Cabrera Náutica, Florianópolis - SC

48 - R. Raulino Hermógenes Coelho, 36 - Barra da Lagoa, Florianópolis - SC, Brasil
Florianópolis - SC

Cabrera Náutica – Promoção de instrução náutica e atividades de turismo náutico - - Cabrera Náutica Promoção de instrução náutica e atividades de turismo náutico Menu Pular para o conteúdo Ilha das Aranhas 14 de fevereiro de 2016gutocabrera Deixe um comentário Diferente dos pontos turísticos mais visitados da Ilha de Santa Catarina, a Ilha das Aranhas é um local isolado e pouco frequentado, devido seu acesso restrito e a dificuldade de atraque e desembarque.
Localizada ao norte de Florianópolis, na sua face Leste, na Latitude 27,49287° S e Longitude 48,36023° W, a ilha fica a aproximadamente 5 milhas e meia ao norte boca do canal da Barra da Lagoa.
Balizamento do Canal da Barra da Lagoa ao fundo.
 Regulamentada como área de navegação costeira, esta ilha esta localizada fora da área de navegação interior, oque obriga ao Comandante da embarcação possuir no minimo habilitação de mestre amador.
Localizada entre a Baia do Moçambique e a praia do Santinho, apresenta proximidade convidativa para uma visita as ilhas do Badejo e Mata fome, alem de visual para a ilhas dos moleques do Sul e também do Moleques do Norte.
Plotagem das coordenadas aproximada do ancoradouro de vento nordeste.
Pesca sub, surf, escalada, mergulho de paredões rochosos e um visual alucinante é o minimo que este lugar pode oferecer, a sua face leste apresenta um imponente paredão de rochas intimidador, mas muita atenção em dia de ondulações maiores e fortes ventos de leste, essas condições podem martelar qualquer embarcação que passe perto de sua encosta, por outro lado, sua face oeste pode apresentar um bom embate para as ocasiões de emergência.
Ilha das Aranhas.
Eventualmente surgem grandes fissuras neste solido paredão, que levam até seu interior sombrio e perigoso, de onde ecoa o trovejar das ondas que explodem sobre as rochas encobertas de afiadas cracas acumuladas pelo tempo.
Entrada das fendas dos trovões.
e depois de muitos mergulho e uma boa remada aos pontos mais curiosos deste lugar magico e ameaçador, a melhor opção é aproveitar as ondas desertas do costão das aranhas, na praia do moçambique.
Out side da praia do Moçambique.
Que se não estiveram tão convidativas, é um bom motivo para iniciar uma caça ao tesouro, ao longo de toda a baia, o navegante pode avistar as melhores bancadas por trás do pico, curtindo uma longa seção com o conforto de bordo.
Praia do Camping da Barra.
Navegue habilitado e com a manutenção de sua embarcação em dia, consulte previsão do tempo, avise a um amigo a hora de sua partida e previsão de retorno, tenha sempre 1/3 a mais de combustível necessário para cumprir a sua rota, utilize equipamento de segurança e evite acidentes.
Boas ondas e Bons Ventos.
   Anúncios Inverno mais quente da história 23 de julho de 201523 de julho de 2015gutocabrera Deixe um comentário Se o inverno mais quente assim é prenúncio do fim dos tempos acelerado pela intervenção equivocada do ser humano, para os surfistas é mais uma desculpa para entrar na água, e foi isso mesmo que o surfista Guilherme Ferreira fez durante esse inverno, no dia em que registramos a sua performance nas ondas com menos de meio metro na série, ele mostrou como se faz.
Com o seu SUP nos pés, fez até parecer fácil, demonstrando muito estilo e naturalidade, mas não se enganem, essa onda de calor que tanto falam não foi o suficiente para evitar que todos na água ficassem encarangados principalmente nosso vídeo Maker, e para aproveitar esses dias de merrecas assim, só mesmo um bom SUP ou um longboard.
Desapegados e naturais, os surfistas assim como a grande maioria dos amantes de esportes ao ar livre, são grandes exemplos de comportamento e interação com o meio ambiente.
Devido sua estreita relação com a natureza, tendem a se tornarem pessoas mais conscientes e respeitosas com esse ambiente que lhe proporcionam alguns dos melhores momentos da suas vidas, porém diante de evidencias de um aquecimento global anunciado, colocando em risco a própria existência humana, é responsabilidade de todos que tomem providencias cabíveis para que se possa reverter esse quadro.
Fica aqui o exemplo do nosso amigo, grande surfista e amante da natureza, Guilherme Ferreira é uma dessas pessoas que mereciam um selo verde de zero carbono, apesar de grande demanda energética se atirando inclusive das maiores ondas brasileiras e até internacionais, ele é um naturalista assíduo, deixando de lado o consumo de carne, e nem por isso tem o seu desempenho afetado, apresentando uma das melhores remadas da praia, como se não bastasse, ainda consome alimentos direto de sua horta e sempre que possível desloca-se caminhando ou de bicicleta para os lugares que frequenta.
Que tal experimentar fazer algo novo você por nosso planeta, trabalhar de bicicleta, caminhar até a padaria, remar de canoa ou velejar em vez de sair com uma potente lancha, apreciar as coisas simples, não se deixar levar pelo ímpeto consumista de nosso tempo? esse são algumas mudanças que a terra realmente precisa.
Bons Ventos e Boas Ondas.
Curt4 Veranico de junho.
14 de junho de 201514 de junho de 2015gutocabrera Deixe um comentário É em clima de saudades que postamos esta matéria a qui no site da Cabrera Náutica, a ultima semana de junho, trouxe um pouco do clima de verão, e quem foi a praia pode desfrutar de bons momento, uma semana toda de muito sol e calor renderam muitas sessões de vídeo na água, e para comemorar esses lindos dias, nos editamos um vídeo especial, com o melhor das sessões registradas por nossas câmeras.
Nesta montagem um dos destaques desta semana, Uriel Sposaro vem se destacando a cada dia mais quando esta no out side, assim como Rodrigo Viegas, que rasgou forte e botou pra dentro deste tubo, e também fez por merecer uma edição.
estas foram as duas melhores sequencias do dia 10 de junho de 2015, registradas por nossa câmera e eleitas aqui na redação, agora é só pegar uma pipoca se acomodar na poltrona com sua coberta para matar a saudade desses dias ensolarados.
Quer ter um vídeo de surf seu e de seus amigos, e ainda de quebra participar de um curso de arrais-amador (piloto de lancha) homologado pela Capitania dos portos de Santa Catarina, é só entra em contato com nossa empresa e agendar a sua instrução.
-27.
628996 -48.
448779 Linha de Arrebentação 10 de junho de 201514 de junho de 2015gutocabrera Deixe um comentário Quando estamos na água, sorria, você pode ser o próximo a ganhar uma edição de fotos e de um video publicadas em nosso site.
Esta quem levou foi ele que esta levando todos os títulos da praia este ano, o Guarda Vidas Pedro Mergner.
Pratico de Arrais-amador em dia de céu de Brigadeiro 8 de junho de 201530 de agosto de 2015gutocabrera Deixe um comentário Céu de brigadeiro e mar de almirante, estas foram as condições que predominaram no ultimo Domingo dia 08 de junho de 2015, durante a realização de mais uma aula pratica de arrais-amador, realizada na Lagoa da Conceição, com frutas e água a bordo e muitas histórias náuticas, as seis horas de instrução se desenrolam em clima de passeio e descontração, diante da exuberante paisagem da costa desta querida lagoa, que enriquece a capital de Santa Catarina e encanta a nativos e turistas.
  Arrais-amador 6 de junho de 201525 de junho de 2015gutocabrera Deixe um comentário Aulas praticas de arrais-amador com duração de seis (6) horas, homologado pela Capitania dos Portos de Santa Catarina.
A aula praticas trata-se de uma atividade imprescindível para o candidato que deseja submeter-se ao exame de habilitação para arrais-amador.
  Aulas de acordo com a necessidade dos alunos, podendo se desenvolver na lagoa ou em mar aberto, com enfase em ancoragem proximo a arrebentação para a pratica de surf, ou proximo aos costões e ilhas para a pratica de mergulho.
   Aproveite o melhor que uma navegação pode oferecer,  aulas flexíveis, podendo ser agendada de acordo com boas condições de tempo, para que você possa desfrua de um belo passeio a bordo de uma tradicional baleeira, embarcação histórica de grande significado para a cultura náutica Catarinense.
Responsabilidade Cultural 3 de junho de 20156 de junho de 2015gutocabrera Deixe um comentário Possuindo registro que data de 1964, esta baleeira pertence a década mais importante da historia da baleação Catarinense, justamente a década em que tornou-se proibida a pesca da baleia neste litoral.
Representa portanto o apogeu construtivo de sua história, conciliando um maior desenvolvimento tecnológico diante da necessidade de se obter um casco leve o suficiente para ser movido a remo e estável para poder velejar, caracteriza-se por possuir um out line esbelto, devido ao fato de não embarcar peso extra a bordo, fato que mudou, a partir do momento em que as baleeiras passaram a serem utilizadas para pesca, estas tornaram-se mais bojudas e menos dinâmicas que as embarcações que datam até a década de 60.
Perfilando prego de cobre que será utilizado para a fixação das tabuas do costado as cavernas.
pintura interna do casco.
furação para os pregos.
Aplicação de óleo protetor para madeira.
Corte da tabua do costado.
Encaixe da tabua após o corte.
fixação da tabua através de cravos de cobre.
Continuar lendo → Pesquisar por: Ultimas noticias ComentáriosArquivos Categorias Meta Follow Cabrera Náutica on WordPress.
com Anúncios Pesquisar por: Tópicos recentes ComentáriosArquivos Categorias Meta Publicar em Cancelar

Localização como chegar a Cabrera Náutica