CFH Empreendimentos Comerciais e Representações Ltda, Teresina - PI

Avenida Presidente Getúlio Vargas, 941 - Tabuleta, Teresina - PI, 64018-215, Brasil
Teresina - PI

Grupo C F H - - Search for Toggle navigation Brand Grupo C F H Skip to content Pesquisa para Buscar Tópicos recentes ComentáriosArquivos Categorias Meta Toggle navigation Revisão de férias: o que conferir antes de cair na estrada Motorista embriagado irá arcar com gastos médicos das vítimas CNH vai virar cartão com chip até 2019 Se você é daqueles motoristas que só abastece o carro após o tanque entrar na reserva, fique atento.
Essa.
“Quem ama cuida”.
Tratando-se de automóveis, a expressão popular é uma grande verdade.
Ao fazer a limpeza rotineira no seu carro, talvez.
Muita gente acreditou que em 2017 alguns carros já poderiam voar.
Quem nunca assistiu o cartoon “Os Jetson” e se.
Recursos úteis (e alguns nem tanto) para tornar mais prazerosa a vida dos motoristas e seus convidados Além do.
Mais notícias > Revisão de férias: o que conferir antes de cair na estrada Posted on 8 de dezembro de 20178 de dezembro de 2017 by Marcelo A falta de manutenção pode acabar com toda a diversão.
Confira algumas dicas do que deve ser feito antes de pegar a estradaA cena não é rara nas férias: um carro parado no acostamento, o capô aberto e a família desolada esperando o socorro.
Sim, a falta de manutenção do carro estragou a viagem.
Não seja a pessoa responsável por isso.
 O AutoPapo preparou uma listinha dos itens que você deve verificar antes de pegar a estrada.
Mas vale o alerta: na verdade, a mecânica do seu automóvel deve estar sempre em dia!O primeiro item que pode ser checado é o estado dos pneus.
 Esse é um processo simples, já que o próprio componente indica se ele ainda está em condições ideais de uso, por meio do TWI – sigla para Tread Wear Indicator, ou indicador de desgaste da banda rodagem, em tradução livre.
E como funciona? O TWI é um “calombinho” que fica no meio das ranhuras do pneu.
Com 1,6 mm de altura, quando ele está exposto, ou encostando no solo, é sinal de que a borracha já está desgastada no limite de aderência para um rodar seguro.
É importante também calibrar os pneus com a pressão indicada pelo fabricante.
 Ela está descrita no manual do veículo e, algumas vezes, em adesivo preso na coluna da porta ou na tampa do tanque do combustível.
O motorista também deve observar que, com o carro cheio, é necessário colocar mais libras de pressão no pneu.
Também há essa indicação do fabricante.
Lembre-se de verificar também o estepe.
Além de checar a calibragem, é importante ver se ele está na validade.
Sim, pneu tem prazo de validade: cinco anos a contar da fabricação.
Depois desse tempo a borracha perde suas propriedades.
E como checar quando ele foi feito? Na lateral há uma marca com quatro dígitos.
Os dois últimos indicam o ano e os dois primeiros a semana em que o componente foi produzido.
Exemplo: 0616 significa sexta semana de 2016.
O sistema de arrefecimento também deve ser revisado.
 Embora em estradas, normalmente, ele seja menos exigido, caso haja algum congestionamento ou em situações de subida de serra, pode acontecer uma maior demanda por refrigeração do motor.
Verifique se as mangueiras estão em bom estado, assim com a tampa do reservatório.
A cada dois anos, o líquido deve ser substituído e nunca se deve utilizar apenas água, principalmente a da torneia.
 O correto é uma mistura de água destilada e aditivo próprio (etilenoglicol) para esse fim, na proporção 50/50.
 Melhor ainda é utilizar o líquido que já vem pronto.
Não se esqueça de verificar os freios.
 O motorista, por conta própria, pode verificar o nível do fluido do sistema.
 O reservatório fica dentro do compartimento do motor.
O fluido não diminui com o uso, então se estiver baixo, deve-se verificar o sistema, pois, provavelmente, existe algum vazamento ou as pastilhas e discos estão com desgaste acentuado.
O fluido de freio é hidrófilo, ou seja, ele absorve umidade com facilidade.
Então, após o problema ser reparado, ele não deve ser completado, mas substituído por um dentro das especificações determinadas pelo fabricante.
O nível do óleo também é simples de ser checado e merece atenção.
 Se estiver baixo, deve ser completado com um lubrificante com as mesmas especificações do que já está sendo utilizado.
Agora, se já estiver perto do prazo para troca, seja por tempo ou quilometragem, vale a pena fazer a substituição.
Outros itens triviais devem ser conferidos pelo motorista: o estado da palheta do limpador de para-brisa, por exemplo, que pode estar ressecada.
O esguicho do limpador acrescido de um detergente próprio é necessário para tirar resíduos que vão grudando no vidro.
Dê uma conferida se a chave de roda, o triângulo e o macaco estão no porta-malas.
As luzes de seta, de ré e os faróis devem estar 100% funcionais.
Claro, o documento do carro e a carteira de habilitação devem estar em dia.
Fonte: R7 Motorista embriagado irá arcar com gastos médicos das vítimas Projeto de lei quer responsabilizar o condutor sob efeito.
CNH vai virar cartão com chip até 2019 CNH vai mudar novamente e virar um cartão com.
Andar com o tanque na reserva pode causar danos ao veículo Se você é daqueles motoristas que só abastece o.
Motorista embriagado irá arcar com gastos médicos das vítimas Posted on 7 de dezembro de 2017 by Marcelo Projeto de lei quer responsabilizar o condutor sob efeito do álcool ou outras drogas pelos custos médicos do SUS no caso de acidentesJovens convidados pela Quatro Rodas para testar os efeitos do álcool (Roberto Setton/Quatro Rodas)Condutores que optarem por dirigir sob o efeito do álcool e que se envolverem em acidentes com vítimas podem ter que cobrir todas as despesas médicas dos passageiros.
O Projeto de Lei 32/2016, que está em tramitação Senado, prevê que os condutores que causarem acidente no trânsito sejam responsabilizados pela extensão das consequências causadas por sua imprudência.
Beber e dirigir aumenta comprovadamente o risco de acidente.
Segundo o Ministério da Saúde, 21% das colisões registradas no Brasil são causadas por motoristas embriagados.
Confira um trecho da proposta oficial:“Art.
303-A.
O condutor de veículo que cometer os crimes de homicídio ou lesões corporais, sob a influência de álcool ou qualquer outra substância psicoativa que determine dependência, responderá civilmente pelas despesas do Sistema Único de Saúde no tratamento das vítimas.
Parágrafo único.
O ressarcimento previsto neste artigo também compreenderá gastos que o Sistema Único de Saúde eventualmente efetuar no próprio agente causador do fato.
”Atualmente, os condutores que causarem acidente que envolva vítima podem ser detidos por um período de 2 a 4 anos, caso resulte em homicídio culposo (art.
302), ou de 6 meses a 2 anos, em caso de lesão corporal culposa (art.
303).
(Roberto Setton/Quatro Rodas)Se o projeto de lei tiver aprovação e for sancionado, motoristas sob efeito de álcool ou outra substância psicoativa que causarem acidente com vítima, além de serem enquadrados no crime de trânsito cabível, terão de pagar pelas despesas médicas das vítimas e das suas próprias.
O senador Wellington Fagundes (PR/MT), autor do projeto, defende que o objetivo da lei é responsabilizar o condutor pelo gasto público gerado nessas situações, uma vez que, em maioria, as vítimas de acidentes automotivos são atendidos por hospitais públicos do SUS (Sistema Único de Saúde).
Por meio dessa medida, segundo o senador, os motoristas ficariam mais atentos e evitariam conduzir nessas condições, tendo em vista que o valor a ser pago pelos gastos médicos é muito maior do que o de uma multa de trânsito, por exemplo.
Fonte: Quatro Rodas Revisão de férias: o que conferir antes de cair na estrada A falta de manutenção pode acabar com toda a.
CNH vai virar cartão com chip até 2019 CNH vai mudar novamente e virar um cartão com.
Andar com o tanque na reserva pode causar danos ao veículo Se você é daqueles motoristas que só abastece o.
CNH vai virar cartão com chip até 2019 Posted on 6 de dezembro de 2017 by Marcelo CNH vai mudar novamente e virar um cartão com chip até 2019 (Foto: Divulgação/Denatran)ACarteira Nacional de Habilitação (CNH) vai mudar novamente e abandonar o formato em papel para sempre para virar um cartão de plástico com microchip, que reunirá informações do motorista.
Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que será publicada ainda nesta semana, promete que a mudança será feita até 1º de janeiro de 2019, prazo final de adaptação dos Detrans estaduais ao novo modelo.
Ainda não há informações sobre possíveis diferenças no valor para tirar ou renovar a carteira de motorista – cada Detran deve definir o valor no momento da adoção da tecnologia.
Quem tiver o documento válido em papel não será obrigado a fazer a troca.
Parte traseira da nova CNH que será implantada até 2019 (Foto: Divulgação/Denatran)De acordo com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, a nova CNH deve reduzir as fraudes e aumentar a durabilidade do documento, além de possibilitar integração com outros países.
O formato de cartão inteligente se assemelhará a um cartão de débito/crédito convencional, com chip e gravação a laser dos dados do motorista.
A novidade também abre as portas para que o documento se torne mais “universal”, podendo (no futuro) servir para pagamento de pedágio ou transporte público, controle de acesso a prédios públicos e identificação biométrica (com cadastro das digitais no chip).
Essas funcionalidades poderão existir por meio de convênios entre entidades públicas ou privadas com autorização do Denatran.
Nova carteira de habilitação terá chip com os dados do motoristaMetamorfose constanteA CNH teve diversas mudanças recentemente.
Em janeiro deste ano, ela passou a ser emitida em um novo visual, com mais itens de segurança, marcas d’água e itens holográficos.
Em maio, o documento recebeu também o QR-Code – um código que permite checar os dados do motorista por meio de leitura com a câmera do smartphone.
Mas esta CNH terá vida curta, de apenas 2 anos.
Segundo o Ministério das Cidades, um estudo feito pela Universidade de Brasília (UNB) recomendou a alteração para o formato em cartão.
Além do documento físico, uma versão digital da CNH passou a ser oferecida em alguns estados em outubro deste ano.
Até 1º de fevereiro de 2018 o documento eletrônico deverá estar disponível em todo o país.
Fonte: G1 Revisão de férias: o que conferir antes de cair na estrada A falta de manutenção pode acabar com toda a.
Motorista embriagado irá arcar com gastos médicos das vítimas Projeto de lei quer responsabilizar o condutor sob efeito.
Andar com o tanque na reserva pode causar danos ao veículo Se você é daqueles motoristas que só abastece o.
Andar com o tanque na reserva pode causar danos ao veículo Posted on 5 de dezembro de 20175 de dezembro de 2017 by Marcelo Se você é daqueles motoristas que só abastece o carro após o tanque entrar na reserva, fique atento.
Essa prática pode causar diversos problemas ao veículo e até deixá-lo a pé.
Evite usar a reserva do tanque de combustívelA sujeira do combustível se deposita no fundo do tanque e pode ser sugada com o combustível pela bombaA pane seca é infração de trânsito, sua multa pode custar R$ 85,13, quatro pontos na CNH e o carro é guinchado, mesmo que tenha um posto próximoA quantidade da reserva depende do modelo do carro, mas geralmente fica entre 5 e 8 litros.
Na maior parte dos carros 1.
0 é de 5 litros.
Ao contrário do que alguns pensam, não trata-se de um tanque extra.
É a quantidade mínima de litros que as montadoras consideram ideal para acender o aviso de pouco combustível.
Essa reserva só deve ser usada em casos emergenciais.
O risco do uso recorrente é a pane seca.
Como não existe uma medida exata da quantidade de combustível que se tem, é impossível calcular quantos quilômetros ainda é possível percorrer.
A pane seca é infração de trânsito e multa pode custar R$ 85,13, quatro pontos na CNH e o carro é guinchado, mesmo que tenha um posto próximo.
DanosA bomba de combustível também sofre com o pouco combustível.
Por ficar dentro do próprio tanque, ela utiliza o líquido do combustível como meio de resfriamento.
Com o tanque vazio, a bomba não tem líquido refrigerante suficiente para resfriar e pode sofrer de superaquecimento.
Outro problema que pode ser causado por conta da pouca quantidade de combustível no tanque é a entrada de impurezas na bomba.
A sujeira do combustível se deposita no fundo do tanque, por meio da decantação.
Ao utilizar o combustível da parte final da guarnição, as sujeiras podem vir junto e serem enviadas para o motor, provocando falhas.
Para não sofrer este problema, procure imaginar que a marca de ¼  é o seu final.
Abasteça sempre que o marcador chegar nesse nível e evite dores de cabeça.
Fonte: Terra Carros Revisão de férias: o que conferir antes de cair na estrada A falta de manutenção pode acabar com toda a.
Motorista embriagado irá arcar com gastos médicos das vítimas Projeto de lei quer responsabilizar o condutor sob efeito.
CNH vai virar cartão com chip até 2019 CNH vai mudar novamente e virar um cartão com.
Cuidando do seu carro: como manter o motor limpo gastando muito pouco Posted on 4 de dezembro de 20174 de dezembro de 2017 by Marcelo “Quem ama cuida”.
Tratando-se de automóveis, a expressão popular é uma grande verdade.
Ao fazer a limpeza rotineira no seu carro, talvez você queira limpar também o motor do mesmo, o que pode gerar dúvidas sobre como fazê-lo.
Antigamente era possível ter a visão e acesso a praticamente todas as partes do motor dos veículos, quando a mecânica era bem mais simples e a manutenção e limpeza era fácil de ser feita pelo próprio dono, o que o amante de automóveis adora fazer, por sinal.
Com o passar do tempo, a tecnologia trouxe maior desempenho e economia aos novos modelos, ao passo em que os motores passaram a ficar mais “lacrados”, dando poucas alternativas ao proprietário no contato com a máquina, a não ser na verificação dos níveis de fluidos ou a aferição do óleo.
Tratando da limpeza do motor, muita gente fica com o pé atrás por medo de talvez danificar algum componente importante, mas não gosta de abrir o capô e ver poeira acumulada no sistema.
A alternativa para uma limpeza rápida e eficaz é você utilizar um simples pincel.
Isso mesmo!Um pincel de três polegadas é o suficiente para você conseguir eliminar poeiras superficiais do motor sem prejudicar nenhum equipamento eletrônico.
Você não precisa remover a cobertura do filtro de ar, e consegue fazer a limpeza de fios, reservatórios e proteções plásticas da bateria e da correia dentada sem dificuldade, deixando o motor com bom aspecto e sem preocupação, lembrando de não deixar o veículo com a chave no contato e de não remover nenhum componente do motor.
Com um pincel menor, você também pode fazer a limpeza de áreas internas do seu carro, como as saídas de ar e console central.
No caso de modelos que possuem saídas de ar no formato de “grelha”, o pincel é uma boa opção para remover aquela sujeira que fica nas extremidades, que são difíceis de se limpar com uma flanela, por exemplo.
Ações simples, mas que dão um bom resultado estético, o que deixa as máquinas ainda mais atraentes.
Fonte: Autopolis Revisão de férias: o que conferir antes de cair na estrada A falta de manutenção pode acabar com toda a.
Motorista embriagado irá arcar com gastos médicos das vítimas Projeto de lei quer responsabilizar o condutor sob efeito.
CNH vai virar cartão com chip até 2019 CNH vai mudar novamente e virar um cartão com.
No futuro, carro voador é passado: Como é dirigir com um verdadeiro co-piloto inteligente Posted on 1 de dezembro de 2017 by Marcelo Muita gente acreditou que em 2017 alguns carros já poderiam voar.
Quem nunca assistiu o cartoon “Os Jetson” e se viu ali em veículos voadores e cidades suspensas? Blade Runner, lá nos anos 1980, também via o futuro – também conhecido como os dias de hoje – de forma parecida.
O que o cinema e os desenhos infantis deixaram passar é que o verdadeiro futuro é digital e conectado.
E isso é mais mágico do que voar.
Essa foi a sensação que tive depois de usar por uma semana o novo EcoSport e conhecer profundamente a interface SYNC®3.
Estamos falando de uma central multimídia com tela de 8 polegadas, que fica em destaque no painel, bem ao alcance do motorista.
 Compatível com Android Auto e Apple CarPlay, a interface SYNC®3 se comunica com as duas entradas USB no console (ambas com 2 amperes) e funciona com comandos de voz.
É praticamente é uma Scarlett Johansson do filme Her, este mais realista com o “futuro”, né?Caso o smartphone seja com sistema Android Auto, a central multimídia SYNC®3 consegue projetar os aplicativos de navegação na tela.
Sim! No Novo EcoSport, ele pode ser controlado tanto pelo sistema aprimorado de comandos de voz do SYNC®3 como por toques na tela.
A ideia é manter o motorista conectado, mas com toda segurança e as duas mãos bem presas ao volante.
Outros recursos que o SYNC®3 oferece, pareado a um smartphone, são o AppLink para acesso a aplicativos e a Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática para o SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.
Faça chamadas, ouça ao correio de voz, escute e responda às mensagens de texto e acesse suas músicas favoritas e listas de reprodução.
Pra melhorar só mesmo o ar-condicionado Automático e Digital com 7 controles de temperatura.
Se não estamos no futuro estamos onde?7Mais tecnológico do que voar, o novo EcoSport está equipado com o Sistema de Acesso Inteligente e Partida sem Chave.
Também conta com sensores que identificam a aproximação do portador da chave, permitindo o destravamento e travamento das portas do motorista e passageiro ao toque na maçaneta.
E ainda: por meio de sensores localizados no interior do veículo, o sistema identifica a presença da chave, possibilitando a partida do motor com um toque de botão.
Fora isso: os limpadores de parabrisa funcionam automaticamente assim que detectam as primeiras gotas no vidro e ainda o Sensor de Chuva que regula a velocidade dos limpadores de acordo com a intensidade da chuva.
Sim, o futuro chegou e junto com ele uma nova forma de pensar o que é futuro.
Graças à tecnologia, é possível dizer que um sistema desses, capaz de ajudar o motorista a conduzir com segurança, não é ficção científica.
É realidade.
Autora: Camila Garófalo, para o site Hypeness Revisão de férias: o que conferir antes de cair na estrada A falta de manutenção pode acabar com toda a.
Motorista embriagado irá arcar com gastos médicos das vítimas Projeto de lei quer responsabilizar o condutor sob efeito.
CNH vai virar cartão com chip até 2019 CNH vai mudar novamente e virar um cartão com.
Dez mordomias para facilitar a vida dos passageiros Posted on 30 de novembro de 2017 by Marcelo Recursos úteis (e alguns nem tanto) para tornar mais prazerosa a vida dos motoristas e seus convidadosAlém do charme, as portas dos Aston Martin abrem-se para cima para evitar danos (Aston Martin/Divulgação)Pequenos detalhes fazem a diferença na convivência com seu carro.
E não estamos falando apenas de recursos banais, como acendimento automático dos faróis em ambientes escuros ou portas que se travam automaticamente após uma determinada velocidade.
As fabricantes de carros abusam cada vez mais da criatividade para facilitar a vida de seus clientes.
Separamos abaixo dez bons exemplos de mordomias a bordo.
Portas dos modelos da Aston MartinAs portas de todos os modelos Aston Martin têm abertura com angulação levemente para cima (Aston Martin/Divulgação)Estacionar ao lado de calçadas altas é um grande problema para quem dirige carros baixos.
Para evitar raladas e facilitar o entra e sai da cabine, as portas do Aston Martin abrem-se levemente para cima.
É uma solução prática e charmosa também.
Recirculador automático da VWSe o ar-condicionado dos carros da VW estiver ligado quando a ré for engatada, o recirculador é ativado (Volkswagen/Divulgação)Não é só carro caro que traz pequenos mimos.
Todo Volkswagen equipado com ar condicionado digital fecha automaticamente o recirculador quando a marcha a ré é engatada.
A intenção é evitar a entrada de gases para a cabine.
Portas com abertura totalmente remotaPreguiça de abrir a porta? Basta apertar um botão (Rolls-Royce/Divulgação)Portas mal fechadas que se trancam sozinhas já se tornaram “comuns” entre modelos de luxo.
Mesmo assim, algumas marcas resolveram ir além e desenvolveram um sistema que abre e fecha as portas de forma completamente remota.
O Rolls-Royce Phantom é um dos modelos equipados com esta tecnologia.
Porta-copos com tampa elétricaAté a tampa do porta-copos tem acionamento elétrico no Cadillac CTS (Cadillac/Divulgação)A lei do mínimo esforço impera entre as marcas norte-americanas.
Da abertura das portas corrediças à tampa do porta-malas, tudo pode ser realizado ao toque de um botão.
Mas será que a Cadillac precisava colocar a tampa do porta-copos do CTS com acionamento elétrico?Tempo de abertura dos vidros do Série 7O sedã mais caro da BMW permite até escolher o tempo de abertura dos vidros (BMW/Divulgação)Talvez você nunca tenha desejado que os vidros elétricos do seu carro abrissem mais depressa.
No BMW Série 7 isso é possível.
Pressione levemente o botão e o vidro abrirá mais devagar.
Se você aplicar mais força, o vidro se moverá mais rapidamente.
Microfones em profusão nos carros da AudiAudi instalou três microfones nos cintos dos conversíveis para captar o som em qualquer situação (Audi/Divulgação)Falar ao celular usando Bluetooth pode ser difícil em carros conversíveis.
Foi pensando nisso que a Audi embutiu três microfones em cada um dos cintos dianteiros do R8 Spyder e TT Roadster.
Dá até para falar com a capota aberta.
Soleiras dos carros da JaguarSoleiras do F-Pace facilitam o entra e sai no SUV (Jaguar/Divulgação)Repare no recorte das portas do Jaguar F-Pace.
Eles vão quase até o assoalho para evitar que motorista e passageiros sujem a roupa ao sair do carro.
Além disso, soleiras elétricas abrem-se automaticamente para ajudar no desembarque.
Iluminação variável do Volvo XC90Cortina do teto solar se fecha automaticamente se o XC90 estiver parado em locais quentes (Volvo/Divulgação)O Volvo XC90 é sensível à temperatura.
Quando ela cai, a iluminação ambiente é alterada para tons mais quentes.
Outro recurso útil é o fechamento da tela do teto solar quando o carro é estacionado sob o sol.
Sistema de câmeras da Honda OdysseyCâmeras monitoram o interior da Honda Odyssey (Honda/Divulgação)Minivans parecem casas sobre rodas.
Essa comparação fica ainda mais verossímil na nova Honda Odyssey: ela traz desde um aspirador de pó embutido no porta-malas até uma câmera de monitoramento dos passageiros.
Janelas basculantes com acionamento elétricoJanelas basculantes da Dodge Caravan abrem-se automaticamente (Dodge/Divulgação)Motor elétrico pode ser um fetiche para alguns motoristas.
Só isso mesmo para explicar o fato de as janelas traseiras basculantes das antigas Dodge Caravan/Chrysler Town & Country possuírem acionamento elétrico.
Fonte: Quatro Rodas Revisão de férias: o que conferir antes de cair na estrada A falta de manutenção pode acabar com toda a.
Motorista embriagado irá arcar com gastos médicos das vítimas Projeto de lei quer responsabilizar o condutor sob efeito.
CNH vai virar cartão com chip até 2019 CNH vai mudar novamente e virar um cartão com.
Caminhão da Tesla aparece acelerando forte Posted on 29 de novembro de 2017 by Marcelo Modelo elétrico foi flagrado em teste de aceleração com desempenho impressionante.
TESLA SEMIFoto: TeslaDepois da bombástica apresentação do caminhão elétrico da Tesla, o primeiro vídeo do modelo acelerando apareceu na internet.
Apesar da baixa qualidade causada pela luz reduzida, é possível ver que o cavalo mecânico arranca com uma disposição incomum para um veículo desse tipo.
Embora não seja possível mensurar a velocidade que o caminhão chegou ou o tempo de arrancada, a agilidade impressiona.
Em poucos segundos o caminhão dispara e já está longe.
O Tesla Semi foi mostrado no início da semana.
A promessa é que ele tenha autonomia de até 800 quilômetros e consiga ter as baterias recarregadas em apenas meia hora.
O bom desempenho é ajudado pela aerodinâmica aprimorada.
O modelo tem painéis inferiores e espaços pequenos entre as partes do caminhão e da carreta.
A previsão é que o caminhão da Tesla chegue às ruas em 2019.
Fonte: Estadão Revisão de férias: o que conferir antes de cair na estrada A falta de manutenção pode acabar com toda a.
Motorista embriagado irá arcar com gastos médicos das vítimas Projeto de lei quer responsabilizar o condutor sob efeito.
CNH vai virar cartão com chip até 2019 CNH vai mudar novamente e virar um cartão com.
Airbag lateral, ESP e farol full led chegam aos carros de entrada Posted on 28 de novembro de 2017 by Marcelo Inovações antes vistas apenas nos carros mais caros, chegam nos compactosO programa trouxe avanços na segurança dos carros.
No caso do Ford Ka, estreou o ESP como estabilizador (Divulgação/Ford)O programa de incentivo à inovação na indústria promovido pelo governo, o Inovar-Auto (2012-2017), está chegando ao fim.
Mas ele deixou um legado importante no mercado: o aumento da oferta de equipamentos a bordo dos carros, desde os modelos mais básicos.
 Não estamos falando de ar-condicionado ou sensores de estacionamento, estes populares até mesmo em carros mais baratos.
Agora é a vez de itens até então ausentes em modelos de grandes volumes, como os quatro airbags do Renault Kwid, que parte de R$ 29.
990.
Além dos frontais obrigatórios, ele é o primeiro do segmento de entrada a oferecer bolsas laterais de série.
Outro item de segurança que migraram dos carros mais sofisticados foram os airbags.
No Renault Kwid por exemplo, é o primeiro dos carros de entrada a oferecer também as bolsas laterais (Divulgação)Ainda falando de segurança, o Ford Ka estreou o ESP e o Uno, por R$ 48.
443, é o mais barato do país com o item (opcional de R$ 4.
453).
Já o Kicks nacional foi o primeiro abaixo de R$ 100.
000 a oferecer alerta de colisão com frenagem automática de emergência, presente num pacote de R$ 2.
400 da versão top, de R$ 95.
990.
 A câmera 360°, de série na mesma versão, também é exclusividade no segmento.
O novo Polo traz a R$ 73.
690 o quadro de instrumentos totalmente digital, antes visto apenas em carros acima de R$ 150.
000.
 O Fit, por R$ 80.
900, ganhou faróis full led.
Antes dele, o mais barato com essa tecnologia era o Toyota Corolla XEi, de R$ 103.
990.
Às vezes as melhorias estão em componentes que o consumidor nem vê.
É o caso do VW Up!.
 Sua inovação é mecânica: ele lançou o conceito downsizing (3 cilindros, turbo, injeção direta) entre os compactos.
Fonte: Quatro Rodas Revisão de férias: o que conferir antes de cair na estrada A falta de manutenção pode acabar com toda a.
Motorista embriagado irá arcar com gastos médicos das vítimas Projeto de lei quer responsabilizar o condutor sob efeito.
CNH vai virar cartão com chip até 2019 CNH vai mudar novamente e virar um cartão com.
Black Friday CFH Auto Serviço Posted on 24 de novembro de 201724 de novembro de 2017 by Marcelo A última semana de novembro está bastante especial em nosso oficina, estamos dando 50% de desconto em serviços e peças MWM.
Peças MWM, inédito!!! Consulte a seleção.
Confira abaixo as ofertas e corre para cá, estamos esperando você aproveitar essa oportunidade até dia 02/12/2017: CFH Auto Serviço, há 15 anos percorrendo um caminho sem pausa para ninguém ficar parado!3303-4353 | 3303-4252Avenida Barão de Gurgueia, 3144, Bairro São Pedro.
Revisão de férias: o que conferir antes de cair na estrada A falta de manutenção pode acabar com toda a.
Motorista embriagado irá arcar com gastos médicos das vítimas Projeto de lei quer responsabilizar o condutor sob efeito.
CNH vai virar cartão com chip até 2019 CNH vai mudar novamente e virar um cartão com.
Vendas 0800 709 1551 Atendimento cfh@cfh.
com.
br

Localização como chegar a CFH Empreendimentos Comerciais e Representações Ltda