Fundação CERTI / Tecnópolis, Florianópolis - SC

km 01 Parque Tecnológico Alfa 000 - SC-401 - João Paulo, Florianópolis - SC, Brasil
Florianópolis - SC

Fundação CERTI - - Contato Trabalhe Conosco PT | EN Parceiros e Clientes Desenvolvimento de Processos Serviços Tecnológicos Consultoria Técnica e Assessoramento Pesquisa Científica e Tecnológica Cursos e Treinamentos Estruturação de Parques e Incubadoras Incubação de Empresas Programas de Empreendedorismo Unidade EMBRAPII Incentivos à Inovação Núcleo na Inovação Tecnológica Atuação nos Setores Casos de Sucesso Blog Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras Inovação para competitividade da indústria Conheça a CERTI Assista ao vídeo Saúde Atuação direta e indireta no setor de Saúde, com ênfase na pesquisa e desenvolvimento de produtos eletromédicos, de acordo com padrões internacionais.
Educação Diferentes centros da Fundação CERTI trabalham, em conjunto ou isoladamente, no desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas para o uso educacional e baseadas em inclusão e acessibilidade.
Economia Verde Com um centro exclusivo para este setor da economia em pleno crescimento, a CERTI busca desenvolver soluções inovadoras baseadas na transição para a economia verde e na valorização da biodiversidade através de negócios rentáveis.
Automotivo e Aeronáutico A CERTI atua junto a empresas dos setores automotivo e aeronáutico realizando atividades de P&D e através da prestação de serviços tecnológicos.
Petróleo & Gás e Naval Coordenação de projetos de capacitação de laboratórios, de forma a promover a competitividade no setor.
A CERTI trabalha de acordo com padrões internacionais e com as regulamentações da ANP.
TIC Os projetos voltados ao setor de Tecnologia da Informação e Comunicação constituem soluções inovadoras em produtos e processos, sempre visando à interatividade e às necessidades do mercado.
Indústria A atuação da CERTI converge com o setor industrial através do desenvolvimento de produtos e serviços e na prestação de serviços tecnológicos para empresas do setor.
Energia No desenvolvimento de projetos voltados ao setor energético, a CERTI busca soluções inovadoras e sustentáveis, que garantam economia e eficiência no uso dos recursos nacionais.
Economia Criativa A Fundação CERTI desenvolve diferentes projetos que visam incentivar o uso da criatividade nas empresas e apoiar iniciativas que tenham a cultura empreendedora e de inovação tecnológica como base.
› ‹ Convergência Digital A CERTI oferece soluções inovadoras em produtos e processos para o ambiente da convergência de mídias e tecnologias da informação e da comunicação, aliadas a uma visão estratégica de negócios.
Mecatrônica Soluções inovadoras resultantes da integração de tecnologias/ dispositivos/ módulos de mecatrônica, eletrônica, óptica e softwares embarcados em produtos e sistemas inteligentes.
Instrumentação de Testes Captação de sinais, acoplada à processamentos digitais de informação e comunicação, constituindo instrumentos, banco de teste e sistemas de controle e monitoramento inteligente.
Metrologia e Avaliação da Conformidade Ciência da medição aplicada às atividades laboratoriais de medição, calibração, ensaios e teste, bem como, ao projeto de sistemas, processos e produtos inovadores.
Empreendedorismo Inovador Transformação de conhecimento científico e tecnológico aplicado a negócios inovadores, incubadoras, parques e polos tecnológicos, clusters, dentre outros, que resulte no Desenvolvimento Tecnológico Regional.
Manufatura Avançada Concepção, desenvolvimento e implantação de processos industriais, de projeto de fábricas e de sistemas integrados de Tecnologia de Informação e Comunicação, utilizando práticas avançadas de produção.
Planejamento, Controle e Melhoria da Qualidade Operacionalização de metodologias de melhoria da qualidade por projetos, com a finalidade de selecionar os problemas prioritários e reduzir perdas crônicas em processos produtivos.
Energia Sustentável Soluções inovadoras para o setor de energia através de desenvolvimento tecnológico referencial nas áreas de eficiência energética, fontes alternativas de energia e redes inteligentes.
Economia Verde Desenvolvimento de soluções com ênfase em racionalidade no uso de recursos naturais e em valorização da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos, tendo o propósito de gerar valor, gerir ativos e medir impactos.
Sistemas Inteligentes A CERTI oferece soluções em eletrônica com base em sistemas inteligentes ? tecnologia em alta no mercado, que apresenta conectividade e capacidade de coletar e analisar dados e se comunicar com usuários e outros sistemas.
Inovação corporativa Através de metodologias próprias, a CERTI oferece ao cliente tanto soluções para estimular ideias inovadoras entre os colaboradores e avaliar suas possibilidades de implementação, como inovações na própria gestão organizacional.
Análise Estratégica de Negócios Com uma equipe que atua na fronteira entre as áreas de tecnologia e de negócios, a CERTI realiza estudos e análises de mercado, de produtos e de novas tecnologias para subsidiar o desenvolvimento de estratégias empresariais.
Eficiência Energética em Edificações O Organismo de Inspeção em Eficiência Energética de Edificações da Fundação CERTI (OI3E) realiza inspeções em edificações para emissão da Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE).
Sistemas embarcados A CERTI desenvolve sistemas embarcados a partir de um conjunto de ativos de software e hardware e implementa novas funcionalidades e inovações em produtos eletrônicos de diferentes segmentos.
Processos produtivos Soluções para maior eficiência em processos produtivos, levando-se em consideração elementos como custo, tempo e acompanhamento da produção.
› ‹ Cursos e Treinamentos São oferecidos programas de formação continuada executados como cursos ou na empresa, e também cursos customizados, pensados para atender a uma demanda específica do cliente.
Desenvolvimento de Produtos A Fundação CERTI oferece soluções para a gestão de projetos de inovação, entre produtos, hardware, software ou sistemas, cuidando de todo o processo com base em uma abordagem sistêmica.
Consultoria Técnica e Assessoramento A CERTI oferece serviços de metrologia e instrumentação, análise estratégica de mercado e consultoria para internacionalização.
Pesquisa Científica e Tecnológica Com especialistas em diferentes áreas tecnológicas, a CERTI tem a pesquisa científica como base para o desenvolvimento de produtos e sistemas inovadores.
Serviços Tecnológicos Há 30 anos a CERTI contribui para o desenvolvimento tecnológico nacional, fundamentando seus serviços na qualidade e no compromisso com a inovação, sempre investindo na infraestrutura.
Estruturação de Parques e Incubadoras Com mais de 30 anos de experiência em ambientes de inovação, a CERTI criou o ParqTec Alfa(1993), a Incubadora CELTA (1986) e o Sapiens Parque(2008).
Incubação de Empresas A CERTI foi responsável por criar a 1ª incubadora de empresas de tecnologia do Brasil, o CELTA, através da qual presta suporte e estimula a criação de empreendimentos de base tecnológica.
Programas de Empreendedorismo A CERTI mantém programas de suporte a ideias potenciais de geração de empreendimentos inovadores, oferecendo incubação e apoio ao negócio.
› ‹ Sinapse da Inovação O Sinapse da Inovação integrou-se a uma ação estruturante do Programa Inova@SC da SDS/FAPESC, o qual visa a prospecção e transformação de conhecimento em inovações.
Set-Top Box para TV Digital A CERTI recebeu a missão de desenvolver o novo set-top box Philips para o mercado brasileiro, um conversor que permite que televisores analógicos recebam o sinal da TV digital.
Valorização de Floresta com Araucárias O projeto financiado pelo Grupo Boticário teve como objetivo a concepção de uma estratégia de valorização sustentável dos remanescentes da Floresta com Araucárias.
Impressora Comercial Térmica Com recursos do projeto Finep, o Centro de Mecaoptoeletrônica da Fundação CERTI desenvolveu uma plataforma de impressoras térmicas para impressão de tickets e cupons fiscais em aplicações comerciais.
› ‹ 04/12/2017Fapesc e CERTI promovem workshop para apresentar resultados do Sinapse SC V 01/12/2017Rede de Monitoramento Cidadão de Florianópolis apresenta relatório de indicadores 2017 17/11/2017Fapesc divulga lista das 300 ideias selecionadas para 2ª fase do Sinapse da Inovação 16/11/2017CERTI lança campanha de financiamento coletivo para difundir tecnologia nacional aplicada à Internet das Coisas (IoT) 07/12/2017Café da Manhã de encerramento das atividades do ano da ANPROTEC, Brasília 07/12/2017Workshop de Encerramento do Sinapse da Inovação V, na ACATE 21/12/2017Joint Lab on Big Data for Industry 4.
0 - visita à CERTI Dirigentes da CERTI e da STMicrolectronics destacam parceria A STMicroelectronics e a CERTI promoveram nesta quarta-feira (19/10), no CELTA, o seminário ST Tech Day Leia mais.
Superintendente da CERTI é entrevistado no Bom Dia SC A Embraer inaugurou na sexta-feira (25/08) seu novo Centro de Engenharia e Tecnologia (CETE-SC), em Florianópolis.
Leia mais.
Repórter Renato Cunha entrevista Prof.
Schneider Polo de tecnologia de Florianópolis e atuação da CERTI são destaques no programa Como Será, da Rede Globo.
Leia mais.
Fundação CERTI é citada na revista Pesquisa FAPESP de Janeiro que aborda nanoprodutos Leia mais.
› ‹ Iniciativa Araucária+ é agraciada no maior prêmio de Ecologia da região Sul do Brasil Parceria entre CERTI e Fundação Grupo Boticário vence Prêmio Expressão de Ecologia na categoria “Tecnologias Socioambientais” Leia mais.
Prêmio Von Martius de Sustentabilidade Iniciativa Araucária + , que preserva a Floresta com Araucária no Planalto Serrano catarinense, venceu na categoria Natureza.
Leia mais.
Darwin é TOP 10 da América Latina A aceleradora Darwin Starter está na lista TOP 10 aceleradoras da América Latina por investimento de capital de acordo com relatório da Gust and Fundacity.
Leia mais.
Prêmio Revista Exame - 2016 Segundo pesquisa da Endeavor, Florianópolis foi a Melhor Cidade para Empreender em 2014, tendo sido segunda colocada em 2015 e em 2016.
Leia mais.
Prêmio Nacional de Empreendedorismo - ANPROTEC 2016 Santa Catarina conquistou quatro das seis categorias e CELTA é a melhor incubadora do país.
Leia mais.
Prêmio Startup Awards 2016 InovAtiva é eleita, por votação aberta ao público, como melhor Programa de Aceleração brasileiro.
Leia mais.
Prêmio AIT Camp 2016 Programa de empreendedorismo suíço destaca duas startups do Sinapse da Inovação entre empresas de todo o mundo.
Leia mais.
Prêmio AdMaCom - Advanced Materials Competition 2016 Cinco empresas de Santa Catarina, sendo três Sinápticas, concorreram com 20 empresas de outros países ao prêmio internacional.
Leia mais.
› ‹ Endereço Fundação CERTI Campus Universitário UFSC - Setor C Florianópolis ? SC CEP: 88040-970 GPS -27.
602327,-48.
519118 Caixa Postal 5053 Telefone + 55 (48) 3239-2000 Fax + 55 (48) 3239-2009 E-mail certi@certi.
org.
br Copyright © - Fundação CERTI - Todos os direitos reservados - Aviso Legal - Política de Privacidade

Localização como chegar a Fundação CERTI / Tecnópolis