Colégio Romano São Lucas, Camaquã - RS

R. Álvaro Macedo, 125 - Centro, Camaquã - RS, 96180-000, Brasil
Camaquã - RS

Rede Romano - - Menu Rede Romano Home Institucional Ensino Serviços Terceirizados Matrículas/Rematrículas Notícias Contato Anterior Próximo Ensino Normas de Convivência Proposta Pedagógica Matrículas/Rematrículas Notícias Jornada Pedagógica 2018 A Jornada Pedagógica dos Colégios da Rede Romano aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, foram momentos de capacitação de muito estudo e trabalho, mas também de integração e fortalecimento para o início do ano letivo! Confira alguns momentos:   Leia + Período de Adaptação A adaptação escolar não acontece apenas quando uma criança vai à escola pela primeira vez, mas sempre que se depara com uma nova etapa de ensino ou um novo ambiente, como uma mudança de escola ou de turma.
  O início de uma criança na escola é sempre difícil, se o novo gera insegurança e ansiedade em qualquer idade, na Educação Infantil e no 1º ano do ensino fundamental, esse processo é ainda mais intenso.
Saindo de suas zonas de conforto, os pequenos se veem em um ambiente coletivo com regras diferentes das de casa, são estimulados a participar de atividades incomuns ao seu dia a dia e passam a conviver com adultos e crianças inicialmente estranhos.
  A adaptação é esse momento de transição em que a criança vai se habituando à nova rotina longe dos familiares que tem como referência.
Dia após dia, ela vai criando um vínculo com os professores, coleguinhas e atividades, sentindo-se cada vez mais segura.
Por isso é considerado por nós um momento muito importante e levado muito a sério! É um momento de adaptação da criança e dos pais.
Os pais sofrem com a ansiedade e o medo da reação da criança.
É importante não esconder nada.
Explique que ele(a) vai para a escola a partir de um determinado dia, que você vai levá-lo, vai buscá-lo e que acompanhará no início.
Fale dos novos amigos que irá fazer, da professora, de como é a escola e o que acontece nela.
Explique que você vai acompanhá-lo por um período, mas que, depois disso, você vai voltar ao trabalho e ele vai ficar só com a professora e com os colegas.
Os pais devem conhecer bem as rotinas, buscar conhecer toda a equipe da escola para sentirem-se seguros e passar isso aos seus filhos.
Lembre-se : nunca vá embora sem se despedir do seu filho, isso pode aumentar a insegurança dele.
É normal a criança chorar neste processo, afinal é tudo muito novo para ela.
Devemos primeiro identificar que tipo de choro é.
Se a criança está chorando para manipular o ambiente ou então por não quererem se afastar dos pais.
Algumas posturas podem facilitar a chegada dos pequenos a esse novo universo, veja algumas dicas: - Entregue seu filho à professora, diga adeus com naturalidade não prolongue a despedida! - Respeite o horário de entrada e saída estipulado pela professora; - Mantenha a regularidade e pontualidade; - E caso surja alguma dúvida ou insegurança, procure a equipe de nossa escola! Estaremos sempre à disposição.
Confira os dias do período de adaptação nos Colégios da Rede Romano: - Do dia 19 a 23 de fevereiro a saída será às 15h30min.
Leia + Nota de falecimento do professor Elton Bangel É com profundo pesar que a Rede Romano de Educação comunica o falecimento do professor Elton Martins Bangel.
Elton era polícial civil aposentado e professor de matemática.
Lecionou nos Colégios ROMANO SENHOR BOM JESUS e no ROMANO SANTA MARTA.
Expressamos nossa solidariedade a sua família, amigos e colegas.
Levamos em nossos corações o seu sorriso, sua alegria em ensinar e seu amor a vida! Rezemos todos pelo Elton e por sua família.
https://g1.
globo.
com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/policial-civil-aposentado-e-morto-em-assalto-na-zona-norte-de-porto-alegre.
ghtml Leia + ver todas as notícias Anote Aí leia + 01/05/2017 Feriado do Dia do Trabalho Senhores Pais ou Responsáveis Lembramos que no dia 01 de maio não haverá aula em virtude do feriado do Dia do Trabalho.
  27/04/2017 Paralisação dia 28/04/17 Senhores pais ou responsáveis Comunicamos que no dia 28 de abril, sexta-feira, NÃO HAVERÁ AULA em virtude da Greve Geral que acontecerá em todo o Território Nacional.
Serão afetados os setores básicos, dificultando o deslocamento dos nossos alunos, professores e funcionários, bem como sua segurança.
  05/04/2017 Feriado de Páscoa Senhores Pais ou Responsáveis Conforme consta no calendário escolar, seguem orientações sobre o Feriado de Páscoa: Turno manhã: dia 13/04 (quinta-feira) aula normal.
O turno Integral terá atividades até às 12h.
No dia 14 de abril (sexta-feira) NÃO haverá aula, em virtude do feriado da Paixão de Cristo.
Turno tarde: nos dia 13 e 14 (quinta e sexta-feira) NÃO haverá aula, em virtude da Quinta-feira Santa e Paixão de Cristo.
Desejamos a toda Comunidade Escolar uma feliz e abençoada Páscoa.
04/11/2016 MATRÍCULAS ABERTAS PARA 2017 Venha fazer parte da nossa família! Nossas Matrículas estão abertas, garanta a sua vaga! Ligue para a secretaria do Colégio e marque um horário para nos conhecer.
Vídeos veja + Curtas na Educação 2017 - Biomas turma 193 do Romano Senhor Bom Jesus Vernissage dos alunos do Romano Santa Marta IV Jogos de Integração da Rede Romano × Vídeo Calendário Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Data Evento 14/02 Jornada Pedagógica 2018 (Retorno dos Professores) ler mais » 15/02 Jornada Pedagógica 2018 ler mais » 16/02 Jornada Pedagógica 2018 ler mais » 17/02 1ª Reunião dos Pais ler mais » 19/02 Início do ano letivo de 2018 ler mais »                             - Não há eventos para este mês.
                                            Acesse o portal da Rede Romano no seu Smartphone muito mais fácil e rápido! Entre no nosso site www.
rederomano.
com.
br através do navegador Google Chrome do seu dispositivo móvel, entre nas opções do navegador e selecione a opção "Adicionar à tela inicial", conforme as figuras abaixo.
Um atalho ao site será adicionado à sua tela inicial.
Então, sempre que desejar acessar o portal Rede Romano, basta clicar no atalho clicado!  

Localização como chegar a Colégio Romano São Lucas