Coari.com, Coari - AM

Urucu, Coari - AM, Brasil
Coari - AM

- - skip to main | skip to sidebarPagesArchipo.
Wilson.
Tecnologia do Blogger.
www.
guiacoari.
com segunda-feira, outubro 30, 2017 Como se Preparar para o Miss Coari Archipo GóesCandidatas ao Miss Coari 2015  O concurso deMiss Coari é um dos mais tradicionais do estado Amazonas.
Teve seu início em1940 e sua primeira miss foi a senhora Emília Abinader Ribeiro.
Há 78 anos,observamos a cada ano, a cidade esperar ansiosamente para a grande disputa entreas candidatas ao Miss Coari.
Você querparticipar desse fabuloso evento? então você já está atrasada na sua preparação,se não estiver cuidando dos passos que citarem em seguida sobre como sepreparar para o Miss Coari 2018.
A Preparação Física O primeiro pontoda sua preparação é aferir as suas medidas, e fazer uma avaliação de queprocedimentos que você deve tomar para chegar o mais próximo das medias padrãode uma miss: 90 x 60 x 90 (Noventa centímetros de Busto, 60 centímetros decintura, e 90 centímetros de quadris).
Então, oprimeiro item da sua preparação deve ser a escolha de um excelente PersonalTrainer (Treinador pessoal é um profissional que deve ter umaformação em educação física, que está capacitado a ministrar e supervisionar ostreinamentos seguindo os objetivos de quem o contrata), que deverá,entre outras coisas, trabalhar a simetria entre os seus quadris e o seu busto.
Contudo, se você estiver bastante longe dos 90 centímetros, deve ser avaliadoapenas manter as medidas iguais, mas inferior a 90cm.
Não esqueça que seusquadris sempre deverão estar com as mesmas medidas do seu busto.
Há também umcaso muito comum, em que os quadris estão com medidas próximas dos 90 cm,contudo os bustos são pequenos e você deve pensar que a única solução seria oimplante de uma prótese de silicone.
Todavia, sabemos que a cirurgia plásticacompleta é de R$ 3 mil a R$ 7 mil dependendo da escolha do médico cirurgião.
Muitas aspirantes a candidata a Miss, muitas vezes procuram fazer essa cirurgiana Venezuela, onde o custo é extremamente inferior, chegando a ser 50% maisbaratos.
Contudo, muitas estão fazendo essa intervenção cirúrgicas com médicosnão habilitados em cirurgia plástica, causando um problema ainda maior.
Mas, existeoutras opções.
Com a orientação do seu Personal Trainer, você poderá fazer umaumento pequeno da massa de alguns músculos do tórax (peitoral e das costas),fazendo com que você ganhe uma pequena massa e consiga equacionar assim, as medidasiguais entre busto e quadris.
Contundo deve haver apenas um pequeno aumento damassa muscular, jamais definição ou ainda hipertrofia, pois a candidata poderiaperder a leveza e sutilidade.
Quanto a cintura, é essencial você ter no máximo 60centímetros de largura.
As medidaspadrão de Misses são de referência, ou seja, não é uma obrigatoriedade possuirtais medidas, porém devem ser o seu objetivo: Medidas proporcionais eequilibradas.
A atual Miss Universo, a francesa Iris Mittenaere, possui asmedidas 90-60-95.
Uma preparaçãofísica adequada e iniciada com um ano de antecedência lhe dará um corpo bonitoe um tônus muscular excelente, ou seja, seu corpo ficará todo durinho e evitaráperca de pontos essenciais pela flacidez.
A flacidez muscular será um fatornegativo no item de julgamento Beleza Plástica (Subitem Beleza Corporal).
Deve-se fazermusculação 03 vezes por semana durante a fase de preparação.
Contudo, quando acompetição estiver se aproximando, muda-se o foco para os exercícios aeróbicos,pois, as candidatas vão desfilar de trajes de banho diante da plateia e dosjurados.
Deve se buscar um corpo bonito e não exageradamente magro.
Da mesmaforma que a preparação física é extremamente importante, o auxílio de umanutricionista e uma esteticista enriquecerão em muito na sua preparação para oconcurso.
Com uma boapreparação, você poderá pensar tudo antecipado e não deixar para cima da horaescolhas essências que muitas só descobrem na primeira quinzena de julho.
A Escolha dos Trajes Num segundomomento, você deve ir pensando no modelo e na cor do biquíni que você usará naseletiva do concurso.
Sobre a cor do biquíni para um concurso de miss, dever sedar atenção para que a cor da calcinha seja a mesma do sutiã.
Somente em 2017foi estabelecido uma cor padrão preto.
O modelo doseu biquíni deve ser adequado ao seu corpo.
Observe seus traços corporais: quadrislargos; seios grandes; barriguinha e gordurinhas; bumbum pequeno; seiospequenos; magrinhas.
Vai existir um biquíni certo para vocês e seus traçoscorporais.
Estude, pesquise, você vai encontrar o seu e já vai preparar seucorpo com o bronzeamento para aquele biquíni adequado as suas característicascorporais.
Uma dica para começar, seria ler a matéria no site: http://superela.
com/2015/01/19/6-dicas-para-escolher-o-biquini-certo/ Se vocêrealmente quer começar sua preparação agora.
Ouse!!! Comece a pesquisar sobreseu “vestido de gala”, veja qual a cor adequada para o seu perfil, seu tom depele, sua altura.
Pesquise modelos e visite os ateliês dos estilistasamazonenses.
Há comerciantes coarienses que trazem também excelentes vestidosde São Paulo.
Mas, lembre-se jamais compre um vestido com decote impetuoso ouvulgar em demasia, pois, em muitos concursos de miss, é um fator para perca depontos.
A Pele A pele, omaior órgão do corpo humano, também deve ser dado uma atenção especial, uma vezque, as marcas de espinhas no rosto e no corpo são um grande empecilho para ascandidatas ao Miss Coari.
Uma alimentação rica em vitamina A, D, E e K sãoessenciais, e você deve ter um profissional na área de nutrição lhe auxiliando.
Contudo, é indispensável uma viagem a Manaus para uma consulta com um médicodermatologista, uma vez que não possuímos esse profissional em nossa cidade.
Não tenham medo de fazer um tratamento com Roacutan, pois ele realmentefunciona, mas, o uso deve ser recomendado e acompanhado por um especialista.
Emcaso de você possuí alguma tatuagem, seria bom já ir testando as bases de altacobertura para definir qual melhor camufla ou esconde a sua tatoo.
A Desenvoltura na Passarela No quarto momento,você deve fazer um curso de passarela.
É essencial para quem vai disputar oMiss Coari ter um excelente andamento, postura e desenvoltura ao desfilar numapassarela.
Mesmo que você já tenha feito um curso no passado, é fundamentalfazer outro ou voltar a praticar na frente do espelho.
Lembre-se um pé nafrente do outro ajuda nos movimentos de quadris; a postura é essencial, entãoombros devem está para trás; e finalmente nada de carão de manequim, você deveter uma atitude de empatia e simpatia com o público, sendo o seu cartão devisita um lindo sorriso.
O Sorriso E em sitratando do item de julgamento Simpatia, o sorriso é o principal recurso que umacandidata a Miss dispõe, sendo assim, muito importante cuidar da aparência dosseus dentes.
Faz parte da preparação de uma Miss Coari o acompanhamento com um CirurgiãoDentista, uma vez que, sendo necessário, esse profissional fará intervenções dereparo estético, retirada do aparelho ortodôntico na época do concurso.
Eprincipalmente, um efetivo clareamento dental com hidróxido de carbamida.
Marketing Pessoal e o Coordenador No quintomomento a candidata deve cuidar do seu marketing pessoal.
Esse momento éextremamente importante, pois a partir dele, abrirão muitas portas para umapreparação perfeita.
Uma parceria com um fotógrafo profissional será o primeiropasso para se trabalhar a divulgação de sua imagem nas redes sociais e assimserá trabalhado o pré-marketing de sua preparação e na busca da adesão depatrocinadores.
Nesse momento, ressaltamos também a importância de que, desdeagora, a candidata a Miss ter um auxílio de um coordenador que lhe representaráperante a Secretaria de Cultura e Turismo e lhe orientará durante a suapreparação para a seletiva e no decorrer do concurso de Miss Coari.
O Conceito da sua Apresentação (Cabelo e a Maquiagem) O cabelo e amaquiagem são itens extremamente importantes para a definição do seu conceitode Miss.
Então esses dois profissionais devem desde cedo já serem contactadospara juntos com seu coordenador planejarem que tipo de penteado e maquiagemvocê vai utilizar na seletiva e no próprio concurso.
Um dos casos que já podemser observado, seria se você vai parecer mais velha que a sua idade, que marcasna pele ou maquiagem vão ser camufladas, qual tipo de penteado fica melhor como formato do seu rosto, assim como qual a maquiagem é adequada com a sua fisionomia.
  Dicas Finais Há detalhescomo transporte, lanche e medicamentos etc, que parecem pífios, durante essemomento de preparação, contudo, dentro das seletivas e do concurso serão essenciais.
Monte uma equipe de amigos e pessoas que gostem de você para lhe ajudaremdurante a fase final do concurso.
O concurso deMiss Coari é essencialmente um concurso de beleza.
Contudo, a candidata tem quese preocupar com sua cultura, está informada das notícias da atualidade, dosfatos e fenômenos sociais.
Hoje é essencial que uma Miss Coari tenha um cursosuperior, então, pense em já está matriculada em um.
Em suma, vocênão deve deixar para julho de 2018 para iniciar sua preparação.
Esteja semprena pensando e agindo na frente das outras candidatas.
Em 2018, já agendamos umapalestra com o missólogo Miro Sampaio, que vai discorrer sobre Mundo dasMisses, um curso de modelo e manequim, e o concurso de Miss Coari Mundo 2018,que vai revolucionar os concursos em nossa cidade.
Nossa Meta é oSeu Sucesso.
Coari-Am, 28 de outubro de 2017Postado porArchipo Góesàs7:30 PM0comentáriosEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookMarcadores:Dicas sexta-feira, agosto 19, 2016 Curso de Modelo e Manequim Postado porArchipo Góesàs4:44 PM0comentáriosEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookMarcadores:Notícias domingo, maio 15, 2016 Nota Oficial Nota Oficial  Em razão da matéria divulgada na qual afirma que o Prefeito de Coari foi notificado a devolver recursos ao Erário Público, a Procuradoria Geral do Município vem a público informar que desconhece a veracidade das informações divulgadas e que nem o Prefeito nem a Fazenda Publica foram sequer cientificados sobre a existência da denúncia informada.
Informa também que o número de processo divulgado pela imprensa não corresponde a número válido na justiça, conforme simples consulta ao sistema do PROJUDI (www.
tjam.
jus.
br).
Na oportunidade, esclarecemos que TODOS os prédios públicos foram pintados conforme as cores Oficiais do Brasão do Município, consoante Lei n 667/2015, não havendo qualquer mácula as ações do Município ante a Competência da Câmara Municipal para disposição das normas locais.
Esclarecemos que o Partido Político do Prefeito Raimundo Magalhães (PROS) é laranja e não verde, não havendo qualquer promoção pessoal vedada, inclusive quanto ao uso de logomarcas, dado a permissão da Lei Eleitoral até 3 meses antes das eleições.
A Procuradoria Geral do Município manifesta sua preocupação com a situação, e informa que irá questionar ao Ministério Público a existência da ação e o vazamento seletivo de informações que, se verídicas, deveriam estar protegidas sob o manto do segredo de justiça antes mesmo do conhecimento pela Fazenda Pública.
Fábio Tavares Amorim Procurador Geral do Município de CoariPostado porArchipo Góesàs9:22 AM0comentáriosEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookMarcadores:Notícias sábado, maio 14, 2016 Nova Sala de Música da Secretaria de Cultura.
Nova Sala de Música da Secretaria de Cultura.
Montada sem custos e muita criatividade.
Postado porArchipo Góesàs6:22 PM0comentáriosEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookMarcadores:Notícias quinta-feira, maio 12, 2016 Curso de Modelo e Manequim prepara jovens coarienses que sonham em seguir carreira no mundo da moda O curso é promovido pela Prefeitura de Coari, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e visa a formação de jovens interessadas em seguir carreira no mundo da moda, publicidade e propaganda bem como promover o desenvolvimento pessoal em situações cotidianas.
O curso teve início na última segunda-feira, 09 de maio, e vai até o dia 01 de julho.
A formação compreende fatores de aprendizagem tais como: postura, modo de andar, comportamento, roupas adequadas, regras de etiqueta, entre outros.
O curso conta com a participação de 200 jovens coarienses, entre 10 e 27 anos de idade, e é ministrado pelo coreógrafo do Miss Amazonas, Rainério Maciel, que também já coordenou o Concurso Miss Coari por duas vezes (2012 e 2015).
  Rainério, também, já participou como colaborador em eventos importantes do mundo da moda na capital amazonense, como o Estética e Moda Manaus e o Ponta Negra Fashion Day.
   De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Archipo Góes, “esse curso atende a solicitação de grande parte da sociedade coariense, que há muitos anos cobrava que o Governo Municipal promovesse uma formação nessa área”.
“Desde a década de 60, Coari tem a tradição de revelar grandes talentos para os concursos de beleza a nível estadual e até nacional, vencendo o Miss Amazonas de 1968, com Fátima Acris, fato que a credenciou a concorrer o Concurso Miss Brasil do mesmo ano, e o Miss Amazonas Estudantil, com Mara Alfrânia (1991) e Cleomara Araújo (1992).
Esses concursos, inclusive, ajudaram a tornar a cidade de Coari a ser chamada de Terra da Mulher Bonita.
Mas na última década, essa tradição perdeu forças porque além dos gestores não incentivarem, os empresários coarienses também deixaram de promover os também tradicionais desfiles de moda, que eram realizados nas ruas e praças da cidade.
E o nosso trabalho também tem o objetivo de resgatar essa bonita tradição da cultura coariense”, garante Archipo.
Além da chance que as participantes terão de iniciar carreira de modelo, elas também terão a oportunidade de se prepararem para concorrer aos dois principais concursos de beleza do município, o Rainha da Banana e o Miss Coari 2016.
    Postado porArchipo Góesàs11:16 PM0comentáriosEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookMarcadores:NotíciasSecretaria de Cultura e Turismo oferece Curso de Desenho e Pintura gratuito para 100 jovens coarienses Apostando alto na formação e nacapacitação dos artistas da Rainha do Solimões, a Prefeitura de Coari, atravésda Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), deu início na semanapassada, ao Curso de Desenho Artísitico e Iniciação à Pintura, com aparticipação de 100 pessoas, entre crianças, jovens e adolescentes.
O curso é ministrado pelo artistaplástico coariense, Paulo César, o Torrado, um dos mais renomados e premiados pintoresamazonenses.
Paulo César já venceu o Salão de Artes Marinha do Brasil por duasvezes consecutivas (2006/2007).
  “É mais uma oportunidade, que aSecretaria de Cultura e Turismo está dando aos jovens coarienses, que desejamaprender ou aperfeiçoar a arte do desenho e da pintura.
E, assim como os demaiscursos que temos oferecido aqui (na Secult), o Curso de Desenho e Pintura étotalmente gratuito, o único pré-requisito exigido dos participantes é que tenhammais de 12 nos de idade e possuam noções básicas de desenho”, garante osecretário Archipo Góes.
O curso faz parte do Projeto deFomento e de Valorização da Cultura Coariense da secretaria Municipal deCultura e Turismo.
  O curso terá a duração de doissemestres.
No primeiro, os alunos aprenderão técnicas de construção do corpo,formatação de cada elemento, perspectiva e movimentação corporal para o desenhoartístico.
No segundo semestre os alunos podem escolher o que desenhar erecebem o suporte técnico.
Alunos com mais experiências poderão direcionar seustrabalhos para a construção de paisagens, arquitetura, natureza morta eanimais.
Daniel Almeida     Postado porArchipo Góesàs8:42 AM0comentáriosEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookMarcadores:Notícias Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)Cool Social Media Sharing Touch Me Widget by Template Para BlogspotSeja Bem-Vindo(a)FacebookCoari no TwitterTweets sobre "coari"PatrocinadoresFuture DigitalMinha lista de blogsPesquisar neste blogQuem sou euArchipo GóesVisualizar meu perfil completoMarcadoresAula(2)BBB(2)Bisonhice(20)Comportamento(18)Cursos(1)Dicas(143)Downloads(15)E-books(10)Fotos(22)Informática(201)Links(12)Mp3(10)Música do Dia(6)Notícias(639)Paulo Coelho(8)Piadas(69)Poesia(14)Reflexões(1)Reflexões pessoais(37)Seduc(2)Texto(68)UFC(2)Vídeos(38)Blog ArchiveContador de Visitantes:Comentários Recentes Postagens popularesSeguidoresVídeos de CoariLoading.
 Copyright (c) 2011 Notícias de Coari.
Template Para Blogger

Localização como chegar a Coari.com