Burti, Itaquaquecetuba - SP

Estr. de Santa Isabel, 7235 - Jardim Perobal, Itaquaquecetuba - SP, 08579-100, Brasil
Itaquaquecetuba - SP

Burti - - Burti Mantenha o foco na ideia que o resto é com a gente São 2.
300m2 de área construída e equipada com alta tecnologia para captação, criação em 3D e tratamento de imagem.
Em um só lugar é possível ter toda a infraestrutura para produção de imagens, dos equipamentos ao backstage.
slideshow HD Parque gráfico de Itaquá tecnologia e conciência ecológica Um dos mais modernos parques gráficos do mundo disponibiliza ao mercado as mais avançadas técnicas e processos de impressão plana, rotativa, serigráfica e digital.
Toda a estrutura é planejada para garantir na ponta final do processo o mesmo padrão de excelência em toda a cadeia que envolve as outras unidades da Burti.
O constante investimento em tecnologia permite à empresa estar sempre à frente da evolução do setor.
estrutura tecnologias exclusividades Unidade da Burti responsável pelos serviços que envolvem a produção audiovisual A BurtiFilmes conta com o know-how de profissionais experientes na produção de filmes para campanhas.
Além disso, possui o respaldo da infraestrutura dos estúdios BurtiHD e utiliza avançados recursos de edição e finalização para oferecer a melhor solução para produção de filmes para mídia eletrônica ou online.
Utilizamos todo o nosso conhecimento do mercado para desenvolver e oferecer soluções com garantia de economia de tempo, redução de custos e ganho de qualidade, tanto em soluções pontuais quanto através de ferramentas digitais próprias.
VOTO CRIAÇÃO E PRODUÇÃO ONLINE Unidade que oferece serviços para campanhas publicitárias criadas para a internet, tais como banners, hotsites, grandes portais, e-mail mkt, implementação de estratégias de redes sociais, etc.
Sem dúvidas uma proposta ousada que tem como objetivo agregar inteligência ao planejamento a todas as etapas da criação e produção voltadas ao ambiente online.
slideshow >> Operação que cuida de todas as etapas do processamento de arquivos digitais, desde a produção, passando pelo preparo e finalização, até a entrega final do material por meio da distribuição.
A BurtiPreMedia utiliza competências de tecnologia e produção gráfica, com conceitos artísticos e de comunicação, para preparação de imagens e anúncios para qualquer meio.
SERVIÇOS ESPECIALIZADOS PREMEDIA ANYTIME, ANYWHERE THE FUTURE IS NOW A ITBN é uma empresa que utiliza e desenvolve tecnologia para o mercado de comunicação com o conceito Transmídia.
Visa a prestação de serviços e criação de novos produtos tecnológicos e técnicas específicas para atender cada um dos segmentos da comunicação, além de construção de novas mídias.
A unidade da Burti em Porto Alegre oferece a cadeia mais completa de serviços para a produção publicitária e comunicação de marketing do mercado.
Tudo isso para proporcionar maior agilidade, comodidade e personalização no atendimento a todos os clientes dos Estados da Região Sul.
Além da excelência nos serviços, a Burti está perto de você e entende as características do seu mercado.
A Copa do Mundo e as Olimpíadas são dois eventos de primeira classe que criam um ambiente efervescente para a comunicação de marcas e produtos no Rio de Janeiro.
Para aproveitar ao máximo as oportunidades, nada melhor do que poder contar com a qualidade Premium do mais amplo leque de serviços do mercado.
Com a BurtiRio, o céu é o limite para suas ideias.
Como tudo começou.
por Luiz Carlos Burti O ano era 1969.
Eu era um dos alunos do curso técnico de Administração de Empresas do Colégio Rio Branco.
A maioria dos alunos que fazia esse curso sonhava em se tornar caixa de banco, e comigo não era diferente.
HISTÓRIA COMPLETA LINHA DO TEMPO A OPERAÇÃO DO PARQUE GRÁFICO SÓ É BOA PARA A BURTI SE FOR BOA PARA O PLANETA A Burti persegue incansavelmente o tripé da sustentabilidade e não mede esforços para atuar de forma ambientalmente correta, socialmente responsável e economicamente viável.
Para a empresa, esse papel não é diferencial, e sim obrigação.
Procurando Novas Soluções? A GD Burti possui Know-how em soluções smart cards nas seguintes áreas: Visão Ser o melhor provedor de soluções para o mercado de Marketing.
Missão Unir uma equipe de gestores competentes que celebra o sucesso e nunca aceita o fracasso.
Manter o foco no cliente externo e interno para uma organização planejada, estruturada e inovadora, em permanente construção.
Valores Respeitar o acionista, a empresa, o colaborador e o cliente.
Ter agilidade na comunicação, nas respostas e nas soluções.
Compreender e cumprir as necessidades do acionista e do cliente.
Princípios Ouvir • Ousar • Desafiar • Cumprir o prometido • Conviver com riscos BurtiGráfica Estrada de Santa Isabel, 7.
235 Perobal Itaquaquecetuba - SP CEP 08586-260 t.
+55 11 4646-2000 mapa Para participar basta enviar a foto para o e-mail burtiinconcert@burti.
com.
br, até 31 de agosto, com título, nome do autor e breve descrição.
Cada participante poderá concorrer com apenas uma imagem, que deve estar em formato ‘JPEG’ e com tamanho máximo de 5 MB.
O estilo e técnica de fotografia são de livre escolha.
No entanto, a imagem precisa ter como foco a torre com a iluminação acesa.
Além disso, todos os direitos autorais devem ser do fotógrafo e qualquer infração relacionada à propriedade da imagem será de responsabilidade do remetente.
Os participantes serão pré-avaliados considerando critérios como conceito, criatividade e qualidade técnica.
A seleção dos vencedores será por voto do público, na fan page da Burti no Facebook (www.
facebook.
com/burtitransmidia), entre os dias 01 e 15 de setembro.
Cada marcação de “curtir” ou “like” será considerado um voto e as três com maiores índices serão vencedoras.
Os autores receberão um pôster com a impressão da imagem em alta qualidade.
Aquele que obtiver maior citação ganhará ainda um iPod com capacidade de 8 GB.
estrutura Lombada quadrada, lombada canoa, dobradeira e coladeira de cartucho, autoenvelopadeira, dobradeira, coladeira automática, corte e vinco automático e manual, hot stamping, laminação e serigrafia.
Complementarmente aos serviços de impressão e imagem, a Burti opera um centro de logística e distribuição de grande capilaridade, nacional e internacional.
Dentro desta unidade, conta ainda com serviços de tratamento de bancos de dados e personalização de impressos e dados variáveis, integrando desta forma um poderoso conjunto de recursos e serviços de soluções comunicacionais para o mercado.
tecnologias Imagens em Movimento Processo de impressão em substrato lenticular.
Permite alternar ou simular imagens em movimento ou em 3D.
O substrato é feito de vários tipos de plástico em várias espessuras.
Há também diferentes tipos de lentes aplicáveis à superfície para diferentes aplicações.
O sistema de impressão deve ser offset plana UV.
Somente provas de prelo são indicadas para simular esse processo.
Aplicações que aumentam as suas possibilidades Tinta branca opaca apresenta várias aplicações.
Pode ser usada para diminuir a transparência do plástico, da tinta removível ou clarear a superfície de papéis escuros.
Possibilita o uso combinado de processos, como, por exemplo, quadricromia com prata alto brilho e branco opaco sobre papel Kraft em sistema offset UV.
As vezes.
o ideal é não dar de mão beijada! Processo que utiliza uma codificação de uma imagem visando ocultá-la a olho nu.
Essa imagem pode ser vista pela sobreposição de uma outra imagem (chave de decodificação), resultando na imagem final a ser mostrada.
Mais vida ao seu trabalho Processo de impressão em cinco ou seis cores, sendo quatro da escala Europa (CMYK), mais uma ou duas especiais.
As cores especiais são bastante vivas e podem ser: vermelha, verde, azul, laranja, vermelha+azul, verde+laranja.
É indicado para aumentar a saturação de determinadas cores de um trabalho.
É possível imprimir com outras cores especiais que não as listadas acima, porém o processo deixa de ser automatizado.
Pode ser usado em qualquer tipo de papel, inclusive jornal, porém seu resultado é mais expressivo em papéis revestidos.
O melhor resultado possível em papel não revestido é atingido com impressão UV.
O melhor sistema de impressão para processo Burti Hi-Fi é offset em máquina plana.
Impressão com rotativa também é possível e apresenta resultados muito bons.
Provas de prelo são indicadas para simular a impressão com esse processo.
simular esse processo.
Uso de truques visuais na hora da impressão Técnica que se utiliza da filtragem de algumas cores através de lâminas coloridas (filtros), ocultando e/ou ressaltando algumas imagens ou textos impressos comcores que interagem com esses filtros.
Mais opções para o seu projeto Consiste na impressão sobre filmes plásticos (PVC, poliéster, etc.
) utilizando o sistema de impressão Offset UV.
Sensibilidade à imagem! Impressão de alta qualidade em papel Papel com superfície aveludada conseguida através do processo de flocagem de algodão ou viscose.
Usada para dar a impressão de suavidade ao toque, pode ser aplicada em peças cujo tema seja relacionado a essa sensação.
A flocagem pode ser feita em papel revestido ou não, em um ou em ambos os lados do papel.
A impressão é bastante complicada e pouco produtiva, sendo o prelo o sistema mais indicado.
Possibilitando o uso de cores metálicas no seu projeto Tinta prata com alto nível de reflexão de luz.
Suas características permitem a impressão de outras tintas metálicas normais.
Essa propriedade possibilita a simulação de qualquer cor metálica por meio da impressão de combinações das tintas da escala Europa.
Porcentagens de amarelo e de magenta sobre esse prata parece um ouro, por exemplo.
Assim é possível imprimir várias cores metálicas, como bronze e cobre, com somente uma cor especial.
Por essas características, esse é um processo com o custo elevado, sendo indicado para pequenas áreas ou quantidades.
Fornecida tanto para secagem convencional quanto UV.
O melhor papel para esse processo é o revestido, devido à sua superfície regular, o que proporciona maior brilho.
Resultados interessantes são possíveis em papéis não revestidos com o uso de impressão UV e técnicas combinadas.
O sistema de impressão é restrito a máquinas offset planas.
Somente provas de prelo são indicadas para simular esse processo.
Retícula Estocástica Essa retícula permite maior reprodução de detalhes que a convencional.
Seu uso é praticamente irrestrito e está totalmente disponível.
Temperatura e luz solar: fazendo diferença na impressão A tinta fotocrômica é praticamente invisível sob luz artificial e reage com a luz solar, tornando-se visível.
A termocrômica reage com a temperatura e pode tanto se tornar visível (quando resfriada) e invisível (quando esquentada) ou até mesmo mudar de cor.
Essa reação pode ser permanente ou não.
Ambas são disponíveis em várias cores.
Desenvolvidas inicialmente para o mercado de impressos de segurança, as tintas podem ser usadas para criar efeitos inusitados e interativos.
O melhor papel para esse processo é o revestido, embora bons resultados sejam possíveis em papéis não revestidos.
As tintas são fornecidas para qualquer sistema de impressão, exceto rotativa.
Indica-se somente a serigrafia UV, pelo alto nível de efeito conseguido nesse sistema.
A prova deve ser uma combinação entre prelo para a cromia e serigrafia para a termo ou fotocrômica.
Uma ajuda para que suas idéias sejam ainda mais brilhantes Verniz à base d’água com pigmento glitter brilhante.
Muito usado em catálogo de cores de automóveis para conferir o efeito metálico característico dessas tintas.
Deve ser necessariamente impresso sobre papel revestido.
Somente disponível para flexografia (à base d’água).
O verniz deve ser impresso somente após a cromia.
Somente provas de prelo são indicadas para simular esse processo.
Possibilitando mais sensações ao material impresso Combinação de vernizes que produzem efeito de textura.
É indicado para criação de acabamento superficial com textura em áreas totais ou reservadas.
Deve ser necessariamente impresso sobre papel revestido.
Pode ser impresso em offset UV ou serigrafia UV.
No primeiro caso, é necessário imprimir uma camada de verniz UV brilho total antes do verniz texturizado, que pode então ser localizado.
A textura resultante não é muito áspera e apresenta algum brilho.
Em serigrafia UV, o verniz é aplicado diretamente sobre o impresso e a textura é bastante áspera e fosca.
exclusividades A famosa ‘raspadinha” agora em offset Impressão de uma camada de tinta sobre o substrato que é removida quando atritada com a unha ou com algum objeto.
Essa camada de tinta oculta alguma parte da imagem, em alguns casos dados variáveis.
A inovação é fazer esse processo em linha na impressora Offset UV, ganhando assim uma produtividade maior dentro do processo.
Tinta metalizada em impressões de alta definição Método de construção de cor especial metálica reservada (o prata é o mais comum) para criar efeito especial em imagens em preto-e-branco ou coloridas.
Fidelidade e vivacidade do mais claro ao mais escuro Processo de 3 tintas, sendo duas pretas e uma cinza.
Pode ainda ser combinado com verniz perolizado ou com prata metálico, chapado ou reservado, dando efeitos muitos interessantes e de grande aceitação pelo mercado.
Foi desenvolvido com o objetivo de reproduzir fielmente os detalhes existentes nas fotografias em preto-e-branco de alta qualidade, desde áreas muito claras até áreas muito escuras.
Por isso, é muito usado em livros de fotografia.
A imagem impressa em Premium Black tem uma tonalidade amarelada, como nas cópias fotográficas em papel, porém é possível mudar essa tonalidade sem prejudicar a qualidade final do material.
Também é possível imprimir imagens coloridas na mesma entrada de máquina, já que se pode compartilhar um dos pretos do Premium Black com o preto da quadricromia, somando-se ao total seis tintas.
O melhor papel para esse processo é o revestido, embora bons resultados sejam possíveis em papéis não revestidos com o uso da impressão UV.
Por características técnicas limitantes, não é possível imprimir em papel não revestido com tintas convencionais.
O sistema de impressão é restrito a maquinas planas.
Provas de prelo são indicadas para simular a impressão com esse processo.
Cores mais suaves e vivas O processo caracteriza-se pela impressão de 6 tintas de alto grau de pureza, sendo elas cyan, magenta, amarelo, preto, light cyan e light magenta.
Com isso ele chega a cores mais vivas e com maior suavidade nas áreas claras.
É indicado para aumentar a saturação de todas as cores de um trabalho, especialmente nas áreas com vermelho, rosa, azul-violeta e azul-celeste.
Pode ser usado em qualquer tipo de papel, porém seu resultado é mais expressivo em papéis revestidos.
Melhor resultado possível em papel não revestido atinge-se com impressão UV.
O melhor sistema de impressão para Premium Color é o offset em máquina plana.
Podem-se usar provas Cromalin Digital e prelo para simular a impressão dentro desse processo com precisão.
Impressão interativa.
Ideal para os maníacos por limpeza.
Processo de impressão que permite que a tinta seja removida do material através do uso de lenço embebido em álcool.
A impressão da tinta removível opaca esconde qualquer impressão em quadricromia que esteja por baixo dela, porém não completamente, apresentando alguma transparência em áreas escuras da quadricromia.
Pode simular efeito de barro, cremes, pomadas, roupas, etc.
Por limites técnicos no processo, só é possível combinar 3 tintas removíveis, quaisquer que sejam, opacas ou transparentes.
Deve ser necessariamente impresso sobre papel revestido.
Isso se deve ao fato de que é preciso imprimir uma camada lisa e regular de verniz UV (especialmente desenvolvido) entre a quadricromia e a removível.
O sistema de impressão é restrito a máquinas offset planas.
Somente provas de prelo são indicadas para simular esse process título ReelBurtiFilmes título LIFE DEMOS cliente Windows 7 Diretor Marcello Avian título CCE CHROMO cliente CCE Diretor Ricardo Sampaio título LG Natal Inesquecivel cliente LG Diretor Will Mazolla Inteligência e eficiência na gestão de arquivos digitais O módulo de digital asset management do Voto é uma ferramenta completa de gestão de arquivos digitais, extremamente ?exível e capaz de se ajustar às mais diversas necessidades de work?ow.
Com recursos que incluem gestão de contratos de direitos de uso, arquivamento de jobs ?nalizados, colaboração durante a produção, bancos de imagens de referência e compartilhamento de arquivos, tudo através de um navegador de internet padrão, o Voto é a ferramenta de?nitiva para tornar o processo mais inteligente e e?ciente.
Modelo inteligente para aprovação de trabalhos.
Aprovado! Atualmente existem duas alternativas para aprovar um trabalho: provas físicas e arquivos em baixa resolução.
Enquanto a primeira opção tem restrições, além de alto custo, quando existe uma distância geográ?ca, a segunda opção não proporciona a qualidade necessária em termos de resolução e ?delidade de cores.
Diante desse cenário, o Voto Remote Proo?ng traz o melhor de 2 mundos.
Através de um mecanismo inspirado no conceito do Google Earth®, a ferramenta renderiza na resolução do monitor apenas a parte sendo visualizada no momento, permitindo que arquivos de centenas de megabytes sejam visualizados em conexões de internet comuns com possibilidade de zoom in?nito e gerenciamento de cores de primeiro nível, tudo isso com custo reduzido.
Redução de custos e prazos sem comparação na produção de materiais de varejo Devido à grande quantidade de informações trafegadas, aos prazos curtos e à grande quantidade de mudanças de última hora, a produção de varejo é considerada uma das mais complexas e mais sujeitas ao risco de veiculação de informações erradas.
Pensando nisso a Burti desenvolveu o Voto Varejo, um módulo que otimiza o processo de transmissão de informações sobre produtos e preços entre anunciantes e agências, conectando esses dados diretamente ao processo de montagem dos materiais, reduzindo de forma marcante os custos, prazos e riscos do processo de produção.
Para grandes campanhas, um processo à altura! A ferramenta de web2print é a solução para campanhas com grande abrangência, em que a identidade visual deve ser protegida de alterações indesejadas, embora o conteúdo precise ser alterado de acordo com cada região.
Com essa ferramenta é possível transformar arquivos normais de mídia impressa em templates que podem ser customizados diretamente pela internet, alterando informações e imagens, porém mantendo o padrão visual estabelecido.
A partir da mesma interface web é possível ainda enviar o PDF resultante para as etapas subsequentes, como aprovação ou veiculação.
provas Infinitas possibilidades que, mais do que ver, permitem que você sinta, toque e experimente o seu trabalho antes do resultado final.
É para isso que a Burti possui um leque único em opções de prova que vão desde o imbatível Cromalin Digital até as rápidas e práticas provas Epson, passando pelo melhor prelo tradicional em atividade, sistemas exclusivos confeccionados diretamente em papel jornal e até aprovação virtual em tela com máxima fidelidade de cores.
E para atender às demandas de grandes clientes com operações globais, a Burti possui equipamentos capazes de produzirem provas em todos os padrões internacionais de calibração de cor, como ISO Coated, ISO WebCoated, SWOP e Euro, entre vários outros.
FILMLESS - Otimização e entrega de arquivos ViaBurti + TransBurti.
Uma avançada arquitetura de software, aliada a uma rede dedicada de links de alta velocidade e a décadas de expertise em produção de imagens, constitue um sistema que conecta a Burti aos principais anunciantes, veículos de comunicação e agências de publicidade do país.
Totalmente acessível on-line, essa ferramenta garante total segurança de transmissão dos arquivos, além de aplicar algoritmos de conversão de cor de última geração que garantem o melhor resultado de cor e definição possível em diferentes processos de impressão, seja em jornal, revista, impressão digital ou qualquer outro.
TRANSBURTI Único na America Latina o Transburti é uma rede dedicada de servidores e conexões de radio e fibra ótica e 10MB a 100MB alocados dentro dos principais veículos de mídia impressa e agencias de publicidade do Pais.
Essa estrutura, que conta ainda com uma antena exclusiva na Avenida Paulista, permite que a Burti transmita arquivos para os principais veículos como se eles estivessem na rede local, sem depender da velocidade da internet, tornando o envio de anúncios pela Burti o mais rápido e seguro que existe.
OPERAÇÕES DEDICADAS Cada cliente e cada projeto é único.
Para atender às demandas específicas de diferentes operações, a Burti oferece a possibilidade de implantação de operações dedicadas em que todos os envolvidos respiram a essência da marca, do cliente ou da agência.
Com estruturas que podem variar desde a simples alocação de profissionais dentro das instalações do cliente até a implantação de unidades inteiras com equipamentos, equipe e tecnologia, as operações dedicadas da Burti são um trunfo adicional para viabilizar projetos ousados, sempre com o foco em rentabilidade e alta performance.
Creative Retouching e 3D Uma imagem vale mais que mil palavras, é nisso que acreditamos.
A imagem traduz o produto para o consumidor; o serviço, para o usuário.
Transmite ideias traduzidas em detalhes.
Uma grande imagem diz tudo, uma imagem ruim, na melhor das hipóteses, não diz nada.
No Vaticano as imagens nascem e ganham vida pelas mãos de ilustradores, retocadores e profissionais de 3D, todos com um pezinho na fotografia.
Produção e estúdio digital Arte + Técnica Grandes ideias agregam valor às marcas.
Viabilizar ideias é a nossa missão.
Os serviços de estúdio digital incluem planejamento, concepção, design, produção e acompanhamento de materiais promocionais e de apoio de marketing (colateral).
A solução de ponta a ponta para maximizar a eficácia das campanhas, minimizar os custos e otimizar o time to market.
serviços A iTBN nasceu com o foco principal na TVDigital e na Criação de novos formatos de interatividade pela internet em todos os meios computador, celular, ipad e diversos tablets.
E-Merchandising: Uma estratégia interativa de comunicação para vídeo em Transmídia.
Hoje a mídia é um universo simultâneamente em retração e expansão.
Retração por meio da proliferação de targets cada vez mais reduzidos e segmentados e expansão no numero de ferramentas disponíveis e na globalização dos meios.
A interatividade crescente já faz parte do cotidiano da maioria das pessoas.
Criar serviços e produtos que se destaque diante de toda esta situação vai exigir inovação, multiplicidade, convergência e principalmente gerar nexo entre marca e consumidor.
O Sistema da  iTBN, não é um produto ou um serviço, é uma estratégia interativa de comunicação para estabelecer um contato diferenciado com o consumidor de uma determinada marca.
Este sistema permite você desenvolver um filme de infomercial, programete onde todo o casting se for planejado pode ser mapeado para através de um click ou um toque via ipad ou qualquer  tablet levar você a outra URL de e-comerce ou de conteúdo especifico.
É um produto orgânico que a cada briefing ou reunião pode ser acrescentado algo para evoluir de forma multidiciplinar, sistêmico e integrado.
LINHA DO TEMPO 1963 Luiz Carlos Burti era aluno do curso técnico de Administração de Empresas do Colégio Rio Branco.
Começa o interesse pela área gráfica ao ficar encarregado da impressão dos diplomas.
1965 Burti começa a vender impressos e terceirizar seus serviços com a gráfica JIG, do senhor Jordão, com quem aprendeu muito.
1967 Noivado com Dona Vera e compra de um apartamento financiado pelo BNH.
1968 Começa a terceirizar serviços com a LPM, gráfica com equipamentos mais avançados.
1968 Aumento das vendas de Burti e investimento na compra de papel.
Nascimento da empresa L.
C.
Burti.
1971Primeiro contato de Luiz Carlos Burti com agências de publicidade, atendendo à JMM Publicidade.
1971Nascimento do Leandro.
1972Devido a um problema de relacionamento com a LPM, Burti compra, pelo telefone, duas Aurélia.
1973Aluguel de um salão na rua Lavapés para guardar os equipamentos e, ao mesmo tempo, Burti deu início à adaptação de um salão que havia na casa de seu pai, era o começo da Editora Gráficos Burti.
1975Nascimento do Luciano.
1979Sr.
Jordão, com o qual Luiz Carlos Burti aprendeu muito, torna-se um dos seus primeiros empregados, começando a história de uma gráfica que viria a ser referência de evolução e de revolução no seu setor.
1981Nascimento do Leonardo, compra do primeiro scanner e início da montagem da estrutura gráfica.
1984Trouxe o primeiro scanner para separação e seleção de cores.
1986Iniciou a era digital no Brasil com montagem eletrônica.
Revolução na Playboy e aumento da dor de cabeça para os fotógrafos (mas para a frente iríamos ajudá-los).
1987Não a Burti, mas o Burti trouxe o primeiro Macintosh para o Brasil debaixo do braço.
Washington Olivetto abandona a máquina de escrever.
1990A Burti entra de vez no mercado da Tecnologia e finaliza suas instalações na Mooca.
1993Instalação do TransBurti.
Transmissão de imagens em alta resolução, mais um feito inédito no mercado.
1997Criação do Vaticano.
2000Instalações de Itaquaquecetuba.
2005Criação do Via!Burti.
2007 Inauguração da BurtiHD.
Conceito No Paper.
2010Amplia área de atuacão e entra nos mercados digitais.
história Quando o curso chegava a seu final, os alunos estavam imersos nos preparativos para a formatura.
Fiquei encarregado de cuidar da impressão dos diplomas.
Eu precisava de 100 diplomas, e a turma queria que a impressão fosse feita nas cores amarela e marrom.
Ao procurar gráficas para fazer o serviço, encontrei dificuldades, pois algumas somente imprimiam em preto-e-branco.
Quando encontrei uma que fizesse o serviço da forma desejada, descobri que o custo seria ainda menor que o das gráficas vistas antes e que imprimiam somente em preto-e-branco.
Nesse momento, percebi que faltava especialização nas empresas que havia visitado.
Essa constatação mudaria meu destino para sempre.
Fiz a impressão dos diplomas na JIG (Jordão Indústria Gráfica).
O senhor Jordão me explicou muito superficialmente a diferença entre impressões coloridas e P&B, pois era uma pessoa muito didática.
A partir daí, decidi que queria trabalhar nesse segmento.
Cheguei a conversar com três amigos do curso para que trabalhássemos juntos fazendo impressos voltados à medicina, pois um deles conhecia médicos da Samcil.
Mas eles tinham interesses diferentes e a ideia não seguiu adiante.
Então, comecei a trabalhar vendendo impressos sozinho, ou seja, atendia clientes e fazia orçamentos de serviços de impressão, mas não tinha gráfica.
Eu pegava os serviços como um intermediário e repassava à gráfica do senhor Jordão.
Depois, entregava os impressos aos clientes.
Eu fazia isso e não entendia praticamente nada de gráfica.
O pouco que sabia era o que o senhor Jordão me explicava didaticamente cada vez em que conversávamos.
De fato, eu era um picareta gráfico.
Logo, criei um forte vínculo de amizade com o senhor Jordão, com o qual aprendia um pouco a cada dia.
No entanto, a JIG estava ultrapassada, pois trabalhava com tipografia quando já existia a impressão em offset.
Havia uma limitação de produção e administrativa.
Não bastasse isso, as minhas vendas cresciam num ritmo surpreendente.
Eu era remunerado com comissão por venda de impressos.
Em três meses, meus ganhos passaram, por exemplo, de 40 cruzeiros para 4 mil cruzeiros.
Além disso, estava planejando meu casamento e precisava seguir aumentando minha renda para constituir minha família.
Então, comecei também a comprar papel, pois era um insumo que proporcionava oportunidade de relacionamento com pessoas importantes.
Além disso, o papel era um ativo com valor sujeito a crises de mercado.
Nesse momento, resolvi abrir uma empresa de revenda de impressos, a L.
C.
Burti.
Passava os dias indo de cliente em cliente acompanhado apenas da minha maletinha.
Os cálculos dos orçamentos eram feitos na frente do cliente.
Fazia muito pela cara do cliente.
Se estivesse muito alegre, cobrava mais e, se estivesse triste, ou com a cara fechada, baixava um pouco o preço.
Nesse período, apostava no relacionamento e o meu volume de clientes continuava a crescer.
Em pouco tempo, revendia impressos para empresas como Banco Nacional, Ultrafértil e Brinquedos Estrela.
Então comecei a passar serviços também para a LPM, uma gráfica com equipamentos mais avançados.
Em 1971, tive meu primeiro contato com agências de publicidade, quando atendi a JMM Publicidade.
Mesmo com essa rápida evolução, ainda não tinha a menor intenção de abrir minha própria gráfica.
No entanto, em 1972, um problema de relacionamento com a LPM fez com que eu mudasse de ideia.
Por telefone, comprei duas Aurelia.
As máquinas eram importadas e demoravam um tempo para chegar ao Brasil.
Nesse meio tempo, retomei o contato com a LPM.
Quando as máquinas foram entregues, eu as deixei lá.
Mas o destino reservava outro caminho para mim.
O proprietário da LPM teve uma nefrose que o matou em um ano.
Não tinha mais jeito.
Vi-me na obrigação de montar minha gráfica para continuar atendendo meus clientes.
Nessa época, também já revendia impressos para a Nestlé.
Em 1973, aluguei um salão na rua Lavapés e coloquei as duas Aurelia lá.
Ao mesmo tempo, comecei a adaptar um salão que tinha na casa do meu pai, na Mooca, para que se tornasse minha empresa.
Era o início da Editora Gráficos Burti.
A maior dificuldade logo no início foi ter que adaptar minha estrutura, que era mínima, à demanda de clientes de grande porte.
A adaptação do salão levou seis meses para ser concluída.
Lembra-se do senhor Jordão? Os problemas administrativos de sua litografia acabaram levando-a ao fechamento.
No entanto, ele foi um dos meus primeiros contratados.
Assim começou a história de uma gráfica que continuou evoluindo para revolucionar várias vezes seu setor de atuação.
Luiz Carlos Burti ATRIBUTOS

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