Centro Mineiro de Referência em Resíduos - CMRR, Belo Horizonte - MG

Rua Belém, 40 - Pompéia, Belo Horizonte - MG, 30285-010, Brasil
Belo Horizonte - MG

Sobre :: CMRR - - > Página inicial > Sobre Sobre O Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) é um programa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), em parceria com o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas).
  Em uma iniciativa pioneira no Brasil, o Centro Mineiro de Referência em Resíduos atua como núcleo irradiador de informações, projetos e parcerias com a finalidade de estimular a reflexão e a ação da cidadania para os desafios da gestão integrada de resíduos.
O objetivo é promover a articulação entre os setores público e privado, terceiro setor, comunidade acadêmica e sociedade civil na busca por alternativas para transformar resíduos em oportunidades de trabalho, renda e preservação dos recursos naturais.
  O CMRR tem como desafio contribuir para a construção de sociedades sustentáveis por meio de ações que visam:  - melhorar a qualidade de vida;  - gerar novas oportunidades de trabalho e renda;  - estimular a reflexão e a incorporação de valores e atitudes ambientalmente corretos;  - fomentar a promoção de iniciativas voltadas para pesquisa, ensino e extensão em resíduos sólidos;  - contribuir para a elaboração de normas para políticas públicas em gestão de resíduos.
  Missão  Apoiar os municípios e cidadãos na gestão integrada de resíduos por meio da disseminação de informações e capacitação técnica, gerencial e profissionalizante, visando à geração de trabalho e renda e à melhoria da qualidade de vida da população.
Visão  Ser excelência no conhecimento da gestão integrada de resíduos, a serviço da sociedade, por meio de uma rede de parceiros para a promoção do desenvolvimento sustentável.
Valores  Comprometimento  Ética  Inovação  Transparência  Cooperação  Cidadania  Pesquisar no site Pesquisar: Pesquisar Contato CMRR Av.
Belém, 40 - Esplanada Belo Horizonte/MG (31) 3465-1200 cmrr@cmrr.mg.gov.br © 2011 Todos os direitos reservados.
Crie um site gratuitoWebnode  Voce gostou deste site? Crie o seu próprio site gratuito em 5 minutos!Experimente!

Localização como chegar a Centro Mineiro de Referência em Resíduos - CMRR