LABTECH - Laboratório de Tecnologias do Hidrogênio
Laboratórios
Dados da empresa
Centro de Tecnologia
Rio de Janeiro, RJ
(21) 3938-7643
Telefone de contato
Sobre LABTECH - Laboratório de Tecnologias do Hidrogênio
M.
Souza.
Foi fundando no ano de 2006, como parte do Departamento de Processos Inorgânicos da Escola de Química da UFRJ.
Sua missão é o desenvolvimento de pesquisas, formação de recursos humanos e prestação de serviços nas áreas de preparo de catalisadores para produção e purificação do hidrogênio, caracterização de materiais, química verde e materiais cerâmicos para células a combustível.
O LabTecH nasceu numa área de 50 m², contando com recursos da Rede de Hidrogênio (ProH2, CNPq-FINEP), inicialmente com alguns equipamentos de preparo e uma unidade catalítica.
Em 2010 foi feita uma expansão do LabTecH, com recursos de um convênio com a Petrobras, e agora ocupa cerca de 125 m² de área, em três laboratórios independentes.
Atualmente dispõe de uma infraestrutura completa para o preparo de materiais, caracterização por diferentes técnicas, bem como a avaliação de catalisadores em reatores batelada ou contínuos, em fase líquida ou gasosa.
Localização
Centro de Tecnologia, Bloco I - Sala 163 - Cidade Universitária, Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Toque para abrir o mapaMais detalhes
Perguntas frequentes
Qual é o telefone da LABTECH - Laboratório de Tecnologias do Hidrogênio?
Telefone: (21) 3938-7643
Entre em contato diretamente clicando no número acima.
Qual é o endereço da LABTECH - Laboratório de Tecnologias do Hidrogênio?
Endereço: Centro de Tecnologia, Bloco I - Sala 163 - Cidade Universitária, Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Localização: -22.8613642, -43.23071570000002
Onde fica localizada a LABTECH - Laboratório de Tecnologias do Hidrogênio?
Localização: Centro de Tecnologia, Bloco I - Sala 163 - Cidade Universitária, Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Bairro: Cidade Universitária
Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Consulte o mapa acima para visualizar a localização exata.
Qual é a categoria da LABTECH - Laboratório de Tecnologias do Hidrogênio?
Categoria: Laboratórios
O que a LABTECH - Laboratório de Tecnologias do Hidrogênio faz?
Sobre a empresa:
LabTech - Laboratório de Tecnologias do Hidrogênio - - Pessoal Projetos Infraestrutura Localização e Contatos LABORATÓRIO DE TECNOLOGIAS DO HIDROGÊNIO O Laboratório de Tecnologia do Hidrogênio (LabTecH) é fruto do sonho e do trabalho da Professora Mariana de Mattos V. M. Souza. Foi fundando no ano de 2006, como parte do Departamento de Processos Inorgânicos da Escola de Química da UFRJ. Sua missão é o desenvolvimento de pesquisas, formação de recursos humanos e prestação de serviços nas áreas de preparo de catalisadores para produção e purificação do hidrogênio, caracterização de materiais, química verde e materiais cerâmicos para células a combustível. O LabTecH nasceu numa área de 50 m², contando com recursos da Rede de Hidrogênio (ProH2, CNPq-FINEP), inicialmente com alguns equipamentos de preparo e uma unidade catalítica. Em 2010 foi feita uma expansão do LabTecH, com recursos de um convênio com a Petrobras, e agora ocupa cerca de 125 m² de área, em três laboratórios independentes. Atualmente dispõe de uma infraestrutura completa para o preparo de materiais, caracterização por diferentes técnicas, bem como a avaliação de catalisadores em reatores batelada ou contínuos, em fase líquida ou gasosa.
Opções similares na região
Mesma categoria no bairro Cidade Universitária
| Estabelecimento | Categoria |
|---|---|
| Laboratório de Tecnologia Mineral (PEMM/COPPE/UFRJ) | Laboratórios |
| LOC - Laboratório de Ondas e Correntes | Laboratórios |
| Instituto de Física - UFRJ | Laboratórios |
| COPPE/UFRJ - Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia | Laboratórios |
| LEAD - Laboratório de Controle e Automação, Engenharia de Aplicação e Desenvolvimento | Laboratórios |
| LPS - Laboratório de Processamento de Sinais | Laboratórios |
| SMT - Laboratório de Sinais, Multimídia e Telecomunicações | Laboratórios |
| LCP/COMPASSO - Laboratório de Computação Paralela e Sistemas Móveis | Laboratórios |
| LAMCSO - Laboratório de Métodos Computacionais e Sistemas Offshore | Laboratórios |