Escola Pierre Vigne, Maceió - AL

Escola Pierre Vigne - - Toggle navigation Previous Next PORQUE A PIERRE VIGNE? Nossa escola tem como missão proporcionar a melhor experiência para seus alunos, uma instituição que leva o amor em cuidar e educar como lema e diferencial, todos que estão envolvidos nesse processo assim como pais e funcionários são de muita importância na formação de nossos novos cidadãos conscientes e preparados! Cuidado Especial O bem estar da criança é pra nós ponto crucial para que ela aprenda de forma prazerosa e significativa.
Uma escola com ambiente familiar, de cuidado e atenção é nosso desafio diário.
Equipe Capacitada O professor atual deve está antenado às mudanças que acontecem no mundo e no contexto educacional.
A escola investe nesse aprimoramento profissional trazendo professores capacitados e promovendo formações pedagógicas dentro e fora da escola regularmente.
Ótima Localização Situada em uma ótima localização no bairro do feitosa, a escola tem excelente ponto de referência para moradores do bairro quanto para moradores de áreas adjacentes, viabilizando também o deslocamento para qualquer área da cidade.
Escola Sustentável Nossa preocupação com o meio ambiente está na nossa prática diária, no desenvolvimento de projeto e ações com alunos e familiares.
Conectividade A conectividade é nossa aliada na comunicação e parceria com a família.
Estamos em todas as mídias para atender da melhor forma nossos alunos, familiares e toda comunidade escolar.
Melhores Eventos Nossa escola está sempre preocupada com a interação entre todos que cercam nossas atividades, então desenvolvemos periódicamente eventos que promovam interação e entretenimento para nossa comunidade escolar.
SISTEMA DE ENSINO Sistema SAE Digital Material Didático disponibilizado em formato 100% digital Integração entre áreas do conhecimento Ótimas coleções didáticas Plano de ação customizado + PIERRE VIGNE Matrículas Abertas Respeitada pela qualidade, a Escola Pierre Vigne tem a seriedade, competência, consciência e dedicação como princípios.
Seu cumprimento exige de diretores, professores e funcionários muita responsabilidade e profissionalismo.
O resultado desse empenho se traduz em ensino eficiente, primorosa organização, ambiente agradável e propício à educação.
Vivendo com entusiasmo a esperança de um novo tempo, passamos às mãos de nossos professores e pais o Informativo 2017, contendo as principais diretrizes e informações para a concretização do ideal da e.
Conferir Horário Integral O objetivo do integral vai muito além de manter o aluno na escola, ele oferece ao aluno a oportunidade de se desenvolver intelectual e socialmente.
Conferir Educação Infantil e Fundamental Educação infantil e ensino fundamental até o 8º ano.
Conferir Fique ligado nos nossos eventos! Arraiá da Pierre 2017 Homenagem aos Avós 2017 Homenagem aos Pais 2017 Jogos Internos 2017 e Campeonato de Natação Semana da Criança 2017 Festa Temática Aquarela da Pierre 2017 ABC 2017 + ESPORTES Nossos Campeões dentro e fora da sala de aula Natação × Natação Vários aspectos podem ser relacionados quando falamos em benefícios da prática regular de atividades aquáticas, mais especificamente a natação.
Dentre eles podemos citar aspectos relacionados ao desenvolvimento de capacidades físicas como: a coordenação, o equilíbrio, a agilidade, a força e a velocidade.
Em relação aos aspectos psicomotores, podemos relacionar: lateralidade, as percepções tátil, auditiva e visual, as noções espacial, temporal e de ritmo.
Se nos detivermos aos benefícios para a saúde podemos apontar a melhoria da capacidade cardiorrespiratória, aumento do tônus muscular, desenvolvimento da resistência aeróbia, bem como na prevenção e recuperação de doenças como asma, bronquite e problemas ortopédicos.
Outra faceta da natação, que poucos conhecem, diz respeito ao processo de alfabetização.
Estudos mostram que crianças iniciadas em um programa de adaptação ao meio líquido em idade pré-escolar têm um rendimento mais satisfatório neste processo.
Além destes benefícios, existem também aspectos relacionados ao bem estar e convívio com outras pessoas.
Nadar pode propiciar diversão e relaxamento, e as aulas de natação para crianças devem priorizar o componente lúdico dando aos seus jovens praticantes diversas oportunidades de aprendizado.
A prática regular de exercício físico e o convívio harmonioso com colegas influenciarão na formação da personalidade e inteligência das crianças que, entre outras coisas, aprendem a importância de respeitar a vez e o espaço de seus amigos.
Platão dizia que “todo homem culto deve saber ler, escrever e nadar”.
Outros preferem dizer que a natação é um esporte completo.
Baseado nas minhas experiências como professor diria que aprender a nadar vai além do gesto técnico que em determinadas ocasiões pode salvar a vida.
Aprender a nadar é, sobretudo, aprender a utilizar os conhecimentos adquiridos para superar desafios.
Fechar Judô × Judô Especificamente em idade pré-escolar, as crianças estão descobrindo o mundo, seu corpo e suas capacidades.
Nesta idade é muito importante a estimulação psicomotora da criança.
Através do judô a criança pode experimentar movimentos novos e diferentes; pode melhorar a coordenação motora; consegue ter um domínio corporal melhor para executar os movimentos e consegue ampliar o seu "acervo" motor com essas experiências.
Fechar GR × GR A Ginástica Rítmica é um esporte-arte baseado no amplo trabalho dos movimentos corporais associados ao ritmo, à expressividade, à utilização dos aparelhos específicos da modalidade (arco, bola, corda, fita e maças) e à busca pela perfeição, leveza e beleza estética.
A prática pode ser iniciada aos 4 anos e caracteriza-se por ser uma modalidade exclusivamente feminina.
Trabalha com as variáveis da psicomotricidade, com o domínio corporal, coordenação motora, flexibilidade, senso rítmico e contribui com o desenvolvimento social e emocional das crianças Fechar Jogos Internos × Jogos Internos No ano passado, como parte da programação da Semana da Criança, realizamos o nosso I Jogos Internos.
Uma experiência única que ficará na história da nossa Escola.
Agora em 2015 estamos vindo com tudo com nosso II Jogos Internos EPV Fechar Competições × Competições As competições são de extrema importância para motivar nossos pequenos, envolvê-los em ambientes de competições saudáveis estimula o aperfeiçoamento no esporte e a disciplina, por isso a Escola Pierre Vigne está sempre em busca de levar nossos alunos a competições dentro e fora da escola.
Fechar + VOCÊ Caminhando Juntos " A Escola Pierre Vigne além de ser a segunda casa do meu filho, se preocupa em construir pessoas mais solidárias, autenticas e felizes! " - Michelanne " Amo fazer parte da família Pierre Vigne, pois é uma escola que se preocupa não apenas com a formação educacional dos meus filhos, mas no crescimento deles como um todo.
Equipe nota 1000! " - Andrea Previous Next CONTATO A comunicação é o melhor meio para o entendimento.
Sinta-se à vontade para tirar suas dúvidas a respeito da nossa escola.
Nome Assunto Email Mensagem Enviar Rua Joel Vieira dos Anjos nº 358 • Feitosa • Maceió • AL Tel: 82 3350-1323 / 3350.
1222 • 82 999552576 Nos acompanhe nas Redes Sociais NOSSA LOCALIZAÇÃO Quer fazer parte dessa equipe? Envie curriculo para: trabalheconosco@escolapierrevigne.
com.
br

Localização como chegar a Escola Pierre Vigne