Flytour Recife, Recife - PE

Av. Conselheiro Aguiar, 1555 - Boa Viagem, Recife - PE, 51111-011, Brasil
Recife - PE

Grupo Flytour - - Fechar Efetuar Login Usuário Senha Continuar Esqueci minha senha Selecione um perfil: Continuar Selecione uma agência: Voltar Continuar Franchising Distribuidora e Consolidadora Viagens a Negócios Eventos e Incentivo Viagens a Lazer São Paulo Entrar Minha Viagem Seu carrinho está Vazio! Loja mais Próxima Destinos Nacionais Recife Uma vida noturna muito agitada, praias com areias brancas, vegetação nativa e um belo mar azul que atrai cada vez mais visitantes.
No Recife Antigo, é possível encontrar um conjunto arquitetônico muito rico com monumentos e casarões de época.
No carnaval, a cidade recebe o maior bloco de carnaval do mundo, o Galo da Madrugada, que reúne a cada ano mais de um milhão de meio de foliões.
Já Olinda, vizinha de Recife, tem o mais popular carnaval de rua, com seus tradicionais bonecos de mais de dois metros de altura descendo as ladeiras da cidade.
Atrações EM RECIFE Recife Antigo Há alguns anos, o Recife Antigo foi revitalizado, respeitando o estilo arquitetônico dos casarões e das calçadas.
Desde então, o bairro se tornou um ponto turístico que recebe pessoas de todo o mundo, visitando o Marco Zero, a Alfândega, o Porto Digital, a Rua da Moeda e centros culturais instalados em antigas construções.
O bairro é também um point jovem durante os finais de semana, com barzinhos que tocam diversos estilos de música, desde forró e o samba, até o rock.
Praia de Boa Viagem É a praia urbana mais famosa da capital pernambucana, possui uma bela orla contornada de coqueirais com quadras de esportes e ciclovia, suas águas são claras e mornas.
Em alguns lugares da praia, não é permitido o mergulho fora das áreas protegidas por recifes naturais, pois em um determinado período do ano pode existir a presença de tubarões.
Instituto Ricardo Brennand Localizado em um complexo arquitetônico composto pelo Museu Castelo São João, a Pinacoteca e a Galeria, o Instituto Ricardo Brennand é considerado um dos principais centros culturais de Recife.
O acervo foi fundado pelo colecionador Ricardo Brennand em homenagem ao seu tio, grande entusiasta da arte.
O instituto possui uma das maiores coleções de armas brancas do mundo, além da maior coleção de pinturas de Frans Post e objetos históricos e artísticos que datam desde a Idade Média até o século XX.
Endereço: Alameda Antônio Brennand, Recife.
Museu do Homem do Nordeste Reunindo os acervos dos antigos Museu de Antropologia, Museu de Arte Popular e Museu do Açúcar, o Museu do Homem do Nordeste foi fundado em 1979 pela Fundação Joaquim Nabuco e abriga mais de 12 mil peças que remontam a história da cultura da região.
Seu acervo é composto tanto por peças que pertenciam aos senhores de engenho, como coleções de porcelana e objetos de luxo, quanto por objetos simples, usados no cotidiano no homem nordestino.
Endereço: Avenida 17 de Agosto, 2187, Recife.
Fundação Gilberto Freyre Sociólogo famoso por seus livros Casa Grande e Senzala e Sobrados e Mucambos, o recifense Gilberto Freyre foi consagrado como uma das personalidades mais importantes de sua época e dá o nome a esta fundação, localizada em um antigo casarão onde ele viveu.
No acervo, é possível conferir uma grande coleção de obras de nomes como Lula Cardoso Ayres, Cícero Dias e Di Cavalcanti, além de objetos pessoais e pinturas da autoria do próprio Gilberto Freyre.
Endereço: Rua Dois Irmãos, 320, Recife.
EM OLINDA Vizinha de Recife, Olinda é uma das mais bem preservadas colônias do Brasil e possui um grande atrativo turístico, com suas igrejas e capelas dos séculos XVI e XVII, monumentos de época, uma grande produção artística e cultural, além dos conservados casarões que enfeitam as famosas ladeiras da cidade.
Não deixe de ir ao Mirante do Alto da Sé, que proporciona uma vista panorâmica indescritível.
Além disso, a cidade está ganhando fama como um novo polo gastronômico da Região Metropolitana de Recife, com restaurantes e bares agradáveis e respeitados.
Catamarã no rio Capibaribe Este é um dos passeios mais tradicionais de Recife, que é conhecida como a Veneza brasileira, por suas pontes, rios e canais.
O passeio dura em torno de uma hora, percorrendo as três ilhas do centro da cidade, passando pelo Marco Zero e o Parque de Brennand.
Praias de Cabo de Santo Agostinho A 40 quilômetros de Recife, Cabo de Santo Agostinho possui importantes monumentos históricos, além de um litoral exuberante e belas paisagens naturais.
Com águas transparentes e mornas, perfeitas para o mergulho, as praias da região possuem uma paisagem repleta de coqueiros, pedras e manguezais.
As praias mais famosas e procuradas da cidade são as de Suape, Gaibu, Calhetas, Pedra do Xaréu e Paiva.
Praia de Maria Farinha Com areias finas e brancas, a praia de Maria Farinha possui uma paisagem paradisíaca, com águas calmas e claras, perfeitas para o banho e a prática de esportes aquáticos.
Uma atração especial na praia é o Veneza Water Park, um parque aquático com diversas atrações que agradam a adultos e crianças.
Outro destaque é o Forte do Pau Amarelo, construído em 1719.
Itamaracá A Ilha de Itamaracá está a 40 quilômetros de Recife e atrai turistas em busca de praias tranquilas, com belíssimas piscinas naturais formadas pelos corais e recifes da região.
A praia mais visitada é, sem dúvida, a Praia do Forte Orange que, além de paisagens de tirar o fôlego, possui monumentos históricos como o Forte Orange, construído durante as invasões holandesas.
Itamaracá abriga o Centro de Preservação do Peixe-Boi e possui uma grande reserva ecológica, com a rvores nativas da região.
EM PORTO DE GALINHAS Vila dos Pescadores O pequeno vilarejo dos pescadores de Porto de Galinhas se transformou em um grande destino turístico do litoral pernambucano.
Além das conhecidas piscinas naturais e das outras belíssimas paisagens naturais, o local possui lojinhas de artesanato e restaurantes irresistíveis com boa infraestrutura.
Muro Alto É nesta praia que estão os melhores resorts do litoral de Pernambuco.
Com uma bela paisagem natural, formada por um paredão de areia, além de altos coqueirais, arrecifes e piscinas naturais, a praia de Muro Alto é uma visita imperdível na região.
Por conta das águas calmas, é muito comum a prática de esportes náuticos, sendo possível até passear de jet ski.
Maracaípe e Pontal da Praia A cerca de 3 quilômetros de Porto de Galinhas, a praia de Maracaípe é o ponto preferido dos surfistas e faz parte do Circuito Brasileiro de Surfe.
Mais ao sul, as águas do rio Maracaípe se encontram com o mar no Pontal da Praia, deixando a água calma e agradável para o banho.
É possível visitar o mangue e fazer um passeio de jangada no rio, famoso por sua grande quantidade de cavalos-marinhos.
Piscinas Naturais A visita às piscinas naturais de Porto de Galinhas é, certamente, o passeio mais procurado pelos turistas.
Durante a maré baixa, os arrecifes represam as águas do mar, formando piscinas rasas com peixes coloridos e corais.
É interessante se informar nos hotéis sobre a tábua de marés, assim será possível aproveitar a maré baixa por mais tempo.
Além disso, o mergulho com snorkel ou com oxigênio é muito comum, para apreciar ainda mais de perto a beleza das piscinas naturais de Porto de Galinhas.
Passeio de Jangada Para chegar até as piscinas naturais, existe uma grande quantidade de jangadeiros que oferecem também um passeio de uma hora percorrendo a belíssima praia de Porto de Galinhas, onde o visitante pode conferir a rica vida marinha da região.
Passeio de Buggy Com em média 2 horas de duração, o passeio de buggy é indicado para quem quer conhecer melhor as belas praias da cidade de Ipojuca.
O tour geralmente passa pelas praias de Porto de Galinhas, Maracaípe, Cupe, Muro Alto e Camboa, de onde estão as exuberantes paisagens.
Serrambi A 20 quilômetros de Porto de Galinhas está a praia de Serrambi.
Com um mar azul-esverdeado de tirar o fôlego, a praia é muito semelhante à praia de Porto de Galinhas, com piscinas naturais formadas por corais na maré baixa.
Muitos mergulhadores buscam essa praia para admirar não só a rica vida marinha do local, mas também os muitos objetos de antigos naufrágios, como âncoras e até um canhão.
Tamandaré É em Tamandaré que começa a famosa Costa dos Corais, a 74 quilômetros de Porto de Galinhas e área de proteção ambiental que fica entre o litoral sul de Pernambuco e o litoral norte de Alagoas, terminando na belíssima praia de Paripueira.
Tamandaré possui praias de tirar o fôlego, perfeitas para o banho e o mergulho, com águas transparentes e de temperatura agradável, com diversas piscinas naturais que abrigam uma grande variedade de peixes coloridos.
Praia dos Carneiros Uma das mais procuradas para os esportes aquáticos, como o mergulho, a Praia dos Carneiros possui uma longa faixa de areia fina e branca, com águas claras e pouco profundas.
Há passeios de catamarã para os corais, onde o visitante pode ver observar diversos peixes coloridos e uma rica paisagem natural.
Carneiros fica 90 quilômetros ao sul de Recife e 74 quilômetros de Porto de Galinhas.
Maragogi Distante cerca de 80 quilômetros de Porto de Galinhas, Maragogi é um dos principais destinos de Alagoas, estado conhecido por ter o mar mais bonito da costa do Brasil.
Localizada na Costa dos Corais, os 22 quilômetros de litoral de Maragogi são repletos de coqueirais, largas faixas de areia, um mar de águas calmas e cristalinas e uma grande infraestrutura para o turismo.
Além de suas belezas naturais incontestáveis, Maragogi é conhecida por abrigar hotéis da mais alta qualidade, prontos para receber os turistas.
Os esportes aquáticos são muito comuns na região, principalmente quando a maré está baixa e as piscinas naturais se formam e é possível admirar a rica vida marinha com máscaras de snorkel.
Gastronomia EM RECIFE Carcará Com receitas clássicas da culinária nordestina, o restaurante Carcará possui um cardápio variado e bastante abrangente, que vai desde o peixe frito à carcará até a galinha caipira preparada à cabidela.
Aos finais de semana, o restaurante recebe atrações como repentistas, música ao vivo e shows de humor.
Endereço: Rua Ribeiro Brito, 1084, Boa Viagem.
É Um dos mais premiados restaurantes de culinária contemporânea, o restaurante É, liderado pelo chef Douglas Van der Ley, possui um clima intimista e agradável.
No cardápio, influências francesas, orientais, italianas e brasileiras se misturam resultando em pratos criativos e saborosos.
Endereço: Rua do Atlântico, 147, Boa Viagem.
Spettus Uma tradicional churrascaria gaúcha nos bairros de Boa Viagem e Derby, com carnes nobres vindas da Argentina, Uruguai e do Mato Grosso do Sul.
Com um rodízio diversificado, os garçons desfilam com mais de 22 tipos de cortes de carnes.
Vale conferir a variada carta de vinhos que engloba cerca de 160 rótulos.
Endereço: Avenida Domingos Ferreira, 1500, Boa Viagem.
Avenida Governador Agamenon Magalhães, 2132, Derby.
Bistrot du Vin Com um cardápio variado, que mistura elementos da culinária francesa e nordestina, o Bistrot du Vin é comandado pelo chef Hugo Prouvot.
Além disso, o restaurante divide o endereço com o Club du Vin, com 1.
800 rótulos de vinhos que podem ser pedidos nas refeições.
Endereço: Rua Solidônio Leite, 26, Boa Viagem.
Bargaço Especializado em peixes e frutos do mar, o Bargaço foi inaugurado na Bahia, nos anos 70 e hoje possui várias filiais pelo Brasil.
Com um cardápio assinado pelo chef Rosendo Victor, há 19 anos comandando a cozinha da casa, o Bargaço recebe mais de duas toneladas de peixes frescos todos os meses.
Endereço: Avenida Antônio de Góes, 62, Pina.
Antiquário Em um ambiente agradável e acolhedor, que conta com música ao vivo em alguns dias da semana, o Antiquário é um restaurante típico português.
Com um cardápio bastante variado, a casa possui uma ampla carta de vinhos e é especializado em carnes diversas.
Endereço: Rua do Cupim, 250, Graças.
EM PORTO DE GALINHAS Domingos Restaurante No Domingos Restaurante você encontrará um cardápio vasto e diferenciado.
Fora isso, o restaurante oferece dias promocionais, como as Quartas de camarão e Quintas da truta e do salmão.
Com uma variada carta de vinhos, o restaurante conta com mais de 70 rótulos de vinhos de diversos países.
Endereço: Rua Bejupirá, s/n, Galeria Paraoby, Porto de Galinhas.
Beijupirá Especializado em pescados, o Beijupirá oferece pratos preparados com peixes, camarão, lagosta, polvo, entre outros frutos do mar.
Os pratos são acompanhados de frutas e temperos regionais que enriquecem o sabor de cada ingrediente.
Destaque para os drinks com frutas da estação.
O Beijupirá é conhecido por fazer parte da associação dos restaurantes da boa lembrança que existe no Brasil aonde você leva de lembrança, o prato com o desenho do que degustou no restaurante.
Endereços: Rua Saldanha Marinha, s/n, Olinda.
Rua Beijupirá, quadra 9, Porto de Galinhas.
Peixe na Telha O famoso prato dá o nome à casa: o delicioso peixe assado na telha, que vem com um molho de legumes variados e tem um sabor excepcional.
Outro destaque do Peixe na Telha são as sobremesas, que abusam dos sabores do nordeste, com sorvete de tapioca com mel de engenho, queijo coalho com castanha de caju, entre outras combinações.
Endereço: Avenida Beira Mar, 40, Porto de Galinhas.
Barcaxeira Especializado na culinária nordestina, o carro chefe do restaurante Barcaxeira é o escondidinho de macaxeira que vem com sete opções diferentes de recheios: carne de sol, charque, filé mignon, frango, calabresa, camarão e brócolis.
Atendimento de qualidade em um ambiente agradável e aconchegante.
Endereço: Rua da Esperança, 458, Porto de Galinhas.
Munganga Bistrô Com um ambiente sofisticado, o Munganga Bistrô é um restaurante especializado principalmente em frutos do mar e peixes, sempre com um toque contemporâneo nas receitas elaboradas pelo proprietário Felipe Barreto.
Os destaques do menu ficam para o calamari, o camarão thai e o camarão flambado no whisky com shiitake.
O Muganga é conhecido por fazer parte da associação dos restaurantes da boa lembrança que existe no Brasil aonde você leva de lembrança, o prato com o desenho do que degustou no restaurante.
Endereço: Rua das Piscinas Naturais, 32, Porto de Galinhas.
Compras Mercado São José O mercado São José é um dos maiores centros de compras da capital pernambucana, possuindo tanto um setor de alimentos, com carnes, peixes, frutos do mar, frutas da época e comidas típicas, quanto um setor dedicado apenas ao artesanato.
Além de ser um dos principais centros de abastecimento de alimentos do bairro de São José, o Mercado possui uma grande variedade de souvenirs como roupas, folhetos de cordel, acessórios, bolsas, sapatos e artesanatos típicos do Nordeste.
Endereço: Praça Don Vital, s/n, São José.
Feira de Boa Viagem Localizada na Praça de Boa Viagem, próxima à Igreja, a Feira de Boa Viagem possui barracas que vendem desde artesanato, artigos regionais e lembrancinhas, até comidas típicas como tapiocas doces e salgadas, cuscuz, acarajé, entre outros.
Shopping Recife O maior shopping de Pernambuco está localizado no bairro de Boa Viagem e oferece uma grande variedade de opções de compras.
Além de grandes lojas de departamento, o shopping possui lojas de grife e famosas marcas internacionais.
Endereço: Rua Padre Carapuceiro, 777, Boa Viagem.
Rua da Esperança Para encontrar as lembrancinhas e artesanatos, a Rua da Esperança é o melhor lugar em Porto de Galinhas.
Com diversas barraquinhas com peças típicas confeccionadas por artesãos locais, é possível encontrar galinhas de cerâmica, madeira, gesso, quadros, camisetas, entre outros.
Endereço: Rua da Esperança, Porto de Galinhas.
Vida Noturna Bar do Cabo Com mais de 30 anos de tradição, o Bar do Cabo possui duas unidades à beira-mar no bairro de Brasília Teimosa.
Além de pratos deliciosos como o arroz de polvo e o camarão na cerveja, o Bar do cabo também oferece uma grande variedade de petiscos.
Endereço: Rua Nanuque, 37 e Avenida Dragão do Mar, Brasília Teimosa.
UK Pub Apesar do nome, o UK Pub não se parece muito com os famosos pubs britânicos.
O ambiente possui um palco para shows, por onde já passaram nomes como Otto, Cachorro Grande, Arnaldo Antunes e Marcelo D2.
Além disso, o local possui uma programação variada que vai desde especiais de sertanejo até shows com bandas locais.
Endereço: Rua Francisco da Cunha, 165, Boa Viagem.
Central Decorado com fotos antigas de Recife, o Central é um dos mais comentados bares da capital pernambucana.
Uma jukebox colorida oferece mais de 1.
500 músicas para os clientes escolherem o que vai animar o ambiente.
No cardápio, diversos petiscos deliciosos, como os famosos bolinhos de couve-flor fritos.
Endereço: Mamede Simões, 144, Santo Amaro.
Replay Um dos destaques dos últimos anos da vida noturna da capital pernambucana, o Replay é um bar moderno de ambiente agradável e bastante diferente.
Além de um cardápio variado de drinks e cervejas, os garçons do bar desfilam entre as mesas com deliciosos petiscos.
Endereço: Avenida Conselheiro Aguiar, 483, Boa Viagem.
Galeria Joana D'Arc Como um complexo de barzinhos modernos, a Galeria Joana D'Arc é o ponto de encontro dos jovens recifenses.
Lá você encontra pequenos restaurantes de comida japonesa, mexicana, italiana e casa de crepes, além de lugares para tomar cerveja e lojas de roupas descoladas.
Endereço: Avenida Herculano Bandeira, 513, Pina.
Bodega do Veio Point indiscutível de Olinda, a Bodega do Veio já virou tradição entre olindenses e turistas.
Há mais de 30 anos, Edval Hermínio da Silva, o Veio, comanda esse charmoso barzinho que enche as calçadas da rua do Amparo.
O cardápio é muito simples, mas conta com saborosos petiscos e uma grande variedade de frios.
Endereço: Rua do Amparo, 212, Olinda.
Birosca da Cachaça Consagrada cachaçaria da praia de Porto de Galinhas, a Birosca da Cachaça tem programação variada e é um dos lugares preferidos para passar as noites de o verão na praia.
Com mais de 200 tipos de cachaças de todo o mundo, o local possui tira gostos de dar água na boca.
Endereço: Rua Beijupirá, s/n, Porto de Galinhas.
Santeria Bar Latino Um dos bares mais animados de Porto de Galinhas, o Santeria oferece shows com músicas ao vivo e até professores de dança.
Os ritmos quentes do caribe, além do forró e outras danças típicas do nordeste, garantem uma noite muito animada e divertida.
Endereço: Rua Projetada, s/n, lote 9, Porto de Galinhas.
Informações Úteis Clima e Temperatura Devido ao clima tropical, a região litorânea de Pernambuco possui o clima bastante quente e úmido, com temperaturas que ultrapassam os 30ºC durante o verão, sendo janeiro o mês mais quente do ano.
Código Telefônico Para ligar para Recife ou Porto de Galinhas, o código telefônico é o 81.
Ex: 0XX81 XXXX-XXXX.
Fuso horário O mesmo horário em relação ao horário de Brasília.
1 hora a menos durante o horário brasileiro de verão.
Roupas Para Recife e Porto de Galinhas, leve roupas leves e frescas, pois mesmo durante o inverno, o clima é bastante quente e abafado, com sol o dia inteiro.
Voltagem Em todo o estado de Pernambuco a voltagem elétrica é de 220 volts.
Gastronomia Rica em frutos do mar e peixes, a culinária pernambucana é muito diversificada e bastante criativa, tendo como destaques as moquecas, o arrumadinho, o escondidinho e os caldinhos, principalmente de camarão, peixe e sururu.
Um símbolo da culinária pernambucana conhecido em todo o Brasil é o bolo de rolo, um tipo de rocambole com a massa bem fina e recheio de goiabada.
Compras Recife é a principal capital do Nordeste, sendo um dos destinos mais procurados por turistas na região.
Além de grandes shoppings, com lojas famosas e internacionais, a cidade possui feirinhas e mercados de artesanato muito completos para todos os tipos de compras, principalmente para lembrancinhas.
    Câmbio ATENDIMENTO CAMPINAS 3003-1810 agente.
cpq@flytour.
com.
br   ATENDIMENTO MINAS GERAIS   (31) 3516-5454 agente.
bhz@flytour.
com.
br   ATENDIMENTO PORTO ALEGRE   (51) 3287-8515 agente.
poa@flytour.
com.
br   DEMAIS LOCALIDADES   4004-0008 agente.
ftv@flytour.
com.
br   CADASTRE SUA AGÊNCIA PELO E-MAIL:   cadastro.
ftv@flytour.
com.
br Acesse nossos canais: Aguarde, estamos buscando o melhor preço.
Formas de Pagamento Flytour Viagens - Embratur 26.
045507.
10.
0001-4, Flytour Viagens Ltda.
Av.
Juruá, 641, 2º andar, bloco ‘B’, Alphaville, Barueri, SP, CEP 06.
455-010.
 CNPJ 14.
202.
473/0001-86 Copyright 2014 - Todos os direitos reservados.

Localização como chegar a Flytour Recife