AVIVA Cirurgia Plástica, Recife - PE

Av. Antônio de Goes, 275 - Pina, Recife - PE, 51110-000, Brasil
Recife - PE

AVIVA - Cirurgia Plástica - Recife - - - AVIVA – Cirurgia Plástica – Recife Menu -Quem somos -A clínica -Cirurgias -Procedimentos -Segurança do paciente -FAQ -Agende uma consulta QUEM SOMOS A clínica AVIVA foi criada pelos médicos Ana Carolina Campolina e Pablo Maricevich.
 Formados em Cirurgia Plástica pelo consagrado Professor Ivo Pitanguy, introduziram aqui, a multiplicidade de conhecimentos técnicos e doutrinários adquiridos com o mestre.
Inspirados nessa valorosa experiência, concretizaram, neste espaço, sua filosofia: exercer a medicina buscando a harmonia física e psíquica do paciente.
AVIVA é uma palavra do idioma hebraico que significa primavera, renovação e felicidade.
Providos deste espírito, propõe-se, aqui, uma transformação pessoal.
Que a mudança física seja um estímulo para reencontrar a beleza que há no equilíbrio do corpo com a mente.
  CIRURGIAS PLÁSTICASCONTORNO CORPORALOUTRAS CIRURGIASCIRURGIA PERIORBITÁRIACIRURGIA CRANIOFACIAL PROCEDIMENTOS Segurança do paciente  seguranca Segurança em 1º lugar 1.
Antes da cirurgia é necessário uma investigação médica completa: É imprescindível relatar: doenças, cirurgias anteriores e presença ou não de alguma complicação; alergias e reação às anestesias anteriores; medicações de uso regular, hormônios, vitaminas, ervas, arnica, álcool, cigarro e outras drogas.
Todos os suplementos alimentares, por mais inocentes que pareçam ser, devem ser relatados ao cirurgião.
2.
Certificar-se do local onde será realizada sua cirurgia: Todo procedimento cirúrgico envolve riscos e, se porventura alguma complicação ocorrer, você precisa estar em um estabelecimento com estrutura física que possibilite o suporte médico adequado.
3.
No dia da cirurgia: Não se esqueça do jejum.
Lembre-se que para chegar até aqui você precisa ter feito sua parte.
Medidas como parar de fumar, perder peso e interromper o uso das medicações solicitadas pelo seu cirurgião são muito importantes! O correto seguimento das recomendações pré e pós-operatórias é fundamental para o sucesso da sua cirurgia.
Prevenir sempre Bom paciente, bom cirurgião, boa cirurgia.
Um paciente bem informado, realista e positivo sempre contribui para um bom resultado.
Além disso, realizar a cirurgia em um bom momento físico e emocional é muito importante.
A cirurgia plástica, na maioria das vezes, não é uma cirurgia de urgência e, por isso, se o momento não for adequado por questões de saúde ou mesmo psicológicas, o melhor é postergar o procedimento para uma outra data.
RISCO X BENEFÍCIO Só você pode decidir se a cirurgia proposta alcançará suas metas e se os riscos são aceitáveis.
Seu cirurgião tem a obrigação de explicar-lhe com detalhe os riscos associados a cada procedimento.
Por esse motivo é necessário sua autorização por escrito no termo de consentimento livre e esclarecido para assegurar um correto entendimento da cirurgia a qual você será submetida.
Certifique-se de que suas expectativas são realistas, pesquise antes de decidir pela cirurgia e confie no cirurgião ou cirurgiã que você escolheu.
Instalação médica credenciada É imprescindível que a cirurgia ocorra em um ambiente seguro e confiável.
Uma instalação credenciada é aquela que cumpre todos os parâmetros nacionais de equipamentos e de segurança da sala de cirurgia, além de possuir recursos técnicos e estruturais para conduzir uma eventual complicação cirúrgica ou pós-cirúrgica.
A escolha do cirurgião Confiança e empatia são indispensáveis para a consolidação de uma saudável relação médico-paciente.
A escolha de um cirurgião qualificado é o primeiro passo na segurança de que a cirurgia irá atender as suas expectativas.
No site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, no item ENCONTRE UM CIRURGIÃO, é possível ter acesso a lista de todos os cirurgiões plásticos membros efetivos da SBCP.
Pergunte ao cirurgião Para um bom resultado cirúrgico é importante que haja um boa comunicação com o seu cirurgião e que suas metas sejam realistas.
O real entendimento das suas expectativas e motivações é essencial para uma boa parceira entre você e o seu cirurgião.
 Faça quantas perguntas você quiser,  sinta-se livre para isso.
Você terá todos os contatos da equipe médica para esclarecer eventuais dúvidas.
  Perguntas frequentes  Perguntas frequentes 1.
Qual é o custo de uma cirurgia plástica? Os honorários médicos podem variar de acordo com formação do cirurgião e com o tipo de procedimento a ser realizado.
Além disso, o local escolhido pelo médico, deve ser adequado e garantir a segurança do paciente.
Para se saber o custo de cada cirurgia, deve-se considerar:• Honorários: do cirurgião, dos cirurgiões assistentes , do anestesista, da instrumentadora cirúrgica e da enfermeira da equipe.
• Custos hospitalares.
Para determinadas cirurgias, pode ser necessário: • Malhas compressivas e meias; • Fisioterapia e drenagem linfática pós-operatória; • Próteses, implantes ou materiais cirúrgicos específicos; • Honorários de outro especialista médico (patologista, clínico, etc.
) 2.
A AVIVA trabalha com planos de saúde? A AVIVA não é conveniada a nenhum plano de saúde.
Mas ao mesmo tempo trabalha com todos os planos de saúde.
O que isso quer dizer? A explicação é a seguinte: os honorários médicos de consultas e cirurgias não são cobertos pelos planos e tem que ser pagos pelo paciente.
No entanto, determinadas cirurgias – principalmente as cirurgias reparadoras – podem ter seu custo hospitalar e parte dos honorários médicos reembolsados ou mesmo cobertos pelo plano de saúde.
3.
Minha cicatriz vai ficar boa? A cicatriz é um processo biológico no qual o cirurgião não tem o controle absoluto, entretanto, é uma consequência inevitável de qualquer cirurgia.
Cabe ao cirurgião plástico posicioná-la no corpo da forma mais discreta possível.
A qualidade da cicatriz depende basicamente de três fatores:• Técnica cirúrgica: é como o cirurgião realiza o fechamento minucioso  da ferida cirúrgica.
• Comprometimento do paciente: diz respeito ao seguimento rigoroso das orientações dadas pelo cirurgião ao paciente no pré e pós-operatório (ex: parar de fumar, uso de malhas compressivas, evitar certas atividades, evitar exposição solar, cuidados com a cicatriz, etc).
• Organismo do paciente: alguns fatores étnicos podem levar a um padrão de cicatrização mais favorável, mas o corpo pode cicatrizar de maneira exagerada por razões não conhecidas.
Este fator nem o paciente nem o cirurgião podem controlar.
4.
É possível garantir o resultado de uma cirurgia plástica? Na Cirurgia Plástica, como em toda especialidade médica, não se pode prometer resultados ou garantir o sucesso do tratamento.
O cirurgião deverá informar ao paciente os benefícios e os riscos de cada procedimento.
A cirurgia plástica é um ato médico e, como toda prática médica, constitui uma obrigação de meio, não de resultado.
Obrigação de meio significa que o médico precisa ter formação médica especializada para exercer determinada cirurgia e utilizar técnicas reconhecidas mundialmente com sólido embasamento científico.
 Também é obrigação do cirurgião, realizar os procedimentos em local adequado utilizando os melhores materiais disponíveis no mercado e oferecendo o melhor resultado possível para cada paciente.
 Contudo, não há garantia de determinado resultado.
Agende uma consulta  Se você for um humano e está vendo este campo, por favor, deixe-o em branco.
Preencha o formulário abaixo para que possamos entrar em contato.
? Todos o campos marcados com * são obrigatórios.
Nome * DDD+Telefone E-mail * Mensagem * Telefones: 81 3032 2221 / 81 3032 2212 E-mail: contato@avivacirurgiaplastica.
com.
brEndereço: Avenida Antônio de Góes, 275 – sl 407 Pina – Recife, PE – Brasil CEP: 51110-000 Saiba como chegar: Siga a AVIVA nas redes sociais:      AVIVA, 2018.
 COPA +  ^ Top

Localização como chegar a AVIVA Cirurgia Plástica