Aracne Tricô, Nerópolis - GO

Rua Ângelo Roncato, 1550 - Parque Real - Botafogo, Nerópolis - GO, 75460-000, Brasil
Nerópolis - GO

ARACNE TRICOT -Montes Claros - Minas Gerais - - ARACNE TRICOT -Montes Claros - Minas GeraisConfecção de roupas femininas, masculinas e infantil no tricot.
Trabalhamos com pronta entrega e encomendas! Temos um vasto mostruário de modelos interessantes para a cliente escolher, ou ter idéias para outros.
Confeccionamos peças exclusivas,e fazemos também coleções de inverno para lojistas.
TELEFONE: TIM wathsapp (38) 99258-2000VISITE NOSSA PAGINA NO FACEBOOK: ARACNE TRICO https://www.
facebook.
com/aracne.
trico sexta-feira, 24 de novembro de 2017 CONFECCIONAMOS TAMBEM ROUPAS INFANTIS À PARTIR DOS 2 ANOS: Postado porARACNEàs09:09Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest sábado, 15 de abril de 2017 GORROS Como inverno ficando mais pesado, várias meninas tem recorrido aesse estilo para se esquentar.
Se você nunca usou toucas ou gorros eainda está se acostumando com a ideia, a dica é tentar e apostar:as toucas estão super em alta e conversam muito bem com diversosstyles diferentes.
E o mais bacana está exatamente nessa misturaentre jeito mais “teen” dos gorros e os estilos mais clássicos:um mix entre o acessório e peças de alfaiataria, por exemplo, ficaincrível! Sevocê ainda não sabe como usá-lo ou andava pensando em comprar um,mas ainda tinha um pé atrás, reunimos dicas de looks com gorros echeios de estilo, que vão mudar a sua opinião de uma vez por todas.
E prepare-se porque você vai decidir incorporar o gorro ao seupróximo look! Ogorro de linha é ideal para ser usado em épocas não tão quentes,já que ele é mais leve.
Paraquem não abre mão do vestido, mesmo quando está um pouco maisfrio.
Combinar o gorro com um casaco irá cair muito bem.
Ou com umcasaco básico e saia curta ou comprida.
Ótimo para aqueles dias comvento frio Lookperfeito para dias não muito frios, se a temperatura cair, arrisqueem um casaquinho básico combinado com um short.
Umablusinha básica e legging cai muito bem com gorro.
Se o frio estiverum pouco mais forte, você poderá usar um casaco combinado com alegging.
Ogorro, assim como a jardineira, são peças informais.
Os doiscombinados, irá te dar um look bem despojado e descontraído.
Postado porARACNEàs18:03Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest terça-feira, 15 de novembro de 2016 INFORMAÇÃOAspeças que confeccionamos são um tanto artesanais.
Alguns detalhesfeito a mão, e não são cortadas como a maioria.
Nossa técnica éo "fully fashioned".
São feitas sob medida e costuradascom maquina de costura reta, e não com a overlock que corta ecostura ao mesmo tempo.
Sendo assim, a durabilidade da peça é 8vezes maior, apesar do acabamento não ficar igual o de fábrica comoa maioria.
Essa diferença é só do lado avesso.
O lado direito ficaidêntico a qualquer modelo publicado no nosso facebook e os quetemos no atelier.
O material que usamos é de PRIMEIRA qualidade:fios Belcril da LANSUL.
Não desbotam, não deformam, não esticam.
Continuam perfeitos por muitos anos.
Venhamconferir! Aguardamos! Postado porARACNEàs08:51Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest terça-feira, 4 de outubro de 2016 COMBINAÇÕES DE CORES PERFEITAS Postado porARACNEàs08:17Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no PinterestO COLAR PERFEITO PARA CADA DECOTE Postado porARACNEàs06:01Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no PinterestComo usar lenços Postado porARACNEàs05:57Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest domingo, 10 de julho de 2016 MOSTRUÁRIO BELCRIL da LANSUL - 2016 Postado porARACNEàs04:40Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest quinta-feira, 24 de março de 2016 Olá pessoal! O frio está chegando e com isso também chega nossa curiosidade de saber as principais tendências desse inverno.
Algum tempo atrás eu estava vendo algumas matérias sobre o SPFW para ter um preview do que estaria por vir nesse outono inverno.
Algumas tendências da passarela se destacam por ter uma maior aceitação do público como é o caso dos tons terrosos que vive um relacionamento de idas e vindas com a moda.
Se você possui um estilo básico vai amar essa tendência, as peças em cores neutras permite várias combinações com estampas e acessórios.
 Postado porARACNEàs17:20Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest quinta-feira, 6 de agosto de 2015 TENDÊNCIASPARA O INVERNO 2016 CASACOSMINIMALISTAS E COM MODELAGEM RETA SÃO APOSTA NAS PASSARELAS DEINVERNO DE NOVA YORK A modelagem reta sempre deu as caras na história e no mundo da moda.
Tanto nos anos 20, quanto nos anos 60.
E é claro, hoje, muitas vezes associada ao minimalismo, ao básico.
O corte reto é um ótimo jeito de transmitir elegância sem perder o ar contemporâneo.
Apesar de muitas mulheres gostarem de marcar sua cintura, vale a pena experimentar o impacto de um vestido ou uma saia reta.
Vale a pena lembrar que essa modelagem cai bem em todas as idades e gostos, tudo depende apenas do comprimento e do estilo de cada mulher.
Os desfiles de moda sempre estão trazendo tendências cada vez mais diferentes que prometem agradar a todos os tipos de públicos, desde os mais exigentes.
A moda tricot sempre está trazendo várias novidades em peças que podem ser usadas tanto no dia a dia como em ocasiões diversas de noite, porque as peças em tricot são bem modernas e sempre possuem uma elegância por causa dos detalhes que são feitos e trabalhados a mão.
Você encontra diversas peças feitas em tricot, camisas, blusas, vestidos, saias e muito mais, cada peça mais elegante do que a outra para você estar sempre usando as novidades que a moda tem a oferecer de melhor, por isso que você que adora estar sempre arrasando não pode perder todas as novidades da moda tricot, que estão imperdíveis sem dúvida.
No universo casual refinado, serão destaques para as mulheres as cores tradicionais, tais como: bege, camelo, cinza claro e escuro, oliva, off-white, nude e marinho.
“A tendência é adotar um estilo fácil, casual e elegante, com muita sobreposição, mas mantendo um look fresco e moderno”, diz a consultora Denise Moraes.
Se há anos, de tempos em tempos essa tendência reaparece, nada melhor do que investir nela com força total! Para 2016 invista na modelagem que é a cara dos anos 60.
Postado porARACNEàs08:07Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest terça-feira, 2 de junho de 2015 O TRICÔhttp://chic.
uol.
com.
br/moda/noticia/dossie-os-tricos-do-momento-para-este-inverno-e-o-proximoPostado porARACNEàs07:38Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest terça-feira, 31 de março de 2015 O INVERNO ( desfiles) http://www.
vogue.
co.
uk/fashion/autumn-winter-2015/ready-to-wear http://www.
lilianpacce.
com.
br/tag/trico/Postado porARACNEàs04:31Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest quarta-feira, 26 de novembro de 2014 INVERNO 2015A moda inverno em 2015 possuirá tendências magnificas, diferenciando cada estilo como contemporâneo, irreverente, esportivo, sensual e romântico, dessa forma as mulheres podem usar aquilo que lhe agrada e está na moda certa para o inverno 2015.
as cores de tons mais claros permaneceram.
Algumas peças de roupas dos anos 60 e 80 voltarão com tudo, porém mais modernas e sofisticadas, os coletes são bastantes usados, as blusas de babados e os vestidos.
É ideal que saiba combinar as peças de roupa para o inverno, usando o bom senso, para que dessa forma não fique algo a questionar.
Muitas peças de roupas com renda, decotes, laços farão parte da moda para o inverno 2015, sendo que combina tanto para as mulheres românticas, sensuais, como para as irreverentes.
As meias calças de fio 20 ou 70 podem ser usadas, sejam elas tradicionais, ou coloridas com desenhos e assim sucessivamente; os cardigans, trench coat e os cachecóis podem ser usados e abusados no inverno.
  Postado porARACNEàs02:081 comentário: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest domingo, 28 de setembro de 2014 QUER SE SENTIR MUITO MELHOR DO QUE VC JA É? http://diferenciese.
wordpress.
com/solicitacao-de-consultoria-de-imagem-e-personal-shopping/Postado porARACNEàs15:182 comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest terça-feira, 5 de agosto de 2014 TENDÊNCIA DE CORES PARA O INVERNO 2015 Postado porARACNEàs13:32Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest segunda-feira, 19 de maio de 2014 POLAINASHoje em dia, não sãoapenas usadas nas aulas de balé mas em outros estilos de aulas dedança como jazz e dança contemporânea.
Polainas servem para umavariedade de propósitos importantes em muitos aspectos da dança, e exercícios em academias.
O objetivo mais importantede usar polainas é para evitar lesões que ocorremquando os músculos não estão devidamente aquecidos.
As polainas fornecem calorextra para os pés, pernas, tornozelos e panturrilhas, além do calorque é gerado através de um aquecimento, portanto ajudando a evitarlesões associadas com aquecimentos impróprios.
Polainas também sãoúteis no isolamento de áreas propensas a lesões.
Para as adeptas deacademia, malhação é assunto sério e estar bonita durante osexercícios é essencial.
Por isso, agora também ha tendência demoda entre as freqüentadoras: as antigas POLAINAS voltam à tona.
É muito usada também nodia a dia em épocas mais frias,  como complemento.
Confira os modelos nonosso album POLAINAS, no facebook.
  Postado porARACNEàs13:35Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest domingo, 20 de abril de 2014 COLEÇÃO 2014COLEÇÃO 2014 - O casual urbano Um estilo para o dia-a-dia, assim é o visual casual urbano.
Ele agrupa peças simples do dia-a-dia de uma forma despojada e, de acordo com as combinações, com muito estilo.
Veja em nosso album, a coleção de inverno 2014.
Fazemos apenas uma peça de cada modelo ( peça única) .
Não repetimos nem em tamanhos.
A não ser que a cliente encomende uma da coleção tamanho diferente do que temos.
TODA SEMANA TEMOS NOVIDADES: novos modelos! Faça-nos uma visita! aracneatelier@gmail.
com Skype: aracneatelier tel: 62- 8474-6022  VEJA : https://www.
facebook.
com/aracne.
trico/media_set?set=a.
626876694060605.
1073741834.
100002148400900&type=3 ARACNE TRICÔ Rua Ângelo Roncato Qd3 LT16  Nerópolis-GO Atraz da Construléo e do posto de gasolina São Paulo Postado porARACNEàs12:041 comentário: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no PinterestTRICOT VINTAGEO VAI E VEM DA MODA.
MODA TRAZ DE VOLTA AQUILO QUE UM DIA "JA FOI" https://www.
facebook.
com/aracne.
trico/media_set?set=a.
626526677428940.
1073741833.
100002148400900&type=1Postado porARACNEàs06:42Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest segunda-feira, 10 de março de 2014 Facilitando para nossos clientes, publicamos aqui vários modelos da internet que fazemos.
Olhem, escolha, ou tenha idéias para novos modelos e entre em contato por e-mail TRICÔ - BLUSAS ABERTAS:  http://www.
facebook.
com/media/set/?set=a.
307033732711571.
72015.
100002148400900&type=3&l=73e9b42cbf TRICÔ- CASACOS e SOBRE-TUDO :http://www.
facebook.
com/media/set/?set=a.
306997859381825.
72006.
100002148400900&type=3&l=8503c71aa8 TRICÔ- VESTIDOS:  http://www.
facebook.
com/media/set/?set=a.
307050389376572.
72020.
100002148400900&type=3&l=5e38d712f0 TRICÔ- PELERINES & CIA :  http://www.
facebook.
com/media/set/?set=a.
307045676043710.
72019.
100002148400900&type=3&l=e6f5adad54 TRICÔ- BOLEROS: http://www.
facebook.
com/media/set/?set=a.
307038649377746.
72016.
100002148400900&type=3&l=ee9c04651c TRICÔ- BLUSAS FECHADAS: http://www.
facebook.
com/media/set/?set=a.
307003266047951.
72007.
100002148400900&type=3&l=2a09399aa9 TRICÔ- BLUSAS MASCULINAS: http://www.
facebook.
com/media/set/?set=a.
307060216042256.
72021.
100002148400900&type=3&l=03f9bf74be TRICÔ - CACHECOIS:http://www.
facebook.
com/media/set/?set=a.
307740549307556.
72137.
100002148400900&type=3&l=03b0e89d6aPostado porARACNEàs06:11Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest quarta-feira, 29 de janeiro de 2014 TABELA DEEQUIVALÊNCIA DE CORESCOMESTADO EMOCIONAL VERMELHO: paixão, raiva,irritabilidade.
LARANJA:fome, ansiedade, desejo de realizar projetos.
AMARELO: alegria, euforia,desejo de liberdade, humor.
ROSAESCURO : romantismo,desejos não revelados.
ROSACLARO : amorosidade nãodirecionada, carência afetiva, infantilidade.
AZULMARINHO : culpa,indecisão.
AZULROYAL : festividade,jovialidade.
AZULCELESTE : Paz,espiritualidade, calma, tranquilidade.
VERDEESCURO : mal estarfísico, arrependimento, indecisão.
VERDEMEDIO : pragmatismo,organização, disposição.
VERDECLARO : pureza, desejode liberdade.
MARROM: ressentimento,introspecção, medo.
VIOLETA: processo deespiritualização, meditação, entendimento, telepatia.
TONSPASTEIS: inspiração,plenitude.
Postado porARACNEàs16:22Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest domingo, 15 de dezembro de 2013 TRICOTEIRAS À MÁQUINA Para as tricoteiras à maquina: vários ensinamentos e aulas.
Mesmo algumas não sendo nas nossas maquinas, e não sendo em portugues, só de olhar a maquina tecendo se aprende.
Muita coisa interessante! Novidades! http://www.
pinterest.
com/michellejolin/tricot-machine/ http://www.
pinterest.
com/sownbrooklyn/knitting-machine/ http://www.
pinterest.
com/eaquist/knitting-machine/ http://www.
pinterest.
com/martinajilek/knitting-machine/ http://www.
pinterest.
com/natysvega/machine-knitting/ http://www.
pinterest.
com/knittenjen/knitting-techniques/Postado porARACNEàs09:00Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest sábado, 7 de dezembro de 2013 LOOKS DE INVERNOLooks para voce montar seu visual.
Confira as dicas: Acesse: https://www.
facebook.
com/aracne.
trico/media_set?set=a.
562046727210269.
1073741831.
100002148400900&type=3Postado porARACNEàs06:23Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest domingo, 10 de novembro de 2013  A MODA QUE VAI E VEMArtigo escrito por Vânia Matesco para Fashion Spill Não é novidade para ninguem que a moda do passado tem total influência no presente.
As tendências de moda nada mais são do que uma constante reciclagem das novidades do passado gerando novas criações.
A frase "nada se cria, tudo se copia" deveria ser mudada para "tudo se recria e se renova".
Interessante ver as influências do passado mostrando que o importante é a personalidade e o gosto de cada uma.
O reconhecimento dos grandes costureiros do passado e dos designers do presente está visível nas peças atuais usadas por celebridades, e por que não incrementar?O vestido de Brigitte Bardot usado em 1955 e da atriz Eva Mendes em atual aparição são bem similares apesar de terem sido criados por estilistas diferentes e serem usados por mulheres diferentes em períodos bem distantes.
Você acha que o  que sua tia usava ha anos atras está fora de moda? Repense! Talvez você se vista igualzinho a ela e nem sabe.
Postado porARACNEàs04:25Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest domingo, 18 de agosto de 2013 BOLINHASNAS ROUPAS DE LÃComcerteza você já teve esse problema.
Nem usou muito uma malha eas bolinhas começam a aparecer.
O que fazer? Antes de tudo vamosentender porque isso ocorre.
As malhas de lã e acrílico que usamosno inverno são feitas com fios torcidos e felpudos.
Com o uso e aslavagens os fios vão “destorcendo” aos poucos e levantam asfelpas, os pelinhos de que são feitos.
Esses pelinhos então sofrematrito com mesas, bolsas, e vão enrolando formando as bolinhas quetecnicamente recebem o nome de  “pilling”.
Muitagente arranca essas bolinhas usando adesivos, escovas e atéaparelhos de barba, mas retirar as bolinhas é apenastemporário, elas vão voltar e ainda por cima você corre o risco decortar ou romper a malha.
Oideal é tomar cuidados como não lavar à máquina (as máquinas delavar limpam por atrito entre as roupas), jamais passar a ferro,evitar alças de mochila, velcro, superfícies ásperas, tudo quepossa agredir o tecido de sua malha.
Lavecom água e pouco sabão, não esfregue, não torça, apenas aperte edeixe secar na horizontal.
Só vaporize a 15 cm.
, sem apoiar o ferrona peça.
Fazendoisso você vai ter uma malha nova por muito tempo.
Postado porARACNEàs06:23Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest terça-feira, 13 de agosto de 2013 NOVO CATÁLOGO DE CORES DA LANSUL Veja as cores da lansul, ja com os lançamentos para 2014 Se quiser com mais detalhes, veja em PDF:  http://www.
lansul.
com.
br/upload/pdf/belcryl.
pdfPostado porARACNEàs12:51Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest quarta-feira, 22 de maio de 2013 Comunicamosaos nossos clientes e amigos que estamos em novo endereço paramelhor atendê-los: Rua Ângelo Roncato Qd 3 Lt 16, Setor Parque Real(atrás do posto de gasolina São Paulo) , Nerópolis, GO.
Telefone: (62) 8474-6022.
Aguardamos a visita com lindas roupas de tricô, coleção 2013!Postado porARACNEàs16:39Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest domingo, 30 de setembro de 2012 TENDÊNCIAS INVERNO 2013 E 2014 Oinverno é uma das estações mais preferidas de muita gente,principalmente das mulheres que desejam usar botas, coat,cardigan, e com isso se preparam para a moda.
Em 2013 e 2014 astendências são muito ousadas, com cores mais vibrantes, sendo queas peças de alfaiataria, cardigans, casacos e jaquetas estarão emalta.
Voltam os lilases, os violetas e os roxos que, por vezes, semisturam com azuis e vermelhos.
As cores são cheias, impregnadas depigmentos, e estão mais distantes da luz, como acontece no verão.
Odourado e o prata dão lugar aos acobreados e surgem tons maissuaves, glaciais.
A luminosidade vem dos tecidos luxuosos.
Pantone inverno 2013: Comum bom senso podemos criar lindos looks utilizando peças da modapara o inverno.
Os cardigans podem ser usados com qualquer peça deroupa, porem é preciso saber combinar cada peça.
Os casacos ejaquetas podem ser usados com calças saias e vestidos.
As bermudasficam super fashion, porem não é ideal usar algo muito curto noinverno, até porque o frio é um dos motivos.
O maxi tricô é umadas apostas de diversos estilistas.
Apesar de ter uma longa históriana moda mundial, as roupas de tricô podem ser irreverentes emodernas ao mesmo tempo.
É apenas necessário saber usá-las.
Aproveiteessa tendência e renove aquelas antigas roupas de tricô do seuarmário, porque nada melhor do que unir conforto, modernidade eestilo.
Parao inverno 2013 e 2014 destaca-se tambem os tweeds e as misturas delãs coloridas, tramas geométricas, camuflagem estilizada, floral.
"Omais interessante na moda de hoje é que não ha mais tendênciasrígidas.
As referências são muito mais amplas que ha 20 anos ,quando elas vinham apenas das passarelas de alta costura.
Agora étudo mais fluido, vivo, dinâmico, e nós enxergamos isso de umamaneira bastante positiva" afirmou a diretora de moda daPremière Vision, Pascaline Wilhelm.
Todosos anos é lançado uma moda diferente para o inverno e, em 2013 e2014 algumas peças serão reutilizadas, porem com aspectos maismodernos e mais sofisticados.
As jaquetas de couro usadas nos anos 80estarão em alta, porém mais modernas e com mais detalhes.
Osvestidos rodados e as calças cós alto também é tendência na modapara o inverno 2013 e 2014.
Agora,resta esperar a estação chegar para conferir como essas influênciasvão pegar na passarela do próximo inverno.
Postado porARACNEàs16:462 comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest segunda-feira, 24 de setembro de 2012  INVERNO 2013( do site da Érica Camargo: http://myfashionlounge.
com.
br/  ) Postado porARACNEàs08:36Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest sábado, 7 de julho de 2012 Facilitando para nossos clientes, publicamos aqui vários modelos da internet que fazemos.
Olhem, escolha, ou tenha idéias para novos modelos e entre em contato por e-mail TRICÔ- BLUSAS MASCULINAS: http://www.
facebook.
com/media/set/?set=a.
307060216042256.
72021.
100002148400900&type=3&l=03f9bf74be TRICÔ- VESTIDOS:  http://www.
facebook.
com/media/set/?set=a.
307050389376572.
72020.
100002148400900&type=3&l=5e38d712f0 TRICÔ- PELERINES & CIA :  http://www.
facebook.
com/media/set/?set=a.
307045676043710.
72019.
100002148400900&type=3&l=e6f5adad54 TRICÔ - BLUSAS ABERTAS:  http://www.
facebook.
com/media/set/?set=a.
307033732711571.
72015.
100002148400900&type=3&l=73e9b42cbf TRICÔ- BOLEROS: http://www.
facebook.
com/media/set/?set=a.
307038649377746.
72016.
100002148400900&type=3&l=ee9c04651c TRICÔ- BLUSAS FECHADAS: http://www.
facebook.
com/media/set/?set=a.
307003266047951.
72007.
100002148400900&type=3&l=2a09399aa9 TRICÔ- CASACOS e SOBRE-TUDO :http://www.
facebook.
com/media/set/?set=a.
306997859381825.
72006.
100002148400900&type=3&l=8503c71aa8 TRICÔ - CACHECOIS:http://www.
facebook.
com/media/set/?set=a.
307740549307556.
72137.
100002148400900&type=3&l=03b0e89d6aPostado porARACNEàs06:113 comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest sexta-feira, 13 de abril de 2012 (materia do http://fashionconsultantvv.
wordpress.
com ) Como cuidar das suas peças de tricô e crochê  Podemos ter tanto roupas como acessórios em tricô e/ou crochê.
Peças masculinas, femininas e infantis, de verão ou de inverno, casuais ou de festa.
É, de festa! No Brasil não é muito comum, mas há inúmeras possibilidades de roupas lindas de festa, especialmente pra mulheres, feitas em tricô e/ou crochê.
Aliás, é uma idéia ótima também pra noivas que querem fugir do visual óbvio.
E tem roupinhas pra cães e gatos feitas em tricô e peças pra casa (colchas, forros de mesa, etc) também! Com tantas opções é necessário saber como cuidar dessas peças.
Roupas de tricô e crochê pedem cuidados especiais na lavagem e também na hora de guardar.
Como sou apaixonada por peças artesanais, acho uma verdadeira heresia alguém cuidar mal dessas peças.
Uma boa peça de tricô ou de crochê dura 15 anos fácil se você cuidar bem dela.
Entenda como uma boa peça aquela que é feita com material de boa qualidade e tem ótimo acabamento.
Eu nasci com o tricô na minha vida, então desconfio desses tricôs com acabamento de overlock.
 Tá, neste ponto sou suspeita pq só tenho tricôs feitos por mim ou por minha mãe.
Me recuso a comprar tricô tendo uma máquina de tricô em casa pra inventar o que eu bem quiser.
E não tenho máquina de overlock, então o acabamento das minhas peças é manual, que foi a forma que aprendi ainda adolescente.
As peças são feitas com base em esquemas pra que saiam da máquina já na forma e tamanho que precisam ter, sem precisar de cortes.
Só costura, que pode ser manual ou com máquina de costura reta comum.
É praticamente alta costura, até pq eu prefiro costurar à mão do que na máquina quando a linha ou lã usada é realmente boa.
Só uso a máquina qdo vejo que a linha ou lã é meio fraca ou é do tipo flamê (com nozinhos), que é linda mas não confio nela pra costurar, só pra as roupas mesmo.
Infelizmente este processo leva tempo.
Já passei um dia inteiro fazendo um esquema de um vestido até acertar pra que ele tivesse as exatas formas e medidas que eu desejava.
Depois mais alguns dias pra fazê-lo e costurá-lo.
O bom disso é que certamente a peça vai durar pelo menos 15 anos sem dúvida.
Voltando ao tema dos cuidados…Em primeiro lugar, ao adquirir sua peça de tricô ou crochê, saiba que deve guardá-la dobrada.
Esta orientação também vale para quem trabalha em lojas e é responsável pelo visual merchandising.
Nunca pendure uma peça dessas.
O risco da peça esticar é imenso, mesmo sendo uma boa peça.
Sim, há as que não esticam, tanto de tricô como de crochê, mas como estou escrevendo supondo que você não saiba diferenciar e não queira correr o risco de perder suas peças, então melhor dobrar sempre.
Se comprar com ajuda dos meus serviços de personal shopping eu posso até te dizer se deve dobrar ou se pode pendurar as peças (me pergunte, pq é informação demais e nem sempre lembro de tudo que pode ser dito).
Ao lavar, prefira lavar à mão.
Jogar uma peça dessas na máquina pode deformá-la de forma irreversível.
Também aqui há excessões mas melhor não correr o risco.
As que têm menos risco de estragar são peças de tricô em ponto meia (como o top da segunda foto), feitas de bom material e com ótimo acabamento.
Outros pontos ou peças feitas de material ruim correm risco de esticar, encolher, deformar, desbotar, manchar… Para secar, ao invés de jogar na secadora, deixe a peça repousar sobre uma superfície horizontal.
Pode ser esses varais de chão, de metal, mas use uma toalha sob a peça pra diminuir as chances dela esticar ainda mais, afinal os varais são vazados e dão espaço pra que as peças estiquem.
A toalha como base dá mais firmeza.
Cuide para que a toalha não solte tinta e, se a peça que quer secar soltar tinta (leia-se: for feita com material ruim), opte por uma toalha de cor parecida ou em outra cor que não vá ficar manchada, como preta.
Essas peças normalmente não precisam ser passadas.
Se precisar, nunca pressione demais o ferro na peça nem use-o muito quente, pois a peça irá esticar, especialmente se for de tricô.
Usar vapor então, é totalmente proibido! Um steamer, OK, com cuidado, mas ferro a vapor só com o vapor desligado!Tricôs e crochês de bom gosto e bem feitos sempre voltam à moda.
Alguns nunca saem de moda.
Você pode usar por muitos anos.
Todas as peças que ilustram este texto são de revistas ou desfiles recentes, que estão nas coleções 2012/2013 de marcas internacionais.
E algumas delas parecem ter saído das revistas importadas que eu via quando comecei a trabalhar com moda há mais de 20 anos.
Vanessa Versiani, especialista em treinamentos de imagem e estilo da Diferencie-se!Diferencie-se! Porque você é único Postado porARACNEàs04:05Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest quinta-feira, 12 de abril de 2012 O CROCHET ESTÁ EM ALTA!(Materia do modaspot.
com)Giovana Dias injeta glamour em suas peças de crochê Especialista em transformar crochê em moda, a estilista Giovana Dias investiu numa coleção repleta de glamour para o inverno 2012.
O segredo foi a mistura do crochê com materiais como lurex, seda, cristais e pérolas em saias, vestidos, casacos e blusas.
As franjas também merecem destaque.
Na cartela de cores, cinza chumbo, roxo, vermelho, verde, mostarda, preto, marrom e dourado.
Formada em design de moda, Giovana deu ao trabalho com crochê um toque moderno.
A estilista já produziu peças em Trancoso, no litoral baiano, onde teve uma loja no endereço mais badalado do local.
Em São Paulo, começou vendendo para lojas como NK Store e Daslu entre outras.
Recentemente inaugurou seu ateliê no bairro dos Jardins.
Postado porARACNEàs17:14Sem comentários: Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest Mensagens antigasPágina inicialSubscrever:Mensagens (Atom)Arquivo do blogueAcerca de mimARACNEUma pessoa amiga, batalhadora, que sente prazer em fazer lindas roupas no tricô à máquina.
"Idéias nascem na minha cabeça como fossem cabelos.
Às vezes lisas, outras vezes enroladas, em cachos, negras, caracóis.
Tenho que penteá-las, faço luzes, dou-lhes brilho, corto as pontas.
Algumas são aranhas, apressadas, delirantes; outras, cor de trigo, ouro em nuvens, brancas, loucas, prateadas.
Diferentes entre elas, multicores, quase sempre.
Todas minhas, entretanto.
Mas empresto-as, livremente, desde que me citem.
" (Edson Marques)Ver o meu perfil completo

Localização como chegar a Aracne Tricô