Belarch Arquitetura e Interiores, Boa Vista - RR

R. Mato Grosso, 223 - Dos Estados, Boa Vista - RR, Brasil
Boa Vista - RR

- -  Projetos início de JulhoArquiteta: Thays DiandraEscritório de Arquitetura : Bellarch  Escrito por Thays ArquitetaProjeto: Belarch Arquitetura e Interiores.
Arquiteta: Thays DiandraMarcenaria: B Móveis - Alexandre Cerdeira  Mais um projeto concluído com sucesso! Cliente satisfeito! Tudo com a qualidade Belarch Arquitetura & InterioresSeja também nosso cliente!Escrito por Thays ArquitetaProjetos desenvolvidos no Estúdio Belarch Arquitetura e Interiores! Faça seu projeto conosco!Arquiteta: Thays Diandra Projetos de arquitetura e interiores em Boa Vista é no Estúdio Belarch!Escrito por Thays ArquitetaProjeto by: Belarch Arquitetura e Interiores Arquiteta: Thays Diandra   Conheça nosso escritório! Av General Ataíde Teive nº1544 Bairro: MecejanaEscrito por Thays ArquitetaProjeto: Thays DiandraMarceneiro:B Móveis - Alexandre CerdeiraMóveis PlanejadosEndereço: Av.
Nossa Senhora da Consolata Nº:2932 Bairro São VicenteBoa Vista – RoraimaTelefone: (95)99128-7749 Escrito por Thays ArquitetaProjeto: Thays DiandraMarceneiro:B Móveis - Alexandre CerdeiraMóveis PlanejadosEndereço: Av.
Nossa Senhora da Consolata Nº:2932 Bairro São VicenteBoa Vista – RoraimaTelefone: (95)99128-7749 Escrito por Thays Arquiteta O chamado “telhado verde” é um sistema criativo que permite coletar água pluvial e ainda tem funções microclimáticas favoráveis a edificação atuando como isolante térmico, podendo reduzir em até 10ºC á temperatura interna dos ambientes, representando uma economia de 25% com gastos em refrigeração.
Além de servir como isolante acústico absorvendo os ruídos.
Benefícios do Telhado Verde O telhado verde, seja um terraço ou não, traz muitos benefícios à cidade, ao edifício e as pessoas que podem desfrutar deste sistema.
Listamos alguns dos principais benefícios dos telhados verdes, confira:Redução de Energia para Resfriamento Ambiental: Os telhados verdes são ideais para o clima tropical brasileiro, protege a laje contra a incidência direta do sol e ainda reduz a temperatura térmica, pois atua como um isolante térmico.
Absorção das Chuvas: O telhado verde absorve parte da chuva filtrando a água que pode ser coletada e tratada para o uso doméstico, incluindo o consumo da mesma, se o tratamento for efetivo, ou o uso para irrigação de jardins, descargas sanitárias e lavagem das calçadas.
Esta chuva coletada pelo telhado perde velocidade e é distribuída aos poucos para o sistema de calhas, evitando entupimentos.
Ganho de Umidade: Este tipo de cobertura vegetal também cria um microclima a sua volta aumentando a umidade relativa do ar, reduzindo os problemas respiratórios em períodos de seca.
Purificação do Ar: Através do processo de fotossíntese as plantas absorvem o gás carbônico e outras impurezas do ar e liberam oxigênio, diminuindo os gases do efeito estufa.
Isolamento Acústico: As camadas de manta, terra e vegetação atuam como um filtro acústico, reduzindo a poluição sonora do meio.
Refúgio para Animais Urbanos: Os telhados verdes são meio de resgatar algumas espécies que estão ameaçadas pela crescente urbanização, pássaros e insetos podem tirar proveito destes espaços, principalmente as abelhas que estão desaparecendo das grandes cidades.
Área de Lazer: Os terraços verdes são também um refúgio da vida agitada da cidade para as pessoas, onde elas podem se conectar com a natureza, podendo incluir pequenas hortas para o consumo individual.
É necessária uma série de cuidados para realizar um verdadeiro jardim que você possa utilizar na cobertura de sua casa.
Por isso, algumas pessoas pararam para pensar: como poderíamos criar um gramado no teto, sem que necessariamente tivéssemos uma laje impermeabilizada? Qual seria a forma mais prática de ter um teto verde na cobertura? O que seria necessário para poder criar coberturas vegetais sobre construções de uma forma mais simples, ainda que não se possa frenquenta-la?Com base nesses questionamentos, algumas empresas encontraram soluções muito interessantes e as lançaram recentemente no mercado brasileiro, com sucesso.
Seus produtos são diferentes entre si, mas têm em comum o resultado final: a implantação de tetos verdes com relativa facilidade.
Para o uso dessa tecnologia, basta ter uma cobertura que suporte 50 kg por m², peso médio dos sistemas dessas empresas.
A composição tecnológica do sistema varia de empresa a empresa, mas basicamente são uma série de camadas sobrepostas, formadas por:• impermeabilizante, em geral do tipo anti-raízes, aplicada junto à laje de cobertura;• camada de retenção e orientação de água;• camada de retenção de nutrientes (deixa passar a água, mas impede que ela “lave o solo”, mantendo o alimento para as plantas crescerem saudáveis);• o substrato (terra especial leve adubada) coeso (varia de empresa a empresa, e alguns são modulares e outros de enrolar);• camada final do composto do substrato e, finalmente, a vegetação rasteira, que pode ser grama ou outras espécies de forração.
       É possível utilizar esse tipo de solução sobre lajes e até sobre telhas metálicas, em que se sobe apenas para eventual manutenção.
Mas qual a utilidade de se ter um teto verde se não posso utilizá-lo?São diversas as vantagens de um teto verde, ainda que não se possa subir nele para tomar sol ou jogar bola.
Com o teto jardim você consegue melhorar a inércia térmica da sua construção, ou seja, ela não esquenta, nem esfria demasiadamente; melhora a acústica, ajuda na drenagem, contribui para a melhora da qualidade urbana como um todo e quem vê sua construção de cima agradece!Imagine-se chegando de avião em uma cidade grande como São Paulo e, no lugar desse visual cinza desolador que as metrópoles oferecem quando vistas do alto, houvesse uma infinidade de tetos verdes? Seria quase como “erguer” o solo onde se fez a construção.
Como as cidades seriam incríveis se fossem assim!                    (imagem ilustrando como seria uma cidade com telhado verde)Veja um exemplo de instalação do Skygarden Conheça a Skygarden:http://www.
skygarden.
com.
br/br/ Conheça também o trabalho da empresa Ecotelhado https://ecotelhado.
com/ O tema sustentabilidade é cada dia mais discutido e evidenciado por pessoas e empresas interessadas na preservação do meio, assim ideias de projetos residenciais e empresariais que se adequem aos parâmetros de sustentabilidade, multiplicam-se e espalham-se por várias regiões do planeta.
Desta forma localidades antes degradadas, gradativamente estão sendo recuperadas e renovadas após a adoção de projetos ambientalmente corretos, que visam a conservação   e a preservação dos recursos disponíveis.
Escrito por Thays ArquitetaAmbientes minimalistas estão se tornando tendência no estilo de vida de muitas pessoas pois nem sempre o menos significa algo que é inferior quando se comparado com algo que tem mais que o menos.
A verdade, é que o menos é considerado muitas vezes superior ao mais, principalmente quando estamos falando sobre trabalhos artísticos que caracterizam a identidade única do artista em questão.
Você já ouviu falar da famosa frase “Menos é mais”? A tão conhecida frase tem como seus princípios o conceito do minimalismo, que refere-se a uma série de movimentos artísticos, culturais e científicos que preocupa-se em fazer o uso de poucos elementos fundamentais como base de expressão.
Utilizado em muitos segmentos, esse conceito também está presente nadecoração de interiores para deixar o ambiente mais clean e ao mesmo tempo lindo e gratificante de estar.
O estilo minimalista pode ser identificado facilmente na arquitetura e design de interiores através do pouco uso de objetos e do uso de cores neutras e materiais industriais modernos, oferecendo a característica de limpo e moderno ao ambiente.
Ao mesmo tempo a falta de adereços desnecessários sacrifica a estética do ambiente trazendo uma imagem fria e desconfortável para quem ainda não está acostumado com esse design.
Ambientes MinimalistasComo dito acima, o conceito minimalista do “menos é mais” se encaixa muito bem quando estamos falando de design de interiores.
Há quem prefira deixar o ambiente com muitos objetos de decoração, trazendo mais vida ao ambiente, porém o minimalismo vai de encontro com tudo isso e traz ao ambiente as características naturais do ambiente.
As cores que mais se destacam como características principais do minimalismo são as cores neutras, como o preto e o branco.
 Para compor esse quadro de cores neutras, os móveis planejados com revestimentos de madeira são excelentes aliados desse estilo oferecendo ao ambiente as características do moderno.
O grande diferencial do design minimalista para interiores está no fato de você pensar em algo inovador, e que ao mesmo tempo não seja um destaque no ambiente.
Inicialmente pense em algo que possa ser útil para você e que atenda as suas necessidades, depois pense no local que você quer que esse móvel seja instalado para que não atrapalhe o visual e nem a circulação do ambiente, em seguida pense no design que você quer com o móvel, se vai ser em contraste com a parede ou se vai ser da mesma cor da parede, se vai ter itens expostos ou se o próprio móvel será um objeto de decoração.
Um arquiteto poderá te auxiliar a criar algo que tenha a sua identidade.
No minimalismo o formato dos móveis não influencia muito na característica do ambiente, ou seja, você pode ter um armário planejado no banheiro com traços retos, e ao mesmo tempo uma cuba circular ou oval complementando o móvel.
O que influencia são as cores e a quantidade de móveis e objetos utilizados para decorar o ambiente.
Fotos: PinterestEscrito por Thays ArquitetaPostagens mais antigasPágina inicialPERFILApaixonada pela profissão a arquiteta Thays Diandra sempre buscou se aprofundar na área.
Este interesse têm resultado diretamente em seus trabalhos hoje, com projetos extremamente agradáveis.
Thays Diandra é graduada na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo pela UFRR e possui trabalhos que vêm se destacando pelo bom gosto na arquitetura residencial e comercial, como foco sempre no bem estar dos clientes.
PUBLICAÇÕES RECENTESTAGS2015acabamentoAcartonadoADEGAÁGUAAlexandrealvenariaAmbientesAntes e DepoisAplicativoapoioAquecedoraramadosÁrea de ServiçoArmáriosArquitetoArquitetonicoarquiteturaB MóveisBanheiroBelarchBlindexbusinessCasaCeramicachurrasqueiraClientesClosetcoberturaCoifasComercialconstruçãoCooktopCoresCozinhaCriativoCubasCuriosidadesDecoraçãoDesignDesign de InterioresDicasDiferentedrywallDuvidasDúvidas FrequentesEconômiaeconômicoembutirempresaentregueEscritorioescritórioEspelhosEventoexpositoresexternofachadaferragensfibrocimentoForno ElétricoforrofotosFuncionaisGaleria de FotosgessoGESSO ACARTONADOIdéiasIluminaçãoimpermeabilizaçãoIMPORTÂNCIAindispensavelInovadorInspiraçãointegradosinterioresjardimJardinagemLaccaLazerLedLOJALouçamadeiramantamarcenariaMarceneirosMasisamdfMinimalismoMisturamodelosModernoModuladosMordenosMóveismultifuncionalNAO PODE FALTARnaturezanegóciosNeuroscannichonovidadeobraOrganizaçãoPainelPaisagismoparedesPEIperguntasPiscinapisosPivotantePlanejadosplantasPolicarbonatoPorcelanatoPortasprateleiraPre moldadoProjetadosprojetoProjetosproteçãopvcQuartoRevestimentoSaiba maisSalasobreporSolarSOLUÇÃOSustentabilidadeSuviniltelhadotelhastemperadotérmicotvVariedadesverdevidroWorkshopAnúnciosSIGA NO @ INSTAGRAMCopyright © 2016 Thays Diandra Arquiteta - Boa Vista / Roraima.
Designed by OddThemes & Blogger Templates

Localização como chegar a Belarch Arquitetura e Interiores