Beija Flor Tintas, Nilópolis - RJ

Avenida Getúlio de Moura, 2521 - Centro, Nilópolis - RJ, 26525-002, Brasil
Nilópolis - RJ

.
.
.
Beija Flor Tintas .
.
.
- -                                                 As cores e seus significados As cores e seus significados Saiba mais Fechar       As cores e seus significados     A Teoria das Corres explica que a cor é um fenômeno físico relacionado à existência da luz, ou seja, as cores existem porque existe a luz.
Estudos científicos mostram que a luz das cores que entra pelos olhos, pode afetar diretamente o centro das nossas emoções.
  Cada um de nós responde à cor de uma forma particular.
As pessoas tendem também a ser atraídas por algumas cores, em virtude de fatores distintos.
A escolha pode estar baseada com o tipo de personalidade, condições circunstanciais de vida ou desejos e processos mentais mais íntimos, profundos e até inconscientes.
  As pessoas não escolhem necessariamente uma cor porque ela é boa para si próprias, mas porque gostam da cor, mesmo que esta possa ser contrária às suas necessidades.
Existem cores que se apresentam como estimulantes, alegres, otimistas, outras serenas e tranquilas.
  Quando o homem tomou consciência desta realidade, aprendeu a usar as cores como estímulos para encontrar determinadas respostas e a cor, que durante muito tempo só teve finalidades estéticas, passou a ter também finalidades e funcionalidades práticas.
  foto2Os significados das cores podem variar de acordo com as diversas culturas, por exemplo, enquanto no ocidente o preto está relacionado ao luto, em países da Ásia, como Índia e Japão, é o branco que está associado a esse sentimento.
  A seguir, alguns exemplos de cores e suas simbologias:   Branco Totalidade - Unidade Paz - harmonia Pureza essencial O Ser, o Absoluto, o Uno   Preto Ausência de exterioridade Introspecção e expectação Virtualidade e antecipação Medo expectante Esvaziamento de conteúdo psíquico   Vermelho Corporeidade material Expansão e movimento Indiscrição e extroversão Materialidade Apetite e instinto Belingerância e força   Amarelo Psiquismo cósmico Inteligência da seleção natural Sabedoria natural Identidade   Amarelo Ocre Força psíquica Poder da vontade Poder de memória   Cinza Diminuição do ser Depressão   Lavanda Universo pré-cósmico Exterioridade ontológica   Rosa Princípio de atração Amor cósmico Sensibilidade Feminilidade Submissão Delicadeza e ternura   Púrpura Gestação da matéria Imanência Tensão entre o sagrado e o profano Limite dos prazeres   Magenta Princípio de afinidade cósmica Essência das coisas Tradição e ortodoxia Orgulho e opulência   Salmão Fraqueza essencial Medo dos confrontos A alma fraca do salmão   Laranja Desejo - alegria - prazer – otimismo Extroversão e simpatia Compulsão consumista   Marrom Densidade e solidez Sustentabilidade cósmica - lugar do “embaixo” Bloqueador psíquico   Âmbar Falsa aparência Sincretismo e alienação   Branco Gelo Debilidade do ser - um caso de paralisia do ser Falsa realidade - invertendo hábitos Anulação da auto-estima   Verde Lugar cósmico da vida Eubiose e harmonia biocósmica Focalizador da percepção visual Esperança Generalidade e discrição   Verde Limão Inteligibilidade biológica Imaginário cósmico Terapêutica natural   Verde Musgo Vida primitiva Detetor de substâncias tóxicas Vida uterina   Água-Marinha Limiar da pré-humanidade Vida em transformação e mudança Poder de aprendizagem e transformação Desejo de falar   Azul Espiritual humano O inteligível, o abstrato, o não-físico Intelecção e racionalidade - conhecimento - O homem pensa azul   Azul Celeste Consciência cósmica Totalidade holística Solidariedade e fraternidade cósmicas Espiritualidade infantil Realismo cósmico   Turquesa Curiosidade intelectual - intelectualidade infantil Credulidade - desejo de realização espiritual Movimento e ação espiritual   Índigo Interioridade intelectual Intelecção profunda Intolerância intelectual   Violeta Espiritual divino Conhecimento intuitivo  Poder de meditação e contemplação Poder de elevação espiritual   Lilás Consciência do ser       fonte: mundocor.
com.
br   Psicodinâmica das cores e a Internet Psicodinâmica das cores e a Internet Saiba mais Fechar     Portal fala sobre tintas de qualidade     A Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati) colocou no ar, dia 17/3, um portal na Internet para apoiar a escolha de tintas em conformidade com as normas, sendo a primeira do gênero entre todos os Programas Setoriais da Qualidade.
    Destinado a consumidores, revendedores, pintores, arquitetos, construtores e outros profissionais que comercializam, especificam e aplicam tintas, o local concentra informações essenciais sobre o Programa Setorial da Qualidade – Tintas Imobiliárias, os benefícios que traz para o mercado e para quem compra tintas.
    De acordo com a Abrafati, seus principais objetivos são estimular e apoiar a escolha de tintas em conformidade com as normas técnicas, fortalecendo a conscientização em relação a esse tema, valorizando as marcas dos fabricantes que investem em qualidade e informando as marcas não conformes que ainda estão no mercado.
    O site também traz dicas úteis sobre as tintas e a sua aplicação, assim como soluções para os problemas mais comumente enfrentados na pintura.
    “O portal complementa e reforça o trabalho de divulgação e conscientização sobre a importância da qualidade das tintas que já vem sendo feito por meio de diversas ações e eventos”, afirma Gisele Bonfim, gerente técnica e de Meio Ambiente da Abrafati.
Segundo Gisele, levando informação a um público amplo e variado, o portal permitirá ampliar ainda mais o reconhecimento de que o PSQ - Tintas Imobiliárias desfruta e contribuirá para que as tintas produzidas fora da conformidade técnica sejam eliminadas do mercado.
    Conheça o site sobre tintas de qualidade acessando:www.
tintadequalidade.
com.
br.
      fonte: jornal do pintor   Eucatex elege Tangerina como a cor de 2014 Eucatex elege Tangerina como a cor de 2014 Saiba mais Fechar     Eucatex elege Tangerina como a cor de 2014     O tom vibrante e intenso está nas roupas, nos automóveis e agora nas paredes Patrocinadora oficial da cartela Cecal, do Centro de Estudos da Cor para América Latina, as Tintas Eucatex apostam no tom Tangerina para o ano de 2014.
Isto porque pesquisas realizadas pelo Comitê Brasileiro de Cores (CBC) confirmaram a tonalidade como sendo a preferida do momento, principalmente entre a faixa etária que compreende consumidores de 24 a 42 anos.
    De acordo com Elizabeth Wey, presidente do CBC e consultora da Eucatex para a Cartela Cecal 2013, as evidências quanto à preferência pela tonalidade aparecem tanto nas peças do vestuário como nos automóveis, passando por inúmeros objetos.
“Mistura de amarelo e vermelho, Tangerina é uma cor quente que biomimetiza o efeito do pôr-do-sol da região central do Brasil, onde o clima mais seco propicia um efeito luminoso dos raios solares intensos e vibrantes, repletos de laranjas incríveis”, assinala Elizabeth.
    A cor eleita pela Eucatex tem como principais propriedades a alegria, a extroversão, o dinamismo e o movimento, por isso é indicada para todos aqueles que buscam energia vital para reger suas vidas.
    Segundo o CBC, muitas cores harmonizam-se com o Tangerina, desde as neutras, como camelo, linho, tronco, cinza, até os tons petróleo, vermelho chinês, amarelos, coral e azul noturno, cada uma delas criando ambientes aconchegantes e sofisticados.
“Experimente, ouse, crie.
Siga os nossos tons ano a ano com a cartela CECAL, patrocinada com exclusividade pela Eucatex no segmento tintas imobiliárias”, convida Elizabeth.
        fonte: jornal do pintor   Eucatex apresenta Acrílico Premium Sem Cheiro Eucatex apresenta Acrílico Premium Sem Cheiro Saiba mais Fechar     Eucatex apresenta Acrílico Premium Sem Cheiro     Através de nova fórmula, o produto é isento de odor e possui baixo teor de VOC     As Tintas Eucatex acabam de ampliar suas opções com a nova fórmula do Acrílico Premium.
O produto de alta performance para ambientes externos e internos, nos acabamentos fosco e semibrilho, agora é sem cheiro e com baixo teor de VOC (Componentes Orgânicos Voláteis), ou seja, dispensa solventes químicos já que pode ser diluído em água.
    Além da nova fórmula, o Eucatex Acrílico Premium Sem Cheiro ganhou também novas cores, inspiradas na moda e com acabamento fosco: Verde Esmeralda, Tronco, Camurça, Corda e Caju.
É possível optar ainda pelas tonalidades do E-Colors, o sistema tintométrico da Eucatex, composto por mais de 4.
000 cores.
      fonte: Ciplak          

Localização como chegar a Beija Flor Tintas