Central de Telhas de Pernambuco, Recife - PE

Av. José Américo de Almeida, 60 - Macaxeira, Recife - PE, 52090-320, Brasil
Recife - PE

Central de Telhas - Home - - Segunda à Sexta: 7:30 às 17:30 Sábados: 08:00 às 12:00 Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.
Indique a Central de Telhas para um amigo: Instalação da cumeeira A cumeeira deve ser colocada com argamassa de cimento, recomenda-se o uso de aditivos impermeabilizantes na argamassa do cimento.
Planeje previamente a colocação da cumeeira a fim de evitar cortes e obter melhor acabamento estético, inclusive leve em consideração a maior movimentação dos ventos e tenha certeza da melhor colocação antes de assentá-las.
A estrutura Os telhados mais tradicionais nas residências brasileiras apresentam telha de barro ou cimento e estrutura de madeira, esta deve ser de boa qualidade (para mantê-la protegida contra cupins, fungos e apodrecimento) e imprescindivelmente seca (para evitar ceder ou empenar).
Estilo e clima Para definir o tipo de cobertura, o arquiteto deve considerar , não só o estilo desejado pelo cliente (colonial, moderno, arrojado, normando, dentre tantos outros) mas também todos os aspectos climáticos da região onde a casa será erguida.
Chuva, vento, frio, calor enfim todas as variáveis que influenciam na construção.
Hoje temos uma variedade muito grande de materiais, cores e formatos, as telhas podem ser de material cerâmico ou concreto, as cerâmicas podem ser na cor natural de cerâmica vermelha, branca ou mesclada ou ainda esmaltada colorida nas mais diversas cores, as de concreto também apresentam uma grande variedade de cores, sempre combinando com o estilo e cor da construção, normalmente as telhas cerâmicas oferecem mais conforto térmico e acústico.
As condições climáticas também determinam a necessidade de laje e forro, as quais poderão oferecer uma gama de soluções que mais se adeque àquela região.
Quanto à laje uma ótima opção para impermeabilizá-la e isolá-la termicamente é a Argila Expandida.
O telhado Entre os elementos estruturais, o telhado é a parte mais importante da casa.
Protege o homem das ações do tempo e determina a durabilidade e o conforto de todo o restante da construção, principalmente acabamento e mobília.
Mas para realizá-lo com um mínimo de qualidade precisamos nos cercarmos de boas garantias - um bom projeto arquitetônico, adequado ao estilo da construção, profissionais com muita experiência, e principalmente materiais de excelente qualidade e procedência garantida.
  Madeira inadequada para o telhado Não devem ser empregadas na estrutura peças de madeira que sofreram esmagamentos ou outros danos que possam comprometer a segurança da estrutura.
Madeira com alto teor de umidade (madeira verde).
Com defeitos como nós soltos, nós que abrangem grande parte da seção transversal da peça, fendas exageradas, arqueamento acentuado(forma de arco de um trecho inteiro).
Madeiras com sinais de deterioração, por ataque de fungos ou insetos.
  Madeiramento de um telhado É fundamental que a estrutura do telhado esteja em perfeito esquadro para que não haja empeno no madeiramento (madeira) e não prejudicar o efeito estético e a segurança do mesmo.
Usar madeiras de qualidade, de boa resistência e durabilidade (Peroba Rosa).
Quando usar madeiramentos aparelhados, recomenda-se comprar sempre bitola maior do que a especificada, como viga especificada 6x12 comprar 6x16, ripa 1,5x5 comprar 2,5x5 e assim por diante, pela perca de grossura no aparelhamento.
Usar vigamento com no mínimo 6 x 12 na cumeeira, terças e tesouras (quando houver).
Terças intermediárias com distanciamento de no Máximo 1,50 Mts.
Os caibros devem Ter medidas mínima de 5 x 6 e distanciamento de 50 cm no máximo eixo a eixo.
A colocação das ripas inicia-se de cima para baixo, ou seja, da cumeeira para o beiral e distanciamento (galga) de acordo com a telha a ser usada.
Não aconselhamos que inicie a colocação das ripas sem ter o lote das telhas a serem usadas disponível na obra.
As ripas devem ter medida padrão de 1,5 x 5cm ou ripão de 2,5x5cm, conforme a telha a ser utilizada.
O verdadeiro calculo das necessidades de resistência e suporte de um telhado, deve ser feito por um profissional habilitado, as medidas informadas são somente para orientar, pois cada vão e cada tipo de cobertura tem suas proprias especificações.
  Cálculo Para se calcular a quantidade correta de telhas de um telhado multiplica-se o rendimento (ocupação) de telhas fornecida pelo fabricante X metragem do telhado.
Faz-se necessário levar em conta a inclinação, as sobreposições e o comprimento dos beirais.
EXEMPLO: Telha a ser usada é a Romana, informação fornecida pelo fabricante é de 16 peças por 1 m².
Metragem do Telhado = 130 m² (Já com inclinação e beirais).
16 peças m² X 130 m² = 2.
080 telhas.
Cumeeiras são usadas 3 peças por ml.
Fornecedores Como Chegar Fale Conosco Produtos em destaque Telha Americana Cincera Tijolo Maciço Telha Kitambar Telha Romana Mafrense Telha Colonial Paulista Vermelha Natural Telha Terracota Telha Colonial Itajá Telha Tradicional Colonial Telha Colonial Paulista Branca Natural Telha Plus Telha Americana Resinada Prediletta Confira aqui dicas e notícias que vão trazer para sua reforma ou construção mais segurança, rapidez e economia, com apenas um clique você terá tudo a seu alcance de maneira prática e fácil.
Cada vez mais importante no cenário atual, a responsabilidade social também faz parte dos valores que nós da Central de Telhas compartilhamos.
Conheça aqui nossas ações e projetos que visam ajudar as pessoas a fazer do mundo um lugar melhor.
Quer chegar a Central de Telhas e não sabe como? Nós te mostramos o caminho, basta clicar aqui e por seu endereço, para ver o mapa com toda a trajetória que você terá de percorrer até a nossa loja mais próxima.
Central de Telhas de Pernambuco © Todos os direitos reservados Av.
José Américo de Almeida, 60 - Macaxeira - Recife - CEP: 52090-320 Telefones: (81) 3268-2277 / 3441-3710 - E-mail: contato@centraldetelhas.
com.
br

Localização como chegar a Central de Telhas de Pernambuco