Casa do Porto - Loja de Belo Horizonte, Belo Horizonte - MG

Av. Sra. do Carmo, 1650 - Sion, Belo Horizonte - MG, 30330-000, Brasil
Belo Horizonte - MG

Casa dos Vinhos - Cursos, Dicas sobre Vinhos e Muito Mais - Cursos, Dicas sobre Vinhos e Muito Mais - Curso Vinho FácilSe você é uma das pessoas que não intende nada sobre vinhos, e já passou vergonha tentando falar sobre este assunto, você deve conhecer o Curso Vinho Fácil, este curso vai fazer com que você consiga ser um enólogo profissional.
  Este curso foi criado pelo o Sommelier internacional Rodrigo Bertin, ele vai fazer com que […]Continue Lendo »Vinhos AmericanosOs vinhos são elaborados por Ken e Teresa Bernards.
O casal demonstra uma profunda paixão pelos vinhos varietais da Borgonha, Pinot noir e Chardonnay, com ênfase na captura da essência do Terroir.
Ken continua expandindo suas fronteiras como Consultor para outras vinícolas da Califórnia e do Chile.
As viagens a Borgonha completaram a inspiração familiar […]Continue Lendo »Vinhos BrasileirosVilla Francioni se apresentou ao mercado brasileiro em 2005, com a filosofia de busca incessante pela máxima qualidade.
Consiste em 2 fazendas, uma no município de Bom Retiro com 820 hectares, com seus vinhedos a uma altitude média de 960 metros e outra em São Joaquim, com 300 hectares e vinhedos a uma altitude média […]Continue Lendo »Vinhos ChilenosNos últimos 10 anos, através de muitas viagens a vinícolas, eventos, conversas com enólogos, degustações e pesquisas no Chile e no Brasil, e, sobretudo, conhecendo o mercado, destacamos o número elevado de vinhos de qualidade no Chile como, por exemplo, a Sauvignon e Carmenere.
  É válido destacar os lugares originais com influências quentes e […]Continue Lendo »Vinhos austríacosNikolaihof é a mais antiga área de vinhos da Áustria.
O vinho é produzido desde o tempo dos Celtas, o primeiro documentário deixa evidente que foi 470 D.
C no tempo dos Romanos.
Caminhar pela região é voltar à história antiga.
Atualmente Christine e Nikolau Saahs recebem seus hospedes com degustações e recepções fantásticas incluindo almoços […]Continue Lendo »Vinho EspanholÉ Impossível pensarmos nos vinhos espanhóis sem considerarmos a diversidade desses vinhos e sua história.
A queda da ditadura de Franco fez um bem enorme para a indústria do vinho.
De leves brancos, a robustos vinhos fortificados, a Espanha é um país produtor que possuí maior área cultivada de vinhedos se comparada à Itália ou […]Continue Lendo »Vinhos PortuguesesQuando se trata de vinho a pequena extensão territorial de Portugal é compensada pela personalidade daquele País.
Portugal teve a primeira região produtora de vinhos a ser oficialmente delimitada, já no ano de 1756, para a produção de seu mundialmente reconhecido “Vinho do Porto” no Vale do Douro.
  Essa tradição está presente também na […]Continue Lendo »Vinhos ItalianosCol D’Orcia é uma das mais antigas propriedades de Montalcino.
Sua origem data desde a primeira metade do século XVIII, em que a família nobre Delle Ciaia de Siena se estabeleceu na área de Sant’Angelo.
Na segunda metade do século foi passada para Família Servadio e na sequência para a família Franceschi.
No ano de […]Continue Lendo »Vinhos FrancesesVinhos com alma e identidade Não é um exagero classificar a França como o melhor país vitivinícola do mundo, pois essas possuem consistência e domínio das técnicas para produzir vinhos de caráter, puros e intensos.
A França possui cerca de uma dezena de grandes regiões vitivinícolas, de grande destaque, demarcadas.
Algumas delas subdivididas em até […]Continue Lendo »Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé, entre em contato com o suporte.

Localização como chegar a Casa do Porto - Loja de Belo Horizonte