Colégio Cenecista Catanduvas, Varginha - MG

Av. Benjamin Constant, 315 - Centro, Varginha - MG, 37010-000, Brasil
Varginha - MG

Colegio Cenecista Catanduvas CNEC: Um dos maiores Grupos Educacionais do País - - Página Inicial VOCÊ ESTÁ EM Colegio Cenecista Catanduvas Navegação UnidadesBolsas e BenefíciosFale Conosco NotíciasMultimídiaInformaçõesRematricula UnidadesBolsas e BenefíciosFale Conosco Menu Etapa Formação ou Curso Fale Conosco (35) 3690-8928 Fale Conosco Informações (35) 3690-8928 NotíciasMultimídiaInformaçõesRematricula × CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E receba nosso informativo com as notícias mais relevantes da Rede CNEC! Nome * E-mail * Este campo deve ser deixado em branco OK Aguarde.
aproveite eindique o site paraum amigo Seja nosso parceiro! Preencha os campos abaixo e, em breve, o nosso Gestor Comercial entrará em contato.
Seu nome * Seu e-mail * Empresa * Telefone * Website Mensagem Este campo deve ser deixado em branco Enviar Aguarde.
Notícias HIGH SCHOOL   Na busca pela educação de excelência, a CNEC insere-se  em um novo contexto educacional com foco nas competências .
Colégio Catanduvas ganha novos projetos de tecnologia 15 de dezembro de 2017 Em novembro, aconteceu em Uberaba a 1ª Mostra Uberabense de Robótica, promovida pelo Colégio Cenecista Dr.
José Ferreira.
Na .
Em novembro, aconteceu em Uberaba a 1ª Mostra Uberabense de Robótica, promovida pelo Colégio Cenecista Dr.
José Ferreira.
Na oportunidade, o Coordenador, Paulo Roberto Moreira Mendes, gestor dos cursos de Tecnologia da Informação da Faculdade CNEC Varginha – FACECA esteve presente no evento.
O intuito principal da visita foi avaliar o sucesso da aplicação da Robótica nos ensinos Básicos, Fundamentais e Médio por parte deste colégio e promover ainda no ano de 2018 a implantação desta tecnologia de ensino no Colégio Cenecista Catanduvas, buscando aplica-la como ferramenta de inovação e ludicidade no processo de ensino/aprendizagem.
Ainda no evento, o Coordenador foi convocado para participar das premiações das equipes campeãs.
Assim, instituiu parcerias colaborativas/educacionais para fortificar o elo entre os colégios Cenecistas, Uberaba-Varginha, para a ampliação intelectual do projeto.
      VER NOTÍCIA Horário de funcionamento - Colégio Cenecista Catanduvas 6 de dezembro de 2017 VER NOTÍCIA Resultado final: bolsas filantrópicas 24 de novembro de 2017 Confira o RESULTADO de bolsas filantrópicas do Colégio Cenecista Catanduvas.
  Confira o RESULTADO de bolsas filantrópicas do Colégio Cenecista Catanduvas.
  VER NOTÍCIA Festival Cultural 2017 6 de novembro de 2017 No dia 27 de outubro, o Colégio Cenecista Catanduvas realizou o Festival Cultural no Theatro Capitólio de Varginha.
O Festival .
No dia 27 de outubro, o Colégio Cenecista Catanduvas realizou o Festival Cultural no Theatro Capitólio de Varginha.
O Festival Cultural é um evento de culminância das atividades realizadas ao longo do semestre nas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Língua espanhola, que busca compreender e utilizar os idiomas como instrumento de acesso à informação a outras culturas e grupos sociais diversos.
A cultura está presente no dia a dia de variadas formas, seja na dança, poesia, teatro, música e outros.
Através desse conceito, os alunos arrasaram em suas apresentações!O Colégio Cenecista Catanduvas parabeniza e agradece todos os envolvidos por sua participação e dedicação.
Sem dúvidas o evento foi um espetáculo?   VER NOTÍCIA Colégio Catanduvas no Outubro Rosa 6 de novembro de 2017 Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da .
Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Encerrando as comemorações referentes a prevenção ao Câncer de Mama, as turmas do 3º, 4º e 5º anos do Colégio Cenecista Catanduvas, participaram juntamente ao grupo de humanização do Centro de Oncologia do hospital Bom Pastor, de ações solidárias, o que permitiu o desenvolvimento da conscientização em relação a prevenção ao Câncer de Mama, ao   respeito às pacientes em tratamento e aos cuidados que devemos ter em relação à nossa saúde.
O Colégio promoveu, dentre outras ações de ordem pedagógica, uma campanha de arrecadação de lenços, os quais foram entregues pela turma do 3º ano, redirecionando-os ao Desfile das Guerreiras, mulheres que estão em processo da cura do Câncer de Mama.
Ainda dentro das ações cidadãs, o 4º e 5º ano, apresentaram um lindo momento musical, sob a regência do Prof.
Everton Lemes, ocasião em que através da Flauta doce, tocaram os corações dos pacientes em espera na recepção do Centro de Oncologias.
Houve comoção e agradecimentos pelo momento de carinho e ternura dos nossos alunos e pacientes.
Agradecemos à todas às famílias que com tanto carinho participaram desse momento.
Parabéns à todas as Guerreiras que lutam pela vida dando-nos exemplos de força, coragem e fé.
      VER NOTÍCIA RESULTADO: Processo Seletivo de Bolsas Acadêmicas 31 de outubro de 2017 Confira os resultados: RESULTADO - Processo Seletivo de Bolsas Acadêmicas Confira os resultados: RESULTADO - Processo Seletivo de Bolsas Acadêmicas VER NOTÍCIA Atenção! 30 de outubro de 2017 A Direção do Colégio Cenecista Catanduvas, informa que o resultado do Processo Seletivo de Bolsas estará disponível amanhã, 31 de .
A Direção do Colégio Cenecista Catanduvas, informa que o resultado do Processo Seletivo de Bolsas estará disponível amanhã, 31 de outubro, a partir de 13h.
VER NOTÍCIA Alunos do Pré II aprendem sobre vegetais 30 de outubro de 2017 Aprimorando os estudos sobre os Vegetais, os alunos do Pré II colocaram a mão na massa e foram para a cozinha! Com a monitoria da .
Aprimorando os estudos sobre os Vegetais, os alunos do Pré II colocaram a mão na massa e foram para a cozinha! Com a monitoria da professora Aline e a auxiliar Joana, os pequenos puderam acompanhar de perto o preparo de uma deliciosa salada de frutas.
Na ocasião, também foi trabalhado com os alunos conceitos lógicos matemáticos, como: classificação, seriação e ordenação de quantidades.
VER NOTÍCIA Alunos surpreendem no CNEC em Show 24 de outubro de 2017 As ciências naturais explicam diversos fatores essenciais para nossa vida.
Depois do surgimento do universo, uma explosão de energia e .
As ciências naturais explicam diversos fatores essenciais para nossa vida.
Depois do surgimento do universo, uma explosão de energia e matéria possibilitou que diversos fatores físico-químicos surgissem.
Já o planeta terra, com uma condição favorável e um equilíbrio ambiental perfeito, permitiu o surgimento da biologia, a qual promoveu um intenso fluxo de evolução, que até os dias de hoje está constantemente acontecendo.
Na última sexta-feira, 20 de outubro, os alunos do 1º 2º e 3º ano do Ensino Médio, sob a coordenação da professora de Química Ana Lúcia, apresentaram diversas experiências relacionadas à ciência.
Muitas experiências impressionaram e comprovaram vários mecanismos da física, da química e da biologia.
Foi um dia especial para todos! Demonstraram e exploraram o que aprenderam na teoria.
Parabéns a todos os envolvidos!!!Mais fotos em: https://www.
facebook.
com/media/set/?set=a.
2027244507512893.
1073741868.
1636678999902781&type=1&l=122372ec7c VER NOTÍCIA A semana da criança foi muito divertida! 23 de outubro de 2017 Na semana das crianças, o Colégio Cenecista Catanduvas preparou uma programação diferente da normal.
As crianças visitaram o .
Na semana das crianças, o Colégio Cenecista Catanduvas preparou uma programação diferente da normal.
As crianças visitaram o Zoológico Municipal, tiveram tarde com brinquedos infláveis e jogos de tabuleiro.
Além disso, visitaram o Via Café Garden Shopping para conhecer a mostra de fotos da cidade de Varginha e participaram de uma sessão de cinema.
Para conferir mais fotos, acesse: https://www.
facebook.
com/media/set/?set=a.
2026960697541274.
1073741867.
1636678999902781&type=1&l=0dea922368  VER NOTÍCIA Feliz aniversário Colégio Cenecista Catanduvas! 23 de outubro de 2017 VER NOTÍCIA Festival Cultural 2017 23 de outubro de 2017 Preparem-se! O Festival Cultural está chegando!  O evento abordará diferentes culturas, contando com várias apresentações de músicas .
Preparem-se! O Festival Cultural está chegando! O evento abordará diferentes culturas, contando com várias apresentações de músicas animadíssimas em português, espanhol e inglês.
Será na sexta-feira, 27 de outubro, no Theatro Capitólio, às 19h, em Varginha.
Não percam! *Obrigatório a apresentação do convite individual entregues aos alunos durante essa semana.
VER NOTÍCIA Alunos visitam laboratório na aula de Ciências 19 de outubro de 2017 Para entender melhor sobre as células e suas funções, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Cenecista Catanduvas, .
Para entender melhor sobre as células e suas funções, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Cenecista Catanduvas, visitaram o laboratório de Química da FACECA, juntamente com os Professores Acácio Rodrigues e Rita de Cassia.
Na aula, além dos alunos observarem de perto os diferentes tipos de células, após a aula, os alunos confeccionaram com massa de modelar, a estrutura celular.
Foi uma aula inesquecível de Ciências!Mais fotos em: https://www.
facebook.
com/colegiocatanduvas/posts/2025006034403407   VER NOTÍCIA Matemática divertida! Alunos do 4º ano realizam atividades de fração 17 de outubro de 2017 Para entender melhor sobre o estudo das frações na aula de Matemática, duas atividades foram realizadas para facilitar o aprendizado .
Para entender melhor sobre o estudo das frações na aula de Matemática, duas atividades foram realizadas para facilitar o aprendizado dos alunos do 4º ano do Colégio Cenecista Catanduvas.
A primeira, foi fazer um suco de limão, assim através das medidas os alunos tiveram a oportunidade de perceber que as frações estão presentes em muitas situações do nosso cotidiano.
A outra atividade foi uma aula deliciosa com chocolates.
Cada aluno trouxe uma barra de chocolate onde eles fracionaram a barra de diversas formas e ao final saborearam e representaram as situações.
  VER NOTÍCIA Estoura balão: matemática divertida 16 de outubro de 2017 Alunos do 4º ano do Colégio Cenecista Catanduvas, fixam os fatos fundamentais da tabuada com uma atividade bem divertida: estoura .
Alunos do 4º ano do Colégio Cenecista Catanduvas, fixam os fatos fundamentais da tabuada com uma atividade bem divertida: estoura balão.
Nesta atividade, cada aluno tem que responder com rapidez e corretamente os fatos apresentados pela professora e passar o balão para o adversário.
Se o balão estourar perde para o colega.
  VER NOTÍCIA Ajude a Mirela Farale! 11 de outubro de 2017 Essa é Mirela, egressa do curso de Direito da Faculdade CNEC de Varginha.
Ela foi acometida por amigdalite bacteriana (infecção de .
Essa é Mirela, egressa do curso de Direito da Faculdade CNEC de Varginha.
Ela foi acometida por amigdalite bacteriana (infecção de garganta) e evoluiu com abscessos periamigdalianos (pus no pescoço)?,? realizou duas cirurgias para drenagem e, mesmo com o uso da medicação correta, o quadro evoluiu desfavoravelmente e entrou em sepse (infecção por todo o corpo e sangue)?.
?Neste momento ela já recebeu alta, mas necessita dar continuidade a?o tratamento nos ferimentos abertos: curativos a vácuo.
?Entretanto, por ausência de plano de saúde, a conta no hospital já está em aproximadamente R$ 150.
000,00?, ?assim, o tratamento só ocorrerá mediante o pagamento de grande parte dessa dívida.
Vamos ajuda-la!?Visite o site vakinha.
com.
br/vaquinha/ajudem-a-salvar-a-mirela e, se puder, faça sua doação.
Nós, da CNEC Varginha, contamos com seu apoio para a nossa aluna cenecista! VER NOTÍCIA ver mais Acontece Festa Junina 2017 10 de junho de 2017 A Festa Junina do Colégio Cenecista Catanduvas acontecerá no próximo sábado (10/06).
O Colégio Cenecista Catanduvas convida a comunidade escolar para sua Festa Junina.
A festa acontecerá no dia 10 de junho, à partir das 16h no Ginásio do Colégio.
VER EVENTO Mantenedora Ver evento Páscoa.
A paz é o caminho! 27 de março de 2016 VER EVENTO ver mais Vídeos CNEC 70 Anos - Uma História Hino Cenecista CNEC ver mais × Ver notícia no site da mantenedora Fechar Revista GALERIA DE IMAGENS ver mais

Localização como chegar a Colégio Cenecista Catanduvas