iecim, Peruíbe - SP

Av. Barão do Rio Branco, 88 - Cidade Nova Peruíbe, Peruíbe - SP, 11750-000, Brasil
Peruíbe - SP

Instituto Espírita Cidadão do Mundo - - iecim.
org Instituto Espírita Cidadão do Mundo Home Palestras Iecim.
org - Transmissão AO VIVO    Expositor: Laerson Cândido de OliveiraLocal: Instituto Espírita Cidadão do Mundo-Unidade ButantãData: 15/12/2017 às 20h  (Hora de Brasília) Leia mais.
  Mensagem do Dr.
Adolfo    Em todas as épocas em que estivermos encarnados ou desencarnados, se procurarmos Jesus como autêntico observador de nossas fases evolutivas, a queixa chegará sempre ao mesmo estágio - em que o nosso problema ocupa a primeira classificação.
 E assim nos iludimos de que o mundo está em sua completude com as nossas dores, as nossas mazelas, as nossas insignificâncias.
Encontramos Jesus na lida, à margem do Mar de Genesaré, no mesmo frenesi em que encontramos os senhores hoje.
As mulheres desciam as montanhas, os homens desmontavam de seus cavalos, de suas carroças, de seus camelos e, quando alguém lhe perguntava qual era o seu problema, destilava as mais transformadoras e repugnantes exposições de fel.
 Mas buscamos na memória qual a razão que levou Jesus a reunir as grandes multidões às margens do mar, para que alguém tivesse a inspiração de lavar o doente que estivesse à sua frente.
 Dessa mesma forma, nos encontramos hoje, multidões de feridos se cotovelam conosco.
Que seja em nosso lar, nossos filhos, nossas esposas, maridos, familiares, presentes ou ausentes, que procuram encontrar em nós um apoio para suas dores, um cajado de sustentação para continuar a caminhada do pântano, dos dias que não se findam.
E o cansaço se amontoa nos seus - e engrossamos as fileiras de pedintes, em todas as casas que abrimos, com o intuito de socorrer, mas poucos se oferecem para ajudar alguém cansado ou enfadado, com o corpo alquebrado, seja para a travessia de um passeio público, ou para subir uma pequena rampa.
 Expomos com maestria nossas dores, mas somos cegos ou insensíveis de não perceber que, ao nosso lado, o sangue jorra, as feridas estão abertas, a putrefação se prolifera e o nosso coração não se manifesta no auxílio.
Somos viciados nos prazeres, nas facilidades, na luxúria, no bem-estar, mas não somos viciados em ajudar.
 Jesus deixou aulas imortalizadas no mar de Genezaré, na companhia de Pedro, Tiago, João, Felipe, abastecidas pela falange da espiritualidade maior.
Encheu a Terra com seu brilho magnânimo, falou às multidões, disse como nós deveríamos nos comportar diante dos doentes sinceros que nos pediam ajuda.
Ensinou-nos quando tocou os olhos do cego de Jericó, quando limpou a lepra dos doentes ali trazidos, quando aconselhou as viúvas a persistir na boa oração e no bom pensamento, a não desistirem da família diante das dificuldades.
Auxiliou-nos, Jesus, solicitando que erguêssemos a cabeça e caminhássemos, mesmo com o peso da idade ou das responsabilidades assumidas.
 Disse-nos Jesus: ergue-te diante dos caídos, erguei os caídos que estão aos teus pés, vesti os nus tremendo de frio, alimentai os famintos enfraquecidos.
Essas não são tarefas para seres com poderes divinos, mas para seres com poderes humanos.
Não é tarefa para seres com visão angelical, mas com visão de homem e de mulher.
Deu-nos as mãos para que pudéssemos estender as mãos aos caídos, o sorriso aos que estão desesperados.
Mas em vez de expor o que Jesus nos ensinou, procuramos fazer a exposição de nossas mazelas.
Sendo Jesus o esperançoso do nosso erguimento, nós o traímos quando fechamos os braços e negligenciamos a erguer os que estão ao nosso lado, os que estão famintos, os que estão debilitados.
 O espírito humano, delineado nas palavras de Jesus de Nazaré, no mar de Genezaré, ainda está para ser praticado, testado, à luz desse exemplo ímpar, a fim de se erguer do pântano com coragem, para nunca mais voltar.
  (Psicofonia de Laerson Cândido Oliveira, em 17/11/2017, no IECIM-Butantã)   Palestras Iecim.
org - Tema: LEI DE IGUALDADE    Palestra sobre O Livro dos EspíritosLIVRO III, CAPÍTULO IX DO L.
E.
Tema: LEI DE IGUALDADEIGUALDADE NATURAL, DESIGUALDADE DE APTIDÕES, DESIGUALDADES SOCIAIS, DESIGUALDADE DAS RIQUEZAS, PROVAS DA RIQUEZA E DA MISÉRIA, IGUALDADE DOS DIREITOS DO HOMEM E DA MUHER, IGUALDADE PERANTE O TÚMULOExpositor(a): Laerson Cândido de OliveiraLocal: Instituto Espírita Cidadão do Mundo-Unidade ButantãData: 12/12/2017 às 20h (Hora de Brasília) Leia mais.
  Iecim.
org - Aula 44: A Reencarnação    CURSO DE ESTUDO DO EVANGELHO E DA MEDIUNIDADE DO I.
E.
CI.
M.
Aula 44: A ReencarnaçãoExpositor(a): Cláudia Pires ReaLocal: Instituto Espírita Cidadão do Mundo-Unidade ButantãData: 11/12/2017 às 20h  (Hora de Brasília) Leia mais.
  Palestras Iecim.
org - Tema: O Evangelho, Trabalho e Boa Vontade    Expositor: Laerson Cândido de OliveiraLocal: Instituto Espírita Cidadão do Mundo-Unidade ButantãData: 08/12/2017 às 20h  (Hora de Brasília) Leia mais.
  << Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >> Página 1 de 284 Translate Javascript is required to use GTranslate multilingual website and translation delivery network Select LanguageAfrikaansAlbanianArabicArmenianAzerbaijaniBasqueBelarusianBulgarianCatalanChinese (Simplified)Chinese (Traditional)CroatianCzechDanishDutchEnglishEstonianFilipinoFinnishFrenchGalicianGeorgianGermanGreekHaitian CreoleHebrewHindiHungarianIcelandicIndonesianIrishItalianJapaneseKoreanLatvianLithuanianMacedonianMalayMalteseNorwegianPersianPolishRomanianRussianSerbianSlovakSlovenianSpanishSwahiliSwedishThaiTurkishUkrainianUrduVietnameseWelshYiddish Menu Principal NATAL COM JESUS Para realizar mais um Natal com Jesus, precisamos de sua colaboração!Em 18 anos de trabalho, o IECIM já distribuiu mais de 52.
000 cestas básicas para famílias carentes de São Paulo.
Sua ajuda faz diferença!  Obrigado e que Jesus o abençoe! Doações Pesquisar Facebook Google+ Encontre-nos no Google+ Popular Direitos Autorais Amigos, nossas postagens, fotos, estudos, vídeos e outras publicações são recebidas de amigos ou autorizadas pelos seus responsáveis.
Primamos pela ética e o respeito aos Direitos da Propriedade Intelectual.
Se você é proprietário de algum material publicado neste site, por favor, informe para que possamos legalizar a divulgação ou proceder a sua imediata retirada.
Clique aqui.
Copyright © Instituto Espírira Cidadão do Mundo.
Todos os direitos reservados.
Powered by BEST Software.

Localização como chegar a iecim