Fundação Palmares, Brasília - DF

SEN Setor de Grandes Áreas Norte 601 - Brasília, DF, Brasil
Brasília - DF

Fundação Cultural Palmares – Instituição pública voltada para promoção e preservação da arte e da cultura afro-brasileira.
- - Ir para o conteúdo[1]     Ir para o menu[2]     Ir para a busca[3]     Ir para o rodapé[4]                    Acessibilidade     Alto Contraste     Tamanho da Fonte     Mapa do Site FacebookTwitterYouTubeFlickrEmail           Pesquisar ComunicaçãoDepartamentosProteção ao PatrimônioInformação e ReferênciaEditaisAcesso à InformaçãoFale Conosco Agenda Quilombola Palmares Itinerante Parque Memorial Quilombo dos Palmares O Dia do PresidenteFundação Palmares apresenta Mapa EstratégicoUm instrumento capaz de direcionar as ações da Fundação Cultural Palmares (FCP) na sua missão de transformar a cultura afro-brasileira em caminho para promover o desenvolvimento sócio-econômico da população negra.
Com esta perspectiva, nesta quarta-feira (31), o quadro de profissionais da instituição participou de uma apresentação sobre o Mapa Estratégico da FCP, em Brasília.
O presidente da Fundação Palmares, Erivaldo Oliveira, abriu o evento destacando a importância de uma ferramenta como o Mapa Estratégico para que os órgãos públicos saibam com clareza aonde precisam chegar e que objetivos devem cumprir.
“Todos que trabalham aqui precisam incorporar nossa missão e valores, tudo isso resultando de um amplo processo de discussão com os membros dos nossos quadros e com integração das áreas, para que se possa atuar conjuntamente e não como se cada um estivesse em sua caixinha”, frisou Erivaldo.
Um dos pontos importantes do Mapa Estratégico são os indicadores, para avaliar o desempenho de aspectos como mecanismos de governança, gestão orçamentária e financeira, gestão de pessoas, governança digital e o diálogo constante com a sociedade civil por meio de projetos como o Palmares Itinerante, no qual a instituição e parceiros ouvem as principais demandas da população negra.
“É importante contarmos com esses indicadores para mensurarmos o impacto das nossas atividades junto à sociedade, na democratização do acesso às diversas políticas públicas para o povo negro e na preservação e divulgação do patrimônio cultural afro-brasileiro”, afirmou Erivaldo.
A apresentação também destacou algumas peculiaridades de 2018, um ano eleitoral.
No período de três meses antes do pleito, diversos processos administrativos são vedados.
A Lei das Eleições (Lei nº 9.
504/1997) proíbe condutas que afetem a disputa entre os candidatos e que causem desequilíbrio no resultado das urnas, além de impedir o uso de bens e serviços do estado em favor de políticos, partidos ou coligações.
Bando de Teatro Olodum leva espetáculo Áfricas a Fortaleza Foto: Divulgação Uma apresentação do continente negro por meio de sua história, do seu povo, de seus mitos e de sua religiosidade.
É o que propõe a peça Áfricas, que será encenada pelo [.
]Salvador ganha museu interativo dedicado ao carnaval baianoDos primeiros blocos improvisados, passando pelo surgimento dos trios elétricos até os ritmos que embalam milhares de foliões pelas ruas da cidade de Salvador, todas as cores dos carnavais da capital baiana estão representadas na [.
]Quarenta e quatro anos sem Mestre BimbaMestre Bimba (Manuel dos Reis Machado), filho de Luiz Cândido Machado e Maria Martinha do Bonfim, nasceu no bairro de Engenho Velho, em Salvador (BA) no dia 23 de novembro de 1900.
Foi estivador, e [.
]TRF5 determina a celeridade em processo de titulação de terras de comunidade quilombolaA Quarta Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, por unanimidade, deu parcial provimento à apelação do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no sentido de afastar a condenação que [.
]Últimas Notícias (veja mais >>)Em decisão histórica, STF mantém decreto que regulamenta ocupação de terras quilombolasO Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, um dia histórico, manter a eficácia do Decreto nº 4.
887, de 20/11/2003, que regulamenta a identificação, o reconhecimento, a delimitação, a demarcação e a [.
]Começa maior festa popular do mundoMaior festa popular do mundo, o Carnaval brasileiro já tem sua largada dada nesta quinta-feira (8) em várias cidades.
A totalidade dos gêneros que agitam o evento ou possui raízes ou alguma  conexão com a [.
]Reportagem do Bom Dia DF mostra história de brasiliense que leva energia aos KalungaReportagem do programa DF TV, da Rede Globo, mostra o caso de um jovem brasiliense que leva, pela primeira vez, luz elétrica à comunidade quilombola dos Kalunga, no município de Cavalcante, na Chapada dos Veadeiros, [.
]Editais incentivam presença negra no audiovisual brasileiroO Ministério da Cultura (MinC) lançou nesta quarta-feira (7), em Brasília, 11 editais para o setor de Audiovisual, dentro do programa Audiovisual Gera Futuro.
Boa parte desses editais tem como característica a destinação de cotas [.
] Conheça a agenda dos eventos da cultura negra.
Fique por dentro das atuações diárias da FCP.
Dicas e Direitos.

Localização como chegar a Fundação Palmares