Dra Danielle Marques Macedo, Rio Verde - GO

Alameda Barrinha, 941 - Jardim Bela Vista, Rio Verde - GO, 75901-253, Brasil
Rio Verde - GO

Nutrição por Danielle Macedo - - image Para você Deixe seu melhor e-mail e receba nossas novidades, receitas e muito mais CategoriasCategorias Selecionar categoria Clínica Menu Curiosidades Cursos de culinária Equipamentos e utensílios Menu Cozinha Experimental Mídias News Nutrição infantil Nutrição inteligente Papo Fitness Produtos bacanas Receitas Viagem e culinária VídeosMais lidos da semanaTagsbarrinhas de cereais sem açúcarbenefícios da dieta Low carbbolo de banana e aveia integralcomo emagrecercomo fazer azeite aromatizadocomo fazer Bruschetacomo fazer drink lightcomo fazer molho de iogurtecomo fazer pão de queijo com chiacomo faço para perder pesocomo perder pesocomo variar o cardápiocurso de culináriacurso de culinária saudávelcursos de culinária saudáveldieta da modadiferença entre diet e lightdrink lightfrutas de baixo índice glicêmicomalefícios da dieta Low carbmelhor dietamolho de iogurte com hortelãNutriçãonutrição infantilnutrição na saúde mentalo que devo ter na cozinhao que fazer para emagrecero que é Bruschetao que é dieta low carbo que é fuêo que é hipotireoidismoo que é prebióticoo que é probióticoo que é simbióticoo que é índice glicêmicopapinhas para bebêsquantidade de água idealreceita de molho de iogurte com hortelãreceita de molho para saladareceita de pão de queijo com chiareceita de pão de queijo fitsintomas do hipotireoidismotipos de cereaisutensílios úteis na cozinhavale a pena ter air fryer?Seja um parceiro também 16 fev Nutrição inteligente Produtos bacanas Benefícios de consumir chia POR: Danielle Macedo As sementes de chia (Salvia hispanica L.
) foram um importante alimento básico para mesoamericanos em tempos pré-colombianos e eram consumidas com o intuito de aumentar a resistência física.
No entanto, também utilizavam a chia como oferenda aos deuses dessas civilizações, o que despertou a implicância por parte de espanhóis católicos.
Com isso, seu cultivo foi extinto por séculos e só foi retomado no início da década de 90 por um grupo de pesquisadores argentinos.
 Desde então, os cientistas têm se voltado para pesquisas com o grão.
A semente de chia é uma boa fonte de proteína.
O conteúdo de proteína é mais elevado do que a de outras culturas tradicionais, tais como milho, trigo, arroz, aveia, cevada e amaranto.
 A chia também é rica em ácidos graxos poliinsaturados, principalmente em ômega-3, componentes fenólicos e fibras.
Neste post, em especial, quero chamar a atenção de vocês para o teor de fibras desta semente.
Ao ingerirmos, ela tem a capacidade de formar um gel transparente mucilaginoso quando em contato com os líquidos do sistema gastrointestinal.
Este gel, por ter consistência viscosa e volumosa, contribui com a saciedade e dificulta a absorção de açúcares e gorduras, uma vez que dificulta o contato destes macronutrientes com a mucosa do nosso intestino.
Veja o resultado quando misturamos as sementes em água morna e esperamos por cerca de 30 minutos:Desta forma, pesquisas sugerem que a alta quantidade de fibras da semente de chia pode aumentar a saciedade e diminuir o consumo de energia.
A sua ingestão também tem efeitos benéficos para a superação de fatores de risco associados ao aparecimento de várias doenças crônicas, além de muitas doenças de importância para a saúde pública como a obesidade, doenças cardiovasculares e diabetes do tipo 2.
E aí, esta sementinha já faz parte da sua rotina alimentar?Vamos aproveitar este pós-carnaval para realizarmos escolhas alimentares mais saudáveis? Um bjo!!    Sugestão de artigo científico: COELHO, M.
S.
; SALAS-MELLADO, M.
M.
Composição química, propriedades funcionais e aplicações tecnológicas da semente de chia (Salvia hispanica L) em alimentos.
Brazilian Journal of Food Technology.
Campinas, v.
17, n.
4, p.
259-268, 2014.
1 pessoa curtiu este postLikeUnlikeTambém pode ser útil: Deixe um comentário0 Tweetar 1 fev Curiosidades Nutrição inteligente Componentes alimentares e desordens psiquiátricas POR: Danielle Macedo Estudos têm mostrado que a prevalência de doenças psiquiátricas vem aumentando muito nos últimos anos.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 4 de 15 pessoas sofrem de depressão e ansiedade.
Com isto, a ação de alguns componentes alimentares na modulação e saúde mental está sendo alvo de estudo de pesquisadores.
O consumo de alimentos fontes de polifenóis parece estar associado com menor incidência de doenças coronarianas, infarto do miocárdio, câncer, doenças degenerativas, doenças psiquiátricas como depressão, esquizofrenia, hiperatividade e déficit de atenção e outras doenças crônicas.
A ação dos polifenóis em relação à neuroproteção pode estar associada ao melhoramento do fluxo sanguíneo no cérebro devido a estimulação da formação de óxido nítrico no endotélio e a inibição da agregação plaquetária.
Veja alguns alimentos fontes de componentes da classe dos polifenóis:AÇAFRÃO CHÁ VERDECACAUVINHOS QUE DESCANSAM EM BARRICAS DE CARVALHOQue tal incluir estes alimentos na rotina alimentar?! Procure um profissional nutricionista para te ajudar!Gostou do tema?! Se sim, deixe seu like…    P.
Knekt, J.
Kumpulainen, R.
Jarvinen et al.
The American Journal of Clinical Nutrition, v 76, n 3, p.
560-568, 2002.
 1 pessoa curtiu este postLikeUnlikeTambém pode ser útil: Tags: nutrição na saúde mental Deixe um comentário0 Tweetar 25 jan Receitas Bruscheta de Shitake e Cogumelos POR: Danielle Macedo Sabe aquele tipo de receita que é rápida, prática, gostosa e que pode ser um curinga como entrada ou até mesmo como um lanche a noite?! Aqui está!♥ Ingredientes ♥♥ Modo de preparo ♥Coloque o shitake para hidratar em 01 copo com água morna por 15 minutos e reserve.
Corte os cogumelos e reserve.
Em uma frigideira, coloque o shitake, os cogumelos, acrescente a salsinha e cebolinha, o sal e reserve.
Corte os pães em rodelas.
Passe o dente de alho em cada uma das rodelas e depois as regue com azeite.
Acrescente a mistura por cima das rodelas e leve ao forno por cerca de 3 minutos.
((esta eu fiz com o pão de chia)) Amei!Espero muito que você goste!  Se gostou da dica, deixe seu like para me ajudar na divulgação…Seja o primeiro a curtirLikeUnlikeTambém pode ser útil: Tags: como fazer Bruscheta, o que é Bruscheta Deixe um comentário0 Tweetar 10 jan Curiosidades Nutrição inteligente Conheça os sintomas do hipotireoidismo POR: Danielle Macedo O hipotireoidismo é uma disfunção da glândula tireóide que consiste na diminuição da produção dos hormônios tireoidianos conhecidos como T3 (triiotironina) e T4 (tiroxina), e é amplamente reconhecido por seus efeitos fisiológicos que contribuem com a desaceleração do metabolismo.
GLÂNDULA TIREÓIDE Veja alguns dos sintomas que caracterizam o hipotireoidismo:CANSAÇOSONOLÊNCIAGANHO DE PESO PROGRESSIVOMEMÓRIA FRACAINTOLERÂNCIA AO FRIOCABELOS RESSECADOS/QUEDAAlém destes sintomas, também pode ser comum voz grave/rouca e inchaço no olho.
Dica: Consulte um médico endocrinologista e mantenha seu check up em dia.
Caso seu médico realmente feche o diagnóstico como hipotireoidismo, um profissional nutricionista também pode te ajudar.
Gostou?! Se foi útil, deixe seu like/comentário abaixo…   Seja o primeiro a curtirLikeUnlikeTambém pode ser útil: Tags: o que é hipotireoidismo, sintomas do hipotireoidismo Deixe um comentário0 Tweetar Página 1 de 4012345.
102030.
»Última » © Copyright 2013 Danielle Macedo - Todos os direitos reservados.
Design e programação Evelyn Regly www.
evelynregly.
com

Localização como chegar a Dra Danielle Marques Macedo