Jazzseen, Vila Velha - ES

Av. São Paulo, 2329 - Praia de Itapoã, Vila Velha - ES, 29101-715, Brasil
Vila Velha - ES

Jazzseen - - JazzseenJazz, vinho e livros finos com letras grandesPáginas 31/10/2014 JazzradioByJohn Lesteràs16:441 AdmoestaçõesLinks para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest 12/06/2013 90.
7 FMOuvindo Dirty Dozen Brass Band - "Don`t You Feel My Leg" na OWZZ de New Orleans.
ByJohn Lesteràs13:411 AdmoestaçõesLinks para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest 11/06/2013 BMW Jazz Festival: Pat Metheny no palco do Vivo Rio A última noite da terceira edição do BMW Jazz Festival contou com uma das apresentações mais esperadas pelos amantes do gênero musical: Pat Metheny Unity Band.
O guitarrista americano é um ícone da safra de novos músicos, ou contemporâneos, como preferem dizer os experts.
 O músico se apresentou com a Unity Band, quarteto integrado por Chris Potter, Ben Williams e Antonio Sanchez.
Pat Metheny leva o público ao delírio com suas improvisações, que já viraram marca registrada.
Não é a toa que tem na estante de sua casa prêmios como Melhor Guitarrista, incluindo três discos de ouro por Still Life Talking, Letter from Home e Secret Story, além de 20 Grammy.
Um luxo!A safra do jazz contemporâneo comemora a chegada ao Brasil da terceira edição do BMW Jazz Festival, encontro de grandes nomes desta arte com o público brasileiro.
Fomos ao Vivo Rio, na noite de sábado (8) conferir a apresentação de Esperanza Spalding, lançando seu Radio Music Society, e James Farm.
Esperanza Spalding toca um instrumento, o contrabaixo, que raramente é executado por mulheres.
Aos 28 anos, ela tem no currículo três prêmios Grammy.
Começou a carreira integrando a orquestra comunitária The Chamber Music Society of Oregon, de Portland, onde nasceu.
Tinha apenas 15 anos e já demonstrava a paixão por gêneros como o blues, o funk e o hip hop.
Para vocês terem uma ideia, com apenas 20 anos já era professora daBerklee College of Music, em Boston.
Encantou os cariocas dominando o contrabaixo acústico e o elétrico.
Bonita também foi a apresentação do quarteto James Farm, formado em 2009 e integrado por Joshua Redman, ao saxofone, Aaron Parks (piano), Matt Penman, no contrabaixo e Eric Harland, na bateria.
Segundo os especialistas do gênero, o quarteto tem por característica uma abordagem vanguardista e repleta de improvisações.
 A coluna acompanhou a segunda noite do BMW JazzFestival, no Vivo Rio.
E foi a vez de Joe Lovano & Dave Douglas (saxofone e trompete) unirem forças para mostrar o poder do jazz contemporâneo.
Foi a vez também de Brad Mehldau e seu piano já considerado referência.
O Quintet Sound Prints de Joe Lovano & Dave Douglas foi preparado com exclusividade para esta vinda ao Brasil.
O saxofonista Joe e o trompetista Dave tem feito uma dobradinha  em gravações, como Fascination: Edition Two e Stolas, com uma ode aos mestres do jazz tradicional do passado.
Ficamos sabendo que, em 2008, quando estavam na S.
F.
Jazz Collective fizeram uma homenagem a Wayne Shorter, que tanto inspira o quinteto, integrado ainda pelo pianista Lawrence Fields, a baixista Linda Oh e o baterista Joey Baron.
 O Brad Mehldau trio leva a chancela de um pianista que está colhendo os belos frutos do seu trabalho mundo afora.
Para o BMW Jazz Festival, ele trouxe o seu trio completado pelo baixista Larry Grenadier e o baterista Jeff Ballard.
Em tempo: suas músicas foram tema de filmes como De olhos bem abertos, de Stanley Kubrick, e O hotel de Um Milhão de Dólares, de Wim Wenders.
 Fonte: JB (Heloísa Tolipan)ByJohn Lesteràs22:334AdmoestaçõesLinks para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest 27/02/2013 Milton Nascimento e Herbie Hancock Unesco junta Milton Nascimento e Herbie Hancock para celebrar o Jazz - Istambul será o centro das comemorações do Dia Internacional do Jazz 2013.
Unesco promove shows e um programa educacional com envolvimento de dezenas de estrelas internacionais.
O embaixador da Boa Vontade para o Diálogo Intercultural, Herbie Hancock, é a figura de cartaz do Dia Internacional do Jazz, marcado para 30 de abril.
As comemorações terão como centro a cidade turca de Istambul.
Participa do evento também o cantor Milton Nascimento além de outras estrelas como o sul-africano Hugh Masekela, o cantor americano Al-Jarreau e o japonês, Keiko Matsui.
O Dia Internacional do Jazz acontece no pátio exterior do Palácio de Topkapi.
Forma de ComunicaçãoA data é organizado pela Unesco.
Este é o segundo ano após o lançamento com um show na Assembleia Geral, em 2012.
O objetivo é celebrar as raízes do estilo musical, além de evidenciar o seu papel como forma de comunicação que supera diferenças.
A diretora-geral da Unesco, Irina Bokova, disse que Istambul  é um local ideal para comemorar a ampla influência do estilo.
O concerto do dia 30 de abril será no Museu Hagia Irene, inscrito na Lista do Patrimônio Mundial da Unesco.
O local é  considerado um tesouro internacional para os amantes do Jazz, devido à sua atmosfera e qualidades acústicas.
(Fonte: Eleutério Guevane, da Rádio ONU em Nova York).
ByJohn Lesteràs00:2620AdmoestaçõesLinks para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMilt Hinton flagra intimidade do jazzPor quase seis décadas, o baixista Milt Hinton (1910-2000) fotografou as lendas do jazz em poses desprevenidas.
"Se um músico quisesse ser retratado para divulgar o seu trabalho, teria de sorrir e fingir que tocava o instrumento", disse Hinton em 1999.
"Nunca me interessei por esse tipo de imagem.
"Ele se propunha a "capturar algo diferente: os jazzistas quando baixam a guarda".
  Em 1959, enquanto acompanhava Billie Holiday em gravações num estúdio de Nova York, o instrumentista retratou o semblante alquebrado da cantora.
"Olhando para Billie, podia ver como estava frustrada consigo mesma", relatou.
"A qualidade da sua voz se fora e ela sabia disso melhor do que ninguém.
" Foi a última sessão de Holiday, morta em decorrência de cirrose.
Essa imagem integra "Inside Jazz: Photographs by Milt Hinton", exposição em cartaz na Saint Peter's Church.
  Localizada em Manhattan, a igreja luterana adota o jazz em cerimônias e abriga shows gratuitos semanais.
Trinta fotos, selecionadas entre cerca de 60 mil, mostram os jazzistas em diferentes situações -na estrada, em casa, no estúdio, em festas, no palco.
"Escolhemos as imagens que ele marcava com caneta vermelha", diz David G.
Berger, diretor da coleção.
"Eram suas preferidas.
"Hinton era admirado por seu profissionalismo e sua generosidade, segundo Berger, amigo do baixista por mais de 40 anos.
"Daí ele ter acesso a cenas tão intimistas.
" Em foto de 1941, o músico Cab Calloway presenteia garotos com instrumentos na Flórida BEM À VONTADE No livro "Playing the Changes", Hinton conta que, "sendo um músico contratado, podia fotografar à vontade".
"Não me lembro de ninguém pedir para que eu parasse.
" Tratado como "decano dos baixistas", Hinton ganhou o apelido "O Juiz", pois era o primeiro a chegar ao estúdio e se vestia impecavelmente.
Ele fez sua estreia profissional em 1936, quando foi contratado pelo bandleader Cab Calloway.
No ano anterior ganhara de presente uma câmera Argus C3.
Uma década e meia depois, parou de atuar com Calloway, considerado "um pai musical".
Um dos primeiros baixistas a solar em uma gravação, Hinton tocou com inúmeros mitos do jazz: Louis Armstrong, Duke Ellington, Benny Goodman, Dizzy Gillespie, Count Basie, Ella Fitzgerald.
Durante sua carreira calcula ter participado de quase mil discos.
Ele dizia ser humilde a sua função.
"Devo ficar feliz em segundo plano, tocando um instrumento que é a base para os outros.
" Com a mesma discrição, Hinton congelou em imagens os momentos singelos da história do jazz.
INSIDE JAZZ: PHOTOGRAPHS BY MILT HINTON QUANDO até 4 de março ONDE Saint Peter's Church, na intersecção da avenida Lexington com a rua 54, ManhattanQUANTO grátis (Fonte: FRANCISCO QUINTEIRO PIRESCOLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE NOVA YORK) ByJohn Lesteràs00:1626AdmoestaçõesLinks para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)Jazzseen RecomendaCapa e texto completo aquiFriendsElasPesquisar no JazzseenAcid JazzAfrocuban JazzAvant GardeBebopBluesBossa NovaBrazilian JazzChamber JazzChicago JazzChoroClassic JazzCool JazzCrossoverDixielandFree JazzFusionGood Time JazzHard BopHip HopJazz AcústicoJazz ModernoLatin jazzMainstream JazzMúsica ClássicaMúsica improvisadaNeo BopNew JazzNew OrleansPost BopRagtimeSmooth JazzSoul JazzStrideSwingThird StreamWest Coast JazzAcordeãoAcordeonistasArranjadoresAutodidatismoBaritone hornBassoonBateriaBateristasCavaquinhoCelloClarinetistasCombosCompositoresContrabaixistasCuícaDuosFlautistasGaitistasGruposGuitarristasHarpaInstrumentosInstrumentos DiversosJam SessionJazz's familiesLíderesMultiinstrumentistasOrganistasPandeiroPercussionistasPianistasPiano RollsPianolessProfessoresQuartetosSaxofonistasScatSousaphoneTambor-de-CrioulaTriosTrombonistasTrompetistasTrompistasUkuleleVibrafonistasViolinistasVocalistasVozWalking BassAfricaAlemanhaAmazonasArgentinaArmêniaAustráliaAzerbaijãoBahiaBakuBelo HorizonteBorgonhaBrasilBulgáriaBúziosCaliforniaCanadáCanudosChecoslováquiaChileChinaCopenhagenCubaDinamarcaEscóciaEspanhaEspírito SantoEuropaFinlândiaFortalezaFrançaGaranhunsGeorgiaGoiâniaGuaramirangaHarlemHavaíHavanaHolandaHungriaInglaterraItáliaJamaicaJapãoJoinvilleJuazeiroKansas CityLondrinaMaranhãoMarianaNatalNew OrleansNew YorkNoruegaOlindaOuro PretoParisPenedoPolôniaPorto AlegrePortugalPragaRecifeRio das OstrasRio de JaneiroRússiaSantiagoSão PauloStockholmSuéciaSuíçaTel AvivTexasTurquiaUcrâniaVarsóviaVisconde de MauáVitóriaYugosláviaArteCartoonsCinemaDVDFilmesFloresFotografiaHistória em quadrinhosJazz MoviesJazz PaintingMerianthera burle-marxiiMovieNardelliPhotographyRenda de bilruVintage jazz coverDesafio Jazzseen 2010Veja quem foi o vencedorAmizadeBlog do PitucoBlogs e SitesCasa BonitaCJUBCollectablesCríticosDiscografiasGood Time JazzGravadoras e SelosGuiasIpsis LitterisJazz + BossaJazzófilosJornalLegends of Acid JazzLivrosLoronixMelobateromaniaMestre SalsaMúsica nas AlturasNardelliOldiesPalimpsestoRádiosRevistasTertúliaXica da SilvaArroz-de-CuxáBacalhauBarrica de carvalhoBolo de ChocolateBotrytis CinereaCachaçaCasa BonitaCod gadus morhuaJulgamento de ParisParmigiano ReggianoRacodium CellareRapaduraVinhosVinhos nacionais52nd StreetAACMClube das TerçasClubesEventosFestivaisFundo de Combate ao CongoProjeto Congo ZeroUniversidades de MúsicaJazzseen no FacebookFollow this blogMuseuMuseuSetembro 2005 (1)Maio 2006 (46)Junho 2006 (39)Julho 2006 (35)Agosto 2006 (43)Setembro 2006 (36)Outubro 2006 (52)Novembro 2006 (39)Dezembro 2006 (35)Janeiro 2007 (34)Fevereiro 2007 (25)Março 2007 (28)Abril 2007 (24)Maio 2007 (32)Junho 2007 (24)Julho 2007 (44)Agosto 2007 (43)Setembro 2007 (38)Outubro 2007 (30)Novembro 2007 (25)Dezembro 2007 (28)Janeiro 2008 (25)Fevereiro 2008 (20)Abril 2008 (11)Maio 2008 (13)Junho 2008 (13)Julho 2008 (15)Agosto 2008 (6)Setembro 2008 (5)Outubro 2008 (5)Novembro 2008 (4)Dezembro 2008 (14)Janeiro 2009 (23)Fevereiro 2009 (12)Março 2009 (14)Abril 2009 (9)Maio 2009 (17)Junho 2009 (22)Julho 2009 (17)Agosto 2009 (15)Setembro 2009 (14)Outubro 2009 (21)Novembro 2009 (17)Dezembro 2009 (7)Janeiro 2010 (7)Fevereiro 2010 (11)Março 2010 (12)Abril 2010 (6)Maio 2010 (3)Junho 2010 (3)Julho 2010 (3)Agosto 2010 (5)Setembro 2010 (15)Outubro 2010 (15)Novembro 2010 (15)Dezembro 2010 (7)Janeiro 2011 (8)Fevereiro 2011 (4)Março 2011 (6)Abril 2011 (14)Maio 2011 (14)Junho 2011 (10)Julho 2011 (9)Agosto 2011 (2)Setembro 2011 (12)Outubro 2011 (7)Novembro 2011 (2)Dezembro 2011 (1)Janeiro 2012 (2)Março 2012 (2)Abril 2012 (3)Maio 2012 (3)Julho 2012 (2)Fevereiro 2013 (2)Junho 2013 (2)Outubro 2014 (1)ApagãoAwardsBatalha de Santa ClaraBest Jazz AlbunsBlindfold testBoas ComprasBolsa-JazzBoogalooBuena Vista Social ClubCachorrosCampanhas JazzseenCantando no chuveiroCegosCensuraCuriosidadesDesafio JazzseenDeusDitadura de FrancoDownloadsEconomiaEnquetesEnquetes JazzseenEpitáfioFísica QuânticaFour BrothersFutebolGato de SchrödingerGrammyImortaisImportanteInstitutosInvejaInveja do PênisJam SessionJazzseen EntrevistasJazzseen RecomendaJoanaLighthouse CafeListinhasMarginaisMestresMulataMuroNarrenschiffNatalis InvictiNavalha de OckhamNietzscheO jardim e a praçaObrasParlendasPoetasPontões CapixabasProcurados pela justiçaPungaRacismoSaudadeSegredo de justiçaSynanonTabagismoTito Martino Jazz BandTraditional Jazz Band BrasilTributosTrilhas sonorasTrovaUmbiguadaBom de lerContatoE-mailFeedPostagens Atom PostagensComentários Atom ComentáriosDemanda marginalApoio Cultural

Localização como chegar a Jazzseen