Bosque Municipal, Cruzeiro - SP

Bosque Municipal de Cruzeiro Espera receber Milhares de Visitantes Durante as Férias - - Buscar no Site Canais Serviços Cartão SUSEmissão de DocumentosMapa das RuasSistema Tributário OnlinePostos de SaúdeEscolasHorários e Itinerários de ÔnibusTelefones ÚteisCrechesConcurso PúblicoPortal da TransparênciaContas PúblicasLicitaçõesEspaço Servidor Eventos O tempo em Cruzeiro Previsão de Cruzeiro/SP oferecido por CPTEC/INPE Bosque Municipal de Cruzeiro Espera receber Milhares de Visitantes Durante as Férias Com a chegada das férias escolares vem também a preocupação dos pais acerca do que fazer com as crianças durante o período.
Em Cruzeiro esse problema teve solução, já que o Bosque Municipal “Rogério Mariano” foi destino certo dos pequenos durante o período de férias escolares.
Aberto de terça-feira à domingo, das 6h às 18h, o Bosque Municipal espera recebe centenas de crianças, que aproveitam não só os brinquedos, mas também um amplo espaço verde para brincar e se divertir durante o recesso.
O espaço reúne num único lugar a tranquilidade do contato com a natureza e diversas opções que ajudam na melhora da qualidade de vida, tais como academia ao ar livre, pista de caminhada e trilha ecológica.
“A pista de caminhada, por exemplo, são quase 2Km cercada de muito verde e com um lindo lago no centro, o que acaba motivando muita gente a realizar atividades físicas aqui”, disse Ronaldo Madureira, Secretário de Meio Ambiente.
O espaço é hoje é uma excelente opção de lazer e um dos locais mais visitados durante as férias.
Foram feitos diversos projetos e melhorias no Bosque Municipal que contribuíram para trazer à população um ambiente diferenciado.
A confecção dos bancos, mesas e jardineiras amplamente distribuídos em todo o Bosque Municipal, utilizando materiais recicláveis torna o ambiente ainda mais leve e aconchegante.
Feira do artesanato – Nos fins de semana o movimento é ainda maior.
Cerca de 1.
500 pessoas passam pelo Bosque aos sábados e domingos.
Agora o mais novo atrativo para família cruzeirense é a Feira de Artesanato que é montada no Bosque todo domingo.
A iniciativa trouxe mais frequentadores ao espaço que além de prestigiar os brinquedos e a natureza, acabam conhecendo mais dos trabalhos dos artesãos da cidade.
“A população gostou da ideia e tem vindo até aqui procurar uma lembrancinha, um presente e acaba trazendo toda a família e passando o domingo no bosque”, finalizou Madureira.
Bosque Municipal “Rogério Mariano” Endereço: Rua Rui Cotrim, s/n, II, Retiro da Mantiqueira Horário: 6h às 18h Dias: de terça à domingo   Relacionados Rua Capitão Neco N.
º 118, CENTRO, CRUZEIRO (SP).
tel.
(12)3141-1100 © 2011 Prefeitura Municipal de Cruzeiro /SP - Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: Tiago Alves Rafael Polí­tica de Privacidade

Localização como chegar a Bosque Municipal