADOS.
O PASEP - Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público foi criado pela Lei Complementar Federal 8, de 03/12/70 e tem o objetivo de propiciar aos funcionários e servidores públicos civis e militares participação na receita dos órgãos e entidades integrantes da administração pública direta e indireta, nos âmbitos federal, estadual e municipal e das fundações.
A demanda tem o objetivo de pleitear o resgate do valor integral do PASEP, todavia é necessário que o beneficiário tenha sido cadastrado até 1988 e possua saldo até 30/06 do ano anterior.
Vale informar que os militares da reserva que tenham efetuado o saque total após 1988 ou tenham sido cadastrados após 05/10/1988, não possuem saldo e, consequentemente, não têm direito a rendimentos, nem, tampouco, podem efetuar o saque final por ausência de recursos.
Para que o valor integral seja recebido é necessário ingressar com ação judicial.
  Os documentos necessário para a propositura da demanda judicial são: – EXTRATO TOTAL DO PASEP fornecido pelo Banco do Brasil, obtido administrativamente;– ALTERAÇÕES;– COMPROVANTE DE ENDEREÇO;– CONTRACHEQUE MAIS RECENTE;– COPIA DA IDENTIDADE E DO CPF.
Amese comunica que está disponibilizando sua assessoria jurídica através de Dr Plinio Karlo toda terça feira.
às13:35Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestReações: PM E BOMBEIROS SE COMPROMETEM A NORMATIZAR RETAE.
Corporações devem abrir inscrição na internet Momento da audiência no MPE (Foto: Portal Infonet) A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Sergipe vão normatizar a escala de trabalho extra e abrir oportunidade, por meio de inscrição na internet, para todos os policiais e bombeiros militares interessados em realizar o serviço, mediante pagamento de Gratificação Retributiva por Trabalho Extraordinário (RETAE).
Conforme o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelos representantes daquelas duas corporações militares no Ministério Público Estadual, os policiais e bombeiros militares [independentemente da patente] interessados devem se inscrever na escala e ambas as corporações ficam obrigadas a abrir espaço para a inscrição na internet.
A medida deve ser adotada ainda neste mês para começar a vigorar efetivamente a partir do dia primeiro de janeiro do próximo ano, conforme o TAC.
O advogado Márlio Damasceno, que defende os interesses dos policiais militares, informou que a medida evita privilégios no momento de escalar os militares contemplados com a gratificação.
“Deve haver uma rotatividade na escala para evitar privilégios, de forma que a gratificação possa abranger mais militares”, enaltece o advogado Márlio Damasceno, acreditando que a nova normatização beneficia a classe como um todo.
A audiência pública que culminou com a assinatura do TAC foi conduzida pelo promotor de justiça João Rodrigues Neto, da Promotoria do Controle Externo da Atividade Policial, atendendo representação da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese).
Fonte: Infonet (Cássia Santana)às13:31Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestReações: GÁS DE COZINHA TERÁ NOVO AUMENTO DE 8,9% AMANHÃ.
Aumento do preço começa a valer a partir desta terça-feira, 5.
A Petrobras anunciou nesta segunda-feira um novo aumento de preços do chamado gás de cozinha, o GLP residencial, nas refinarias.
O reajuste, que entra em vigor à zero hora desta terça-feira, dia 5, será de 8,9%, em média, e vale para o gás vendido em botijões de até 13 kg.
No último sábado, entrou em vigor, também, um aumento médio de 6,3% para o GLP vendido para fins industrial e comercial.
De acordo com a Petrobras, o reajuste para o chamado gás de cozinha foi causado principalmente pela alta das cotações do produto nos mercados internacionais, que acompanharam a alta do Brent, tipo de óleo de referência no mercado mundial.
O quanto do reajuste nas refinarias será repassado para os consumidores finais vai depender de eventuais repasses por parte das distribuidoras e revendedores.
No entanto, a Petrobras destaca que, se esse reajuste nas refinarias for integralmente repassado aos preços ao consumidor, estima que o preço do botijão de GLP P-13 pode ser reajustado, em média, em 4,0% ou cerca de R$ 2,53 por botijão," isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos".
O último reajuste do GLP residencial ocorreu em 5 de novembro.
A alteração atual não se aplica ao GLP destinado a uso industrial/comercial, cujos preços já foram reajustados no último sábado.
Com o novo reajuste de preços do GLP residencial, os preços da companhia estão se aproximando das cotações internacionais.
De acordo com o Sindigás, que reúne as empresas distribuidoras de GLP no país, o ajuste anunciado deixa o preço do gás de botijão de 13 quilos aproximadamente 1,3% abaixo do preço de paridade internacional.
Fonte: O Globoàs13:30Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestReações: FAÇA O QUE DIGO MAS NÃO FAÇA O QUE FAÇO: AMBULÂNCIA DO CBMSE ESTÁ COM LICENCIAMENTO VENCIDO DESDE 2016 E BMs ESTÃO SENDO COMPELIDOS A DIRIGIR MESMO ASSIM, AFRONTANDO O CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO, CASO CONTRÁRIO, RESPONDEM A IPM.
Lamentavelmente o problema de viaturas com licenciamento atrasado no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe continua, pois a ambulância da corporação de placa HMV-0906, está com o licenciamento atrasado desde 2016 e continua sendo utilizada, mesmo assim, para atender a ocorrências e bombeiros militares estão sendo compelidos a dirigir tais viaturas e quem assim não fizer, tem instaurado contra si inquérito policial militar.
Isto é uma verdadeira afronta ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que em seu artigo 230, reza que: Conduzir o veículo:V - que não esteja registrado e devidamente licenciado;Infração - gravíssima; Penalidade - multa e apreensão do veículo; Medida administrativa - remoção do veículo.
Importante salientar que a lei vale para todos, inclusive para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe, que deveria cumprir o que preceitua o CTB, pois para o cidadão comum vale, portanto, também deve valer para a corporação.
Cabe a corporação colocar o licenciamento das suas viaturas em dia e cumprir o que determina a lei.
Estaremos acompanhando estes casos e denunciando tamanha irregularidade.
O interessante é que o oficial que determina tal ordem, não a dá por escrito.
Por que? Matéria do blog Espaço Militaràs13:30Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestReações: APÓS REPRESENTAÇÃO DA ASSESSORIA JURÍDICA DA AMESE, EM PARCERIA COM O DEPUTADO GILMAR CARVALHO, AUDIÊNCIA PÚBLICA JUNTO AO MPE ADOTA NOVOS CRITÉRIOS PARA ESCALA E FISCALIZAÇÃO DAS RETAES A PARTIR DO DIA 1º DE JANEIRO.
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DE UNIDADES ESPECIALIZADAS PODERÃO TAMBÉM SE INSCREVER PARA TRABALHO EXTRAORDINÁRIO COM PAGAMENTO DE RETAES.
Na manhã desta segunda-feira, dia 04, foi realizada a segunda audiência pública perante o Ministério Público Estadual, através da Promotoria do Controle Externo da Atividade Policial, cuja audiência foi presidida pelo Promotor de Justiça Dr.
João Rodrigues Neto, para tratar das escalas e fiscalização dos pagamentos das retaes no âmbito da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe.
As audiência realizadas foram frutos da representação feita pela assessoria jurídica da AMESE (Associação dos Militares do Estado de Sergipe), em parceria com o deputado estadual Gilmar Carvalho, que levou o MPE a instaurar procedimento administrativo com o objetivo de democratizar as escalas e pagamentos das retaes.
Compareceram à audiência o Sargento RR Jorge Vieira da Cruz e o Dr.
Márlio Damasceno, representando a AMESE; deputado estadual Gilmar Carvalho; Coronel Genival do Santos, Tenente-Coronel Vivaldy Cabral e o Major José Alcântara dos Santos Júnior, representando a PMSE; e o Tenente-Coronel Fábio Pinto Cardoso, representando o CBMSE.
Na audiência de hoje foi firmado um TAC (Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta), normatizando a nova forma de inscrição e escalas para pagamento das retaes, bem como, mais transparência e fiscalização, cujas escalas serão publicadas em BGO e também encaminhadas ao Ministério Público Estadual, que repassará posteriormente também à AMESE, para que possa também fiscalizar e verificar se está sendo cumprido a rotatividade nas escalas, visando assim, fazer com que uma quantidade maior de militares voluntários possam ter acesso às retaes.
Ficou acordado também, que policiais e bombeiros militares de unidades especializadas terão direito a se inscrever e tirar serviço extraordinário mediante pagamento de retaes.
Os novos critérios adotados para escalas, pagamentos e fiscalização das retaes serão implementados a partir de 1º de janeiro de 2018.
Desde já a assessoria jurídica da AMESE, agradece ao Promotor de Justiça João Rodrigues Neto, pela determinação e atenção dispensada ao caso, procurando fazer com que uma gama cada vez maior de militares voluntários possam ter acesso aos serviços extraordinários com pagamentos de retaes.
A AMESE também solicita aos militares, que a partir do dia 1º de janeiro, possam fiscalizar de forma intensa, através do BGOs, se está havendo rotatividade nas escalas das retaes e caso verifiquem qualquer irregularidade, podem procurar a associação que providências serão adotadas.
Confiram abaixo o teor do TAC celebrado perante o MPE, que adota novos critérios para escalas, pagamentos e fiscalização das retaes: Matéria e imagens do blog Espaço Militaràs13:29Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestReações: CPTRAN PRENDE CONDUTOR POR CORRUPÇÃO ATIVA NO SANTOS DUMONT.
Na noite desse último sábado, 2, policiais militares da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) prenderam Luan Williams Borges, de 19 anos, por corrupção ativa, em operação montada na Avenida Maranhão, nas imediações do Bairro Santos Dumont.
Durante a “Operação Bloqueio”, por volta das 23h50, uma equipe da CPTran abordou Luan Borges, no momento em que ele passava pela blitz.
Foi solicitada a documentação do veículo e a CNH, como procedimento de praxe, e o jovem afirmou não ser habilitado.
Desta forma, o policial informou a Luan que ele seria notificado por conduzir veículo sem habilitação.
Diante da situação, o rapaz ofereceu a quantia de R$100,00, no intuito de não ser autuado.
De imediato, os militares deram voz de prisão ao infrator por tentativa de corrupção ativa.
O caso foi encaminhado para a Delegacia Plantonista Norte.
Fonte e foto: PMSEàs13:28Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestReações: IML REGISTRA ENTRADA DE 24 CORPOS, DENTRE ELES, 15 HOMICÍDIOS DURANTE O FIM SEMANA.
O final de semana em Sergipe foi marcado por muita violência sendo que o Instituto Médico Legal (IML), registrou neste final de semana a entrada de 24 corpos, sendo que a maioria foi vitima de morte violenta.
Foram 15 homicídios, além de vítimas de acidente automobilístico e ainda mortes por queda da própria altura e uma morte por enforcamento.
Veja a relação das vitimas: Maria Lafaeti da Silva, morte violenta por arma de fogo, no município de Pirambu; Eliton Alves dos Santos, 16 anos, morte violenta por arma de fogo, no município de Brejo Grande; Rafael Silva e Souza, 23 anos, morte violenta por arma de fogo, na Avenida Visconde de Maracaju, em Aracaju; Corpo sem identificação, sexo masculino, morte violenta por arma de fogo, no município de Itabaiana; Matheus Henrique Alves Barbosa, 20 anos, morte violenta por arma de fogo, no Conjunto Padre Pedro, Bairro Santa Maria, em Aracaju; José Elmo Souza dos Santos, 65 anos, morte violenta por arma de fogo, no Loteamento José Ventura, Bairro Alecrim, em Estância; Edivan Vieira dos Santos, 21 anos, faleceu nas dependências do HUSE, vítima de arma de fogo, no Bairro São Carlos, em Aracaju; Carivaldo Alves Nascimento Júnior, 40 anos, faleceu nas dependências do HUSE, vítima de arma de fogo, no Bairro Santos Dumont, na capital sergipana; Celso Santos Batista, 45 anos, morte violenta por arma de fogo, no Povoado Olhos D’Água, em Boquim; Zenilton Ferreira dos Santos, 18 anos, faleceu nas dependências do HUSE, vítima de arma de fogo, no Bairro Olaria, em Aracaju; Alisson de Moraes Batista, 16 anos, morte violenta por arma de fogo, na Taiçoca de Fora, em Nossa Senhora do Socorro; José Rafael Santos Mota, 36 anos, morte violenta por arma de fogo, na Taiçoca de Fora, em Nossa Senhora do Socorro; Maria Benedita dos Santos, 70 anos, morreu nas dependências do HUSE, vítima de queda da própria altura no Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro; Ronaldo de Andrade Goes, 37 anos, vítima de queda da própria altura, no município de Itabaiana; Antônio Marcos Fernandes, 44 anos, vítima de queda de bicicleta, no município de Carmópolis; Edilma Santos Oliveira, 49 anos, morte por enforcamento, no Jardim Centenário, em Aracaju; José da Silva, 54 anos, corpo recolhido em Nossa Senhora do Socorro, causa morte a ser apurada.
As informações são de Edelson Freitas Fonte: Faxaju (Munir Darrage)às13:27Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestReações: 2ª CIA /3º BPM REALIZA OPERAÇÃO SERGIPE MAIS SEGURO EM CARIRA.
Nesse sábado, 2, policiais da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (2ºCia/3ºBPM) realizaram a “Operação Sergipe Mais Seguro” no município de Carira, região do Agreste Sergipano.
Na ocasião, equipes da 2ª Companhia visitaram vários bairros e povoados em Carira, realizando blitze e abordagens.
Os resultados obtidos foram revistas em 70 pessoas, 12 motocicletas e 10 carros; três estabelecimentos comerciais visitados (bares) e uma prisão em flagrante, enquadrada na Lei Maria da Penha.
O detido foi levado à delegacia local.
O 3º BPM ressalta que as operações na região serão uma prática constante para coibir ações criminais e desrespeitos contra o direito do cidadão.
Fonte e fotos: PMSEàs13:26Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestReações: MULHER É ASSASSINADA A TIROS EM LAGARTO.
Uma mulher foi assassinada a tiros na madrugada do domingo, 3, no bairro Ademar de Carvalho, no município de Lagarto.
Moradores ouviram os tiros por volta das 2h40 da madrugada, mas a equipe do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) só foi acionada por volta das 5h, conforme informações que constam no Relatório de Ocorrência Policial (ROP) feita pelos policiais de plantão naquele BPM.
Conforme as informações da equipe, os moradores telefonaram informando que havia o corpo de uma mulher enfrente à casa de número 133 da rua 1, no bairro Ademar de Carvalho.
Os policiais seguiram para o local e não conseguiram obter maiores informações sobre o crime.
O Instituto Médico Legal (IML) identificou a vítima: Helenice Reis Ramos, 33.
De acordo com o relatório da PM, Helenice residia no bairro Estação, que fica próximo ao local onde ocorreu o homicídio.
Outras mortes No domingo, 3, o Instituto Médico Legal registrou seis mortes provocadas por perfurações de arma de fogo, representando 54,54% das 11 mortes violentas ocorridas no período em Sergipe.
Entre as mortes, duas por causas ainda desconhecidas, duas vítimas de acidentes de trânsito e uma por queda da própria altura.
Um homem não identificado foi atingido por tiros e faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Simão Dias.
Em Itabaiana, Claudiano Oliveira Gois, 21, foi atingido por tiros no bairro Bananeira; uma vítima de arma de fogo morreu no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e o corpo permanece sem identificação; o adolescente Natanael Souza Tenório Almeida, 17, foi morto a tiros no bairro Coqueiral, em Aracaju, enquanto Marcos André Santos Martins, 33, foi alvejado por tiros em Itaporanga D´Ajuda.
As circunstâncias e os motivos dos crimes serão investigados pela Polícia Civil.
Fonte: Infonet (Cássia Santana)às13:25Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestReações: DOIS HOMENS SÃO MORTOS A TIROS NA TAIÇOCA DE FORA.
IML foi acionado para fazer a remoção dos corpos Dois homens foram assassinados durante o fim da manhã deste sábado, 2, no complexo Taiçoca de Fora, em Nossa Senhora do Socorro.
Informações preliminares da Polícia Militar (PM) dão conta de que as duas vítimas estavam em locais distintos no momento em que foram alvejadas.
Os dois ainda não foram identificados.
Segundo o comandante do 5º Batalhão da PM, major Machado, um estava em um depósito, e o outro, em uma praça da localidade.
“Populares informaram que homens encapuzados chegaram em um Corolla e efetuaram os disparos”, contou .
O agente de polícia informou ainda que as diligências na tentativa de encontrar os suspeitos do crime continuam.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção dos corpos.
Fonte: Infonet (Victor Siqueira)às13:24Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestReações: 1º BATALHÃO APREENDE ARSENAL NA ZONA SUL DE ARACAJU.
Entre as armas, seis são de fabricação caseira.
Armas foram abandonadas por um grupo de suspeitos durante uma ronda polícial (Foto: Polícia Militar) a manhã deste sábado (2), policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar de Sergipe apreenderam 11 armas de fogos, entre elas seis de fabricação caseira, uma espingarda e um simulacro.
Elas foram encontradas durante uma ronda na Rua 30 do Conjunto Padre Pedro, no Bairro Santa Maria, Zona Sul de Aracaju (SE).
Segundo a polícia, as armas estavam com um grupo de suspeitos, que ao perceber a presença da polícia fugiu abandonando o armamento.
O material seria utilizada na prática de delitos na região.
O arsenal foi entregue na 4ª Delegacia Metropolitana (Plantonista Sul).
Fonte: G1 SEàs13:23Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestReações: POLICIAIS DO 5º BATALHÃO PROMOVEM AÇÃO SOLIDÁRIA EM BENEFÍCIO DA CRECHE ALMIR DO PICOLÉ.
Na manhã desta sexta-feira, 1º, policiais lotados no 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM) promoveram uma ação solidária em benefício da Creche Almir do Picolé, localizada no povoado Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro.
Na oportunidade, foram entregues brinquedos e roupas às crianças assistidas pela creche de Almir do Picolé.
Ressaltando que as doações foram levantadas, principalmente, por meio de doações realizadas pelos militares da unidade.
“O objetivo da ação é levar um pouco de alegria para essas crianças no período natalino.
Observar a felicidade no rosto de cada uma delas, não tem preço”, comentou o major Machado, comandante do 5º BPM.
Fonte e foto: PMSE Nota do blog: Parabéns aos policiais militares do 5º Batalhão pela brilhante iniciativa.
às13:22Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestReações: EX-SUPERINTENDENTE DO SAMU SERGIPE, UTILIZA PLACAS FRIAS EM VEÍCULO PARTICULAR.
A Matéria do NeNoticias Deu No NeNoticias: “Um fato vem chamando atenção na saúde em Sergipe, é o uso de placas de segurança (fria) em veículos da frota até particular.
Dessa vez o flagrante foi com o ex-Superintendente o Senhor Márcio França, que estava realizando uma troca de pneus em uma borracharia de Aracaju.
Qual o verdadeiro intuito de uso dessas placas frias?” Fonte: Blog do jornalista Cláudio Nunesàs13:21Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestReações: 5ª CIPM APREENDE MAIS UMA ARMA DE FOGO EM NEÓPOLIS.
A 5ª CIPM, que tem como Comandante o Major Márcio, efetuou a apreensão de mais uma arma de fogo no Povoado Novo Horizonte em Neópolis.
A viatura da Polícia Militar composta pelo Sargento Nascimento, Cabo Campos e o Soldado Rafael realizavam o patrulhamento na zona Rural de Neópolis quando avistaram um indivíduo na estrada portando uma espingarda.
Ao perceber a aproximação da guarnição o cidadão abandonou a arma e correu por dentro do canavial.
O indivíduo que portava a arma evadiu-se e a arma, uma espingarda calibre .
12, foi apreendida e encaminhada à Delegacia.
Fonte e foto: 5ª CIPMàs13:21Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestReações: DENÚNCIA SOBRE A RETAE: POLICIAL MILITAR É ESCALADO EM DOIS DIAS E EM DUAS ESCALAS, SENDO UMA ORDINÁRIA E OUTRA EXTRAORDINÁRIA COM PAGAMENTO DE RETAE, NO MESMO HORÁRIO.
COMO PODERIA O MILITAR TIRAR DOIS SERVIÇOS AO MESMO TEMPO? Para mostrar que temos as escalas, estamos publicando as mesmas com tarjas brancas nos dados, para não prejudicar as investigações, mostrando tão somente datas e horários O blog Espaço Militar e a assessoria jurídica AMESE continuam fiscalizando as escalas das RETAEs, tanto a nível de CPMC e CPMI, e para a surpresa, "coisas estranhas" tem acontecido, no caso em especial, num batalhão do interior do Estado, onde um policial militar foi escalado em dois dias e em duas escalas, ou seja, dia 11 de novembro foi escalado na escala ordinária e extraordinária com pagamento de RETAE, no mesmo horário, e no dia 19 de novembro, foi também escalado nas duas escalas e também no mesmo horário, fato que causa estranheza, pois o militar não teria como tirar dois serviços ao mesmo tempo.
Preservamos também o nome do policial militar, até mesmo para saber se este tinha conhecimento de tal fato.
As duas escalas com seus respectivos números, publicadas em Boletim Interno, com o nome do policial militar, que estão de posse do blog Espaço Militar e da assessoria jurídica da AMESE, já foram repassadas ao Ministério Público Estadual, na pessoa do Dr.
João Rodrigues Neto, Promotor de Justiça Militar, para que o fato seja apurado, visto que, na próxima segunda, dia 04, às 09:00 horas, haverá audiência na sede do órgão, justamente para tratar das questões atinentes às escalas e pagamentos da RETAE, bem como, a devida fiscalização desta gratificação retributiva.
A assessoria jurídica da AMESE, continuará lutando e fiscalizando para que a RETAE possa ser democratizada e não ocorram fatos desta natureza.
Matéria do blog Espaço Militaràs13:20Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestReações: 5ª CIPM APREENDE ARMA DE FOGO DE FABRICAÇÃO CASEIRA EM JAPOATÃ.
A 5ª CIPM, que tem como comandante o Major Márcio, apreendeu nesta terça-feira (28) no Povoado Estiva dos Paus, município de Japoatã, uma espingarda de fabricação caseira.
A ação ocorreu quando a guarnição composta pelo Sargento Almir e Cabo Rogério recebeu a informação passada pelo Núcleo de Inteligência que um cidadão havia ameaçado pessoas em um Bar da localidade no sábado passado e que a arma utilizada havia escondido neste mesmo estabelecimento.
Imediatamente os policiais militares foram até o local e em conversa com uma das vítimas conseguiram localizar a espingarda de fabricação caseira utilizada por um cidadão conhecido por “Beto”.
A arma foi apreendida e encaminhada para a Delegacia de Japoatã.
Fonte e foto: 5ª CIPMàs13:19Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestReações: CARRO ROUBADO EM SÃO PAULO É RECUPERADO NA CAPITAL SERGIPANA PELO BATALHÃO DE RADIOPATRULHA.
O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) realizou nessa quarta-feira, 29, a prisão de um homem de 45 anos pelo crime de receptação de veículo roubado.
O caso ocorreu nas proximidades da avenida Euclides Figueiredo.
Os policiais receberam a informação de que um veículo com suspeita de adulteração estaria circulando nas imediações.
De imediato, os agentes de segurança iniciaram diligências com intuito de deter o veículo suspeito modelo Kia Soul, cor preta, placa EZV-5323.
Após consulta da placa em sistema, os policiais constataram que o veículo não apresentava compatibilidade com a numeração do chassi.
Foi confirmada também a restrição de roubo/furto do veículo com registro de Boletim de Ocorrência registrado na cidade de São Bernardo do Campo (SP) no dia 05 de agosto de 2012 com placa oficial ERK-3965.
Diante dos fatos, o caso encaminhado à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFV).
Fonte e foto: BPRpàs13:18Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestReações: MULHER É SEQUESTRADA E LEVADA POR DOIS BANDIDOS EM ARACAJU.
Uma mulher ainda não identificada pode ter sido vitima de um sequestro relâmpago na manhã desta quinta-feira (30), nas proximidades da agencia no Banese na avenida Barão de Maruim em Aracaju.
As informações são de que ela estaria em poder de dois homens armados que fugiram tomando rumo ignorado.
A polícia foi comunicada do fato através do Ciosp e já iniciou as investigações Fonte: Faxaju (Munir Darrage)às13:18Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestReações: DUPLA É PRESA PELO BPRP COM ARMAS E MUNIÇÕES NO ALMIRANTE TAMANDARÉ.
Na noite dessa quarta-feira, 29, a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), prendeu Damião Henrique Firminiano, de 19 anos, e Railla Menezes de Sousa, de 24, por porte ilegal de arma de fogo, na Avenida Canal, Conjunto Almirante Tamandaré.
Por volta das 21h30, durante o patrulhamento ostensivo, os policiais perceberam a atitude suspeita da dupla que transitava numa motocicleta CG Titan, vermelha, de placa OGM-6704.
Foi dada a ordem de parada, mas ela não foi obedecida.
Em fuga, a jovem caiu da motocicleta e, ao ser abordada, foi encontrada dentro de sua bolsa, uma arma de fogo tipo garrucha.
Após diligências, os policiais conseguiram efetuar a prisão de Damião quando tentava entrar em sua casa.
Foi apreendido um simulacro de pistola, nove munições calibre 32, uma faca e seis aparelhos de telefonia celular.
Diante dos fatos, o caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista Norte.
Fonte e foto: BPRpàs13:17Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestReações: CPTRAN APREENDE CERCA DE 1000 COMPRIMIDOS ECSTASY NO PONTO NOVO.
Na tarde dessa quarta-feira, 29, policiais militares da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) prenderam em flagrante Yves Crus Queiroz e Lucas Goes Prado Martins, ambos com 23 anos, por tráfico de drogas, momento em que recebiam uma encomenda de comprimidos de ecstasy, no Bairro Ponto Novo.
A ocorrência foi atendida por uma equipe das Rondas Ostensivas Táticas de Trânsito (Rottran), unidade subordinada à CPTran, por volta das 16h10.
Por meio de informações privilegiadas, chegou ao conhecimento da equipe que uma encomenda com grande quantidade de ecstasy chegaria pelos Correios, na Rua Senhor dos Passos, 29, no Bairro Ponto Novo.
A guarnição pediu apoio aos colegas da Polícia Federal, que constataram a informação e solicitaram um mandado de busca e apreensão, expedido pela 4ª Vara Criminal.
Em seguida, os policias da PM e PF montaram uma diligência e fizeram a abordagem no endereço investigado.
Na residência, os agentes flagraram Lucas recebendo o carregamento de aproximadamente, 1000 comprimidos de ecstasy, embalados em uma caixa dos Correios.
Ao ser interrogado pela origem da droga, Lucas informou que pertencia a Yves Queiroz, residente na Rua Rafael de Aguiar, no Condomínio Veredas do Sol, também no Bairro Ponto Novo.
Na abordagem a Yves, ele foi flagrado com 25 gramas de maconha, aproximadamente, e a quantia de R$2.
100,00 em cédulas.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal para a resolução do caso.
Fonte e foto: PMSEàs13:17Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestReações: 5ª CIPM APREENDE MOTOCICLETA COM ADULTERAÇÃO DE PLACA EM PACATUBA.
A 5ª CIPM, que tem como comandante o Major Márcio, recuperou nesta terça-feira (28) no município de Pacatuba, uma motocicleta com adulteração de placa e cor.
A ação ocorreu quando a guarnição do Tático Rural da 5ª CIPM, composta pelo Sargento Claudemir, Cabo Omena e Soldado Michel, realizavam rondas pelo município de Pacatuba com o apoio da guarnição de Ilha das Flores, quando abordaram um cidadão em atitude suspeita com uma motocicleta Honda CG 150, cor vermelha, e após consulta, constataram que o veículo não tinha registro e que a placa que portava pertencia a outra motocicleta de cor azul.
O veículo foi apreendido e encaminhado, juntamente com o suspeito Flaviano Góis Marques, 18 anos, à Delegacia de Pacatuba para adoção das providências cabíveis.
Fonte e foto: 5ª CIPMàs13:16Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestReações:  sexta-feira, 17 de novembro de 2017 A AMESE CONVIDA SEUS ASSOCIADOS PARA ASSEMBLÉIA ORDINÁRIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.
A Associação dos Militares do Estado de Sergipe - AMESE vem a público convocar todos os seus associados para participarem da assembléia ordinária de prestação de contas da entidade, referente à prestação dos meses de Agosto, Setembro e Outubro de 2017.
A assembléia irá ocorrer na sede da associação, situada na Rua Boquim, nº159, 1º andar - Centro, no dia 24 de Novembro de 2017, com a primeira chamada às 14:00 h e a segunda chamada às 14:30 h.
1º - Leitura da ata anterior da prestação de contas do mês de Maio, Junho e Julho; 2º - E o que demais ocorrer.
às15:54Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestReações: AÇÃO RÁPIDA DE POLICIAIS MILITARES DO 4º BPM PRENDE SUSPEITO DE ARRASTÃO EM CANINDÉ.
Na tarde desta quinta-feira, 16 de novembro, foi registrado um arrastão por volta das 16h00min em frente à Escola Municipal Maria do Carmo do Nascimento Alves, na localidade da Avenida João Alves Filho no centro da cidade de Canindé de São Francisco, sertão sergipano.
As primeiras informações compartilhadas no Grupo Na Forma da Lei ratificava que dois indivíduos estavam em uma motocicleta, identificada modelo Yamaha de cor vermelha, subtraíram 07 (sete) aparelhos celulares de estudantes que saiam da unidade escolar e fugiram com destino desconhecido.
Após o acontecimento, policias do 4º Batalhão da Policia Militar do Estado de Sergipe sob comando do Tenente-Coronel Fábio Rolemberg e policias da Delegacia Civil de Canindé de São Francisco sob coordenação do delegado Antônio Francisco estiveram em diligência na cidade e acabaram prendendo um dos envolvidos no arrastão, foi aprendido com um revólver 38 que teria sido utilizado nos assaltos.
Policiais civis e militares ainda estão em diligência a fim de capturar o segundo elemento que já foi identificado.
No povoado Cuiabá, 08 aparelhos celulares, subtraídos pela dupla, já foram recolhidos pela policia.
Fonte: Jornal do Sertãoàs14:25Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestReações: GOVERNO ESTUDA IMPLANTAÇÃO DE "PATRULHA MARIA DA PENHA".
O objetivo é prevenir e combater a violência doméstica e familiar contra a mulher O governador Jackson Barreto afirmou, na tarde desta quinta-feira, 16, que tem todo interesse de contribuir com o combate a violência contra a mulher no estado, ao receber no Palácio de Veraneio uma comissão de mulheres que foi solicitar a instalação da Patrulha Maria da Penha em Sergipe.
A deputada estadual e presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres, Goretti Reis, entregou ao governador a Minuta de Projeto de Lei que estabelece a instituição da Patrulha Maria da Penha em Sergipe.
O objetivo é prevenir e combater a violência doméstica e familiar contra a mulher.
“Nunca vi um crescimento tão grande da violência contra a mulher como nos dias atuais.
É preciso ações mais firmes, mais duras, mais efetivas na proteção dos direitos das mulheres”, destacou o governador ao informar que estará encaminhando ao secretário de Estado da Casa Civil e vice-governador Belivaldo Chagas e ao secretário de Segurança Pública, João Eloy, a minuta do Projeto para análise.
De acordo com o governador, a Patrulha Maria da Penha é a sequência do trabalho na qual se originou a Lei Maria da Penha.
“Essa patrulha dará uma atenção às mulheres que sofreram violência que estão em situação de vulnerabilidade e precisam de proteção.
Na hora que ela denuncia, o agressor se sente ofendido e é neste momento que a mulher precisa de uma proteção maior.
A patrulha vai dar essa proteção para evitar que o agressor repita a agressão”, explicou Jackson Barreto, ao dizer que o governo tem todo interesse em contribuir com o fim da violência contra a mulher.
A deputada estadual Goretti Reis informou que essa patrulha já está funcionando com sucesso nos estados do Rio Grande do Sul e Pernambuco.
Ela sugeriu ao governador que inicialmente seja criada a patrulha abrangendo os municípios da Grande Aracaju, para depois instituir por região.
A delegada do Departamento de Grupos Vulneráveis, Mariana Diniz, disse que somente em 2016 foram registrados 2.
268 boletins de ocorrência de violência contra as mulheres e, desse total, mil foram transformados em inquéritos.
Ela também entende que a patrulha deve abranger inicialmente a região metropolitana de Aracaju.
A representante da seccional de Sergipe da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Valdilene Oliveira Martins, destacou a importância da Patrulha para dar assistência à mulher no momento em que ela está de medida protetiva.
Segundo ela, a estrutura social brasileira é muito cruel com a mulher que precisa de proteção.
“A patrulha pode ser chamada no momento da agressão ou quando a mulher se sentir ameaçada”, revelou.
A Patrulha Maria da Penha deve atuar na proteção, prevenção, monitoramento e acompanhamento das mulheres que já receberam medidas protetivas pelo Juizado da Violência Doméstica nos termos da Lei Maria da Penha, através da realização de visitas periódicas da Polícia Militar, como um dos serviços da rede de atendimento às mulheres em situação de violência, seguindo protocolos e fluxos entre órgãos, a exemplo da Polícia Militar, Polícia Civil, Poder Judiciário e Prefeituras Municipais.
Também compareceram à reunião o deputado estadual Garibalde Mendonça e as enfermeiras Irene do Carmo Ferreira, Zenaide Cavalcante e Talita Mecenas.
Elas entregaram ao governador a minuta de um projeto para instalação da seção da enfermagem forense em Sergipe.
Fonte: ASNàs14:25Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestReações: DELEGADOS REVOLTADOS COM O GOVERNO DO ESTADO.
CONFIRAM A NOTA PÚBLICA DA ADEPOL.
Suspensão dos plantões nas delegacias Delegados e Delegadas, Mesmo reconhecendo o empenho do secretário João Eloy e da Delegada-Geral Katarina Feitoza no sentido de sensibilizar o governador Jackson Barreto a fim de que ele cumpra o que determina a lei 8.
272/17 em relação à remuneração pelo exercício eventual de plantão, decidimos convocar Assembleia Geral Extraordinária para a próxima semana, para deliberarmos sobre a imediata suspensão dos plantões até o efetivo pagamento dos valores atualizados.
Na manhã desta sexta-feira, 17, publicaremos edital de convocação para a AGE, informando o dia, local e horário.
Basta de enganação! Os Delegados de Polícia exigem respeito e compromisso por parte do Governo.
Paulo Márcio Ramos CruzPresidente da Adepolàs14:24Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestReações:  Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)EXPEDIENTEDe segunda a sexta, de 12:30 às 18 horas.
PresidenteMajor IldomárioDiretor FinanceiroSargento EdilbertoConselheiro FiscalSargento AlexinaldoDiretor de Base do BombeiroSargento AlbertoVenha se associarParticipe dessa luta!Somos entidade-membro da ANASPRAAssociação Nacional de PraçasTotal de visualizações de página.
Curta nossa páginaSeguidoresGadgetEste conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.
SERVIÇOS PSICOLÓGICOSPROGRAMA FALA SEGURANÇA NA RÁDIO JORNAL AM 540.
TODOS OS SÁBADOS DAS 11 ÀS 12 HORAS.
CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE O LINK OUVINDO O PROGRAMA ATRAVÉS DA INTERNET.
APRESENTAÇÃO DO RADIALISTA SARGENTO EDUARDO, "DUDU".
Advogado CriminalDr.
Marlio Damasceno - Plantão às segundas-feiras das 13:30h às 16:30hAdvogada CriminalDrª.
Elizabeth Alves - Plantão às quintas-feiras das 14:00h às 17:00hAdvogado CívelDr.
Plinio Karlo - Plantão Terças-feiras, das 14h às 17hAdvogada CívelDrª.
Paula Nikita - Plantão Quartas-feiras, das 13h às 16hAssessoria JurídicaRecomendamos aos nossos associados que, ao necessitarem do atendimento dos advogados, compareçam no horário de plantão do profissional, com antecedência, munido do máximo de documentos pertinentes para as medidas cabíveisFuncionárioJonasCadastre-se e receba novidade do BLOG por e-mail.

Localização como chegar a AMESE