IPM Sistemas, Florianópolis - SC
IPM Sistemas para gestão pública 100% em nuvem - - Soluções IPM Softwares para Gestão Pública Conteúdo IPM Notícias IPM Confira notícias relacionadas à tecnologia IPM e sistemas de gestão pública eficiente. Ver notícias Blog da IPM Fique por dentro de todas as novidades do mundo IPM. Acesse o blog Materiais Educativos Junte-se ao time IPM Fale com nossa equipe menu InstitucionalConteúdoCarreiraContatoCalculadora Construindo Cidades Inteligentes. Desenvolvemos sistemas inteligentes, 100% em nuvem, para gestão pública. Juntos, podemos fazer mais pela sociedade. Acesse e assista Plataforma Única de Gestão Pública Contabilidade RH Suprimentos Arrecadação Fiscal Governo Digital Administração Geral Água e Esgoto Procuradoria Saúde Social Vigilância Contabilidade A partir do sistema unificado da IPM, todas as informações referentes às despesas e receitas são salvas na nuvem e, no momento de prestar contas, os arquivos são gerados em poucos cliques. Sobre a solução Contabilidade RH O sistema contribui para a melhor gestão das rotinas administrativas referentes a contratações, afastamentos, pagamentos, concursos e solicitações diversas dos Servidores. Sobre a solução RH Suprimentos O gerenciamento de licitações, compras, contratos, patrimônio, frota e estoque torna-se prático e eficiente. Sobre a solução Suprimentos Arrecadação O Atende.Net aumenta a arrecadação do seu município ao possibilitar um controle maior na cobrança dos impostos municipais como o IPTU, ISS, ITBI, entre outras taxas. O sistema IPM também garante uma gestão de indicadores mais eficiente. Sobre a solução Arrecadação Fiscal O software desenvolvido pela IPM Sistemas oferece diversas funcionalidades que facilitam a cobrança e a fiscalização de tributos, como emissão de NFS-e, Nota Fiscal Premiada, ISSQN Bancos, entre outras facilidades. Sobre a solução Fiscal Governo Digital Portal interativo totalmente disponibilizado para o autoatendimento do cidadão, automatizando as atividades e facilitando o acesso aos serviços e informações nas prefeituras. Sobre a solução Governo Digital Administração Geral A tecnologia IPM garante performance de Alta Gestão, com menus especializados, personalização de acessos definidos por privilégios, gerenciamento completo de indicadores, por tipos e categorias, envio de comunicados push e SMS, produção e publicação de Diário Oficial Eletrônico, gestão de ocorrências e emissão de relatórios, entre centenas de outras funcionalidades. Sobre a solução Administração Geral Água e Esgoto O software de gestão pública da IPM permite controle completo do abastecimento de água do seu município com poucos cliques, incluindo gestão de serviços realizados, emissão de faturas e controle de reservatórios, por exemplo. Sobre a solução Água e Esgoto Procuradoria A administração de leis, projetos, decretos, portarias e documentos legais pode ser realizada em um único sistema de forma otimizada. Sobre a solução Procuradoria Saúde O IPM Saúde permite o gerenciamento completo dos processos da saúde do município de forma intuitiva. Os Servidores compartilham o mesmo banco de dados, o que facilita e agiliza os atendimentos. Sobre a solução Saúde Social O IPM Social melhora a distribuição dos recursos físicos e financeiros do município, auxilia na gestão do planejamento, execução e controle dos serviços prestados ao cidadão, como a distribuição de benefícios, encaminhamentos e atendimentos realizados nas unidades do CRAS, CREAS e Centro POP. Sobre a solução Social Vigilância O IPM Vigilância é um sistema inovador e intuitivo. Simplifica e agiliza as tarefas dos servidores, além de potencializar o uso dos recursos públicos e trazer inúmeros benefícios ao município e aos contribuintes. Sobre a solução Vigilância Completo e seguro. Assim como você merece. Conheça um sistema de gestão pública de última geração. Menos custos e mais arrecadação Economia de papel, impressões, manutenção de CPDs e tempo dos Servidores, com aumento da arrecadação. Disponível 24h O Atende.Net é uma solução que funciona em qualquer dispositivo móvel com acesso à internet, 24h por dia. Sem uso de papel A computação em nuvem permite o acesso às informações de qualquer lugar, 24h por dia, sem o uso de papel. Automatização de processos Nossa tecnologia permite visualizar e executar processos que demonstram ao usuário a situação atual de cada processo. Plataforma única Tecnologia de Cadastro Único permitindo que todas as áreas administrativas possam ser acessadas a partir de uma mesma plataforma. Alta performance O sistema IPM processa informações em alta velocidade, sendo em média até 20 vezes mais rápido do que os sistemas desktop. Assinatura Digital Além da assinatura eletrônica, o recurso pode ser empregado em todo o sistema, a partir de qualquer equipamento com acesso à internet. Comunicação facilitada O sistema IPM conta com um módulo que permite encaminhar mensagens SMS ou push para todos os usuários do aplicativo. Vídeoatendimento O recurso de Videoatendimento permite fazer chamadas remotas por vídeo no próprio software, com segurança e qualidade Use no Aplicativo O aplicativo permite uma visão geral sobre a gestão municipal em tempo real para que o gestor analise e defina ações com base em dados fidedignos. Menos custos e mais arrecadação Com o Atende.Net, os órgãos públicos passam a controlar contabilidade, compras e licitações, gestão de pessoas, folha de pagamento e lançamentos, entre outros, em um único sistema e com acesso pela internet de qualquer lugar, 24h por dia.E com redução de custos, pois o sistema 100% em nuvem elimina a necessidade de servidores de banco de dados e de aplicativos, sistemas de gerenciamento de banco de dados (SGBDs), softwares básicos e cabeamentos estruturados. Além disso, reduz consideravelmente os gastos com papel, materiais de expediente, impressões e manutenções.Ao mesmo tempo, aumenta a arrecadação de uma Prefeitura, ao possibilitar controle maior na cobrança dos impostos municipais como o IPTU, ISS, ITBI e taxas. Além de oferecer diversas funcionalidades que facilitam a cobrança e a fiscalização de tributos, como emissão de NFS-e, Nota Fiscal Premiada, ISSQN Bancos, entre outras facilidades. Disponível 24h O Atende.Net é uma solução tecnológica 100% em nuvem desenvolvida pela IPM que resulta em economia, agilidade e praticidade para administradores públicos e comunidade em geral. É um Sistema de Gestão Pública – GRP orientado por processos, com funcionalidades que contribuem para a otimização e transparência das rotinas administrativas e aumento da arrecadação dos municípios. Funciona em qualquer dispositivo móvel com acesso à internet, 24h por dia, em ambiente seguro e de alta disponibilidade. Ou seja, além de organizar e facilitar o trabalho dentro do órgão público, disponibiliza o autoatendimento ao cidadão, uma forma prática para interagir com os principais serviços da sua prefeitura por meio de dispositivos móveis, sem precisar de deslocar até a Prefeitura, enfrentar filas e burocracia! Sem uso de papel A computação em nuvem, ou cloud computing, é a tecnologia que permite o armazenamento de dados mais seguro, evitando risco de perdas e extravios, além de eliminar o uso de papel, gerando agilidade e economia. Nas administrações públicas, o uso de arquivos físicos provoca morosidade na resolução dos processos e promove a burocratização dos serviços, além de ocupar grandes espaços. Já a computação em nuvem permite o acesso às informações de qualquer lugar, 24h por dia. Também diminui consideravelmente os gastos com papel, materiais de expediente, impressões, infraestrutura de CPDs, manutenções e sistemas de gerenciamento de banco de dados. O data center próprio e de última geração para uso exclusivo dos clientes IPM garante segurança e privacidade. As informações são armazenadas em discos criptografados que circulam por links protegidos por criptografia. Ainda, o ambiente interno da empresa é regulado por rígidas medidas de segurança. Automatização de processos A tecnologia IPM permite visualizar e executar os processos mais complexos no formato de fluxogramas, que demonstram ao usuário a situação atual de cada processo, quais etapas foram executadas e quais estão pendentes. Com o recurso, os processos administrativos são criados, executados e acompanhados de forma visual, rápida e prática, sem papel.Através do Workflow é possível: Plataforma única A IPM Sistemas desenvolveu uma tecnologia de Cadastro Único, permitindo que todas as áreas administrativas possam ser acessadas a partir de uma mesma plataforma. Essa inovação tecnológica facilita o trabalho dos Servidores ao mesmo tempo em que aumenta o controle da gestão. Ainda, permite o cruzamento de vários dados, com localização das informações por diversos critérios de busca e combinação de filtros. O usuário também pode salvar o estado atual dessas telas de consulta, retornando a esse mesmo estado sempre que elas forem acessadas. Alta performance O sistema IPM processa informações em alta velocidade, sendo em média até 20 vezes mais rápido do que os sistemas desktop.Também têm caráter Multi Entidade, permitindo que várias entidades (Prefeituras, Fundos, Fundações, Autarquias, Institutos e Câmaras de Vereadores) mantenham suas informações em um mesmo servidor de banco de dados.Essa alta performance possibilita o trabalho em Multi Janelas, ou seja, permitindo a abertura de várias janelas simultaneamente, facilitando a operação.Ainda, as soluções IPM funcionam no formato Multi Plataforma, ou seja, em diversos sistemas operacionais (Windows, Linux, OSX, IOS, Mac OS, Android, etc) e em diferentes navegadores (Microsoft Edge, Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari, etc), reduzindo a necessidade de investimentos com aquisição de sistemas operacionais. Assinatura Digital A tecnologia desenvolvida pela IPM disponibiliza assinatura digital nos padrões A1 e A3. Além da assinatura eletrônica, o recurso pode ser empregado em todo o sistema, a partir de qualquer equipamento com acesso à internet, sem a necessidade de token ou qualquer outro aparato de “ajuda”. Está disponível inclusive no smartphone, do qual é possível assinar portarias, empenhos, pareceres e outros documentos necessários no dia a dia da administração pública. Comunicação facilitada O sistema IPM conta com um módulo que permite encaminhar mensagens SMS ou push (sem custo) para todos os usuários do aplicativo. Basta selecionar os grupos de interesse no cadastro único, tais como: servidores municipais; aniversariantes da semana ou do mês; inadimplentes do IPTU e outros; idosos de determinado bairro, para eventos específicos; todos os usuários, para notícias ou informações relevantes, como da Defesa Civil, por exemplo.Disponibiliza também a ferramenta Comando de Voz em todas as telas do sistema, permitindo ditar atas de licitações, histórico de empenhos e outras atividades que exijam digitações mais extensas.Outra vantagem é que Servidores, gestores e munícipes podem acessar com mais facilidade os serviços da Prefeitura usando seu login e senha do gov.br, sem precisar fazer cadastros adicionais e ficar gravando diversas senhas.E, no caso de surgir alguma dúvida na operação do sistema, tem o Chat On-line para contato direto com os técnicos do Centro de Tecnologia IPM. Vídeoatendimento O recurso de Videoatendimento permite fazer chamadas remotas por vídeo no próprio software, com segurança e qualidade, evitando deslocamento. Pode ser usado tanto para reuniões entre servidores de áreas diferentes como entre servidores e cidadãos, para sanar dúvidas sobre tributos, por exemplo, assim como pode ser usado para realização de consultas médicas. Use no Aplicativo O aplicativo Atende.Net permite uma visão geral sobre a gestão municipal em tempo real para que o gestor analise e defina ações com base em dados fidedignos. São mais de 50 indicadores disponíveis a qualquer hora, na palma da mão, como: Comparativo entre receita e despesa; Comparativo entre orçado e arrecadado; Estatística de pagamento de IPTU; Índices de inadimplência; Principais receitas do município; entre muitos outros.Ao Cidadão, permite interação completa com a administração municipal, com mais de 50 serviços disponíveis de forma simples e intuitiva.Ao Servidor, o aplicativo disponibiliza diversos serviços, incluindo Folha de pagamento; Solicitação de diárias e adiantamentos; Demonstrativo de tempo de serviço; Relatório gerencial de férias; Extrato anual da previdência; Margem consignável; Espelho ponto; Inscrição para cursos; Emissão de certificados de cursos, entre outros. Conteúdo Acompanhe as notícias do mundo IPM. Saúde Gravataí (RS) oferece agendamento on-line de consultas médicas via App Governo Digital Serviços públicos pela Internet crescem 38% e uso de aplicativo aumenta 351% na pandemia Tecnologia IPM Governança Municipal: Campo Belo (MG) mantém liderança estadual e sobe para 4º lugar no ranking nacional Administração Geral Novos clientes IPM: Paial (SC), Princesa (SC), Santa Izabel do Oeste (PR) e Tupãssi (PR) Administração Geral Prefeituras catarinenses ganham eficiência com modernização digital da IPM Cases Terra Roxa (PR) comemora agilidade com processos digitais e prontuário médico eletrônico Carreira IPM Sistemas abre inscrições para cursos gratuitos de Programador(a) Delphi e Qualidade de Software Carreira IPM Sistemas abre 23 vagas para Consultores de Implantação em SC, RS, PR e SP Maturidade On-line Calculadora: Sua prefeitura é digital? Simule agora mesmo Carreira Juntos, podemos fazer mais pela sociedade. É nisso que acreditamos. Vagas disponíveis