Clínica Conceber, Curitiba - PR

17º Andar - Av. Rep. Argentina, 210 - Água Verde, Curitiba - PR, 80240-210, Brasil
Curitiba - PR

Conceber - Centro de Medicina Reprodutiva - - ACOMPANHE-NOS Menu Reprodução Humana & TratamentosÁrea do PacienteÁrea MédicaContatosConceber Analysis LOCALIZAÇÃO Av.
República Argentina, 210 - 17º andarÁgua Verde - Curitiba - Paraná (Próximo da Praça do Japão) TELEFONE (41) 3039 5556Segunda a Sexta, das 8h às 18h.
Sábado, das 8h às 12h.
PRÉ-AGENDAMENTO Agende uma consulta para o tratamento que tem interesse e aguarde o nosso contato e a confirmação da data.
Como podemos ajudar? Nossa PropostaA proposta da Clínica Conceber é oferecer total assessoria aos casais neste assunto, proporcionando atendimento personalizado e apoio para vencer mais este desafio.
O bom funcionamento de uma prática de sucesso em Medicina Reprodutiva é mais do que ciência – é também uma forma de arte.
Na Clínica Conceber, o bem-estar emocional e psicológico do casal também é prioridade, não apenas a assistência e prática médica.
O EspecialistaO Diretor da Conceber, Dr.
Alessandro Schuffner, é um dos poucos médicos no país a possuir diversas certificações em medicina reprodutiva.
Em seu currículo destaca-se sua formação complementar no Jones Institute for Reproductive Medicine, Norfolk, onde fez Pós-graduação entre 1999-2001 e 2003 e, em 2005, no Reproductive Medicine Associates, Morristown, ambos renomados centros no cenário internacional.
O EspecialistaA Equipe / Corpo ClínicoA Clínica Conceber combina as mais avançadas e efetivas tecnologias com a experiência clínica de alto nível para, literalmente, tornar realidade o sonho da reprodução para a vida dos pacientes.
A Equipe / Corpo ClínicoCausas da InfertilidadeA infertilidade masculina está presente em 30% dos casais com infertilidade.
Na mulher, a diminuição da função ovariana (produção inadequada de óvulos) começa em torno dos 35 anos e acelera após 37 anos.
A fertilidade é quase zero aos 45 anos.
Causas da InfertilidadeExames e DiagnósticosNa primeira consulta, além de todo o esclarecimento que o especialista irá fornecer, é necessário um exame físico inicial e análise dos resultados obtidos em exames de rotina ginecológicos e urológicos.
Exames e DiagnósticosTaxas de SucessoÉ a probabilidade da mulher engravidar.
As taxas de sucesso variam de paciente para paciente e de caso para caso.
Sem tratamento específico, 20% dos casais que querem engravidar atingem esse objetivo em um mês de tentativas.
Depois de um ano, 85% dos casais concebem.
Taxas de Sucesso TratamentosPGD/PGS – Diagnóstico Genético Pré ImplantacionalO PGD permite o rastreamento dos embriões para doenças genética/cromossômicas antes que sejam colocados no útero.
PGD é primariamente empregado para avaliar casais portadores de defeitos gênicos conhecidos, como a fibrose cística, ou para uma anormalidade cromossômica especifica como a trissomia do cromossomo 21 (síndrome de Down), síndrome de Turner, e translocação não-balanceada.
Transferindo para o útero embriões avaliados com ausência do defeito genético, torna-se muito pouco provável que a doença possa ser passada para a criança.
Quem poderia se beneficiar com PGD?Leia maisFertilização In Vitro (FIV)Quando os tratamentos de menor complexidade como o coito programado ou a inseminação intrauterina não são efetivos; ou ainda quando há indicação clínica, são utilizadas técnicas mais complexas, como a fertilização in vitro clássica e a ICSI.
A FIV é um processo em que a mulher deve ser acompanhada minuciosamente pelo especialista para que, com medicamentos adequados, haja um desenvolvimento, crescimento e maturação dos óvulos.
Leia maisInjeção Intra-Citoplasmática de Espermatozóide (ICSI)Outra técnica de alta complexidade, parecida com a FIV clássica é a Injeção Intra Citoplasmática de Espermatozoide (ICSI).
Nesta técnica um espermatozoide é selecionado e injetado em cada óvulo.
Essa é muitas vezes a melhor solução para os casos de infertilidade masculina, uma vez que a fertilização in vitro exige uma determinada quantidade de espermatozoides, muitas vezes não alcançada por homens subférteis.
A principal diferença entre as técnicas é a forma como ocorre a seleção e fertilização do óvulo, a partir desse momento o cultivo embrionário ocorre de forma semelhante.
Leia maisIMSI – (Super ICSI)A alta magnificação ou Super-ICSI é constituída de um sistema óptico e digital que permite um aumento de 4.
000 a 12.
000 vezes, muito maior que as 400x utilizadas durante a ICSI convencional.
Ela é utilizada para uma avaliação e seleção morfológica detalhada, que possibilita a visualização precisa de características da cabeça (como vacúolos, que são fortes indícios de danos ao DNA), da peça intermediária e cauda.
Consequentemente, obtêm-se melhores embriões, com maior potencial de gravidez.
Leia maisOCTAX POLAR AIDE™Este equipamento utiliza um software de processamento e interpretação de imagem, que combinado com um sistema de filtros e luz polarizada permite as seguintes avaliações: birrefringência da zona pelúcida e presença e posição do fuso meiótico.
Leia maisAH - Assisted Hatching (eclosão assistida)Trata-se de um procedimento de micromanipulação que abre um orifício na camada que envolve o embrião (zona pelúcida) durante seu desenvolvimento in vitro de modo a facilitar sua adesão ao endométrio.
Alguns pesquisadores relataram na literatura científica que a realização do AH aumenta a taxa de implantação e possivelmente a de gravidez para algumas pacientes.
Leia maisCultura de blastocistoApos fertilizado, o embrião divide-se e tem um aumento rápido no número de células.
Atingindo o quarto dia de desenvolvimento, essas células, agora numerosas, compactam-se formando um aglomerado celular, chamado de mórula.
Entre o final do quarto dia e o início do quinto, o embrião passa por um momento importante em seu desenvolvimento; inicia-se a formação de uma cavidade contendo líquido.
Durante o quinto dia essa cavidade aumenta, formando o que chamamos de blastocisto.
Leia maisCriopreservaçãoCongelamento embrionário, Congelamento embrionário eletivo, Congelamento de óvulo, Congelamento de ovário, Congelamento de sêmen.
Leia maisSeparação de sêmen HIV positivoAtualmente, 86% das pessoas infectadas pelo vírus HIV estão em idade reprodutiva (entre 15 e 44 anos).
Com a evolução da tecnologia, já é possível que tanto homens ou mulheres HIV positivo tenham filhos.
Leia maisInseminação intra-uterina (inseminação artifical)A inseminação intrauterina (IIU) é também uma técnica de baixa complexidade, e muitas vezes o tratamento de “primeira escolha” em combinação com a estimulação ovariana.
Ela consiste em depositar os espermatozoides diretamente dentro da cavidade uterina.
O sêmen é previamente preparado para que concentre o maior número possível de espermatozoides saudáveis, livrando-os do que não é necessário para a fecundação (líquido seminal e outras células).
Leia maisCoito programadoTrata-se de uma técnica em que a ovulação da mulher é estimulada com hormônios (indutores de ovulação) com intuito de se obter mais óvulos, que serão fertilizados nas trompas através do coito programado.
Leia maisReversão tubáriaAproximadamente 1% das mulheres que fazem laqueadura tubária irão futuramente requerer sua reversão.
A reanastomose tubária (reconecção da tubas uterinas) é um procedimento realizado através de uma mini-laparotomia por um cirurgião especialista em Medicina Reprodutiva.
Leia maisAcupunturaA Acupuntura é parte integrante da Medicina Chinesa, usada há mais de 4000 anos no Oriente.
Hoje, é praticada em quase todos os países ocidentais, em clínicas modernas, e estudada segundo procedimentos científicos rigorosos.
No Brasil está entre as 50 especialidades médicas reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB) e pelo Colégio Médico de Acupuntura (CMA).
Leia maisAcompanhamento psicológicoMesmo sabendo que a infertilidade é fato cada vez mais freqüente na sociedade moderna, onde a opção por ter filhos é adiada para a realização de outros planos na vida do casal e mesmo tendo o contato com amigos ou conhecidos que passaram por situações próximas, não imaginamos que a possibilidade também aconteça conosco, pois todo o ser humano já fantasiou e, muito provável desejou, conceber filhos.
Quando nos deparamos com tal realidade, passamos a conviver com sensações não confortáveis, muito provavelmente não prazerosas.
Leia mais DESTAQUES PUBLICAÇÕES VÍDEOS & ENTREVISTAS DEPOIMENTOS Prezado Dr.
Alessandro!!!É com alegria que comunico o nascimento do Lucas.
Ele nasceu com 3,245 kg e 49 cm.
Agradeço todo apoio e acompanhamento no início da gestação!!Obrigada pelo carinho e profissionalismo! Abraços….
Kátia Olá gente! Escrevo para babar, opa! para contar que nosso filho Nicolas, chegou.
Abençoado com saúde na Maternidade Curitiba! Com 3,1kg e 48cm.
Abraços….
Alexandre e Gabriela Veja mais depoimentos e envie o seu! ACOMPANHE NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Localização como chegar a Clínica Conceber