CIA de TUR, Belém - PA

Travessa 1º de Março, 912 - Campina, Belém - PA, 66015-270, Brasil
Belém - PA

BELEMTUR – Coordenadoria Municipal de Turismo - - TURISMOSERVIÇOS Estação das Docas Na orla entre a modernidade e a cultura ribeirinha, a Estação das Docas prova que a inovação arquitetônica e a recuperação do patrimônio histórico podem viajar juntas e em perfeita harmonia.
Fotos: Osvaldo Forte Vista de Belém Portas de entrada do fascinante mundo amazônico.
Está localizado na foz direita do rio Amazonas e abaixo 1º da linha do Equador, por esta razão seu clima é quente e úmido, porém chuvosa e ventilada, o que ameniza o calor de Belém.
Fotos: Osvaldo Forte Metrólopole da Amazônia Historicamente, constituiu-se na principal via de entrada na região norte do Brasil, tendo uma posição geográfica privilegiada.
Situada às margens do rio Guamá, próxima à foz do rio Amazonas.
Fotos: Osvaldo Forte Belém do Pará Vivenciou momentos de plenitude, entre os quais o período áureo da borracha, no início do século XX, quando o município recebeu inúmeras famílias européias, o que veio a influenciar grandemente a arquitetura de suas edificações, ficando conhecida na época como Paris nAmérica.
Fotos: Osvaldo Forte A Capital do Norte Exerce significativa influência nacional, seja do ponto de vista cultural, gastronômico econômico ou político.
Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Theatro da Paz, o Museu Paraense Emílio Goeldi, o mercado do Ver-o-Peso, e eventos de grande repercussão, como o Círio de Nazaré.
Fotos: Osvaldo Forte   BELEMTUR - Coordenadoria Municipal de TurismoA BELEMTUR é a Coordenadoria Municipal de Turismo do município de Belém e possui como objetivo planejar, coordenar, controlar e avaliar as atividades relacionadas com o turismo no município do Belém, nos termos da política nacional de turismo.
Endereço da Belemtur: Av.
Presidente Vargas, nº158, 13º andar, Campina, Cep: 66010-000.
Prefeitura recepciona turistas com manifestação cultural no aeroporto   Notícias Manifestação Cultural do AeroportoVivendo um clima fraterno a capital paraense se prepara para mais um Círio de Nazaré, considerado a maior manifestação religiosa católica do Brasil e um dos maiores eventos religiosos do mundo, atraindo milhares de turistas que fazem questão de participar desse grande momento.
Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Belém por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo de Belém (Belemtur) e a Secretária Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), prepararam uma surpresa aos milhares de turistas que desembarcaram no Aeroporto Internacional de Belém, na tarde desta sexta-feira, 9.
O público presente foi surpreendido com um flash mob, uma apresentação de dança feita por bailarinos que circulavam entre as pessoas.
Para a empresária paulistana, Fátima Alencar, esse momento é muito especial, já que essa será a sua primeira participação no Círio, para agradecer uma graça alcançada.
”Essa iniciativa de preparar as apresentações para receber os turistas, faz com que a gente se sinta acolhido desde o primeiro momento”, disse  a empresária que já pretende voltar no próximo ano.
A coreografia de dança, que também contou com performances teatrais, foi realizada por um grupo de 10 dançarinos que fazem parte da Companhia Municipal de Dança de  Belém.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Deivison Costa, ressalta que o trabalho da Companhia de Dança já vem sendo realizado com jovens há 9 anos, e que esse é um dos projetos especiais mais procurados.
“Essa é a primeira vez que trabalhamos em ação conjunta com a Belemtur para recepcionar os turistas.
A coreografia toda foi inspirada no Círio com o intuito de repassar aos visitantes essa energia especial que só nós paraense temos”, declarou o secretário.
As apresentações foram divididas de acordo com os horários com fluxo maior de desembarque, já que Belém receberá aproximadamente 85 mil turistas nesse período dos festejos nazarenos, de acordo com o Departamento Intersindical de Estáticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese/Pa).
  “Nosso objetivo é transmitir aos turistas que estão chegando na nossa cidade, esse clima de alegria que só povo paraense tem, e assim fazer dos próprios visitantes    multiplicadores da nossa cultura, história e costumes’’.
destacou Maiken Souza, coordenador da Belemtur.
 Serviços Com o objetivo de atender da melhor forma possível e minimizar as dúvidas dos turistas que chegam à Belém, a Coordenadoria Municipal de Turismo de Belém (Belémtur), espalhou 12 quiosques pela cidade nos pontos turísticos mais visitados.
Ao todo, 35 voluntários bilíngües, foram capacitados para atender e informar os visitantes sobre restaurantes, lugares históricos e melhores vias de acesso.
Texto: Milene Amaral Foto: Tássia Barros – Comus  Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS) Página 1 a 7812345.
102030.
»Última » © 2017 BELEMTUR – Coordenadoria Municipal de Turismo

Localização como chegar a CIA de TUR