Instituto Relacionamentos, Curitiba - PR

Rua Engenheiros Rebouças, 111 - Jardim Botânico, Curitiba - PR, 80210-040, Brasil
Curitiba - PR

Instituto Relacionamentos - - Instituto Relacionamentos Psicologia OnlinePsicólogo Comportamental Virtual disponível Online pelo Whats App Quem termina mais a relação conjugal? pt 2 - Entrevista a Band - Programa Coisas da Gente► Olá a todos! Voltando com a parte II da entrevista que concedi ao apresentador Felipe Macedo do programa Coisas da Gente, que passa aqui na hora do almoço no Paraná.
Confira aqui a parte II da entrevista: Eu e a psicóloga convidada respondemos as perguntas dos expectadores, por exemplo, questões de como a infidelidade influi no termino de relacionamentos, quanto tempo apos o termino do relacionamento se começa outro, se ter outra pessoa disponível facilita ao homem e a mulher o termino.
Respondemos também a questão: quem termina mais os relacionamentos, o homem ou a mulher? Jorge Augusto Govoni de Lacerda Psicólogo Comportamental e Coach em Habilidades Sociais CRP 08/16.
801 quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017Postado Por: Unknown0 Comentário Tag : Análise Psicológica,Entrevista,Game e Sedução Como Parar de Fumar Cigarro Parte I►Olá, neste video Excelente o Pneumologista do Unifest, José Roberto Brito Jardim, explica porque o Cigarro Eletrônico faz menos mal que o Cigarro, também explica os mecanismos de vício ou adicção em Nicotina, explica as formas que existem hoje disponíveis para largar o cigarro e as compara.
Muito didático.
Tenho uma confissão a fazer: fumei por 17 anos mais ou menos um maço de cigarros por dia.
Até que fui sendo Radicalmente Honesto e comecei a enumerar motivos pelos quais devia parar de fumar.
Cada motivo foi dando força pra ter motivação suficiente para parar de fumar o cigarro.
Consegui largar com o uso do cigarro eletrônico, que infelizmente tem a venda proibida em território nacional pela ANVISA, que tradicionalmente tem tomado diversas medidas retrogradas em relação a saúde pública do Brasil.
Um abraço a todos e aguardem a parte II sobre Como Parar de Fumar Cigarro, em breve.
Psicólogo Jorge Augusto Govoni de LacerdaCRP 08/16.
801 segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017Postado Por: Unknown0 Comentário Tag : Análise Psicológica,Psicologia Quem termina mais a relação conjugal? pt 1- Entrevista a Band - Programa Coisas da Gente► Olá Na semana passada estive ao vivo com o apresentador Felipe Macedo do programa Coisas da Gente, que passa aqui na hora do almoço no Paraná.
Confira aqui a parte I da entrevista: O apresentador mandou seu time as ruas para entrevistar as pessoas para opinarem quem acham que acabam mais o relacionamento: os homens ou as mulheres? O que motivou a reportagem foi uma pesquisa do IBGE, que revela que 75% dos relacionamentos amorosos são terminados pelas mulheres.
O apresentador Felipe Macedo questionou sobre os relatos que faço aqui no Blog, por onde me encontraram, expliquei a ele que o início de tudo se deu com o Coach de Habilidades Sociais (conhecido como game, jogo, nos PUA sabemos e ensinamos sobre conquista e sedução - um tema picante, preferi não falar sobre).
Também sou questionado sobre experiencias de fim do relacionamento e como foram, comento que geralmente elas eram desagradáveis, e falo sobre a importância de deixar o ex-namorado ou ex-namorada melhor do que encontrou e como o fim da relação é uma consequência inadiável quando não se segue tal princípio.
Afinal é uma grande verdade.
Quando você não contribui para engrandecer seu parceiro ou sua parceira, o fim do namoro ou o fim do casamento se torna uma consequência muito mais provável.
Mas, ainda bem que acabar é possível pois muitos casais continuam juntos apenas vivendo o que chamamos de ''amor destrutivo'' - que, basicamente, consiste em depreciar e diminuir o parceiro com suas atitudes.
Eu costumava exercer o dito amor destrutivo por minhas parceiras - ciúmes descontrolado, agressividade, falta de compreensão e uma dose de falta de auto honestidade me permitiram quebrar alguns corações.
A verdade é que os homens dificilmente conseguem entender as mulheres, e vice- versa.
Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus, diz o titulo de um livro ótimo que recomendo e realça essas diferenças.
São diferenças biológicas, sociológicas, psicológicas, culturais e de costume, entre outras, que fazem cada gênero ter perspectivas diferentes de si, dos outros e do mundo.
Valorizar coisas diferentes, de formas distintas.
Até porque a mulher cabe a tarefa da concepção.
No Coaching de Habilidades Sociais (game, jogo, conquista e sedução) costumamos dizer que existe o Poder da Mulher e o Poder do Homem.
O Poder da Mulher nas nações ocidentalizadas? É ceder ou resistir ao repetido interesse masculino as vezes precoce demais em Sexo.
A Mulher também deseja sexo, mas sexo para ela implica num preço evolutivo: ela poder engravidar, pode ter que criar a criança sozinha.
Todo o escudo feminino em deter o Poder Feminino de conceder e negar o Sexo as coloca em posição, de por exemplo, objetificarem seus corpos em anúncios, revistas e casas de serviços eróticos.
Elas podem inflar esse poder, através de itens e procedimentos que interferem na sua estética.
Afora que, na metáfora evolucionista, vivemos um grande mercado sexual, e cada parceiro tem seu valor de parceiro nessa mercado (multideterminado por variáveis e mais variáveis), a lei da oferta e procura sempre tendeu mais para que a mulher tenha mais ofertas e propostas de negociação do seu Produto Sexual.
Vide as estatísticas de crimes sexuais, em sua maioria cometidos por homens contra mulheres.
Estupro, Assedio.
Sabiamente, a mulher que restringe a oferta e a procura do seu produto acaba sendo mais verdadeiramente perseguida e desejada (porque torna mais escassa qualquer negociação de seus produtos sexuais - pura lei da oferta e procura).
As mulheres, inconscientemente ou conscientemente sabendo disso, também acabam negociando seu Produto Sexual nas casas de serviço erótico.
A procura dos Homens por Sexo acentua a colocação do gênero masculino numa posição de Produto Relacional, com pouco valor como Produto Sexual.
O Poder do Homem? Ao menos nas nações ocidentalizadas, é Ceder ou Negar ao assumir Compromissos / Relacionamento.
Pedir a mão, oficializar, acabar.
Resistir a pressão ( as vezes precoce) por aumentar o nível de compromisso da relação, por assim dizer.
Porque a Mulher tem o Poder de Negar ou Ceder o Sexo, e explora isso? Porque o Homem tem o  Poder de Negar ou Ceder a um Relacionamento com mais compromisso e explora isso? São boas perguntas que dão assunto para muitos posts, pretendo começar a responder no próximo post, A parte II de ''Quem termina mais a relação conjugal?'' Obrigado pela atenção.
Jorge Augusto Govoni de Lacerda Psicólogo Comportamental e Coach em Habilidades Sociais CRP 08/16.
801 quinta-feira, 10 de novembro de 2016Postado Por: Unknown0 Comentário Tag : Análise Psicológica,Entrevista,Game e Sedução PSICOLOGIA ONLINE - COMO FUNCIONA O ATENDIMENTO VIRTUAL?► Nessa publicação explico:  1) A diferença entre o atendimento online e o atendimento virtual.
2) Como devem ser realizadas as consultas psicológicas nos atendimentos de terapias online.
3) Quais as vantagens de fazer uma consulta online de psicologia.
  4) Qual o cliente que mais se beneficia com o atendimento a distância da Psicologia Online.
Obrigado pela atenção, ate breve! Jorge Augusto Govoni de Lacerda - Psicologia Comportamental Online CRP 08/ 16.
801 quinta-feira, 20 de outubro de 2016Postado Por: Unknown0 Comentário Tag : Psicologia Por que Terapia não é coisa de maluco?►Nesse video explico: 1) Porque a estigmatizaçao atrapalha tanto o cliente quanto o terapeuta, por fazer o cliente achar que seu problema é imutavel.
2) Como estigmatizar (condenar a pessoa a uma categoria limitante) tambem impossibilita ou dificulta as pessoas de procurarem ajuda psicologica.
3) Como a Terapia Comportamental toma cuidado ao fazer seus diagnosticos devido apropriação indevida da linguagem do psicologo pelas pessoas.
posted from Bloggeroidquarta-feira, 28 de setembro de 2016Postado Por: Unknown0 Comentário Tag : Análise Psicológica,Psicologia,Transtornos Psicológicos Como saber se estou ficando louco ou não?►Nesse video abordo os seguintes temas: - a normalidade e a doença mental: a apropriação da linguagem da psicologia por leigos e seus efeitos nocivos.
- a normalidade como estado inatingível e ate indesejável: é impossível ser 100% normal.
- saude x bem e estar e qualidade de vida: diferenças.
- a progressao de uma psicopatologia: 1) comportamento clinicamente relevante (que nao é necessariamente parte de um transtorno mental) 2) manifestaçoes e comportamentos caracteristicos de quadro de psicopatologia aguda (breve e passageira) 3) manifestaçoes e comportamentos característicos de quadro cronico (persistente a mais de 6 meses) 4) comorbidade: manifestaçoes agudas ou cronicas de mais de um transtorno mental.
Agradeço a atençao Psicologo Online Jorge Augusto Govoni de Lacerda Crp 08/16.
801 posted from Bloggeroiddomingo, 18 de setembro de 2016Postado Por: Unknown0 Comentário Tag : Análise Psicológica,Psicologia,Transtornos Psicológicos Terapia: como saber se preciso de acompanhamento psicologico de um terapeuta?►Nesse video de 5 minutos explico como considerar a possibilidade de estar com um transtorno mental ou uma psicopatologia: 1) A importancia de ter cautela, exercitar a auto observaçao e honestidade ao analisar o proprio comportamento.
2) Cuidados ao analisar o comportamento humano tido como psicopatologico (para evitar estigmatizaçao, que é limitar o ato de definir-se ou de definir uma pessoa a partir de dada condiçao psicopatologica - "sou depressivo".
) 3 - A diferença entre comportamento psicopatologico e transtorno psicopatologico (todos temos vez ou quando comportamentos depressivos, ansiosos, etc porem num transtorno psicopatologico os comportamentos psicopatologicos sao persistentes) 4 - Um transtorno psicologico (por exemplo, o luto complicado apos a perda de um ente querido) pode desencadear ou ser acompanhado de transtorno depressivo (chamamos de comorbidade).
5 - A principal caracteristica dos Transtornos Psicopatologicos: comportamentos psicopatologicos que persistem a mais de 6 meses causando prejuizos a vida social, laboral, amorosa da pessoa.
Ate a próxima.
Jorge Augusto Govoni de Lacerda Psicologo Online - Crp 08|16.
801 www.
institutorelacionamentos.
com.
br posted from Bloggeroidquarta-feira, 14 de setembro de 2016Postado Por: Unknown0 Comentário Tag : Coaching e Comportamento,Psicologia,Transtornos Psicológicos Quem é Jorge Augusto Govoni de Lacerda►Veja mais sobre a importância das paixões na intimidade da vida de uma pessoa: A casa e consultório do Psicólogo Jorge Augusto Govoni de Lacerda posted from Bloggeroiddomingo, 31 de julho de 2016Postado Por: Unknown0 Comentário Pioneirismo na Psicologia Online por Whats App►Olá Sou Jorge Augusto Govoni de Lacerda, PSICÓLOGO pelaPUCPR, TERAPEUTACOGNITIVO COMPORTAMENTAL pelo IACCSul, Membroda INTERNATIONAL SOCIETY FOR MENTAL HEALTH ONLINE - ISMHO e COORDENADOR do IR PSICOLOGIA ONLINE Com a resolução11/2012, o Conselho Federal de Psicologia regulamentou a atividade dePsicologia Online - antes, o Atendimento de Psicologia a Distância não erapermitido.
Agora,pode-se receber assistência psicológica sem sair de onde está, onde quer quese esteja! Visite http://institutorelacionamentos.
com.
br Os atendimentospsicológicos online são realizados por terapeuta devidamente inscrito noConselho Regional de Psicologia.
 e nosso serviço é credenciado pelaComissão Nacional de Cadastro de Sites do Conselho Federal de Psicologia(protocolo 708218061), garantia aos clientes de serviços padronizadosnos procedimentos de atendimentos de Psicologia Online.
Realizamos as sessões através de Email eComunicadores Instantâneos - somos o primeiro serviço de Psicologia Onlineautorizados a atender por Whats App, Viber e Telegram, que a maioria dostelefones celulares modernos já tem instalados.
JORGE AUGUSTO GOVONI DE LACERDA (CRP PR 16.
801) Coordenador sexta-feira, 3 de julho de 2015Postado Por: Unknown0 Comentário Tag : Psicologia,Transtornos Psicológicos Turn on the Fuck Off► Seguindo um editorial politicamente incorreto, quero fazer hoje uma publicação pequena.
Como se eu tivesse apenas 30 segundos de vida para dizer as palavras maisimportantes que você poderia ouvir.
  Além de que às vezes medidas simples resolvem problemascomplexos.
  Autor: Jorge Augusto Govoni de Lacerda.
CRP 08/16.
801 Paranásegunda-feira, 23 de fevereiro de 2015Postado Por: Unknown0 Comentário Tag : Coaching e Comportamento,Game e Sedução,Psicologia TranslateSe quiser entrar em contato conosco:Atendimento ao Publico - Telefone 41 99199-0110Pesquisar este blogMarcadoresPsicologia(14)Análise Psicológica(8)Game e Sedução(7)Coaching e Comportamento(6)Transtornos Psicológicos(5)Entrevista(2)Postagens PopularesCurso de Extensão PsicologiaArquivoTecnologia do Blogger.
TERMOS DE USO e POLÍTICA DE PRIVACIDADE1.
Dos Conteúdos Administrados e Recebidos pelo Instituto Relacionamentos.
a.
Por meio dessa Política de Privacidade se estabelecerá tanto os modos como serão administrados os conteúdos do Instituto Relacionamentos, como o conteúdo recebido por este;b.
Fica expressamente declarado nesse termo, que qualquer informação pessoal dos visitantes não será comercializada ou trocada com terceiros.
Assim como, qualquer dado fornecido pelo usuário visitante quando em contato com qualquer Administrador do Blog, não será repassado a nenhum terceiro;c.
Fica expressamente declarado que qualquer dado de e-mail será unicamente utilizado para respostas de dúvidas, agradecimentos de visita, contato, ajuda, informação, solicitação, apenas uma única vez ou por newsletter padrão, sendo assim, expressamente proibida a distribuição de mensagens não solicitadas ou em massa (SPAM);d.
Caso seja de interesse do blog a divulgação/publicação de algum artigo/link enviado pelo visitante/parceiro, ou até mesmo nome, dados, necessariamente será realizado pedido de autorização do visitante/parceiro responsável, este que, para qualquer efeito legal, deverá autorizar expressamente a divulgação do conteúdo;e.
Somente os comentários sobre as publicações ficarão visíveis para o visitante do Instituto Relacionamentos, de modo que caso se constate qualquer ofensa aos direitos da personalidade, preconceito, insultos, conteúdos não permitidos ou que vá contra essa Política de Privacidade do Google, ou do Administrador, irá de imediato ser retirado o conteúdo tido como ilegal;2.
Política de Comentários no Instituto Relacionamentosa.
Fica expressamente declarado que os parceiros/referência que possuam banners/links são selecionados segundo a Política de Conteúdo desse Termo;b.
Os conteúdos fornecidos pelo parceiro/referência são inseridos no Instituto Relacionamentos mediante prévia autorização;c.
O Instituto Relacionamentos não se responsabiliza pelo conteúdo de nossos parceiros/referência, de modo que espera-se o respeito à lei, costumes, tradição do local onde fora criado o conteúdo do parceiro/referência;d.
O pedido para realização de parcerias/solicitações será realizado conforme outro Termo que irá declarar a parceria expressamente, de modo a ser disponibilizado pelos Administradores do Instituto Relacionamentos no blog;3.
Conteúdo de Terceiros contidos no Instituto Relacionamentosa.
Fica expressamente declarada a parceria do Instituto Relacionamentos com empresas de publicidade virtual – como o Google AdSense ou empresas que contratam espaços no blog Instituto Relacionamentos;b.
As empresas acima mencionadas se utilizam de publicidade contextual, mas podem utilizar outros recursos para determinar o tipo de publicidade a ser veiculada;c.
A fim de dar cumprimento à Política de Privacidade, ainda informa-se:c.
1 – Terceiros, incluindo o Google, usam cookies para veicular anúncios com base em visitas anteriores de usuários visitantes;c.
2 – Com o uso do cookie da DoubleClick, o Google e seus parceiros podem veicular anúncios para seus usuários com base nas visitas feitas no Instituto Relacionamentos e/ou a outros sites na internet;c.
3 – Os usuários podem desativar o uso do cookie da DoubleClick para publicidade com base em interesse acessando as Configurações de anúncios.
Como opção, os usuários podem desativar o uso de cookies de terceiros para publicidade com base em interesses acessando aboutads.
info.
Aceitando as condições dos Termos de Uso, tanto o visitante e o Administrador que abaixo se identifica, como parceiros/referência, passam a ter dever de manter suas condutas pautadas nos valores aqui impregnados.
JORGE AUGUSTO GOVONI DE LACERDAPSICÓLOGO E COACH DE RELACIONAMENTOSCRP 08/16.
801Total de visualizações- Copyright © Instituto Relacionamentos -- Traduzido Por: Template Para Blogspot

Localização como chegar a Instituto Relacionamentos