Animalis Comercial, Joinville - SC

R. Teresina, 94 - Saguaçu, Joinville - SC, 84892-210, Brasil
Joinville - SC

Clínica Animalis - Localizada em Joinville, SC atuamos no ramo de pet shop e clínica veterinária, disponibilizando aos clientes serviços para cuidar do seu pet com carinho.
Prezamos pela qualidade com equipe especializada e equipamentos modernos, ambientes confortáveis, climatizados e seguros.
- QUEM SOMOS A ANIMALIS iniciou suas atividades em agosto de 2002, atuando no ramo de pet shop e clínica veterinária, disponibilizando aos clientes diversos serviços para cuidar do seu pet com carinho.
Para a satisfação de nossos clientes, nossos serviços prezam pela qualidade com uma equipe especializada e equipamentos modernos, ambientes confortáveis, climatizados e seguros.
Confira abaixo os nossos serviços: Missão Oferecer produtos e serviços de alta qualidade para os animais de estimação, sendo uma empresa responsável em dar conforto, bom atendimento e segurança.
Visão Ser reconhecida como uma clínica veterinária e petshop, com excelência e alta qualidade no atendimento e comodidade aos animais de estimação.
Valores – Humanização; – Ética; – Excelência; – Amor e respeito aos animais; – Atendimento de qualidade, visando a satisfação dos clientes; – Transparência e honestidade acima de tudo; – Comprometimento.
NOSSOS SERVIÇOS A ANIMALIS ama os animais e os trata com todo carinho e cuidado!Nossos ambientes foram projetados para o conforto e a praticidade de nossa equipe e dos animais, por isso todos os espaços são climatizados e monitorados por câmeras e sistema de alarme.
Confira os nossos serviços: Clínica Veterinária Nossa clinica está preparada para receber seu pet, oferecendo consultas para cães, gatos, animais silvestres e exóticos, além de toda linha de vacinas para a prevenção de doenças proporcionando bem-estar ao seu melhor amigo.
Nossos diagnósticos são feitos com auxílio de exames laboratoriais, raio x e ultrassonografia.
Disponibilizamos de dois consultórios e uma sala de espera para o conforto de nossos clientes.
Cirurgia A ANIMALIS quer cuidar do seu pet.
Para isso conta com anestesia inalatória e equipamentos que garantem a segurança e o conforto em procedimentos de cirurgia geral e odontologia.
Todos os procedimentos contam com um responsável cirúrgico e um anestesista.
Disponibilizamos de um centro cirúrgico com sala de cirurgia, sala de esterilização, internamento e sala de observação (cuidado em tempo integral para completa recuperação do seu animalzinho).
Banho e Tosa Nossa equipe é especializada para realizar os procedimentos devidos com dedicação e amor ao seu Pet:Realizamos tosas de todas as raças e portes, corte de unha, higienização dos ouvidos e hidratações para desembolar nós, se necessário.
Usamos produtos Pet Society, um dos melhores produtos do mercado, e perfumes importados Pet Passion.
Para melhor conforto da nossa equipe e dos animais, o banho e tosa utiliza água aquecida e toalhas esterilizadas e embaladas individualmente.
Pet Shop Contamos com uma diversidade de produtos, sendo os melhores nacionais e importados que o mercado oferece.
Para a alimentação temos rações Premium e Super Premium, altamente indicadas por veterinários.
Trabalhamos com a coleção completa dos produtos Pet Finess e uma diversidade de acessórios, enxovais, produtos de higiene e beleza, brinquedos e alguns medicamentos.
Hotel Disponibilizamos dos serviços de hospedagem para cães e gatos de qualquer raça e porte.
Para garantir a segurança do seu Pet nossos serviços são monitorados por câmeras e sistema de alarme.
Obs: para a segurança do seu pet e dos demais, é necessário estar em dia com as vacinas, vermífugos e antipulgas.
NOSSA ESTRUTURA NOSSA EQUIPE Nossa equipe é formada por profissionais especializados que amam animais.
Conheça nossos veterinários: Adil Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Paranaense (2006).
Especialização e Residência Médica em Clínica Médica e Cirúrgica de Animais Selvagens pela Universidade Católica do Paraná (2008).
Especialização em Clínica Médica e Cirúrgica em Pequenos Animais pelo Qualittas Instituto de Pós-Graduação (2010).
Tem experiência na área clínica de cães, gatos e animais exóticos de estimação.
Realizou projetos na área de Anestesiologia Veterinária e Animais Selvagens.
Professor substituto da FURB – Universidade de Blumenau/SC.
http://lattes.
cnpq.
br/8514747325912390 Clarissa Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná (2008).
Especialização em Oncologia Veterinária pelo Qualittas Instituto de Pós-Graduação (2015).
Tem experiência na área clínica e cirúrgica de cães e gatos.
Aperfeiçoamento em Alimentação Natural terapêutica e preventiva para cães.
Clarissa Soares Abicht – CRMV/SC 04871 PET SHOP PLANOS DE ESTÉTICA PLANO 1Pacotes de 4 banhos e 1 tosa higiênicaPLANO 2Pacotes para cães de pelagem primitiva ( 1 banho molhado, 3 seco e 1 tosa higiênica )PLANO 3Pacotes quinzenais para gatos.
( 2 banhos e 1 tosa higiênica )  DICAS DO VETERINÁRIO CUIDADO COM ANIMAIS IDOSOSNos últimos anos, a esperança de vida dos nossos animais de companhia tem aumentado muito se deve ao desenvolvimento dos cuidados de saúde preventiva.
É importante ter a noção de quando é que o seu animal de estimação está a entrar na etapa sénior da sua vida.
Os cães de raça pequena e os gatos começam a ser considerados seniores a partir dos 8/9 anos.
Os cães de raça média/grande são seniores a partir dos 7/8 anos.
Quando um animal se torna idoso é muito importante, para além de mantê-lo saudável, fazer com que tenha qualidade de vida.
Por isso, é indispensável ter um bom acompanhamento veterinário, pois assim podem ser prevenidas determinadas doenças típicas dos animais mais velhos.
Ser velho não é uma doença, como tal é importante ter em conta determinados sinais que nos podem alertar para determinados problemas/doenças característicos da idade avançada.
Assim, é importante estar atento ao seu estado geral.
Também cabe ao dono notar quaisquer alterações invulgares no seu comportamento, tais como: alterações no apetite, no período de vigilância, no nível de atividade e na audição.
E também alterações musculares, estado do corpo e pêlo.
Existem determinados sinais que se devem ter em conta quando temos um animal idoso, por exemplo: mais sede, urinar em grande quantidade, perda de peso, perda parcial ou total do apetite ou pelo contrário aumento substancial do apetite, vômitos freqüentes, diarreia, dificuldade em defecar ou urinar, mau hálito ou salivação excessiva persistente, dilatação do abdômen, diminuição da atividade ou aumento do tempo que passa a dormir, perda de pêlo, respiração ofegante mesmo em descanso, dificuldade em mastigar ou comer.
Em caso de notar algum desses sinais é importante consultar o Médico Veterinário, pois podem ser sintomas de doenças, muitas delas relacionadas com a idade, tais como: problemas articulares, tumores, insuficiência renal, doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade.
Há algumas alterações características da idade que são inevitáveis, mas podem ter dietas ou suplementos nutricionais que melhorem ou atrasem o seu aparecimento.
Essas alterações são: insuficiências hepato-biliares, alterações renais, alterações cardiovasculares, diminuição do metabolismo, piora do estado da pele e pêlo.
Tal como nós, humanos, os animais de estimação devem receber tratamentos de saúde especializados conforme a sua idade.
Por isso é importante fazer-se um exame físico completo pelo menos 2 vezes por ano.
Pelo menos 1 vez por ano é aconselhável fazer análises laboratoriais.
São procedimentos simples e rotineiros que podem ajudar muito a melhorar a qualidade de vida do seu animal.
BANHO E TOSAFrequentar o banho e tosa está diretamente ligado a adestramento canino.
É fundamental que ensinemos o cão a gostar de ser manuseado, escovado, banhado, tosado e a ter unhas cortadas, orelhas limpas etc… O que deve ser feito desde filhote e com cuidado, um pouco todos os dias.
Tomar banho e fazer tosa simplesmente não é algo natural para os animais e os barulhos, rotinas e cheiros envolvidos podem ser altamente estressantes e perigosos ou até mesmo fatais.
Adultos:Para cães adotados já adultos, é ainda mais importante associar o ritual do banho e tosa com experiências positivas e recompensas (carinho, petiscos, pouco tempo de exposição às novidades até estarem acostumados a elas etc…).
Mesmo animais muito traumatizados podem ser recuperados se a reeducação for apropriada.
Esse tipo de adestramento começa em casa e deve ser diário.
Manipular o cão de maneira gentil e não desistir quando ele tenta fugir é importante.
Se você não estiver calmo e totalmente sem ansiedade, é melhor nem começar a interação com o peludo.
Nós:Tirar nó dói e pode provocar machucados sérios, principalmente se o banhista ou tosador não for experiente e paciente.
Escovar cães de pelo longo antes de dar banho, de deixá-los nadar ou de brincar na água evita a formação de nós.
No inverno, tosar cães que usam roupas é a maneira mais simples de evitar a formação de nós.
Se o nó for descoberto durante o banho, o uso de condicionador e de um pente pode ajudar a soltá-lo, tentar tirá-lo após secar a área também ajuda, mas muitas vezes o corte será necessário.
Completo:Ao escovar e limpar o animal em casa, muitos se concentram apenas nas costas do cachorro, deixando várias partes do corpo para trás.
Mesmo cães com pelagem curta devem ser totalmente limpos, pois a escovação ajuda o pelo a crescer, a manter a pele saudável e a espalhar óleos naturais produzidos pelo corpo.
Como pelos diferentes precisa de ferramentas diferentes, peça ajuda profissional para saber se seu cachorro precisa de pente, de escova, de rasqueadeiras etc.
Limpar ouvidos e bocas também faz parte do ritual do banho/tosa e pode evitar gastos e sofrimento, pois doenças como otites ou alergias podem ser descobertas no início.
Medo:Existe quem ache “engraçado” o medo do animal de tomar banho ou ao ser seco, mas estimular o comportamento só dificultará o processo e trará mais chances de acidentes.
O processo de banho e tosa envolve equipamentos que vibram que fazem barulho, que sopram ar quente etc.
, o que pode levar o cão a querer defender-se com mordidas ou fugindo.
Reforço:Algumas pessoas contribuem para o trauma ao “brincar” com orelhas, rabos e pés, irritando seus cães com petelecos etc.
, provocando sensibilidade nessas áreas.
Se o animal não gosta de ser tocado em alguma parte do corpo, é aí que você deve concentrar as experiências positivas para tirar o medo, não para reforça-lo.
Fazer carinho, massagear e dar petiscos ao manusear essas áreas sensíveis ajudará veterinários, banhistas e tosadores a lidar com o cachorro quando preciso.
CASTRAÇÃONão existe contra-indicação para a castração do seu animalzinho, ao contrário os benefícios são muitos.
Estudos comprovam que a castração precoce, entre os 6 e 7 meses (antes do primeiro cio na fêmea) aumenta a qualidade e expectativa de vida do seu pet.
Evitando problemas como a piometra (infecção do útero), pseudogestação e neoplasias do trato reprodutivo (câncer de mama, próstata, testículo, útero e ovário).
A castração é um processo cirúrgico simples, mas requer alguns cuidados para a segurança do seu pet: conhecer o cirurgião (formação), o anestesista (tipo de anestesia usada), o local da cirurgia e os cuidados pré e pós operatório, ajuda a evitar surpresas desagradáveis.
Efeitos adversos do uso de Anticoncepcionais em cadelas e gatas:Eleva em até 3x as chances de tumores mamários, estes têm alta malignidade, principalmente em gatas; Pode levar a infecções uterinas (piometra); Além de outras alterações fisiológicas importantes já que se trata de um hormônio exógeno.
CUIDADO COM CÃOZINHO FILHOTEAlimentação:De preferência não mude a ração nos primeiros dias, procure primeiro a orientação do veterinário.
Alimentar seu filhote de 3 a 5 vezes ao dia até 6 meses de idade.
As medidas você encontrará na embalagem da ração, ou a critério do Veterinário.
Os filhotes alimentam-se com maior freqüência que os adultos.
Conforme o animal for crescendo o número deve-se reduzir o número de vezes da alimentação para até 2 vezes ao dia, em alguns casos, principalmente para os gatos a alimentação pode ficar à vontade.
Converse com o veterinário sobre a melhor opção para o seu filhote.
Quando ele tiver um ano, deve-se trocar para ração de adulto, já que ele deixou de ser um filhote.
A quantidade irá variar de acordo com a raça, peso e idade.
Não é necessário acrescentar nada a ração, elas já são formuladas para suprir as necessidades do seu animal.
Apenas adicione alguma coisa se for orientação do Veterinário.
Você pode oferecer petiscos próprios para animais para o seu filhote, utilize-o para premiá-lo quando ele acertar.
Evite sempre oferecer alimentos nossos para os filhotes eles podem fazer mal para a saúde do filhote além de sujar os dentes.
Armazene a ração em local seco e fresco para que ela não fermente.
Vermifugação e vacinação:A vacinação é importante para proteger o seu filhote de muitas doenças, elas devem ser iniciadas por volta dos 45 dias de vida.
Não deixe de procurar a orientação de um Veterinário sobre quais as vacinas mais importantes para seu filhote.
A vermifugação é tão importante quanto à vacinação.
A verminose pode causar a redução do peso, diarreia, aumento do abdome, entre outros problemas.
Além disso, os vermes podem também ser transmitidos para o homem, causando diversas doenças chamadas zoonoses.
Consulte o Veterinário para saber a melhor época e esquema e vermifugação.
Cuidados dentais:Os cães e gatos não possuem dentes ao nascer.
Cada dente nasce em uma determinada fase da vida, podendo assim, saber a idade do seu filhote, observando seus dentes.
Primeiro nascem os incisivos, depois os caninos e por último os pré-molares (enquanto filhotes, não possuem molares).
Na primeira dentição, os dentes são chamados de decíduos (popularmente chamados de dente de leite).
Após a troca, os dentes são permanentes.
CONTATO ATENDIMENTO HORÁRIO Segunda à Sexta 08h30 as 12h30 e das 13h30 as 18h30 Sábados 09h00 as 13h30 ENVIE-NOS UMA MENSAGEM Seu nome Assunto Seu e-mail Sua mensagem

Localização como chegar a Animalis Comercial