Escola Regina Pacis, Sete Lagoas - MG

Pça Tiradentes, 113 - Centro, Sete Lagoas - MG, 35700-037, Brasil
Sete Lagoas - MG

- - Agenda e Eventos Departamentos Segmentos Fale Conosco Últimas Notícias Alunos abrem coração de boi em aula prática de Ciências no CFRP maio 30, 2018•Notícias Osalunos do 8º ano participaram de uma aula prática bem interessante.
  Com o objetivo de visualizar veias, artérias, cavidades do coração e válvulas,eles foram ao laboratório e, orientados pela professora de Ciências, Miqueline,abriram o coração de um boi e identificaram as estruturas estudadas durante asaulas teóricas.
 As aulas práticas são sempre um sucesso no CFRP e trazem grandes aprendizados.
 Vejam fotos desse momento.
VEJA MAIS1º Encontro do Projeto de Orientação Profissional (POP) foi um sucesso maio 29, 2018•NotíciasOs encontros do POP já iniciaram e estão a todo vapor.
 A psicóloga educacional Marli Valgas orientou o primeiro encontro com os adolescentes que tiveram como tema a descoberta de si mesmos, identidade, autoestima e autoconhecimento.
   Os alunos puderem, por meio de dinâmicas, fazer reflexões sobre o tema proposto que, com certeza, contribuirá para a formação pessoal e profissional de cada um.
  Novos encontros já estão agendados e os alunos podem esperar muitas novidades e atividades bacanas.
 Vamos acompanhar de pertinho tudo o que acontece nesse projeto! Vejam fotos desse momento: VEJA MAISClique e leia o comunicado na íntegramaio 29, 2018• Sete Lagoas,29 de maio de 2018 Comunicado à Comunidade Educativa Regina Pacis Estamos acompanhando os desdobramentos da paralisação dos caminhoneiros e os reflexos no abastecimento em geral.
Não obstante às dificuldades de deslocamento de algumas famílias, nesse período de crise, analisamos cada caso para que as diversas sejam atendidas sem que haja prejuízo para os nossos alunos.
Sendo assim, pedimos atenção para os seguintes pontos:1) Reconhecemos e agradecemos o empenho das famílias que vêm se esforçando para trazer seus filhos à escola.
Ontem, segunda-feira, e hoje, terça-feira, tivemos 90% de frequência dos alunos.
2) Reconhecemos e agradecemos, também, o empenho de todos os professores e funcionários que, neste momento delicado, vêm mantendo com total zelo e qualidade suas tarefas; 3) Reconhecemos, ainda, que algumas famílias não têm nenhuma possibilidade de trazer o(s) filho(s) à escola.
Algumas moram em outras cidades e enfrentam bloqueios nas estradas, dentre outras situações.
Lamentamos e esperamos que a situação se resolva, com a maior brevidade, para que todos tenham garantido o direito de ir e vir.
4) As atividades avaliativas programadas serão adiadas ou repetidas para os alunos que não puderem vir à escola; 5) Alguns postos receberam combustível, no entanto há longas filas.
O transporte público está com o funcionamento garantido, obedecendo o horário de sábado, e as vans escolares ainda possuem combustível conforme foi informado pelos próprios motoristas.
Diante disso, as aulas de amanhã, quarta-feira, 30 de maio, serão mantidas.
Continuemos firmes em oração pelo nosso país.
Atenciosamente, A direção.
VEJA MAISCFRP realiza Café Filosófico e discute sobre as “Fake News”maio 28, 2018•Notícias OCFRP realizou mais uma edição do Café Filosófico com os alunos do Ensino Médio.
Dessa vez, o tema abordado foram as Fake News e chamou muito a atenção dopúblico que compareceu em massa.
  O Café contou com a presença da publicitária Mariza Drummond e do Assessor deComunicação e Marketing Bruno Policarpo e foi mediado pelos professores MarcosPaulo e Lia.
Na pauta, a influência das Fake News no cenário globalizado.
 Foi uma tarde de muito proveito, repleta de discussões enriquecedoras.
 Vejam algumas fotos: VEJA MAISCrianças do CFRP fazem visita aos vizinhos da escola levando a Rainha da Paz maio 28, 2018•Notícias Durante todo o mês de maio, as crianças da Educação Infantil eEnsino Fundamental I do CFRP, junto com suas professoras e alguns funcionários daescola, fizeram visitas aos comerciantes vizinhos da escola, levando a imagemda Rainha da Paz.
Essa ação faz parte dos projetos do Serviço de Orientação Religiosa (SORPastoral) e tem como objetivo levar a mensagem de amor que a Mãe do Céu nosdeixa todos os dias.
Em meio à correria do dia a dia, o entra e sai das lojas, comerciantes eclientes pararam para um breve momento de oração conduzido pelas crianças.
Agradecemosaos comerciantes que receberam as crianças com tanto afeto.
Vejam algumas fotos desse momento: VEJA MAISCrianças participam de aulão especial de técnicas circensesmaio 28, 2018•Notícias Osalunos do Ensino Fundamental I participaram de uma aula de Educação Física pralá de especial.
  A equipe da Academia Compasso esteve na escola para realizar um aulão detécnicas circenses.
 E como foi divertido! As crianças tiveram a oportunidade de vivenciar e realizar movimentos corporaisvistos apenas nas arenas de circo.
 Agradecemos a equipe da Academia compasso pela valiosa partilha deconhecimentos.
 Vejam fotos desse momento: VEJA MAISMaternal II realiza jornada de caça ao tesouro no CFRP maio 25, 2018•Notícias Ascrianças do Maternal II saíram à procura de um tesouro pelo colégio.
 Isso mesmo! A turma visitou alguns setores da escola onde achavam que poderiaestar escondido um grande tesouro que seria utilizado por eles no novo projeto.
 E foi lá no bosque que encontraram um baú lacrado e dentro dele muitos potinhoscoloridos, cheios de tinta.
 Que legal!A caça ao tesouro foi a primeira das muitas divertidas atividades que oMaternal II realizará no projeto Báu das Cores.
 Vamos acompanhar de pertinho cada passo que essa animada turma dará.
 Vejam algumas fotos desse momento: VEJA MAIS3º ano do Ensino Fundamental realiza projeto Mercadinho do Saber maio 25, 2018•Notícias Aturma do 3º ano do Ensino Fundamental iniciou o projeto Mercadinho do Saber.
Os alunos trouxeram, para a escola, livros que gostaram de ler e que queriamcompartilhar com os colegas.
 Com todos os livros colocados em um carrinho de supermercado, iniciaram a trocaliterária.
 Uma verdadeira viagem no mundo da imaginação tomou conta das crianças quevivenciam uma maratona de leitura e se preparam para escrever o próprio livrono segundo semestre.
 Vamos acompanhar de perto todos os passos dessa turma de leitores.
 Vejam fotos desse momento: VEJA MAISPostagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens ( Atom ) Receba as notícias por email:Telefone:(31) 3771-0100O que você está procurando?Material DidáticoTecnologia do Blogger.
Aplicativo Escolar - Faça o Download   Copyright © Colégio Franciscano Regina Pacis.
Designed by OddThemes

Localização como chegar a Escola Regina Pacis