Fazenda Shigueno, Tatuí - SP

Via Monsenhor Mun Silvestre Murari - s/n Km 1 - Vila Primavera, Tatuí - SP, 18270-970, Brasil
Tatuí - SP

Shigueno - - Home Shigueno Shigueno Uma empresa sempre preocupada com a qualidade de vida.
Sobre a Fazenda O patriarca da família Shigueno, Sr.
Haruo Shigueno chegou ao Brasil em 1932.
Na bagagem apenas vontade e determinação.
A principio se estabeleceu na cidade de Aliança, noroeste do estado de SP, onde foram praticar a cafeicultura, decepcionando-se com o descumprimento do que lhes foi prometido, voltou e estabeleceu-se em Mogi das Cruzes.
Numa época em que ninguém ousava criar galinhas comercialmente, Haruo Shigueno com 18 anos, começou a importar incuba tórios e produzir pintinhos, dando início na atividade de avicultura na família.
Com a expansão dos negócios, os irmãos Shigueno se separaram, ficando um irmão em Mogi das Cruzes e Haruo foi para São José dos Campos.
Com a desapropriação sofrida pela Granja Shigueno em São José dos Campos, voltou-se o visionário Haruo Shigueno para a cidade de Tatuí, onde por volta de 1970 começou a montar sua granja.
Com a produção de ovos em maior escala, surgiu o esterco das aves e porque não aproveitá-lo para a citricultura? Foi ai que se iniciou, já em 1975, quando pouco se falava em adubação orgânica, iniciou-se a fertilização da terra com o esterco das galinhas em pomares de citricultura.
Posteriormente estendeu a área de citros também para Buri - SP e cafeicultura em Itaí - SP, conseguindo graças à adubação orgânica uma produtividade invejável.
Avicultura A Fazenda Nova Aliança produz 06 tipos de ovos que são divididos nas seguintes maneiras: Tipo Super Extra(Jumbo) SE Tipo Extra E Tipo Grande A Tipo Médio B Tipo Pequeno C Tipo Industrial D Citricultura A fazenda Nova Aliança no município de Tatuí-SP, mantém a tradição de produzir laranja de excelente qualidade direto para a mesa do consumidor desde 1970, mantendo uma segunda unidade no município de Burí-SP denominada Fazenda Califórnia, objetivando os mesmos princípios de produção.
A estimativa de colheita para cada variedade é feita através de análise de campo, observando a quantia de frutos que a planta conseguiu reter durante o seu ciclo de produção dos frutos e conjunto com o clima durante esse período.
Cada variedade segue um calendário para colheita.
Tangerina Ponkan Abril a Julho Laranja Folha Murcha Fevereiro a Março Laranja Lima Rafael Abril a Julho Laranja Bahia Abril a Julho Tangerina Murcote Agosto a Dezembro Laranja Rubi Junho a Julho Laranja Lima Verde Agosto a Novembro Laranja Hamilim Maio a Junho Laranja Pêra Coroa Setembro a Novembro Laranja Charmute Janeiro a Fevereiro Laranja Valência Novembro a Dezembro Laranja Westin Junho a Julho Laranja Pêra Natal Janeiro a Março Cafeicultura A Shigueno possui também, empreendimentos no ramo da cafeicultura, produzindo café de altissima qualidade para seus clientes, esse cultivo é realizado nas fazendas Nova Esperança, Novo Horizonte e Bela Vista.
Ambas localizadas no municipio de Itaí - SP.
Hoje, essas fazendas cultivam o Café Arábica, cujo o qual possui as seguintes variedades, que são colhidas em suas datas conforme calendario abaixo.
Mundo Novo Catuai Tupi Ouro Verde Topasio Catucai Agropecuaria Por ultimo, mas não menos importante, a Shigueno, segue no ramo da agropecuaria, na Cria e Recria de Gado da raça Nelori, toda o gado é criado sob supervisão de profissioais especializados e dedicados no que fazem, para que o rebanho seja bem cuidado e para que durante seu processo de cria e recria, os animais possam ter a maior qualidade de vida possivel.
A atividade da-se nas fazendas, Vitoria São Lourenço, Estrela Do Oeste, Boa Esperança e Vale do Mutun.
Todas as fazendas localizadas no municipio de Santo Antonio do Leverger - MT.
Fale Conosco Gostaria de adquirir nossos produtos? Nós ligue ou nos envie um E-mail.
Fazenda Ramo Cidade Telefone Granja Nova Venda de Ovos Tatuí - SP +55 15 3251-3164 Nova Aliança Venda de Laranjas Tatuí - SP +55 15 3251-3164 / 3251-7193 California Venda de Laranjas Burí- SP +55 15 99853-7212 Santa Fé Venda de Laranja Burí - SP +55 15 99850-3994 Nova Esperança Venda de Café Itaí - SP +55 14 99832-2457 / 3761-1235 Bela Vista Venda de Café Itaí - SP +55 14 3761-1235 Vitoria São Lourenço Venda de Gado Santo Antônio do Leverger - MT +55 15 3251-3164 Estrela do Oeste Venda de Gado Santo Antônio do Leverger - MT +55 15 3251-3164 Boa Esperança Venda de Gado Santo Antônio do Leverger - MT +55 15 3251-3164 Vale do Mutun Venda de Gado Santo Antônio do Leverger - MT +55 15 3251-3164  sac@shigueno.
com.
br Abertura de Tickets O Sistema de Abertura de Tickets Interno foi elaborado com o intuito de facilitar a comunicação dos Setores e a Resolução de Problemas.
Sistema de Tickets Click Aqui Para Fazer Download do Mapa

Localização como chegar a Fazenda Shigueno