Elogica, Recife - PE

Ed. Deputada Cristina Tavares - R. Domingos José Martins, 75 - 606 - Recife, PE, 50030-200, Brasil
Recife - PE

Elógica - Simplificando Tecnologias - - Home Quem Somos Elógica SGH Elógica RH Onde Estamos? Parceiros Contato ? A Elógica 42 anos de conquistas Movida por ideias inovadoras e ideais inspiradores, a Elógica que se conhece hoje em dia começou muito antes do que se imagina.
Com 42 anos de existência, a empresa já empregou mais de 2.
000 funcionários, atendeu a inúmeros clientes, entrou para a história da tecnologia pernambucana e do Brasil.
A Elógica é uma empresa pioneira no desenvolvimento de novas tecnologias no mercado pernambucano.
Nosso objetivo é simplificar tecnologias e transformá-las em soluções integradas para a gestão corporativa, ou seja, procuramos através da tecnologia minimizar as complicações diárias de uma empresa e solucioná-las.
O que faz da Elógica um destaque no ramo de TI para gestão corporativa é exatamente a maneira como alia tecnologia, modernidade e simplicidade, traduzindo tudo isso em serviços de qualidade e baixo custo.
Atualmente os produtos oferecidos pela empresa são: Elógica RH e Elógica SGH.
Cada um deles destinado a suprir necessidades de um determinado aspecto da vida corporativa.
Composta por quase 130 colaboradores, a Elógica presta serviços de alcance nacional.
Atualmente 30% de suas operações são concentradas em Pernambuco, os outros 70% nos demais estados brasileiros, com predominância nos da região Nordeste.
Evolução da empresa através dos anos Década de 70 1976 – Criada a Pitaco Assessoria Técnica Ltda por José Eduardo Belarmino Alcoforado, engenheiro elétrico com vasta experiência em empresas de tecnologia no Recife-PE.
O primeiro produto comercializado pela empresa foi o sistema de caderneta de poupança, para a Associação de Poupança e Empréstimo do Rio Grande do Norte (APERN).
Nesse período, também são desenvolvidos os sistemas de contabilidade para computadores de grande porte da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), e de crédito imobiliário para a Socilar, em BELÉM-PA, assim como de administração de recursos humanos e folha de pagamento para o Bompreço e Kibon-Sorvane.
O pioneirismo da época é a semente para os atuais Elógica Adapta, Elógica SGH eElógica RH, respectivamente.
1977 - Fundada a Elo Processamento de Dados Ltda.
O foco do novo empreendimento é atender às pequenas e médias empresas, que não tinham condições de arcar com equipamentos e computadores de grande porte, funcionando com uma espécie de datacenter para este mercado.
1978 - A Elo completa seu primeiro ano de vida.
Muito mais que um aniversário, foi uma conquista realizada através de muito trabalho e espírito de equipe.
Década de 80 1983 - Foi criada a Elógica Microsistemas Ltda.
, voltada para a comercialização de produtos de microinformática, e que depois tornou-se a Corisco Tecnologia S.
A.
, focada na fabricação de microcomputadores com tecnologia desenvolvida em Pernambuco, em parceria com a UFPE.
Poucos anos depois, a Elo Processamento de Dados Ltda tem sua razão social modificada para Elógica Processamento de Dados S.
A.
1988 - A Corisco deixa de produzir microcomputadores, e se especializa na industrialização de equipamentos para automação comercial – ECF (Emissores de Cupom Fiscal), e em placas e softwares dedicados à soluções de conectividade micro-mainframe.
Década de 90 1991 - Criada a divisão Elógica Press, pioneira no Brasil pela utilização da impressora a laser Xerox 4850 com capacidade de impressão de 50 páginas por minuto em duas cores (preto e azul).
Atualmente, a unidade de negócios conta com diversas impressoras à laser, dentre as quais duas máquinas XEROX Docuprint de 135 páginas por minuto e uma máquina XEROX Docuprint de 115 páginas por minuto, além de uma estrutura de equipamentos gráficos para off-set, digitalização, acabamento, e uma equipe formada por profissionais especializados.
1994 – Criada a empresa Elógica Novas Tecnologias Ltda.
voltada para o desenvolvimento de aplicações para gestão empresarial e automação comercial, usando as tecnologias mais avançadas da época, como por exemplo a arquitetura Client-Server, o banco de dados MS-SQL Server, e linguagens como o MS-Visual-Basic.
Inicia-se a criação do ERP ADAPTA.
1995 – Criado o provedor de acesso Internet Elógica, que passou a ser operado pela empresa do grupo Pitaco Assessoria Técnica Ltda, a qual transferiu todos os contratos de serviços e software para Elógica Processamento de Dados S.
A.
No auge de seu funcionamento, o serviço de provimento de acesso à internet atinge a marca de 16 mil assinantes, sendo considerado o maior do Norte-Nordeste.
Década de 2000 2000 – A Internet Elógica é vendida, juntamente com a empresa Pitaco, para um grupo americano.
Surge, então, o serviço Elógica Com, especializado em provimento de acesso e redes corporativas de longo alcance (WAN), além de serviços de hosting em datacenter próprio.
O nicho de mercado, agora, passa a ser o setor empresarial e a internet de banda larga.
2001 – Encerra-se a operação industrial de fabricação de equipamentos para automação comercial da Corisco, transferindo todo o know-how em conectividade para a Elógica Processamento de Dados S.
A.
Atualmente a Corisco não está atuando comercialmente.
2002 – A empresa Elógica Novas Tecnologias Ltda é incorporada à Elógica Processamento de Dados S.
A.
, ou Elógica S.
A.
, passando esta última a ser responsável pelo prosseguimento da evolução tecnológica do ERP, o qual passa a utilizar em seu desenvolvimento a tecnologia para uso na WEB.
2003 - Belarmino Alcoforado deixa o comando da Elógica S.
A.
, assumindo a presidência Luiz Vieira, que retorna à empresa depois de ter atuado nela de 1984 à 2000.
Belarmino passa a ocupar a Presidência do Conselho de Administração da Elógica.
Com isso, a Elógica reformula sua organização corporativa e sua visão estratégica de gestão.
A atuação da empresa passa a se concentrar nas áreas de sistemas de gestão empresarial (Elógica Adapta), recursos humanos (Elógica RH) e crédito imobiliário (Elógica SGH), além de terceirização de infra-estrutura de TI, com serviços de redes, acesso corporativo, Datacenter (Elógica.
Com), impressão eletrônica (Elógica Press), e edição e publicação de livros em pequenas e médias tiragens (Editora Livrorapido).
Década de 2010 2015 – Em maio de 2015, passados quase quarenta anos de muito trabalho, José Eduardo Belarmino Alcoforado, em decisão conjunta com os demais sócios, resolveu ceder suas quotas a sete novos sócios, sendo que parte destas foi transferida a cinco de seus diretores que, assim, passaram, também, a integrar os quadros societários nas mesmas funções que já exerciam: Severino Manoel de Oliveira Filho (Diretor Comercial), Marcondes Morais Simões (Diretor de Suporte de Sistemas), Alexandre Alcoforado Barroso Braga (Diretor de Desenvolvimento de Sistemas I), Marcel Ivo Violet (Diretor de Desenvolvimento de Sistemas II) e Zeilo Luna Machado Júnior (Diretor de Tecnologia).
A outra parte das quotas foi transferida aos sócios controladores da empresa Prognum Informática S.
A.
, Sergio da Venda Vieira, Marcus Marques da Rocha, que passam a ser, também, os sócios controladores da Elógica e a ocupar as funções de Diretor-Presidente e Diretor Vice-Presidente, respectivamente.
Além dos sete novos sócios acima indicados, também passou a integrar a Diretoria da Elógica Processamento de Dados Ltda.
, Onésimo Ismael Toloi, na função de Diretor Administrativo-Financeiro.
Galeria Histórica ? Elógica SGH Sistema Gestor Hipotecário O mercado de financiamento habitacional vem passando por muitas transformações.
Contudo a imensa maioria das carteiras de crédito imobiliário no país ainda é constituída por contratos que se baseiam na legislação editada ao longo das últimas décadas e que forma o que se conhece como SFH - Sistema Financeiro da Habitação.
Sem perder de vista a natural evolução deste setor de crédito, o sistema Elógica SGH contempla todas as regras estabelecidas pelo SFH desde a sua criação.
Além do mais, a tecnologia utilizada no seu desenvolvimento permite o uso de ambientes operacionais avançados, inclusive, a plataforma WEB, permitindo ao agente financeiro uma gestão integrada de toda a sua carteira de crédito imobiliário, desde a concessão do crédito até a eventual habilitação e controle do crédito junto ao FCVS.
Diferenciais Computação nas Nuvens Nosso braço disponível na Internet, a partir de qualquer computador e em qualquer lugar, pode-se ter acesso a informações, arquivos e programas num sistema único, independente de plataforma.
Perfil do Cliente Gráfico de Serviços Benefícios ? Elógica RH Sistema Para Recursos Humanos Conhecer os colaboradores, saber sobre seus planos de carreira, alinhá-los aos objetivos da companhia, e buscar um ambiente de trabalho produtivo e realizador, tem sido um desafio permanente para as empresas.
Associar tudo isso à administração da legislação trabalhista vigente torna esta tarefa ainda mais complexa.
Neste contexto, a família de produtos Elógica RH foi desenvolvida para oferecer soluções versáteis que permitam ao gestor implementar sua política de recursos humanos, possuindo tanto uma visão integrada da vida funcional dos colaboradores como um alto nível de automação no cumprimento das regras da legislação e dos acordos coletivos.
Tecnologia Inovadora Nosso braço disponível na Internet.
A partir de qualquer computador e em qualquer lugar, se pode ter acesso a informações, arquivos e programas num sistema único, independente de plataforma.
Diferenciais Benefícios Perfil do Cliente Gráfico de Serviços ? Onde Estamos? Rua Domingos José Martins, 75, Ed.
Deputada Cristina Tavares, Sl 606.
Bairro do Recife, Recife - PE - CEP 50.
030-200 ? Parceiros Através dos nossos parceiros, situados em todo o país, você pode conhecer melhor e com mais comodidade os produtos e soluções da Elógica.
Confira abaixo nossa lista de parceiros, ordenados por localização, e, caso necessite de mais informações, entre em contato conosco ou com nosso parceiro mais próximo da sua cidade.
Parceiria Microsoft As competências Gold demonstram sua experiência de melhor qualidade no marketplace da Microsoft.
Conquistar uma competência Gold é evidência do compromisso mais consistente e profundo com uma área de solução comercial específica, sob demanda, junto com a distinção de estar entre apenas 1% dos parceiros internacionais da Microsoft que atingiram esse excelente grau de proficiência.
Ter uma competência Microsoft é uma ótima base para nossos negócios.
Ela nos concede o status de fornecedor "muito importante" que os nossos clientes precisam e nos ajuda a continuar sendo um concorrente forte no marketplace.
Quando trabalhamos com a Microsoft, estamos sempre "por dentro".
Somos capazes de passar conhecimento para nossos engenheiros e manter relacionamentos de alto nível com os clientes.
Mais parceiros Planet Printer site: www.
planetprinter.
com.
br Porto Digital site: portodigital.
org Softex Recife site: www.
recife.
softex.
br ? Fale Conosco Nome E-mail Assunto Enviar Certificado Rua Domingos José Martins, 75, Ed.
Deputada Cristina Tavares, Sl 606 Bairro do Recife, Recife - PE - CEP 50.
030-200 Copyright © 1976 - 2018 - Elógica Processamento de Dados Ltda.
- Todos os Direitos Reservados

Localização como chegar a Elogica