Faculdade Baiana de Direito, Salvador - BA

R. Visc. de Itaborahy, 989 - Amaralina, Salvador - BA, 41900-031, Brasil
Salvador - BA

Faculdade Baiana de Direito | A Faculdade Baiana de Direito pertence a um grupo de conhecidos professores da área jurídica, com carreira profissionais consolidadas, que fazem da educação um projeto de vida.
- - Menu PROCESSO SELETIVO Venha estudar conosco!PROFESSORES EXTENSÃO PESQUISA NPJ SERVIÇOS ON-LINE Núcleo de Apoio Profissional Ouvidoria PROJETOS INSTITUCIONAIS GRADUAÇÃO Consolidação de um projeto pedagógico inovador, concebido em 2006, que após dez anos colhe seus frutos, posicionando a faculdade nacionalmente como centro de excelência no ensino jurídico.
SAIBA MAIS    PÓS GRADUAÇÃO O maior núcleo de pós-graduação em direito da Bahia, com coordenares consagrados nacionalmente e professores de todo o Brasil.
Faça a sua Pós Baiana com preços especiais e condições de pagamento diferenciado! SAIBA MAIS    EXTENSÃO Os cursos de Extensão da Faculdade Baiana de Direito são cuidadosamente planejados para quem busca aperfeiçoamento técnico e acadêmico nos mais variados ramos do Direito, além do fomento ao empreendedorismo.
SAIBA MAIS    Informativos “É muito gratificante poder ter orgulho de dizer, a qualquer pessoa e em qualquer lugar, que fui aluno da Faculdade Baiana de Direito.
Saber que tive a oportunidade de aprender com os melhores professores, em uma instituição séria, diferenciada e reconhecida nacionalmente por sua excelência no ensino, me dá segurança para acreditar que posso, de verdade, atingir os objetivos idealizados”.
Laio de Almeida Viana Ex-Aluno “Escolhi lecionar na Faculdade Baiana de Direito por entender que seu projeto acadêmico tem seus olhos voltados para o âmbito acadêmico, contudo, sem perder o foco no mercado de trabalho.
Ademais, o estímulo à participação nos Grupos de Estudo, tais como o das Cortes Simuladas JESSUP e Corte Interamericana de Direitos Humanos, dentre outros, aprimoram o senso crítico dos discentes, fugindo, assim, de uma abordagem meramente dogmática do Direito.
Ante o exposto, acredito no projeto da Faculdade”.
Roberto Gomes Mestre “Na sociedade plural, aberta, multifacetada, globalizada… em que vivemos não basta querer transmitir conhecimento.
É preciso uma exata harmonia entre diferentes fatores: o compromisso permanente de estudo de quem o transmite, a vontade inabalável de quem o recebe, uma ambiência salutar à pesquisa e um clima saudável de preocupação com a prática, não só com a teoria.
Em muito pouco tempo, a FACULDADE BAIANA DE DIREITO conseguiu reunir todos esses elementos e construir uma estrutura de ensino comprometida com os alunos, com os professores, com a ciência e com a sociedade da Bahia e do Brasil.
Tenho muito orgulho de, pioneiramente, ter acreditado nesse projeto (hoje, merecidamente, reconhecido como a melhor faculdade privada de Direito do País), que me tem me propiciado renovar, a cada dia, a crença de que o magistério superior tem um compromisso com a construção de uma sociedade mais justa, mais solidária, mais cidadã! E creio tanto, e de modo tão inabalável, que me orgulho de ter meu primogênito filho nos seus bancos, comprometido com um futuro que evolua para o melhor, como antevia a máxima de Kant”.
Cristiano Chaves Promotor de Justiça “Minha paixão pelo direito começou no ano de 2009 quando comecei a estudar para concursos públicos.
Ali, vi que não faria outro curso superior que não o de Direito.
Assim, comecei a pegar indicações com meus professores do cursinho para concurso sobre qual faculdade ingressar, e lembro-me que um professor foi categórico: ‘particular, só faça a Faculdade Baiana de Direito, é a melhor’.
Desde então, depois de pesquisar mais sobre a Faculdade, defini meu principal objetivo: ingressar na Faculdade Baiana de Direito.
Consegui ingressar no semestre 2011.
2 e desde então minha vida mudou completamente.
Tive aqui os melhores professores da minha vida, a exemplo do Prof.
Ricardo Maurício, da Profa.
Rita Tourinho, Prof.
Leonardo Vieira e vários outros.
Tive na Baiana experiências espetaculares, como participação em grupos de estudo e tive também a oportunidade de participar do programa de monitoria, o que me fez decidir em seguir, no futuro, a carreira docente”.
Ivan Luis Lira Aluno “Para mim é motivo de grande orgulho ter sido graduado pela Faculdade Baiana de Direito.
Sem dúvidas é uma instituição que, merecidamente, já é uma das mais consagradas faculdades do Brasil.
Tal reconhecimento decorre não só do primor do seu corpo docente – extremamente competente e comprometido com o aprendizado do aluno -, mas também do rigor acadêmico com que forma seus bacharéis, conferindo-lhes uma excelente base teórica, fundamental para os desafios impostos pela advocacia privada, pelos concursos públicos e pela docência”.
Darlon Costa Duarte Ex-Aluno “Ser discente da Faculdade Baiana de Direito é estar cercada de profissionais de excelência, compromissados com o projeto coletivo de rigor pedagógico, e que se propõem a descortinar horizontes e a impulsionar os “seus” a exercerem as funções que acreditem melhor desempenharão.
Ser egressa da Faculdade Baiana de Direito é carregar consigo o sentimento de gratidão”.
Luana Diniz Ex-Aluno “A Faculdade Baiana de Direito tem se notabilizado como centro de excelência no curso de graduação e pós-graduação.
É uma honra para mim coordenar não somente um, mais dois cursos de pós-graduação em campos de minha atuação, a saber: Direito Civil e Direito e Processo do Trabalho.
Tenho certeza que, com o apoio institucional e a excelência de alunos e colegas professores, estamos construindo os melhores cursos de graduação e pós-graduação presencial do país”.
Rodolfo Pamplona Coordenador da Pós Baiana em Direito Civil e Direito e Processo do Trabalho e Juiz do Trabalho “Atesto o compromisso da Faculdade Baiana de Direito com a educação superior de qualidade por perceber que esforços não são medidos para a escolha de um corpo docente diferenciado.
Os professores são profissionais com carreiras consolidadas, autores de livros de referência na área e ampla experiência prática nas disciplinas que lecionam.
Estudar com esses expoentes do Direito é garantia de um futuro profissional brilhante.
Afinal, a metodologia de ensino é baseada em uma estrutura pedagógica rigorosa, voltada à preparação dos bacharéis para os desafios mais inusitados da futura carreira.
Deixo aqui os meus parabéns pelo trabalho desenvolvido”! Renato Saraiva Advogado e Empresário PROCESSO SELETIVOPROFESSORESEXTENSÃOPESQUISANPJSERVIÇOS ON-LINE Núcleo de Apoio Profissional OuvidoriaPROJETOS INSTITUCIONAIS Serviços On-line

Localização como chegar a Faculdade Baiana de Direito