BATUKE DE BATOM, Rio de Janeiro - RJ

Praça Iaiá García - Ribeira, Rio de Janeiro - RJ, 21930-040, Brasil
Rio de Janeiro - RJ

B.
C.
Batuke de Batom - - B.
C.
Batuke de Batom A Bateria mais colorida da Ilha do Governador! B.
C.
Batuke de Batom Com intuito de fazer alegria com harmonia e irreverência, nós da Diretoria de Carnaval do Batuke de Batom convidamos a todos para desfrutar de nossos eventos que mudarão a história do Carnaval da Ilha do Governador.
Leia Mais.
previous next Search for: Recent Posts Recent CommentsArchives Categories Nossas conquistas 2014 Ala Batuke de Batom – No nosso primeiro ano de desfile 2013, o enredo foi MAURICIO GAZELLE, fundador da escola de samba União da Ilha, e como nosso carnavalesco sonha alto, ele queria um blocos com 5 alas para desfile (coisa que nenhum bloco de rua faz) então fomos pedir ajuda ao Presidente da União da Ilha, no quesito fantasia (queríamos sobra de panos, cola, materiais de carnaval) chegando lá ele reclamou que nenhum bloco ajuda a União da Ilha, e que as alas da União estavam precisando de apoio, de pessoas, para o seu desfile.
Então nesse ano, como o nosso desfile atraiu muita gente muitos foliões, a diretoria da União da Ilha nos ofereceu a administração de uma ALA da COMUNIDADE, onde teremos 84 integrantes da ALA.
Oficina de Percussão “Batukar com Batuke de Batom” – Foi fundada esse ano, dia 06/7/13 com intuito de formar os “Batukeiros” para a nossa bateria.
Inicialmente o perfil seria somente mulheres, mas como alguns homens viram o anuncio de que o professor da Oficina seria um Mestre de Bateria de grande nome no mercado do Samba, (MESTRE XULA), se interessaram em participar, e como somos a favor da diversidade, não poderíamos deixar de aceitar os meninos na Oficina.
O perfil é de Jovens entre 16 e 50 anos.
Atualmente contamos com apenas 9 caixas, 4 repiques, 3 chocalhos, 2 surdos de 3ª, 1 surdo de 2ª e 1 surdo de 1ª.
Nossa bateria do bloco é composta por 20 instrumentos, (20 Batukeiros).
Estamos com planejamento de colocar no próximo desfile 2014, 100 Batukeiros (aumentando 30 peças).
 Toda agremiação de escola de samba, dá nome a sua bateria.
Por exemplo: União da Ilha = BATERILHA – Salgueiro = FURIOSA.
A bateria do Batuke de Batom chama-se Bateira Charmosa, esse nome foi dado, pois a ideia inicial era ter somente mulheres na bateria.
Arquivado em: Carnaval 2014 Leia Mais.
Enredo 2014 11 December 2013 Leia Mais >> B.
C.
Batuke de Batom is proudly powered by WordPress Entries (RSS) and Comments (RSS).

Localização como chegar a BATUKE DE BATOM