Bariátrica Florianópolis, Florianópolis - SC

R. Madalena Barbi, 53 - Centro, Florianópolis - SC, 88015-190, Brasil
Florianópolis - SC

Clínica Bariátrica Florianópolis | Especialista em Cirurgia Bariátrica - - Acesse nossa área restritaAcesse a área restrita e faça download dos seus documentos totalmente on-line.
Acessar área restrita Conheça a ClínicaBariátrica FlorianópolisA Clinica Bariátrica Florianópolis iniciou suas atividades no ano de 2016, surgindo do sonho do Dr.
Paulo Roberto de Miranda Gomes Júnior em criar e unir uma equipe multidisciplinar para atender aos inúmeros pacientes com histórico de obesidade na Grande Florianópolis e Região.
Mestre em Cirurgia Geral e Cirurgia Laparoscópica, Dr.
Paulo vem desde 2001 buscando mais conhecimento e especializações para tornar-se aquilo que mais deseja: referência em Cirurgia do Aparelho Digestivo no sul do nosso país Temos como foco principal o tratamento da obesidade por meio de acompanhamento e intervenção cirúrgica, ressaltando a importância e necessidade de uma qualidade de vida.
Oferecemos, então, todo o auxílio no pré e pós-operatório, dando suporte físico e emocional e visando o atendimento com excelência.
Queremos ser a equipe referência na região tendo como objetivo inspirar sonhos e ajudar a construir novas vidas.
Saiba mais Conheça nossasEspecialidadesCirurgia Bariátrica A cirurgia bariátrica e metabólica – também conhecida como cirurgia da obesidade, ou, popularmente, redução de estômago – reúne técnicas com respaldo científico destinadas ao tratamento da obesidade e das doenças associadas ao excesso de gordura corporal ou agravadas por ele.
Endoscopia Digestiva É um exame de importância fundamental para a confirmação e diagnóstico de qualquer alteração do esôfago, estômago e duodeno.
Permite a coleta de biópsia para diagnóstico e posterior tratamento.
Cirurgia Videolaparoscópica A endoscopia digestiva consiste em um método de investigação de doenças do esôfago, estômago e intestinos através de tubos flexíveis introduzidos pelas cavidades.
Ginecologia e Obstetrícia Somos especialistas nas seguintes áreas: Ginecologia geral e de adolescentes, infertilidade, reprodução humana, colposcopia, sexualidade, climatério, cirurgia ginecológica; vídeo-laparoscopia; vídeo-histeroscopia; pré-natal de baixo e alto-risco.
Mais especialidades Conheça nossoCorpo Clínico Dr.
Paulo Roberto de Miranda JúniorCirurgia Videolaparoscópica – CRM 9547 - Resp.
TécnicoDr.
Paulo Roberto de Miranda GomesClínico Geral CRM 1005Ana Lígia de Miranda GomesNutricionista - CRN 102437Dr.
Rafael Fernandes Carvalho Clinico Geral - CRM 23261Dr.
James Ken FukudaCirurgia Videolaparoscópica – CRM 16939 Dr.
Vicente Marcon CardosoCirurgia Videolaparoscópica – CRM 17738Dra.
Izabel Cristina da SilvaPsicologa - CRM 2581Dra.
Suzana de Miranda G.
Pizani Ginecologia e Obstetrícia - CRM 10341Dr.
Carlos AntonakopoulosClinico Geral - CRM 5158Juliana PereiraFisioterapeutaDra.
Lucia Macluf F.
de MendonçaPediatra Neonatal - CRM 5150Ver todos Posts mais recentes doNosso BlogVer todos Esclareça suasDúvidas FrequentesO que é Gastrectomia Vertical (Sleeve)A colite ulcerativa é uma condição que causa diarreia, cólicas abdominais e a eliminação de fezes com sangue.
Estes sintomas acontecem por que o intestino grosso fica inflamado e desenvolve feridas, chamadas de “úlceras”.
O intestino grosso também é chamado de cólon, logo, o termo colite refere-se a “inflamação do intestino grosso”.
Quando a cirurgia por Laparoscopia é mais indicada?A cirurgia por laparoscopia é realizada com pequenos furos, o que diminui bastante o tempo e a dor da recuperação.
A laparoscopia pode ser uma cirurgia exploratória quando serve como exame de diagnóstico ou biópsia ou ser uma técnica cirúrgica para tratar alguma doença, como remover um tumor de algum órgão.
O que é o Balão Intragástrico?O balão intragástrico (BIG) é um recurso clínico de tratamento da obesidade O balão é introduzido no estômago por endoscopia e inflado com 400ml a 700ml de soro fisiológico.
Tem a finalidade de reduzir a capacidade do reservatório gástrico, diminuindo a ingestão alimentar.
O que é a colite ulcerativa?A colite ulcerativa é uma condição que causa diarreia, cólicas abdominais e a eliminação de fezes com sangue.
Estes sintomas acontecem por que o intestino grosso fica inflamado e desenvolve feridas, chamadas de “úlceras”.
O intestino grosso também é chamado de cólon, logo, o termo colite refere-se a “inflamação do intestino grosso”.
O que é o Bypass Gástrico?Esta cirurgia bariátrica está indicada para pessoas com IMC superior a 40 kg/m² ou com IMC superior a 35 kg/m² Procedimento cirúrgico realizado por Laparoscopia.
O estômago é grampeado criando-se um reservatório de aproximadamente 30 a 50ml, associado a um desvio de cerca de 2m do intestino delgado.
O que é e como medir o nível de colesterol?O colesterol é um tipo de gordura naturalmente presente em nosso organismo, responsável por questões vitais como a produção de vitamina D e pelos hormônios sexuais masculinos e femininos.
No entanto, em excesso, a substância pode trazer grandes danos à saúde, como ataque cardíaco e acidente vascular cerebral (AVC).
Por isso, é fundamental sempre se fazer um controle por meio do exame de sangue, que mede o nível de colesterol total, suas frações e triglicerídeos na corrente sanguínea.
 

Localização como chegar a Bariátrica Florianópolis