EEM Edson Correa, Caucaia - CE

Estrada do Icaraí, s/n - Curicaca, Caucaia - CE, 61600-005, Brasil
Caucaia - CE

EEFM Edson Corrêa - - skip to main | skip to sidebarSubscribeFollow Us!FacebookImportanteVisitasSeguidoresNúcleo Gestor Equipe gestora de nossa escola.
Nossa EscolaFachada da Nossa Escola.
30 anos da EEFM Edson CorreaCurtindo, compartilhando e ensinando para toda a vida.
LEILaboratório Escola de Informática.
Laboratório de CiênciasLaboratório.
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012II Festival de MPB Edson Correa06:22  Edson Correa  No comments Nos dias 28, 29 e 30 de novembro aconteceu o II Festival de MPB da Escola Edson Corrêa organizado  pelos professores de Linguagens e Código, tivemos várias atividades tais como, Quiz, Dança, Arrecadação de alimentos, Tarefa Surpresa, Torcida Organizada, Caracterização (Luiz Gonzaga), Desfile da escolha garoto e garota Edson Corrêa.
Read Moreterça-feira, 13 de novembro de 2012Entrega de Notebooks aos alunos (SPAECE)08:24  Edson Correa  No comments  SPAECE O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), vem implementando, desde 1992, o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará - SPAECE.
O SPAECE, na vertente Avaliação de Desempenho Acadêmico, caracteriza-se como avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e Matemática.
As informações coletadas a cada avaliação identificam o nível de proficiência e a evolução do desempenho dos alunos.
Realizada de forma censitária e universal, essa avaliação abrange as escolas estaduais e municipais, utilizando testes, com itens elaborados pelos professores da Rede Pública, tendo como orientação os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) do Ministério da Educação (MEC) e os Referenciais Curriculares Básicos (RCB) da SEDUC.
São aplicados, também, questionários contextuais, investigando dados socioeconômicos e hábitos de estudo dos alunos, perfil e prática dos professores e diretores.
 A Avaliação do Ensino Médio, realizada anualmente de forma censitária nas três séries deste nível de ensino, envolve todas as escolas da Rede Estadual de ensino e seus anexos, localizadas nos 184 municípios cearenses.
Read Moredomingo, 11 de novembro de 2012IV FEIRA REGIONAL DE CIÊNCIAS E CULTURA - 201215:31  Edson Correa  No comments                                          IV FEIRA REGIONAL DE CIÊNCIAS E CULTURA - 2012   Em 2012, a Feira Regional de Ciências e Cultura será organizada pela 1ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação .
Nesta 4ª edição da Feira, o objetivo principal é integrar os alunos e professores do Ensino Médio e do Ensino Fundamental da Rede Estadual na perspectiva de proporcionar a expansão em quantidade e qualidade dos trabalhos científicos desencadeados nas escolas públicas cearenses.
OBJETIVOS DO EVENTOEstabelecer relações dinâmicas dos conhecimentos específicos das disciplinas da base comum do ensino fundamental e médio com problemáticas sociais, culturais, econômicas e ambientais, de caráter local, regional, nacional ou global.
Envolver participações ativas, práticas e conceituais de alunos, na condução e avaliação do projeto, ou revelar estratégias para envolver toda a escola em procedimentos e resultados.
Contar com assistência científica, tecnológica ou pedagógica externa, compatível com a natureza das atividades do projeto, fornecida por instituição acadêmica ou educacional, que partilhe com a escola interesses no desenvolvimento do projeto;Promover o intercâmbio cultural e científico entre os participantes do evento;Estimular a investigação e o interesse pelo estudo das ciências;Incentivar a participação dos alunos e professores em eventos científicos desta natureza Participação de nossos alunos   Read Moresegunda-feira, 5 de novembro de 2012Enem 201203:31  Edson Correa  No comments   ENEM 2012 - CHEGO JUNTO, CHEGO BEM! No último fim-de-semana ocorreu a edição do ENEM 2012.
Neste ano a E.
E.
F.
M Edson Corrêa inscreveu 322 alunos atingindo o maior número de inscritos na história de nossa escola.
Todo o apoio possível foi dado de forma que o sucesso seja alcançado e nosso aluno chegue à universidade.
A equipe pedagógica traçou várias ações de apoio ao nosso aluno, tais como:- Apostilas com todas as provas de anos anteriores do ENEM;- Grupos de estudo para reforçar as disciplinas mais importantes; - Aulas aos sábados de reforço;- Encontros de estudo nas férias - Programa ENEM NÃO TIRA FÉRIAS;- Colônia de Férias do ENEM - uma semana de estudos nas férias;- Distribuição de bótons e adesivos alusivos ao ENEM 2012; - Visita à Feira de Profissões da UFC;- Entrega de kits aos alunos nos dias das provas composto por 01 squeeze, 02 garrafas de água mineral, 02 chocolates, 02 sucos de fruta e 02 recheados;- transporte escolar para alunos com dificuldade de deslocamento nos dias das provas.
- Entrega da cartilha RUMO À UNIVERSIDADE com todas as informações sobre o SISU, PRO-UNI e FIES.
Destacamos também a atuação da CREDE 01 e da SEDUC (Secretaria da Educação) que nestes dias facilitaram a participação dos alunos inscritos responsabilizando-se pelo apoio logístico, fornecendo lanches e transporte de ida e vinda aos nossos alunos.
Por fim, parabenizamos a todos os alunos da escola que nestes dois últimos dias participaram com seriedade das provas, pensando em um futuro mais próspero e feliz.
Read Morequinta-feira, 1 de novembro de 2012Walloween Edson Correa07:49  Edson Correa  No comments      O primeiro registos do termo "Halloween" é de cerca 1745.
Derivou da contracção do termo escocês "Allhallow-even" (véspera de Todos os Santos) que era a noite das bruxas.
 Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome actual da festa: Hallow Evening → Hallowe'en → Halloween.
Rapidamente se conclui que o termo "Dia das bruxas" não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.
Outra hipótese é que a Igraja Católica tenha tentado eliminar a festa pagã do Samhain instituindo restrições na véspera do Dia de Todos os Santos.
Este dia seria conhecido nos países de língua inglesa como All Hallows' Eve.
Essa designação se perpetuou e a comemoração do halloween, levada até aos Estados Unidos pelos emigrantes irlandeses no século XIX, ficou assim conhecida como "dia das bruxas", uma lenda histórica.
 A festa aconteceu dia 27/10 as 19hs, contando com a participação dos alunos, professores e funcionários, tivemos várias apresentações: teatro com a peça "Convenção das Bruxas", danças, final do concurso de inglês (música).
Agradecemos a todos que fazem parte da Escola Edson Corrêa pelo empenho e dedicação.
http://www.
youtube.
com/watch?v=zF3kx2-myDI&feature=relmfu http://www.
youtube.
com/watch?v=fLrGxAbVNpo&feature=relmfu Read MorePostagens mais antigasNotas de AulaQuem sou euEdson CorreaA EEFM Edson Correa é uma escola que há quase três décadas tem se dedicado à formação cidadã e profissional de crianças e jovens de nossa comunidade.
Criada em 17/07/1982, pertence à rede de ensino oficial do Estado do ceará está subordinada à CREDE 01.
Atualmente oferece o Ensino Médio regular a mais de 1500 alunos distribuídos nos turnos Manhã, Tarde e Noite e conta com a contribuição do trabalho de 44 professores e 11 funcionários.
Além das salas de aulas, nossa escola possui: Quadra e Pátio Cobertos, Laboratórios de Ciências e Informática, Sala de Multimeios, Espaço de Convivência, Quadra de Volei de Praia, Salão de Jogos e Sala de Estudos.
Visualizar meu perfil completoNossos ProjetosRecados Copyright © 2011 EEFM Edson Corrêa | Powered by BloggerDesign by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 WP Themes

Localização como chegar a EEM Edson Correa