Etienne Jacques Antonelli Ramírez, Joinville - SC

Rua João Pessoa, 391 - América, Joinville - SC, 89204-440, Brasil
Joinville - SC

Etienne J.
Antonelli Ramírez - Nutricionista - CRN 1025 - - Go to .
Go to .
Tópicos recentes Arquivos Categorias Meta Social Profiles @nutrieti Pitanga 5 de março de 2018 Posted in  Alimentos Esta frutinha da época é super leve e cheia de fibras.
Ela também segue a regra dos alimentos alaranjados: tem muito betacaroteno e vitamina C.
Ou seja, vai dar uma boa ajuda pra conseguir aquele bronzeado saudável e prevenir o envelhecimento da pele! Um punhado por dia já é suficiente, mas acho que você vai querer mais Saiba mais Talharim de pupunha ao molho parisiense 23 de fevereiro de 2018 Posted in  Receitas É difícil achar quem não goste de massas! São mesmo uma delícia, mas possuem uma quantidade enorme de carboidratos, o que não é nada bom para manter o peso e os níveis de glicose no sangue sob controle.
  Esta versão de talharim é na verdade palmito pupunha cortado em forma de macarrão.
Não é de estranhar que tenha um sabor delicioso e seja super leve! Anote a receita que é fácil fácil:Meio pacote de talharim de pupunha (mais ou menos um punhado generoso)1 colher de sopa de ervilhas congeladas2 fatias finas de presunto em tiras ou quadrados1 colher de sopa bem cheia de nata1 colher de chá de manteiga1 pitada de salModo de Preparo:Ferva a água para preparar o talharim em uma panela média ou pequena.
Saiba mais Suco fixa bronzeado 9 de fevereiro de 2018 Posted in  Receitas Vai passar o carnaval na praia? Pois saiba que existe um nutriente que além de proteger a pele contra os danos dos raios UVA e UVB, aumenta a intensidade e a duração do bronzeado! Esta maravilha da natureza é o betacaroteno que está presente nos alimentos amarelos, laranjas e verde – escuros.
Ótimas fontes são: cenoura, damasco seco, mamão, abóbora, couve e espinafre.
A receita de hoje vai te fornecer mais que o suficiente de betacaroteno para o dia inteiro e de brinde a dose diária de vitamina C.
Estes dois nutrientes são antioxidantes e os antioxidantes “trabalham” juntos.
Então sempre associe uma alimento rico em betacaroteno com outro rico em vitamina C!Agora chega de conversa e vamos ao nosso suco, que tem uma cor linda e um sabor maravilhoso.
Você vai precisar de:su.
Saiba mais Horta em Casa 27 de janeiro de 2018 Posted in  Alimentos Elas são lindas, aromáticas e cabem em qualquer cantinho.
  Mudinhas de temperos podem ser plantadas em canteiros e vasinhos como qualquer outra flor.
Que tal experimentar plantar alguns temperos em casa e dar um toque especial aos seus pratos? O orégano é um  poderoso antioxidante e antimicrobiano natural.
Seu óleo é recomendado para o tratamento de candidíase.
Seu sabor marcante fica ótimo em molhos de tomate, pratos com queijo, frango e carne de carneiro.
A pimenta é antiinflamatória, diminui o apetite e aumenta o gasto calórico, sendo recomendada para quem precisa perder peso.
Fica boa no tempero de carnes, no feijão, molhos vermelhos e como tempero de salada quando misturada com azeite de oliva.
Saiba mais Pãozinho de frigideira 17 de janeiro de 2018 Posted in  Receitas O pão é um dos alimentos mais consumidos no mundo por vários motivos: é fonte de energia, é barato, versátil e saboroso.
Não há motivo para retirar o pão da sua vida a não ser que você tenha alergia ao trigo, porém, é um alimento calórico e rico em carboidratos.
Por isso, diabéticos e pessoas acima do peso precisam moderar o consumo.
Uma ótima opção para substituir o pão algumas vezes por semana é esta receita aqui! Ela é super prática e fácil de fazer (só tem 3 ingredientes).
Por ser feita em frigideira a aparência é de uma panqueca, mas a textura e o sabor lembram bastante o pão.
As vantagens em relação ao original: tem baixo carboidrato, tem gorduras saudáveis, fibras e boa quantidade e qualidade de proteínas (ótimo para quem quer aumentar massa muscular).
Saiba mais Abacaxi 8 de janeiro de 2018 Posted in  Alimentos Janeiro é época desta delícia muito popular nos países tropicais: o abacaxi.
Ele é muito versátil e pode ser usado em sucos, saladas, ser consumido puro, na brasa, caramelado e de várias outras formas.
Seus benefícios também são muito variados, pois o abacaxi é rico em vários nutrientes:- bromelina – enzima antiinflamatória e digestiva- vitamina C – auxilia a melhorar o sistema imunológico e a cicatrização- fibras solúveis – reduzem os níveis de colesterol e melhoram o funcionamento intestinal- manganês – Mineral importante na formação óssea e no metabolismo dos carboidratos (açúcares)Você já deve ter ouvido falar que o abacaxi tem muito açúcar e deve ser evitado, mas não é bem assim.
Saiba mais Pra começar bem o ano 1 de janeiro de 2018 Posted in  Receitas Anote aí a receita deste suco super refrescante que você vai querer fazer muito neste verão: 2 rodelas de abacaxi + 1 xícara de morangos congelados por pelo menos 6 horas + 1 copo de água.
É só liquidificar e sentir a refrescância Saiba mais Biscoitinhos de Natal 10 de dezembro de 2017 Posted in  Produtos para venda O Natal está chegando! É hora de presentear as pessoas especiais que fazem parte de nossa vida.
Biscoitos de Natal são sempre uma boa pedida! Existem várias marcas no mercado, mas a maioria possui gordura hidrogenada, açúcar refinado e conservantes.
Por isso elaborei uma receita mais saudável e mais gostosa que qualquer biscoito industrializado.
Minha receita leve ingredientes naturais como manteiga, farinha de amêndoas e açúcar orgânico e não possui gordura hidrogenada nem conservantes.
Cada pacotinho contém 5 unidades e custa 3 reais.
Faça sua encomenda pelo whatsapp: 99916-1932Saiba mais Biscoitinho fit de dois ingredientes 13 de novembro de 2017 Posted in  Receitas Biscoitos são opções práticas para lanches e mesmo café da manhã, mas a maioria das opções industrializadas é cheia de açúcar e gordura trans! Existem opções integrais que são um pouco melhores, mas possuem farinha refinada, açúcar branco e uma infinidade de conservantes.
Para quem quer fazer um lanche gostoso, saudável, com pouco carboidrato e muito sabor, esta receita é a ideal:-100 g de farinha de amêndoas- 100g de tâmaras secasModo de Preparo:Triture as tâmaras no liquidificador ou processador de alimentos e misture com a farinha de amêndoas.
Vá amassando bastante até formar uma massa homogênea.
Estique a massa com um rolo e corte com cortadores no formato desejado.
Saiba mais Projeto Verões 2 de outubro de 2017 Posted in  Publicações Todo ano um fenômeno se repete.
Quando chega a primavera, chegam clientes em desespero para alcançar resultados até o verão.
Querem principalmente emagrecer, ganhar massa muscular, ganhar disposição.
Se você é uma destas pessoas, não se desespere! É claro que dá tempo de fazer muita coisa até lá e melhorar muito seu estado nutricional e sua saúde como um todo.
Mas e depois? Quando março chegar? Acabou-se o verão e a preocupação com a saúde, estado nutricional e bem estar parece que são deixados de lado até setembro/outubro quando o desespero bate e o ciclo se repete.
Que tal então, começar agora seu projeto verão 2018, 2019, 2020.
Seu projeto para o ano todo.
Seu projeto de vida.
Saiba mais Próxima Copyright © 2018 Etienne J.
Antonelli Ramírez – Nutricionista – CRN 6911 - Nutrição Clínica Funcional Designed by Free WordPress photography themes, thanks to: Simple WordPress themes, Ultrasound and WordPress 3 themes

Localização como chegar a Etienne Jacques Antonelli Ramírez