Fazenda Trijunção - Guará, Jaborandi - BA

Estrada Mambaí-Cocos Km 45 - Zona Rural, Jaborandi - BA, 47655-000, Brasil
Jaborandi - BA

Fazenda Trijunção - A Fazenda - - Trijunção Fazenda Trijunção, localizada no marco entre os estados da BA, GO e MG, um refúgio no Cerrado! A Fazenda Trijunção, localizada no marco entre os estados da Bahia, Goiás e Minas Gerais, encontra-se em excelente estágio de conservação.
Conta com a criação de diversas RPPNs (Reservas Particulares do Patrimônio Natural), um criadouro de animais silvestres e gado confinado, buscando o equilíbrio entre conservação e produção.
Um dos objetivos é promover o conhecimento do meio ambiente e da cultura do Cerrado através do incentivo constante à pesquisa, visando aproximar a população das potencialidades contidas nesse riquíssimo bioma brasileiro.
Saiba mais Localização Mapa Interativo: Navegue pela fazenda Criação de Gado Sempre atentos a práticas eficazes e pouco agressivas ao meio ambiente, nosso confinamento possui, sazonalmente, aproximadamente 5.
000 cabeças de gado Nelore.
Em uma área de pastagem, criamos bezerros Angus e Nelore.
Mapa Saiba Mais Agricultura Produzimos soja e sorgo para complementar a alimentação do gado e também para a comercialização.
Todas as sementes são certificadas e nosso objetivo é causar o menor impacto possível ao solo, alternando produção com descanso do solo, além do plantio de leguminosas.
Mapa Saiba Mais O Cerrado O Cerrado é um dos biomas mais diversificados e ricos do planeta.
Entretanto, ao longo dos últimos 50 anos, sua vegetação vem sendo substituída por atividades agrícolas e pecuária, que são desenvolvidas, em sua maioria, de forma desordenada, ameaçando a biodiversidade e o equilíbrio dos ecossistemas naturais da região.
Mapa Saiba Mais Criadouros São dois criadouros: um conservacionista e um comercial, onde são criados animais silvestres com base no sistema semi-extensivo, para a reprodução e o aumento do plantel.
Mapa Saiba Mais A Fazenda Ela oferece um conjunto de belezas cênicas com nascentes e espécies endêmicas da região.
Com vegetação predominante de "Cerrado Sentido Restrito Típico", é caracterizada também por Veredas, bolsões de Cerradões, além de outras fitofisionomias típicas do Cerrado.
Mapa Galeria Os principais atributos da fazenda são a alta biodiversidade de fauna e de flora, representando o que o Cerrado tem de melhor, como você pode conferir aqui.
Galeria completa Fazenda Trijunção - Mambaí - GO - Telefone: +55 (38) 3647-1413

Localização como chegar a Fazenda Trijunção - Guará