Centro Educacional Potencial, Campo Largo - PR

R. Santos Dumont, 537 - Vila Bancaria, Campo Largo - PR, 83601-090, Brasil
Campo Largo - PR

Notícias - - Educação Infantil e Ensino Fundamental Close Menu Cardápios Equipe Potencial Outras Informações Mais Menu Tema Geral 2018O lançamento do Tema Geral 2018: "Planeta Terra.
Todo mundo cabe aqui", foi muito animado.
Este projeto, transdisciplinar, corrobora com a responsabilidade da escola para com a sociedade, pois as crianças são uma forte fonte de transformação.
Este ano, será oportunizado aos alunos uma visão enriquecedora do planeta e da importância de conhecer e respeitar as diferentes culturas.
Para isso o selo do projeto traz a ilustração do globo formada pelas peças de um quebra-cabeça, demonstrando que, através do conhecimento, respeito e força de vontade, somos capazes de construir um mundo onde a individualidade completa e promove o crescimento do todo.
 [08/03/18] Aprendizagem significativaA vivência por meio de experiências e atividades lúdicas é fundamental para uma aprendizagem significativa.
A turma do 3º ano, Prof.
Marli, ao estudar sobre a água como um importante recurso para a vida, fez o experimento de filtragem utilizando materiais comuns.
Com isso, eles acompanham e compreendem melhor este processo.
Já na turma do Nível 4, Prof.
Heloísa, para explorar a leitura de gráficos relacionando os números às suas respectivas quantidades, elaborou um gráfico referente as frutas preferidas dos alunos.
Também separaram as frutas para a aula de culinária.
Na foto ao lado, o resultado final dessa saborosa atividade.
[02/03/18] Organizando os livros A biblioteca é um dos lugares mais usados pelos alunos no Potencial, afinal os empréstimos frequentes estimulam o gosto pela leitura.
A turma do 4º ano, Prof.
Ana Paula, está descobrindo como uma biblioteca é organizada e montando um pequeno acervo em sua sala de aula, afinal saber cuidar dos livros é também importante para formar um leitor .
Os alunos, entusiasmados com a ideia, estão trazendo também alguns dos seus livros, gibis e revistas para compor a mini biblioteca.
É comum ouvi-los conversando sobre as histórias que conhecem, contando detalhes, motivando seus colegas a lerem determinados títulos.
  [22/02/18] Explorando movimentosAs atividades de "Corpo, gestos e movimentos", novo campo de experiência da Base Nacional Comum Curricular, são fundamentais para o desenvolvimento integral das crianças.
Proporcionar estas experiências de forma significativa é assegurar a aquisição de novos conhecimentos.
   Afinal, é por meio de seu corpo que as crianças exploram os espaços, se expressam e brincam.
Na foto, alunos das turmas de Nível 3 realizando atividades de movimento com o objetivo de estimular a noção espaço-temporal e o equilíbrio.
  [15/02/18] Carnaval na EscolaO Carnaval é uma das grandes festas que contemplam a cultura popular.
Na escola é uma oportunidade para apresentar e valorizar as diversas manifestações culturais populares e seus diferentes ritmos musicais.
Assim, a primeira semana de aula foi encerrada com uma animada festa de carnaval! Ao som de marchinhas, as crianças aproveitaram também o momento para fazer novas amizades.
  [09/02/18] Primeira Semana de Aula"A alegria da nossa escola é ter vocês conosco!".
Com esta mensagem, em meio a sorrisos e abraços saudosos, a equipe Potencial recebeu os alunos para mais um ano letivo.
Além de rever os amigos e, as crianças se divertiram com as novidades da escola.
O destaque foi o novo trenzinho, preparado especialmente para eles.
  O jardim do Juca foi outro lugar muito visitado pelos alunos, que passavam por lá para dar uma espiadinha carinhosa no mascote, principalmente pelos alunos que estão em processo de adaptação.
O Juca também surpreendeu as crianças ao aparecer em uma animada contação de história de boas-vindas!   [08/02/18] PreparativosNa segunda, dia 29, toda equipe pedagógica da escola se reuniu para discutir os preparativos para acolher os alunos na próxima semana.
O reencontro foi entusiasmado, com as professoras vivenciando a expectativa de receber suas novas turmas.
Para começar com muito foco, a psicopedagoga, Prof.
Joyce Mendes, convidada especial nesta semana pedagógica, palestrou sobre o desenvolvimento infantil e a neurociência, temas fundamentais para o trabalho docente.
[29/01/18]

Localização como chegar a Centro Educacional Potencial