CET Consultoria & Telecomunicação, Coimbra - MG

Rua Luiz Franco, 48 - Centro, Coimbra - MG, 36550-000, Brasil
Coimbra - MG

Blog CET Consultoria - - Pular para o conteúdo principalPesquisar este blogBlog CET ConsultoriaConsultoria em TelecomunicaçãoInscrever-seInscrever-se neste blogPostagensDestaque do BlogRenegocie e otimize seus contratos telefônicos para reduzir custosfevereiro 28, 2016A otimização de contratos e a análise detalhada das faturas telefônicas que identifica oportunidades de ganhos nos contratos de telefonia por meio da economia de gastos, como por exemplo tarifas em roaming que são cobradas em um valor avulso e podem cair pela metade do preço se colocadas em pacotes telefônicos.
No contrato telefônico, é onde se estabelece a quantidade de linhas que serão usadas, pacotes de serviços como internet, SMS, promoções, planos e tarifas corporativas, chamadas e coberturas, etc.
Por isso, é importante ter o contrato em mãos e realizar a otimização, que é a melhor forma de evitar gastos supérfluos na sua empresa.
Todavia, os contratos atuais contêm mais de 30 itens que cobrem muitas linhas telefônicas, por esse motivo é preciso um controle rigoroso feito por um especialista para assim, firmar um acordo que seja benéfico para o orçamento da empresa.
Veja abaixo algumas dicas para reduzir os gastos da sua empresa de uma forma saudável: - Conheça os custos Em momentos …Postar um comentárioLeia mais »Site vaza especificações técnicas do novo Moto Gmaio 15, 2016O Geekbench, site responsável por executar testes de desempenho em smartphones, revelou hoje detalhes sobre o hardware e a performance do próximo Moto G.
O site disponibilizou a listagem de performance de um aparelho identificado como "motorola Moto G (4)".
Segundo o site, o processador terá uma placa-mãe msm8952 da Qualcomm com um processador octa-core.
Isso sugere que seu processador será o novo Snapdragon 617, que possui oito núcleos e é compatível com essa placa-mãe.
A listagem ainda informa que o aparelho terá 2881MB de "memória", sugerindo que ele terá 3GB de memória RAM, e que ele rodará o sistema operacional "Android 6.
0.
1".
A informação vai ao encontro de outros dados já vazados sobre o dispositivo.
É possível ainda que a Motorola lance duas versões do aparelho: uma delas com o Snapdragon 617, 3GB de RAM, câmera de 16MP e 32GB de armazenamento; a outra, mais simples, com 2GB de RAM, câmera de 13MP, 16GB de armazenamento e processador mais simples.
…Postar um comentárioLeia mais »Decreto do plano de banda larga prevê revisão do modelo de telecommaio 15, 2016Os recursos ainda dependerão de uma nova equipe ministerial, mas entre as diversas medidas publicadas antes do afastamento da presidenta Dilma Rousseff, aprovado pelo Senado na manhã desta quinta, 12/5, o governo estabelece o novo plano para universalização do acesso a internet no país.
Nele, prevê a revisão do modelo de telecomunicações como proposta pela Anatel.
  Embora elenque uma série de prioridades que, na prática, já são adotadas nas políticas do Ministério das Comunicações para a banda larga, o Decreto traz como primeira novidade o uso da palavra universalização do acesso – que já chegou a ser quase um tabu no governo pela associação com serviços prestados em regime público.
  Talvez porque os tempos são outros.
Afinal, lá pelas tantas o Decreto importa um trecho quase idêntico ao da Portaria 1.
455, que o Minicom publicou há pouco mais de um mês, orientando a agência reguladora a proceder com o plano de transformar as concessões de telefonia em autorizações de serviços a serem…Postar um comentárioLeia mais »Agora está mais difícil acessar o WhatsApp em celulares apreendidosmaio 15, 2016Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o acesso ao WhatsApp de um celular apreendido em uma investigação policial só poderá ser realizado com devida autorização judicial.
Sem ela, o aparelho não será considerado uma prova em processos judiciais.
A medida foi tomada após um caso envolvendo o assunto em Rondônia.
Na ocasião, um homem foi preso acusado de receber 300 comprimidos de ecstasy pelos Correios.
Na ação policial, um celular foi apreendido e os oficiais realizaram transcrições das conversas dentro do aplicativo para provar o envolvimento do detido com tráfico de drogas.
No entanto, a defesa do suspeito afirmou que as provas não poderiam ser usadas porque a polícia precisa de autorização judicial “antes de proceder à devassa unilateral no conteúdo do aparelho”.
Já para o Ministério Público, a prática é vista como “expediente comum” e está prevista no artigo 6º do Código de Processo Penal (CPP).
Dessa forma, o pedido para a anulação das provas foi negado pe…Postar um comentárioLeia mais »Operadoras não podem mais oferecer pacotes de internet com WhatsApp grátismaio 15, 2016Sancionado mais de dois anos atrás pela Presidência da República, o Marco Civil da Internet foi oficialmente regulamentado por meio de decreto na última quarta-feira, 11, por Dilma Rousseff, antes de ser afastada das responsabilidades como presidente pelo processo de impeachment aberto pelo Senado.
Na prática, o decreto regulariza alguns pontos da lei, mas também gera polêmica.
O decreto em questão é o de número 8.
771, publicado no Diário Oficial da União do dia 11 de maio de 2016.
No segundo capítulo do texto, o governo reforça que as provedoras de internet não podem diminuir a velocidade, cancelar ou limitar o acesso à internet por qualquer motivo que não sejam limitações técnicas.
Entre os artigos 9 e 10, porém, entra a polêmica do decreto.
"Ficam vedadas condutas unilaterais ou acordos entre o responsável pela transmissão, pela comutação ou pelo roteamento e os provedores de aplicação que: I - comprometam o caráter público e irrestrito do acesso à internet e os fundamentos, …Postar um comentárioLeia mais » ArquivoMarcadoresDenunciar abuso

Localização como chegar a CET Consultoria & Telecomunicação