Espaço Discípulos, Belo Horizonte - MG

Rua Ritápolis, 30 - Candelária, Belo Horizonte - MG, 31510-340, Brasil
Belo Horizonte - MG

Espaço Discípulos - Escola de Arte - - Você conhece a escola?Cadastre seu e-mailReceba as novidades do blog, é grátis!Já curtiu? Encontre o AssuntoApresentaçãoArteBalletDançarExpressãoHarmoniaHumanoMundo NovoMúsicaVidaVídeoArquivo do blog quarta-feira, 9 de novembro de 2016 01:40    Deixe seu comentárioHistória do Judô  O judô é uma arte marcial esportiva.
Foi criado no Japão, em 1882, pelo professor de Educação Física Jigoro Kano.
Ao criar esta arte marcial, Kano tinha como objetivo criar uma técnica de defesa pessoal, além de desenvolver o físico, espírito e mente.
Esta arte marcial chegou ao Brasil no ano de 1922, em pleno período da imigração japonesa.
O judô teve uma grande aceitação no Japão, espalhando, posteriormente, para o mundo todo, pois possui a vantagem de unir técnicas do jiu-jitsu (arte marcial japonesa) com outras artes marciais orientais.
  Luta e regras As lutas de judô são praticadas num tatame de formato quadrado (de 14 a 16 metros de lado).
Cada luta dura até 5 minutos.
Vence quem conquistar o ippon primeiro.
Se ao final da luta nenhum judoca conseguir o ippon, vence aquele que tiver mais vantagens.
Ippon: o objetivo do judô é conquistar o ippon (ponto completo).
O ippon é conquistado quando um judoca consegue derrubar o adversário, imobilizando-o, com as costas ou ombros no chão durante 30 segundos.
Quando o ippon é concretizado o combate se encerra.
  Wazari: Outra forma de conquistar o ippon é através da obtenção de dois wazari, que valem meio ponto (vantagem).
O wazari é um ippon que foi aplicado de forma incompleta, ou seja, o adversário cai sem ficar com os dois ombros no tatame.
Yuko: Quando o adversário vai ao solo de lado.
Cada Yuko vale um terço de ponto.
Koka: menor pontuação do judô.
Vale um quarto de ponto.
Ocorre quando o adversário cai sentado.
Quatro kokas não gera o final da luta, embora ele seja cumulativo.
Proibições No judô não são permitidos golpes no rosto ou que possam provocar lesões no pescoço ou vértebras.
São proibidos também os golpes no rosto do adversário.
Quando estes golpes são praticados, o lutador é penalizado e, em caso de reincidência, pode ser desclassificado.
Graduações (faixas) No Brasil, as graduações do judô são feitas através das cores das faixas, que são amarradas no quimono (espécie de roupão usado pelos judocas).
São elas (de menor nível para o maior): branca, cinza, azul, amarela, laranja, verde, roxa, marrom, preta - 1º Dan, preta - 2º Dan, Preta - 3º Dan, preta - 4º Dan, preta - 5º Dan, Vermelha e Branca - 6º Dan, vermelha e Branca - 7º Dan, vermelha e Branca - 8º Dan, vermelha - 9º Dan, Vermelha 10º Dan.
Federações e Confederações: - As competições internacionais de judô são organizadas pela IJF (Federação Internacional de Judô).
- No Brasil, a CBJ (Confederação Brasileira de Judô) organiza os campeonatos nacionais.
Curiosidades: - A judoca brasileira Rafaela Silva conquistou, no dia 08/08/2016, medalha de ouro na categoria peso leve (até 57 kg).
Foi a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.
 Além desta, o judô brasileiro ganhou mais duas medalhas olímpicas neste evento: Mayara Aguiar (peso meio-pesado) ficou com o bronze e Rafael Silva também conquistou bronze (na categoria acima de 100 quilos).
- O judô feminino é esporte olímpico desde os Jogos Olímpicos de Barcelona (1992).
- Nas Olimpíadas de Londres 2012, o Brasil teve uma ótima participação no judô.
A judoca Sarah Menezes conquistou medalha de ouro.
O país também ganhou três medalhas de bronze com Felipe Kitadai, Mayra Aguiar e Rafael Silva.
- O judoca japonês Yasuhiro Yamashita ganhou medalha de ouro nas Olimpíadas de Los Angeles (1984).
O curioso é que o judoca japonês conseguiu vencer na final mesmo mancando, pois estava com um músculo da panturrilha direita rompido.
- Em agosto de 2014, o Brasil obteve ótimos resultados no Mundial de Judô, ocorrido na cidade de Chelyabinsk (Rússia).
A equipe brasileira terminou a competição em 3º lugar com quatro medalhas: uma de ouro (Mayara Aguiar), uma de prata (Maria Suelen) e duas de bronze (Rafael Silva e Erika Miranda).
- O último Campeonato Mundial de Judô foi realizado na cidade de Astana (Cazaquistão) entre os dias 24 e 29 de agosto de 2015.
A equipe de judocas do Japão ficou em primeiro lugar com 17 medalhas (8 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze).
Os brasileiros não conseguiram manter o bom desempenho do campeonato anterior.
Terminaram a competição em 15º lugar, com apenas 2 medalhas de bronze.
- O próximo Campeonato Mundial de Judô ocorrerá em 2017, na cidade de Budapeste (capital da Hungria).
Leia mais segunda-feira, 7 de novembro de 2016 01:57    Deixe seu comentárioBalé (português brasileiro) ou Ballet (português europeu) (do francês Ballet)[1] é o nome dado a um estilo de dança que se originou nas cortes da Itália renascentista durante o século XV, e que se desenvolveu ainda mais na Inglaterra, Rússia e França como uma forma de dança de concerto.
As primeiras apresentações diante da plateia eram feitas com o público sentado em camadas ou galerias, disposto em três lados da pista de dança.
Elas são realizadas principalmente com o acompanhamento de música clássica.
É um tipo de dança influente a nível mundial que possui uma forma altamente técnica e um vocabulário próprio.
Este gênero de dança é muito difícil de dominar e requer muita prática.
Ele é ensinado em escolas próprias em todo o mundo, que usam suas próprias culturas e sociedades para informar esse tipo de arte.
As diferentes técnicas de balé, entre elas mímica e atuação, são coreografadas e realizadas por artistas formados e também acompanhadas por arranjos musicais (geralmente de orquestra mas, ocasionalmente, vocal).
É um estilo equilibrado de dança que incorpora as técnicas fundamentais para muitas outras formas de dança.
A sua forma mais conhecida é o balé romântico ou "Ballet Blanc", que valoriza a bailarina em detrimento de qualquer outro elemento, focando no trabalho de pontas, fluidez e movimentos acrobáticos precisos.
Esta forma utiliza como figurino o convencional tutu francês de cor branca.
Atualmente existem várias outras modalidades de balé, entre eles balé expressionista, neoclássico e modalidades que incorporam elementos da dança moderna.
Os princípios básicos do balé são : postura ereta ; uso do en dehors (rotação externa dos membros inferiores), movimentos circulares dos membros superiores, verticalidade corporal, disciplina, leveza, harmonia e simetria.
Leia mais sexta-feira, 4 de novembro de 2016 02:55    Deixe seu comentárioCIRCUITO FUNCIONALO Treinamento Funcional é uma técnica de treinamento físico que tem como base à utilização dos padrões fundamentais do movimento humano (empurrar, puxar, agachar, girar, lançar, dentre outros), envolvendo a integração do corpo todo para gerar um gesto motor específico em diferentes planos de movimento, tornando o corpo humano uma máquina de locomoção mais eficiente.
 A Aula é realizada em lugares variados (pista, sala, ginásio) com exercícios diferentes utilizando diversos materiais a critério do professor.
Este tipo de exercíciotrabalha os músculos do corpo como um todo resultando um corpo definido e alongado.
Uma aula de circuito funcional, com duração aproximada de 50 minutos, trabalha de uma única vez atributos como força, equilíbrio, agilidade e capacidade cardiorrespiratória, entre outras coisas.
Assim esta modalidade trabalha vários atributos em todo o corpo de forma diferente.
Leia mais quinta-feira, 3 de novembro de 2016 Aulas de Muay Thai02:27    Deixe seu comentárioMuay Thai significa "arte marcial tailandesa".
É uma arte marcial originária da Tailândia - também conhecida como Boxe Tailandês - e atualmente praticada como esporte em vários países.
Acredita-se que o Muay Thai tenha se originado no processo de formação da nação que hoje é a Tailândia.
Leia mais Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)Espaço Discípulos nas redesPostagens popularesMarcadoresApresentaçãoArteBalletDançarExpressãoHarmoniaHumanoMundo NovoMúsicaVidaVídeoArquivos site:ParceriaGoogle+  Espaço Discípulos - Escola de Arte | Candelária | Rua Ritápolis, 30 | CEP 31510-340 - Belo Horizonte/MG | (31) 3043-6484 - WhatsApp (031) 7136-5349 Copyright © Espaço Discípulos - Escola de Arte | Powered by Blogger | Produzido por Ateliê Web - Gostou? Clique aqui.
Design by NewWPThemes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Themes | NewBloggerThemes.
com

Localização como chegar a Espaço Discípulos