Comam Consórcio de Municípios da Alta Mogiana, Franca - SP

Avenida Flávio Rocha,500 - Vila Exposicao, Franca - SP, 14405-600, Brasil
Franca - SP

COMAM - São Paulo - - Comam - São Paulo MUNICÍPIOS TransparênciaWebMailCONTATO         Buscar.
Buscar COMAM E UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO LANÇAM ESCOLA DO TERCEIRO SETOR Detalhes in Blog O COMAM - Consórcio de Municípios da Alta Mogiana em uma parceria inédita por meio de um Acordo  de Cooperação Técnica com a Fundação Sada Assed -  Fundação de apoio da USP - Universidade de São Paulo, trazem para a região de Franca e Ribeirão Preto, a primeira Escola de Gestão de Parcerias com  o Terceiro Setor.
O objetivo do curso é atualizar os participantes em relação aos principais desafios de gestão das parcerias com o Terceiro Setor, apresentando conceitos, técnicas e ferramentas necessárias  a administração de organizações sem fins lucrativos e realizar gestão de recursos públicos.
As aulas serão ministradas por professores da USP, coordenados pelo Prof.
Dr.
Gustavo Assed, com experientes que têm vivência prática na gestão de organizações do terceiro setor, ilustradas com material didático atualizado e análise de casos práticos, além de muita interação, debates e reflexão com os participantes.
O curso Técnico terá início em meados do mês de setembro no Colégio Champagnat, na Avenida Champagnat, n.
1802, centro, no município de Franca.
Serão dois encontros mensais  durante seis meses, um Workshop de 96 de duração, com mensalidades de R$ 150,00 ao mês, todos os participantes receberão certificados com a chancela da USP - Universidade de São Paulo ao término do curso.
Modulo I -  Noções preliminares sobre as pessoas jurídicas Modulo II - Os títulos e suas vantagens  Módulo III -  Gestão estratégica: planejamento Modulo IV - Utilização de incentivos fiscais pelas organizações da sociedade civil Modulo V - NOVA LEI DAS OSCS – Lei 13.
019 de 31/07/2014 Modulo VI - SICONV para organizações da sociedade civil Modulo VII - Prestação de Contas Modulo VIII -  Contabilidade Modulo IX - Demonstrações Contábeis Modulo X - Gestão Operacional e Financeira Os interessados deverão fazer sua inscrição a partir do dia 23/08/2017 no site www.
cisu.
org.
br, maiores informações (16) - 3724 -0699 e (16) 99238 - 6590.
As prefeituras e entidades da região poderão pagar para capacitação de seus servidores, tornando os técnicos do Terceiro Setor,  por meio de processo de dispensa de licitação, com recursos próprios ou oriundos de repasses dos municípios ou programas do governo federal e estadual.
OBS.
As datas de início do curso será  divulgada  no dia 31/08/2017.
APOIO TECNICO ELEVA CONSULTORIA COMAM EMPOSSA DIRETORIA DA CÂMARA TÉCNICA DE EDUCAÇÃO Detalhes in Blog O COMAM – Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana –, em ato realizado no dia 26 de julho no município de Cravinhos, na reunião com  os gestores de vários municípios da Alta Mogiana, realizou eleição e  empossou a nova diretoria da Câmara Técnica de Educação da entidade.
 Com o objetivo de dar apoio e suporte aos municípios no desenvolvimento da educação a diretoria recém-empossada, que tem como presidente a Professora Margarete Stella Moraes - Secretária de Educação de Cravinhos, como vice Presidente, Elaine Aparecida da Silva Oliveira - Secretária da Educação de Altinópolis e Primeira Secretaria, Narjara Silva Rezende Oliveira - Secretária de Educação de Ipuã, dará prioridade a treinamentos e orientações para que as cidades da região melhorem as políticas públicas no setor da educação, por meio de encontros mensais, com palestras, capacitações, para compartilhar, projetos, ações, programas do Governo Federal e Estadual e também municipais.
Os encontros serão mensais e itinerantes nos municípios da região.
A Câmara Técnica de Educação do COMAM foi formada por membros, sendo eles  os Secretários(as) de Educação dos municípios consorciados, e seus assessores técnicos.
O próximo encontro esta marcado para o dia 03/08 em Ribeirão Preto, com o Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
Como auxiliares técnicos estão Clícia Helena Rezende Franco do Amaral, coordenadora do Projeto, na cidade de Cravinhos e Marcos Silva, gestor de projetos e convênios do COMAM.
O Consórcio de Municípios da Alta Mogiana - COMAM, é composto por 30 municípios da região de Franca, Altinópolis, Aramina, Batatais, Brodowski, Buritizal, Cravinhos, Morro Agudo, Cristais Paulista, Franca, Guaíra, Guará, Ituverava, Igarapava, Itirapuã, Ipuã, Jardinópolis, Jeriquara, Miguelópolis, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia - Patrocínio Paulista, Pedregulho, Ribeirão Corrente, Rifaina, Restinga, Santo Antônio da Alegria, São Joaquim da Barra, São José da Bela Vista, Sales Oliveira e Serrana.
Participaram também do encontro os municípios - Taquaritinga, Luis Antônio, Santa Rosa de Viterbo, São Simão, Monte Alto, Barretos, Santa Cruz da Esperança, Tabatinga, Matão, Pirangi, Barrinha, Cajuru, Sertãozinho,  Fernado Prestes.
    COMAM LANÇA PROGRAMA MINHA CIDADE DIGITAL Detalhes in Blog   O   Presidente     do   COMAM   -   Consórcio   de   Municípios   da  AltaMogiana, Gilson de Souza,   lançou na tarde da última sexta-feira(21) o Programa Minha Cidade Digital.
  A solenidade aconteceu no auditorio da Secretaria de Educação de Franca na Avenida Quintanilha de Paula Ribeiro, 1200 - Parque Francal, durante o 3º Encontro de Prefeitos do COMAM.
   O Minha Cidade Digital é uma solução interessante de integração e diálogo   entre   população   e   governo.
  É   mais   uma   ferramenta   no sentido de aproximar as Prefeituras dos cidadãos, e que vem de encontro   as   políticas   que   nossas   cidades   vem   promovendo, Governo Transparente, atendendo a Lei da Transparência e Acesso a Informação.
  Com o  Minha Cidade Digital a população   poderá relataro os problemas de sua cidade   por meio de um aplicativo   e   acompanhá-los.
  Um   projeto   em   conjunto   com   os municípios e cidadãos.
  O   COMAM  Assinou   um  Acordo   de   Cooperação   Técnica   com   a empresa   Eddydata   Tecnologia   e   Gestão,   para   disponibilizar   o programa  para  os  municípios consorciados  por  meio  de  compra compartilhada, barateando o custo.
  " O objetivo é  fazer gestão colaborativa: uma gestão da cidade em que as prefeituras procurem a colaboração do cidadão no dia-a-dia",   explica   Marcos   Silva,   gestor   de   Convênios   e   Projetos   do COMAM.
   O Programa Minha Cidade Digital vem pra substituir o serviço  nas redes sociais onde a comunidade podia apontar a existência de um buraco em uma rua ou a iluminação deficiente de um local.
Com a parceria   com   uma   prefeitura,   essas   queixas   são   direcionadas diretamente ao departamento responsável, é um sistema inteligente porque já faz a triagem por tema e além disso trabalha num sistemade georeferenciamento", explica Adriano Migani Teixeira - Diretor Comercial na Eddydata Tecnologia e Gestão.
"     O COMAM está em busca de novidades e melhorias para a gestão pública da Alta Mogiana, já contamos com a   Escola   de   Governos,   com   a   Usina   Móvel   de   Reciclagem   de  Resíduos da Construção Civil, estamos viabilizando a construção de aterros sanitários de forma compartilhada para os municípios,além   do   Programa   Minha   Cidade   Digital e também   em   breve   estaremos iniciando   uma   Escola   do   Terceiro   Setor, uma     parceria inédita com a USP - Universidade de São Paulo e muito mais vem por   aí.
"   Disse   Luís   Carlos   Miranda,   Secretário   Executivo   do COMAM.
  Maiores informações de como fazer a adesão ao sistema, a partir de quarta-feira,(26), no COMAM  (16) - 3724 -0699 e Eddydata (16)3712 - 6966.
SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO PARTICIPA HOJE DE EVENTO DO COMAM Detalhes in Blog O COMAM - Consórcio de Municípios da Alta Mogiana convida a todos os Prefeitos, Vice - Prefeitos, Vereadores, Secretários Municipais de Educação e Equipe Técnica dos municípios para participar do 3º Encontro de Prefeitos do COMAM, no dia 21 de julho de 2017 ás 13:30 hs no Anfiteatro da Secretaria de Educação, situado na Avenida Quintanilha de Paula Ribeiro, 1200 - Parque Francal, Franca - SP, onde estaremos apresentando programas e projetos e debatendo assuntos de interesse de toda a região da Alta Mogiana.
  PROGRAMAÇÃO Encontro com o Secretário de Educação do Estado de São Paulo - Dr.
José Renato Nalini.
  Lançamento da Escola de Gestão de  parcerias com o Terceiro Setor  do COMAM  Apresentação -  Dra.
Larrisa Beschizza Cione - Vice Coordenadora do Projeto "Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil" e membro do Conselho Fiscal da FSA da USP.
Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre o COMAM e a Fundação Sada Assed -  Fundação de apoio da USP - Universidade de São Paulo.
 Lançamento do  Programa Minha Cidade Digital do COMAM Apresentação -  Adriano Migani Teixeira - Diretor Comercial na Eddydata Tecnologia e Gestão.
Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre o COMAM e a Eddydata Tecnologia e Gestão.
Nalini foi presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo até 2015.
Formado em Ciências Jurídicas e Sociais na Faculdade de Direito da PUC-Campinas, é mestre e doutor em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da USP.
 Como professor, leciona desde 1969, quando começou no Instituto de Educação Experimental Jundiaí (atual E.
E.
Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), dando aula de Sociologia em aperfeiçoamento para professores.
Desde então, nunca mais deixou de dar aulas, como na Escola de Educação Física de Jundiaí, Faculdade de Engenharia de Barretos, Faculdades de Direito da PUC-Campinas, USP, Padre Anchieta, FAAP e Uninove.
 É ainda especialista em formação, preparo, educação e seleção de juízes, tendo colaborado com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados.
 Nascido em Jundiaí (SP), trabalhou em diversas regiões do Estado em sua área de atuação.
Foi promotor de Justiça em Votuporanga, Itu, São Paulo e Ubatuba antes de ingressar na magistratura.
Como juiz, trabalhou em Barretos, Monte Azul Paulista, Itu, Jundiaí e São Paulo.
Também foi juiz corregedor da Corregedoria Geral de Justiça do Estado.
 Durante sua presidência no TJ-SP, Nalini fez parcerias importantes com o Governo do Estado de São Paulo.
O desembargador também foi responsável pela modernização do Judiciário paulista, através da informatização de procedimentos.
3º ENCONTRO DE PREFEITOS DO COMAM Detalhes in Blog O COMAM - Consórcio de Municípios da Alta Mogiana convida a todos os Prefeitos, Vice - Prefeitos, Vereadores, Secretários Municipais de Educação e Equipe Técnica dos municípios para participar do 3º Encontro de Prefeitos do COMAM, no dia 21 de julho de 2017 ás 13:30 hs no Anfiteatro da Secretaria de Educação, situado na Avenida Quintanilha de Paula Ribeiro, 1200 - Parque Francal, Franca - SP, onde estaremos apresentando programas e projetos e debatendo assuntos de interesse de toda a região da Alta Mogiana.
 O Encontro contará com a presença do Excelentíssimo Secretário de Estado da Educação, Dr.
José Renato Nalini, que estará conversando com os prefeitos durante o evento.
  Nalini foi presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo até 2015.
Formado em Ciências Jurídicas e Sociais na Faculdade de Direito da PUC-Campinas, é mestre e doutor em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da USP.
 Como professor, leciona desde 1969, quando começou no Instituto de Educação Experimental Jundiaí (atual E.
E.
Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), dando aula de Sociologia em aperfeiçoamento para professores.
Desde então, nunca mais deixou de dar aulas, como na Escola de Educação Física de Jundiaí, Faculdade de Engenharia de Barretos, Faculdades de Direito da PUC-Campinas, USP, Padre Anchieta, FAAP e Uninove.
 É ainda especialista em formação, preparo, educação e seleção de juízes, tendo colaborado com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados.
 Nascido em Jundiaí (SP), trabalhou em diversas regiões do Estado em sua área de atuação.
Foi promotor de Justiça em Votuporanga, Itu, São Paulo e Ubatuba antes de ingressar na magistratura.
Como juiz, trabalhou em Barretos, Monte Azul Paulista, Itu, Jundiaí e São Paulo.
Também foi juiz corregedor da Corregedoria Geral de Justiça do Estado.
 Durante sua presidência no TJ-SP, Nalini fez parcerias importantes com o Governo do Estado de São Paulo.
O desembargador também foi responsável pela modernização do Judiciário paulista, através da informatização de procedimentos.
  RELAÇÃO DE EMPREGOS E SALÁRIOS Detalhes in Blog PUBLICAÇÃO DECARGOS E SALÁRIOS - EXERCÍCIO DE 2016Anexos:PUBLICAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS [PUBLICAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS ]156 Kb Close Previous Next Carregando.
Carregando.
Carregando.

Localização como chegar a Comam Consórcio de Municípios da Alta Mogiana