Farol Do Saber, Curitiba - PR

Rua Zem Bertapelle, 252-294 - Santa Felicidade, Curitiba - PR, Brasil
Curitiba - PR

- - Bibliotecas EscolaresBibliotecas Tem?ticasBiblioteca Especializada em Educa??oBiblioteca do Bosque do Alem?o/Casa da BruxaGibitecaConsulta ao AcervoDocumentosProjetosGaleriaNot?ciasFale Conosco Eventos todos os eventos Ger?ncia de Far?is do Saber e Bibliotecas Localiza??o Endere?o: Av.
Jo?o Gualberto, 623 - Edif?cio Delta - 7? andar Bairro: ALTO DA GL?RIA Cep: 80030-000 Contato Telefone: (41)3218-2439 E-mail: rededebibliotecas@edu.
curitiba.
pr.
gov.
br Atendimento: Manh? e tarde Bibliotecas e Far?is do Saber   REDE MUNICIPAL DE BIBLIOTECAS ESCOLARES DE CURITIBA (RMBE)   A Rede Municipal de Bibliotecas Escolares de Curitiba (RMBE) foi instituída por meio do decreto n.
º 376, de 17 de abril de 2007 e está vinculada a Coordenadoria de Projetos da Secretaria Municipal da Educação (SME), sendo coordenada pela Gerência de Faróis do Saber e Bibliotecas.
  É constituída por 196 bibliotecas, sendo:   No âmbito da RMBE, a biblioteca escolar é entendida como centro de recursos informacionais integrado ao planejamento pedagógico da escola e espaço-tempo para mediação e incentivo à leitura, suporte à pesquisa e à difusão cultural.
Como ambiente pedagógico, a biblioteca promove o contato com os saberes e proporciona ações intencionais, envolvendo de forma integrada e sistematizada a literatura como elemento fundamental, articulando-a com diferentes linguagens artísticas.
  É papel fundamental dos profissionais da educação que atuam nas bibliotecas escolares fornecer mediação necessária ao usuário/estudante em prol da criação do gosto pela leitura, assim como, desenvolver ações e produções culturais com vistas a favorecer o entendimento da identidade do cidadão no espaço onde vive.
Nesse sentido, torna-se necessária a busca por estratégias que atraiam e integrem os sujeitos da comunidade escolar, para favorecer as diversas formas de expressão cultural, promover a socialização do conhecimento e a exploração de diferentes meios e modos de comunicação.
  Contatos:   rededebibliotecas@sme.
curitiba.
pr.
gov.
br 3218-2439 | 3254-2398 3350-3173 | 3352-7314     Rede Municipal de Bibliotecas Escolares de Curitiba     Acesse as p?ginas diretamente: Not?cias:

Localização como chegar a Farol Do Saber