Espaço Verde Chico Mendes, São Caetano do Sul - SP

Av. Fernando Símonsen, 566 - Cerâmica, São Caetano do Sul - SP, 09540-230, Brasil
São Caetano do Sul - SP

Lazer-Parques - - Prefeitura de São Caetano do Sul Menu A Cidade Atende FácilAgência de Desenvolvimento do Bairro ProsperidadePrefeitura em ação Hino MunicipalEstatísticas de São CaetanoFeiras Livres Feriados em São Caetano do SulGabinete do PrefeitoFundo Social de Solidariedade Autarquias/Fundações Legislação Orçamentos e LDOCidade LimpaOutrosAgendaContato A CidadeAtende FácilAgência de Desenvolvimento do Bairro ProsperidadePrefeitura em açãoHino MunicipalEstatísticas de São CaetanoFeiras LivresFeriados em São Caetano do SulGabinete do PrefeitoFundo Social de SolidariedadeAutarquias/FundaçõesLegislaçãoOrçamentos e LDOCidade LimpaOutrosAgendaContatoFacebook Serviços Urbanos Erro Lazer-Parques Espaço Verde Chico Mendes Está localizado em uma área de 140 mil metros quadrados.
Possui sete quadras poliesportivas (futebol, basquete, handebol e vôlei) playground; pistas de Cooper coberta e descoberta; mesas para jogos de dama, xadrez e pingue-pongue; quiosques; lanchonete; cafeteria; revistaria; lago; palco coberto com lonas distendidas; estacionamento; salas da Fundação Pró-Memória, Diretoria de Esportes e Turismo e de atendimento médico; portaria e administração; banheiros; telefones públicos.
A Praça Armando Furlan, com 12 mil metros quadrados; fonte; monumento, com um globo de metal que destaca São Caetano no mapa mundi, e 11 miniglobos, que representam a inserção da cidade no mundo; jardim com seis floreiras e 40 bancos.
Avenida Fernando Simonsen, 566 - Bairro Cerâmica - Tel.
: 4232-5165 09540-230 - São Caetano do Sul Todos os dias, das 5 às 21 horas (às segundas abre apenas para caminhada e corrida) Coordenação de Esportes: De segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 17h30 (às segundas-feiras abre apenas para caminhada e corrida) Atividades oferecidas: Aulas de alongamento; ginástica localizada; orientação a caminhadas; escolinhas para crianças, feminino e masculino, de futsal (de 9 a 12 anos, às terças e quintas, das 9h30 às 10h30 e das 14 às 16h30) e de vôlei (de 9 a 12 anos, às quartas e sextas, das 13h30 às 15 horas); vôlei adulto (às quartas e sextas, das 15 às 17 horas).
  Parque Catarina Scarparo D'Agostini Com 11 mil metros quadrados, o parque Catarina Scarparo DAgostini é ligado ao Chico Mendes por um túnel.
Possui minipista de Cooper, espelho dágua com palco para espetáculos, camarins, banheiros, vestiários, ponte pênsil, estacionamento para bicicleta, refletores de última geração e guarita.
Rua Ângelo Aparecido Radim, 90 - Bairro São José - Tel.
: 4231-1062 09570-420 - São Caetano do Sul Todos os dias, das 5 às 22 horas (acesso pelo Espaço Verde Chico Mendes) Parque Santa Maria (Guaiamu) Localizado em área de 9.
765 metros quadrados, o Parque Santa Maria tem um papel importante na reurbanização do Bairro.
Possui pista de Cooper, com dois circuitos, de 360 e 550 metros; três quadras poliesportivas, uma coberta (futsal, basquete, handebol e vôlei); sala de ginástica; lago; lanchonete; anfiteatro a céu aberto (com palco e camarim); playground; pequenas ilhas com fontes; área para guardar bicicletas; telefones públicos; sanitários com duchas; enfermaria; sala para médicos.
Rua General Humberto de Alencar Castelo Branco, 501, Bairro Santa Maria.
Funcionamento: Todos os dias, das 6h30 às 21 horas (às segundas-feiras abre apenas para caminhada e corrida) Coordenação de Esportes: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11 horas e das 14 às 17 horas.
Atividades oferecidas: ginástica adulta (às segundas e quartas, às 8 e 14 horas, às terças e quintas, às 19 horas); PEC 1, de iniciação esportiva, para crianças de 4 a 15 anos (às segundas e quartas, às 10, 15 e 16 horas); escolinhas para crianças de 6 a 15 anos, masculino e feminino, de futsal (às terças e quintas, das 8 às 11h45) e de basquete (às segundas e quartas, das 9 às 11h30, e às terças e quintas, das 13h30 às 17h30); aulas particulares oferecidas pelo Conselho do parque, de ioga, pintura em tela, Tai Chi Chuan e kung fu.
Parque Municipal José Alves dos Reis (Bosque do Povo) Localizado em área de 27 mil metros quadrados, possui duas quadras poliesportivas, uma pista de Cooper de 650 metros, duas canchas de bocha cobertas, três playgrounds, barras de alongamento, mesas de pingue-pongue, xadrez e damas, coreto, teatro de arena, poço artesiano, duas bicas públicas, lago, com travessia por ponte e chafariz, lixeiras estilizadas, banheiros, portaria.
Estrada das Lágrimas, 320 - Bairro São José 09581-300 - São Caetano do Sul De segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas (às segundas-feiras abre apenas para caminhada e corrida); sábado e domingo, das 7 às 20 horas.
Coordenação de Esportes: De terça a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas.
Atividades: escolinhas para crianças de 7 a 13 anos, masculino e feminino, de futebol (às terças e quintas, das 14 às 16 horas) e de basquete (às quartas e sextas, das 14 às 16 horas); ginástica adulta; orientação para caminhada e alongamento.
Escola Municipal de Ecologia Jânio da Silva Quadros Com uma área de 23 mil metros quadrados, é um ótimo parque para passeios.
Possui quiosques, lago com carpas, gruta, fonte e árvores frutíferas.
Abriga também a Escola de Ecologia Presidente Jânio da Silva Quadros, uma referência em educação ambiental para os estudantes da cidade e região.
A escola possui laboratórios, estufas, canteiros de mudas, recintos com animais e a sala Ciências da Terra.
Rua da Paz, 10 - Bairro Mauá - Tel.
: 4238-3027 09580-750 - São Caetano do Sul De segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas Cidade das Crianças Dedicado especialmente às crianças, o parque tem uma área de 15 mil metros quadrados.
Além de uma variedade de brinquedos, a Cidade das Crianças possui um lago, quiosques, lanchonete e jardim com plantas aromáticas.
Alameda Conde de Porto Alegre, 840 - Bairro Santa Maria 09461-000 - São Caetano do Sul De terça a sexta-feira, das 7 às 18 horas (não abre às segundas, devido a limpeza do parque) Espaço de Lazer e Recreação José Agostinho Leal Instalado em uma área de 5 mil metros quadrados, o parque compreende as obras de revitalização do quadrilátero entre a Avenida Tietê e as Ruas Prestes Maia, Boa Vista e Nelly Pellegrino.
A área recebeu tratamento paisagístico, com árvores frutíferas plantadas em canteiros, dois quiosques, guarita, 20 bancos de descanso, sanitários, duas mesas de xadrez, playground com minipista de atletismo, balanço, escorregador e gangorra.
O calçamento da entrada e as pedras que cercam os canteiros utilizam os paralelepípedos retirados da Rua Santa Catarina, Centro, que foi asfaltada.
Avenida Tietê, s/n.
º - Bairro Nova Gerty 09572-000 - São Caetano do Sul De terça-feira a domingo, das 8 às 18 horas Compartilhe: Tweet Links Úteis

Localização como chegar a Espaço Verde Chico Mendes