Colégio Sigma, Rio Branco - AC

Rua Coronel José Galdino, 668 - Bosque, Rio Branco - AC, 69909-760, Brasil
Rio Branco - AC

:: Colégio Sigma :: - - × Manual 2017 Toggle navigation × × × × Área Restrita × A partir do 9º ano, o Colégio Sigma oferece aos seus alunos a possibilidade de cursar o High School, em parceria com a Texas Tech University (TTU) — uma das mais proeminentes instituições de pesquisa dos EUA.
Os alunos que opetarem pela DUPLA DIPLOMAÇÃO, poderão ter acesso ao curso de Ensino Médio brasileiro e americano (High School), sem sair do Brasil, com professores nativos e em classes com turmas reduzidas.
A Dupla Diplomação dente outros benefícios, proporciona enriquecimento cultural, fluência no Inglês e, dessa forma, facilitar o acesso às situações acadêmicas e profissionais futuras mais exigentes, como graduação nas melhores universidades internacionais ou atuação em empresas multinacionais.
O programa inclui as seguintes disciplinas:  PUBLIC SPEECH (Comunicação em Público): O aluno argumenta, debate, fundamenta e defende suas ideias, em Inglês, diante do grupo.
Discursos de oradores famosos como Martin Luther King, John Kennedy, Lincoln e Roosevelt são estudados para evidenciar a retórica e a argumentação.
ENGLISH 1A, 1B, 2A, 2B, 3A, 3B, 4A, 4B (Literatura, Redação e Interpretação de Textos): Os alunos produzem inúmeras redações durante o programa, adquirindo e praticando técnicas de escrita para o desenvolvimento de textos bem argumentados e persuasivos.
São abordadas as obras de alguns dos principais autores internacionais como Charles Dickens, William Shakespeare, George Byron, Robert Frost, Edgar Allan Poe, Mark Twain, Walt Whitman, George Orwell, George Bernard Shaw, Henry Miller, Sophocles, Guy de Maupassant entre outros.
   US HISTORY (História Americana dos Séculos XX e XXI): Os alunos estudam os principais aspectos relacionados à História americana moderna e o seu impacto sobre os demais países.
 GOVERNMENT (Governo Americano e Brasileiro): Os alunos aprendem sobre o funcionamento de ambos os governos, bem como as diversas instituições que os compõem e, também, como os processos democráticos são articulados pelas diversas estruturas de poder.
   ECONOMICS (Fundamentos da Economia de Mercado): São abordados temas como tipos de empresa, comportamento da oferta e da demanda, formação de preços, políticas fiscais e monetárias, sistema financeiro, o papel do governo e demais temas atuais do panorama econômico.
 BUSINESS INFORMATION SYSTEMS (Word, PowerPoint, Excel, Access): Os alunos estudam as principais ferramentas do Office aprendendo a organizar, gerenciar e apresentar dados e informações, tendo como fundamento os conceitos de Gestão da Informação e do Conhecimento.
Fale com a coordenadora: Milyene Amorin (068) 3224-1151 Texas Tech High School  Parcerias de Sucesso Seja Bem Vindo! Venha nos conhecer e vamos conversar sobre o futuro.
Sigma - Poliedro.
O Sistema de Ensino Poliedro (SEP) foi criado em 2001, a partir da experiência bem sucedida do Curso Poliedro, fundado em 1993.
Com expressivas aprovações e uma metodologia própria, o curso apresentou crescentes resultados e a necessidade de compartilhá-los com outras instituições de ensino, o que levou à criação de novos materiais e serviços.
O SEP se consolidou como referência em educação por desenvolver uma proposta pedagógica sólida e por se manter comprometido com os alunos.
A experiente equipe de especialistas é responsável por fornecer suporte constante e por promover uma gestão eficaz; sempre com o objetivo de desenvolver uma educação de alta qualidade.
Nossas coleções atendem desde a Educação Infantil até o Pré-vestibular e são preparadas com conteúdos aprofundados, atualizados e compatíveis com o que há de novo em educação.
Com presença em 20 estados brasileiros e no Japão, nossas Unidades Parceiras (UPs) são atendidas nas seguintes áreas: editorial, pedagógica, de tecnologia educacional, de gestão e de marketing.
Apresentação 2018 × Nosso colégio Veja nossa estrutura abaixo FUNDAMENTAL I Aqui você encontra as informações sobre atividades que foram e serão realizadas, inclusive fotos.
MAIS FUNDAMENTAL II Aqui você encontra as informações sobre calendários, provas, livros, atividades, tarefa para casa.
MAIS ENSINO MÉDIO Aqui você encontra as informações sobre universidades, apostilas para downloads,calendários, provas.
MAIS 3ºÃO Aqui você encontra as informações sobre universidades, apostilas para downloads,calendários, provas.
MAIS PRÉ-VEST Aqui você encontra as informações sobre universidades, apostilas para downloads,calendários, provas.
MAIS BLOG DE NOTÍCIAS Notícias atualizadas do Colégio Sigma.
Visite também nossa página no Facebook.
Contato OnLine Muito mais fácil e rápido Fale Conosco Qualquer dúvida, sugestão, observação por favor entre em contato conosco.
Entre em contato Enviar Estamos aqui

Localização como chegar a Colégio Sigma