Central do Correio, Juazeiro - BA

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Bem-vindo ao Fale Conosco TELEFONES DA CAC A Central de Atendimento dos Correios - CAC - funciona de segunda ? sexta, das 8 ?s 20 horas, e aos s?bados, das 8 ?s 14 horas, exceto feriados nacionais, por meio dos seguintes n?meros: ? 3003-0100 Destinado a capitais, regi?es metropolitanas e cidades - sedes de DDD.
A tarifa tem custo de liga??o local.
Por meio deste n?mero ? poss?vel contratar servi?os como telegrama fonado e disque coleta, buscar Ceps e obter informa??es sobre produtos e servi?os dos Correios.
? 0800-725-7282 Vale para todas as demais localidades brasileiras que n?o t?m tecnologia para serem atendidas pelo 3003.
Os servi?os prestados por este n?mero s?o os mesmos do 3003 0100, a diferen?a ? a ?rea de abrang?ncia de cada um.
? 0800-725-0100 Exclusivo para registrar sugest?es, elogios e reclama??es.
O n?mero ? o mesmo para liga??es de todo o Brasil.
? 0800 725 0898 Exclusivo para portadores de defici?ncia auditiva.
? 3003 1383 Informa??es Banco Postal.
O que voc? tem a dizer ? muito importante para n?s.
Para que possamos melhor atend?-lo, selecione abaixo o tipo de atendimento desejado e preencha corretamente o formul?rio adequado ? sua solicita??o.
Selecione seu tipo de atendimento: Voc? deseja registrar um(a): Selecione Cr?tica D?vida Elogio Reclama??o Sugest?o Atendimento: Selecione Banco Postal Objeto postado com origem e destino nacional Objeto postado no Exterior com destino Brasil Objeto postado no Brasil com destino internacional Declaro ter lido e aceito o Termo de uso do Fale com os Correios Declaro ter lido e aceito o Termo de uso do Fale com os Correios Declaro ter lido e aceito o Termo de uso do Fale com os Correios Reclama??o de objetos postados com origem e destino nacionais Caro cliente, o objeto postal pertence ao remetente at? sua entrega ao destinat?rio.
Se voc? ? o destinat?rio, gentileza entrar em contato com o remetente.
Caso voc? seja o remetente do objeto, seguem as informa??es sobre reclama??o de objetos postados com origem e destino nacionais: Antes de registrar uma reclama??o no Fale com os Correios, consulte o status do objeto na p?gina de Rastreamento de objetos dos Correios, lembrando que s? os objetos registrados podem ser rastreados.
Todos os servi?os de encomendas no Brasil s?o registrados.
No caso de cartas, pode-se optar por post?-las simples ou registradas.
As encomendas t?m rastreamento que permite a visualiza??o mais detalhada do trajeto percorrido, da origem at? o destino.
Por sua vez, as cartas registradas possuem apenas rastro na origem e no destino.
Para consultar os prazos de entrega, acesse o Calculador de Pre?os e Prazos, informando a data de postagem do seu objeto.
Registro de Reclama??o Para preenchimento do formul?rio de reclama??o, ? necess?rio que o objeto seja registrado e ? imprescind?vel que seja selecionado o motivo correto da solicita??o e com informa??es ver?dicas, conforme definido no Termo de Uso.
Para cada motivo existe um prazo m?nimo para registro da reclama??o: ? Destinat?rio n?o recebeu a correspond?ncia: a manifesta??o poder? ser registrada a partir do t?rmino do prazo de entrega para os objetos sem evento de entrega (Ex.
: Entregue, Objeto entregue ao destinat?rio, Distribu?do ao remente, Dispon?vel em Caixa Postal).
Exce??o 1: caso constar o status ?roubo? no rastreamento do objeto, ser? permitido o registro da manifesta??o a partir da data deste evento; Exce??o 2: caso constar o status ?extravio? no rastreamento dos objetos do servi?o Remessa Expressa, ser? permitido o registro da manifesta??o a partir da data deste evento; Exce??o 3: caso constar o status ?aguardando retirada? no rastreamento do objeto, ser? permitida a abertura do PI a partir de 7 dias corridos a contar da data deste evento.
O prazo de 7 dias corridos ? o prazo m?dio que o objeto aguarda a retirada pelo destinat?rio.
? Objeto entregue com atraso: a partir da inclus?o do status ?Entregue? no rastreamento do objeto.
Contudo, s? ser? permitido o registro de reclama??o com motivo atraso se efetivamente a entrega foi realizada ap?s o prazo do servi?o contratado; ? Objeto entregue indevidamente: a partir da inclus?o do status ?Entregue? no rastreamento; ? Objeto devolvido indevidamente: t?rmino do prazo de entrega; ? Remetente n?o recebeu o AR: data de entrega do objeto mais 7 dias ?teis; ? Conte?do Avariado: momento em que foi constatada a avaria, desde que haja evento no rastreamento que indique a entrega, tentativa ou disponibiliza??o do objeto; ? Correspond?ncia momento em que foi constatada a viola??o, desde que haja evento no rastreamento que indique a entrega, tentativa ou disponibiliza??o do objeto; ? AR Digital ? Imagem n?o dispon?vel: t?rmino do prazo de 05 (cinco) dias ?teis ap?s a entrega ao recebedor ou, a devolu??o ao remetente; ? Entrega em Caixa de Correio Inteligente: quando o cliente necessitar de informa??es sobre a entrega de objeto registrado nacional em Caixa de Correio Inteligente.
O prazo limite para registro de reclama??o de objetos registrados nacionais ? de 90 dias, a contar da data prevista de entrega Informa??o sobre objetos postados no Brasil com destino internacional A informa??o sobre Objetos Postados no Brasil com destino internacional caracteriza-se pelo preenchimento do formul?rio "Pedido de Informa??o" - PI, consistindo na formula??o de uma consulta sobre a entrega de suas cartas registradas, documentos e mercadorias, presentes etc, do Brasil para o exterior.
Rastreamento Antes de cadastrar seu Pedido de Informa??o-PI, voc? poder? utilizar o nosso Servi?o de Rastreamento de Objetos (SRO), que est? disponibilizado para objetos registrados em nossa p?gina na internet: http://www.
correios.
com.
br/sistemas/rastreamento.
O rastreamento para objetos postados no Brasil com c?digo iniciado por "R" e "C" n?o ? garantido fora do territ?rio brasileiro.
Para esses objetos, os Operadores postais de outros pa?ses podem n?o disponibilizar e/ou transmitir informa??o de rastreamento para o Brasil.
Sendo assim, consultas de rastreamento de objetos podem ser realizadas nos sites dos operadores de destino dispon?veis em: http://www.
upu.
int/en/the-upu/member-countries.
html.
Ap?s o rastreamento de seu objeto, caso ainda precise de informa??o sobre a sua remessa, cadastre um Pedido de Informa??o, preenchendo os dados solicitados no formul?rio.
Prazo ATEN??O: Somente ser? aceito envio de Pedido de Informa??o ap?s o vencimento do prazo estimado de entrega.
Para consultar os prazos estimados de entrega acesse: http://www2.
correios.
com.
br/sistemas/efi/consulta/precos/default.
cfm.
Os limites de prazo para apresenta??o do Pedido de Informa??o, s?o de 90 dias a partir da data estimada da entrega ou efetiva entrega.
Informa??o de Objetos postados no exterior com destino Brasil A informa??o sobre Objetos postados no exterior com destino Brasil caracteriza-se pelo preenchimento do formul?rio "Pedido de Informa??o" - PI, consistindo na formula??o de uma consulta sobre a entrega de suas cartas registradas, documentos e mercadorias, presentes etc, do exterior para o Brasil Rastreamento Antes de cadastrar seu Pedido de Informa??o-PI, voc? poder? utilizar o nosso Servi?o de Rastreamento de Objetos (SRO), que est? disponibilizado para objetos registrados em nossa p?gina na internet: http://www.
correios.
com.
br/sistemas/rastreamento.
Esclarecemos que o servi?o contratado pelo remetente na origem determina o n?vel de informa??o de rastreamento dos objetos em nosso site.
Neste contexto, os objetos registrados recebidos do exterior que apresentam c?digo iniciado por ?R?, n?o possuem rastreamento ponto a ponto, ou seja, as informa??es no sistema de rastreamento incluem apenas os eventos de: recebimento no Brasil e entrega, tentativa de entrega ou aguardando retirada na unidade respons?vel.
Em alguns casos, pode haver os eventos de: encaminhamento para fiscaliza??o; tributa??o e sa?da da fiscaliza??o.
Ap?s o rastreamento de seu objeto, caso ainda precise de informa??o sobre a sua remessa, entre em contato com o remetente para que seja registrado um Pedido de Informa??o junto ao Correio de Origem, uma vez que o objeto pertence ao remetente at? a entrega ao destinat?rio.
Prazo ATEN??O: Somente ser? aceito envio de Pedido de Informa??o ap?s o vencimento do prazo estimado de entrega.
Para consultar os prazos estimados de entrega acesse: http://www.
correios.
com.
br/para-voce/recebimento/prazos-dos-servicos-internacionais-de-importacao.
Os limites de prazo para apresenta??o do Pedido de Informa??o, s?o: ? EMS: 4 meses a partir da data de postagem.
? Demais tipos de servi?o: 6 meses a partir do dia seguinte ao da postagem.
Indeniza??o De acordo com as normas postais internacionais, o objeto postal pertence ao remetente durante todo o tr?mite postal, inclusive ap?s a sua entrega.
Portanto, o direito ? eventual indeniza??o cabe exclusivamente ao remetente, mesmo que seja uma remessa decorrente de compra pela Internet (com?rcio eletr?nico).
Dessa forma, solicitamos orientar o remetente a entrar em contato junto ao Correio de Origem dentro dos prazos mencionados acima, para poss?vel ressarcimento ou indeniza??o Enviar Processando.
aguarde um instante.
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